Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Boa noite


liga não a graça
fica sério

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...


Uma das coisas que mais me diverte são os religiosos - não citarei nenhuma -, todos estão certos!
Qualquer um, de quaquer religião, responderá?
Tem nem perigo, venham os dogmas.
E os pastores que não luxam com o dízimo?...
Vendilhões do templo, eles sabem

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Armamento ano que vem

O presidente eleito quer acelerar o projeto que permite armamento da população em 2019
- Petista que sou (filiado), não quero apenas direito de comprar armas, apresentarei PL para portar-la. E que os bolsanorianos que se cuidem. Está no velho testamento e também hoje: Defender-se é um direito que nos assiste. Os imbecis Bolsarianos que imaginam nos eliminar tranquilamente, não sabem da bíblia a vírgula!

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Meme do dia

Para evitar mal-entendidos e confusões
Este ano Papai Noel mudou a cor do uniforme
e os veados

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

O mal por si só se destroí

***
Bumerangue: Todo mal que você faz ou apenas deseja ao outro, um dia volta pra você.
Portanto, se não for por generosidade, que seja por egoísmo mesmo
Deseje o bem sem olhar a quem
Pois este bem retorna pra você


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Receita da Vovó Briguilina


Carne de sol com jerimum
Ingredientes
01 kg de carne de sol cortada em cubos
02 colheres de óleo
01 colher de vinagre 
02 cebolas médias picadas
01 de jerimum (caboclo ou de leite) cortado em cubos
Pimenta, cheiro-verde, alho e sal a gosto

Como fazer
Em uma panela, ferva 1 litro de água e junte a carne e o vinagre. Ferva por 5 minutos e escorra. Reserve. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto, junte o alho, a cebola e a carne e frite por 10 minutos ou até começar a dourar. Adicione a água restante, tampe e cozinhe por 25 minutos (conte o tempo quando a panela começar a chiar). Tire a pressão da panela e verifique se a carne está macia. Acrescente a abóbora e cozinhe por mais 10 minutos ou até que fique ligeiramente macia. Tempere com sal. Polvilhe as ervas e regue com azeite se desejar.
Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

MTST: Esclarecimento

***
Para aqueles que insistem em dizer que o MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto - toma a casa e apartamento das pessoas, esclareço: o Movimento só ocupa imóveis abandonados e em situação ilegal. Quem toma casa, apartamento, sítios e outros tipos de imóveis no Brasil são os bancos. Apenas residências, foram mais de 70 mil nos últimos 5 anos.
Não confundam!


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

B17: Negro na senzal, gay no armário, retardado na Apae

***
O título do post é a reprodução do bilhete (abaixo) que foi colocado na mochila de uma criança com 8 anos que tem síndrome de down. O pior de tudo é que muitos negros, muitos gays e pais de crianças com síndrome de Down votaram no candidato que faz aflorar toda esta discriminação e preconceito imundo.
Como chegamos a isso?


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Moro, o prevaricador

***
Coisas do Coiso. Sejumoro prevaricou o tempo todo. É isso STF? por Armando Rodrigues Coelho Neto


“Claro como o sol” é o título de um artigo escrito pelo filósofo Vladimir Safatle, no qual ele destaca a diferença estrutural entre cinismo e hipocrisia. A hipocrisia, diz ele, é o mascaramento de intenções e, por meio de proposições corretas, mascara intenções inconfessáveis. Há uma contradição que precisa ser escondida, enquanto no cinismo as contradições expostas não surtem efeito nenhum. É nessa linha que, sem fazer referência expressa ao capitão do mato da Farsa Jato, ele realça o sentido oculto da corrupção de um juiz que usa a justiça para favorecer um candidato e, ao final, tem como recompensa um cargo público.
Retomo o texto do filósofo, a propósito do candidato Coiso ter saído vitorioso na fraude eleitoral de 28 de outubro passado. Trato por fraude o que seria um pleito eleitoral, não necessariamente por imaginar que urnas tenham sido fraudadas na contagem dos votos. Mas, também não imagino que não possa ocorrer fraude, pois, dizer que urnas são imunes à violações faz parte do cinismo e da hipocrisia de que fala o filósofo. Não custa lembrar que o FBI (Polícia Federal dos EUA), por exemplo, está oferecendo U$ 3 milhões pela captura de Evgeniy Bogachev o cibercriminoso mais procurado do mundo. Leia-se, por violação de sistemas tidos como seguros e invioláveis.
Uso termo fraude e não aceito a pecha de mimimi de derrotado, pois sempre desconfiei dos sete monges extraterrestres, acima do bem e do mal, que guardam o segredo das urnas. Quem seriam esses seres sem partido, sem religião, sem preferência por candidatos, fiéis a um conceito democrático e republicano, pouco importa quem seja o governante de plantão? Hummm... Sei não!

Digo, pois, de forma imprecisa e conceitual, o que todos sempre souberam mas que a combinação do cinismo + hipocrisia nunca quis admitir. A chave da fraude eleitoral, no caso, não diz respeito à contagem de votos, mas sim esteve na mão do carcereiro do ex-presidente Lula, lá na republiqueta de Curitiba. Ao mesmo tempo, esteve nas mãos dos juízes eleitorais e dos ministros da dita corte suprema, que fraudaram a lei para prender o candidato favorito. Do mesmo modo, vadiou nas mãos da mídia corporativa que fabricou/fomentou o ódio ao Partido dos Trabalhadores e de forma cínica e hipócrita fingia não ter candidato e até sem fingir.  Aliás, com a mesma hipocrisia e cinismo, logo se tornará aliada do fascismo em ascensão.
O Coiso foi um candidato de plástico envolvido e urdido numa rede de farsa, desde os primórdios do golpe. Teve o dedo de Steve Bannon, como pontuado neste GGN, criador de uma nuvem de fumaça antes, durante e depois da campanha, de forma a torna imprecisa qualquer avaliação que se faça do Coisopata. Mas, embora tudo tenha sido farsa, formalmente  o Coiso venceu por que teve mais votos, parte deles com a ajuda do seu cabo eleitoral Sejumoro.
Inspirado nessa aparente relação promíscua Coiso/Moro, o filósofo Safatle discorreu sobre cinismo e hipocrisia. Ao contextualizar suas reflexões trouxe à baila a indicação de Sejumoro para o ministério da Justiça. Entretanto, a relação Coiso/juizeco versus cinismo/hipocrisia recebe um nome bem diferente no Art. 319 do Código Penal. Trata-se de prevaricação, ou seja, um crime praticado por servidor público, movido por interesses pessoais.
Prevaricar significa faltar com deveres funcionais. No Brasil, o direito define como “retardar ou deixar de praticar indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa em lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. Lato senso é também uma forma de corrupção.
A postura de Sejumoro sempre causou perplexidade no mundo jurídico. Além das quase 300 conduções coercitivas já consideradas ilegais pelo STF, entre elas a do ex-presidente Lula, o magistrado promoveu a divulgação criminosa de conversas da presidente Dilma Rousseff (resolvida no Conselho Nacional de Justiça com um pedido de desculpas). Nesse último caso, estivesse, por exemplo, nos Estados Unidos, teria ido para a cadeia. Mais recentemente, ele atropelou decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Sem contar que às vésperas das eleições permitiu e ou se omitiu diante da divulgação de colaborações premiadas feitas por Antônio Palocci, já rejeitadas pelo Ministério Público por falta de prova.
O que pretendia o tal juiz ao tomar aquela atitude às vésperas das eleições? Pelo acima exposto, aquele barnabé judicial exerceu às turras uma miríade de ativismo judicial sem precedentes numa democracia. Era como se seus abusos fossem prenúncios dos abusos prometidos pelo Coiso.  Enquanto isso, passivamente, muitos ingênuos viam naquilo “erros menores”, acolhidos para a preservação de bens maiores - como se o Estado de Direitos em si e a própria Democracia fossem bens menores. Foram muitos os indicadores da ocorrência de sentimentos pessoais, dado essencial para caracterizar o crime de prevaricação.
A melhor doutrina ensina e assim tem acolhidos os tribunais, que a prevaricação exige a demonstração do especial fim de agir, caracterizado pelo animus de satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Juntando a farsa do golpe, a farsa eleitoral, as manipulações de Bannon tudo pode ser ou não ser. Mas, ao que consta, Sejumoro aceitou o convite do Coiso para ser ministro da Justiça. Cinismo e hipocrisia à parte, se ainda existia dúvidas quanto às condutas erráticas daquele magistrado, mais que nunca seus atos receberam a indelével chancela de terem sido praticados para atender sentimentos/interesses pessoais.
Se ainda resta alguma credibilidade no Ministério Público Federal e no Poder Judiciário, essa conduta aparentemente criminosa precisa ser levada a sério. Sejumoro prevaricou o tempo todo. É isso, STF?
Armando Rodrigues Coelho Neto - jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Children of light

Resultado de imagem para children of light
Brothers:
Be good to one another, be compassionate;
Forgive each other, as God forgave you through Christ.
Be imitators of God as children he loves.
Live in love, as Christ has loved us.
And gave himself up to God for us, in oblation and sacrifice of sweet odor.
Debauchery, or any kind of impurity or covetousness let them not be mentioned among you, as befits saints.
No coarse, foolish or obscene words, which are inconvenient; dedicate yourselves to thanksgiving.
For the devil, the unclean, the miser - who is an idolater - are excluded from the inheritance in the kingdom of Christ and God.
Let no one deceive you with empty words.
All this draws the wrath of God upon those who disobey it.
Do not be his accomplices.
You were once darkness, but now you are light in the Lord.
Live as children of light.
Word of the Lord.
1st Reading - Eph 4,32-5,8

Bom dia!

Carinho e delicadeza
Desarmam, abrandam
Acalmam e curam.
Tenha uma segunda-feira maravilhosa
Com realizações, paz e alegria
Bom dia!


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Realidade virtual

***
Muito pior é a situação do Executivo comandado por um mitomaníaco autorítario e sem nenhum compromisso com os mais necessitados e os direitos humanos. Submisso ao capital financeiro e aos interesses dos EUA.  Triste momento passa o Brasil

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...