Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da hora

Os loucos

Os loucos também se apaixonam
Os loucos também vivem em mundos diferentes

Sorriem de tudo
Sorriem do nada

Os loucos são doentes normais
Os loucos são apenas loucos, nada mais

Leônia Teixeira


Rir é o melhor remédio

Na sala de aula a professora resolve fazer uma prova oral. Depois de perguntar a vários alunos, chega a vez do Joãozinho. Ela indaga:

- Na frase: Ele está pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, quem é o sujeito?

- Um ladrão usufrutuário de contas na Suíça, apoiado por um derrotados nas urnas, que escuta Fhc (o pior presidente que o Brasil já teve) e tem o apoio de um vice-presidente traíra. Resumindo: um Coxinha!

- Dez, nota dez Joãozinho!


Nova solução anti-envelhecimento chega ao Brasil. Ele pode mesmo fazer você parecer 10 anos mais nova?


Nós todas já ouvimos que a beleza está no interior, mas também sabemos que a aparência tem um grande impacto em nossa auto-estima. A pele é uma das primeiras coisas que as pessoas notam em você, e é provavelmente a primeira coisa que você nota sobre si mesma quando se vê no espelho toda manhã. Ter uma pele bonita aumenta sua autoestima, faz você agir com mais confiança, e permite que outras pessoas vejam você melhor. É difícil se sentir atraente sem uma pele saudável.

Com cada vez mais pressão em relação as mulheres para “terem a melhor aparência possível”, há uma tendência crescente de pessoas gastando milhares de reais por ano em injeções de botox e ainda mais em cirurgias plásticas.
E qual o problema disso? Estas “soluções” podem ser muito perigosas para sua saúde, pois podem custar mais de R$ 20.000 e, no caso do Botox, os efeitos podem durar bem pouco (entre 4 e 6 meses). Os perigos destes procedimentos estão documentados online. A quantidade de cremes para cuidados com a pele disponíveis para as mulheres é imensa, deixando-as se perguntando: 'o que é certo para mim e o que realmente funciona?'.

Um novo produto interessante...

Recentemente um novo produto entrou no mercado brasileiro, chamado BellaLift. Este produto, diferente de outros cremes e séruns, é na verdade baseado em estudos científicos dos EUA e em estudos clínicos feitos no Brasil. Um estudo clínico independente com duração de 30 dias revelou que:
97% notaram uma significativa diminuição de rugas/linhas de expressão na região dos lábios
97% notaram uma significativa diminuição de rugas/linhas de expressão na região dos olhos
87% notaram um significativo aumento da firmeza da pele
O BellaLift ajuda a regenerar as células danificadas, deixando sua pele mais firme e radiante, além de livrar você das rugas em apenas algumas semanas. Isso pode soar incrivelmente difícil de acreditar; é por isso que nossa equipe conduziu uma avaliação completa do produto, para sabermos se realmente é confiavel.

Como funciona?

O serum é único no Brasil. Ele combina 2 ingredientes chave: A Vitamina C e o Ácido Hialurônico - ambos em alta concentração, 10% e 3% respectivamente.
Estes ingredientes são naturais e trabalham em conjunto para eliminar as rugas em nível celular, abaixo da superfície da pele, e é por isso que são tão efetivos.
A Vitamina C é o segredo para manter a pele saudável e jovem. É um antioxidante poderoso que desacelera a taxa de danos causados pelos radicais livres, o que causa desidratação, flacidez e rugas na pele. Combate e até reverte o efeito negativo que o sol tem sobre nossa pele, pois produz colágeno, uma proteína que aumenta a firmeza e a elasticidade da pele. Aplicar Vitamina C na pele é até 20 vezes mais efetivo que a ingestão oral desta vitamina.
Médicos chamam a Vitamina C de “o segredo para ‘driblar’ sua idade”
O Ácido Hialurônico tem a propriedade de se unir com a água, quando pode aumentar seu volume em até 1.000 vezes tornando-se, desta forma, um excelente preenchedor facial. O ácido hialurônico é capaz de restaurar e regenerar a pele desidratada, que sofre com o estresse do ambiente ou com qualquer outra forma de irritação.
Além disso, para dar ainda mais potência ao serum, ele contém Vitamina A - que melhora a elasticidade de sua pele, estimula a formação de colágeno e ajuda a reduzir rugas causadas por excesso de Sol. Vitamina D3 - que condiciona e hidrata sua pele e promove a rápida renovação das células. A pele fica com aparência jovem e impecável por horas. E a Vitamina E - um condicionador e antioxidante natural, que mantém sua pele super hidratada.

Bom demais para ser verdade? Veja o teste!

Os resultados clínicos parecem ser bons demais para ser verdadeiros, portanto muitas pessoas ouvem falar sobre BellaLift pela primeira vez e não acreditam que esses resultados possam realmente acontecer. Por isso, decidimos escolher alguém para ser "cobaia" do produto aqui no Brasil. A Ana Andrada, de 53 anos, decidiu testar o produto por conta própria e documentar os resultados.
Ana já tinha testado diversos produtos, mas nenhum deu o resultado que ela queria. Apesar de não ter confiado muito inicialmente, concordou em utilizar o produto durante pelo menos 1 mês. Veja como foi, nas palavras da própria Ana:
Vitória Dias – Antes e depois
Ana Andrada – Antes e depois de Bellalift




Fiquei sabendo através de uma amiga que trabalha em uma empresa que estava querendo lançar uma nova fórmula aqui no Brasil. Ela disse que tinham estudos clínicos comprovando a eficácia e tudo mais, mas desacreditei, pois já cansei de usar produtos que supostamente tratam as rugas e de ver minha pele cada dia pior. Uma semana depois, recebi uma ligação e me perguntaram se não estaria interessada em testar, enviariam o produto de graça e eu seria até compensada caso não gostasse do resultado.
“Aí pensei: não tenho nada a perder, vou aceitar. Já tinha realmente desistido e aceitado minha condição. Sem grandes expectativas, eu recebi o produto após 5 dias e comecei a usar ele. Aqui estão meus resultados”
Dia 1:
Vitória Dias – Antes e depois
Após o primeiro dia usando o BellaLift, eu fiquei surpresa com o quão bem eu sentia que minha pele estava. Eu senti como se meu rosto tivesse ficado totalmente hidratado e enrijecido.
Não sei como dizer! Eu tive uma sensação de formigamento na bochecha, ao redor dos olhos e na testa. Eu me olhei no espelho e vi que meu rosto estava um pouco rosado - já soube que isso aconteceu por causa do sangue correndo para a superfície da minha pele para renovar meu rosto. Tudo bem até agora.
Dia 10:
Vitória Dias – Antes e depois
Após 10 dias usando o BellaLift eu fiquei chocada com os resultados.
Os pés de galinha, olheiras e rugas diminuíram de tamanho!
Fiquei impressionada com os resultados, e literalmente me senti anos mais jovem de novamente. Foi como ver todas as rugas e pés de galinha sumirem!
Dia 30:
Vitória Dias – Antes e depois
Depois de 30 dias, meu ceticismo e minhas dúvidas sumiram completamente - ASSIM COMO MINHAS RUGAS!
As linhas da minha testa, a pele envelhecida de meu pescoço, meus pés de galinha, até mesmo as manchas do meu rosto desapareceram COMPLETAMENTE. Eu nunca me senti nem vi nada que deixasse minha pele forte assim de novo, mesmo os produtos caros que usei.
Meus amigos e minha família ficaram impressionados. Eles não acreditaram na diferença, e disseram que eu estava usando botox!

Você irá dar a palavra final...

BellaLift funciona bem mesmo? Bem, julgue isso você mesma. O produto é fabricado no Brasil, tem a aprovação da ANVISA e sua qualidade e potência é testada diariamente. E ainda, a empresa oferece uma garantia de reembolso de 100% do dinheiro pago. 



Rir é o melhor remédio

Racismo? Comigo não!
Uma negra pergunta a outra:
- Você acha que há problema se tomar pílula com diarreia?

Ao que a outra, ainda mais negra, responde:

- Acho que não. Mas, por que você não toma com água?



O moralismo caolho

Por que as manifestações do domingo,13, foram muito menores? Que tal perceber que o Brasil está redescobrindo o Brasil depois de um ano de embates?
Porque não perceber que muitos, mesmo se e quando a favor, não querem vincular-se a um impeachment com processo comandado por acusados de grossa corrupção?
O mesmo entre muitos que são contra o impeachment e que, constrangidos por crimes cometidos em governos do PT, até aqui não têm ido a manifestações.
Quem é do moralismo caolho finge não ver. Mas sabe o significado de Gilmar Mendes, um ministro do Supremo, elogiar Temer publicamente.
Sabe-se que Temer está com Cunha e os seus, e que Renan estará com quem puder ou se dispuser a salvá-lo.
Sabe-se que PSDB, DEM & Cia ficaram, noivaram e na moita seguem com Cunha. E que o PT não o fez por ser o noivo volúvel... e porque o casório seria o fim definitivo.
Mesmo quem quase nada sabe, percebe que só agora, feito o serviço sujo, a vã valentia do jogar no lixo o até há pouco aliado e parça Eduardo Cunha.
Muitos contra o impeachment, no mínimo intuem o que foi feito para que o Poder fosse mantido.
Muitos dos a favor do impeachment podem fingir que não, mas sabem o que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, disse há pouco.
Já sumiu das manchetes, mas o delator contou que US$ 10 milhões em propina foram pagos a Delcídio quando ele era diretor da Petrobras. No governo Fernando Henrique.
Fernando Henrique diz que aquela corrupção, "se houve, não era organizada".
Como diz que não soube da compra de votos para sua reeleição. Como não sabe de rapinagens nas privatizações e em governos do PSDB... Assim como Lula nunca soube.
Sarney, Fernando Henrique, Lula, Dilma... Todos governaram com PMDBs chantageando. Mas nunca souberam, ou disseram: isso é chantagem, e é Sistêmico.
Temer fará tudo para ser presidente. Assim o PMDB, ou o "Sistema", terá, ou teria, a presidência da República, do Senado e da Câmara.
O que significaria tanto para o Brasil da Lava Jato?
no Facebook



Ai que saudade que tenho, dos velhos tempos de outrora

- Em especial os tempos bicudos -

IDH do Brasil vira o Índice De Hipocrisia

goodtimes
O Índice de Desenvolvimento Humano, no Brasil, bem que poderia mudar para o nome aí de cima.
Porque ele serve, nas mãos da nossa mídia para mostrar a vergonha que somos como se ela fosse algo diferente da vergonha que foram e são os que fizeram, ao longo de sua história, o Brasil ser aquilo que, contra elas, tenta não ser.
Qual é o programa desta gente diante dos três componentes –  educação, saúde e renda?
Comece-se pela educação. O que desejam  para ela? Acabar com a vinculação constitucional de seus recursos, como sugeriu o vice-presidente Michel Temer, para adoçar a boca dos deputados? Extinguir o Fundo do Pré-Sal, com o projeto de José Serra que abole o regime de partilha? Fechar escolas, como quer Geraldo Alckmin? Por fim às cotas, como rosnam, entre dentes, os adeptos da “meritocracia” em estado “puro”, vulgarmente conhecida por “lei da selva”?
E a Saúde? Expulsar os médicos cubanos do Mais Médicos? Deixar que dela tomem conta os “planos” de saúde lucrativos e eficientes – desde que você tenha a modalidade platinumgoldensilver? Terminar  de desumanizar a profissão médica, transformando-a quase me num mecanismo de “mercado”onde se cobra de acordo com uma subjetivíssima competência  e de acordo com a capacidade do paciente pagar? Ah, sim, para ela também vale a proposta temerária que agradou tanto, dizem os jornais, os senhores do golpismo?
Na renda, algum mistério?  Seguir os conselhos de Armínio Fraga, que disse que “o salário mínimo subiu demais“? Sanear o “rombo da previdência” só pela via das despesas com benefícios ?  Ou ficar feliz com o aumento do desemprego, como sugeriu aquele infeliz “professor de neoliberalismo”?
Ontem, mostrou-se aqui  o que ocorreu com a renda dos mais pobres, neste país que “está um caos” e, há pouco mais de uma década, era o paraíso, com direito às crianças da seca comerem calango.
Senhores, menos, por favor, menos.
As lágrimas de crocodilo que choram por termos sido ultrapassados pelo Sri Lanka, poder-se-ia  responder apenas com o nome daquele país, que conhecemos nas fábulas como Ceilão: República Democrática Socialista do Sri Lanka, aliás um país em pleno estado de agitação em razão de acusações de corrupção e lá em baixo nos índices de liberdade de imprensa.
Comparar o Brasil a um país onde a maior cidade, Colombo, é do tamanho da minha Niterói, francamente, é de fazer jus à inteligência estratégica primária de quem o faz.
Ainda assim, “apesar da crise”, o Brasil subiu, e não  subiu mais porque passou a seguir a política econômica que nos receitam, onde se troca desenvolvimento por equilíbrio fiscal sem mexer no que, de fato, nos desequilibra: os juros que o “mercado” exige.
O Brasil é líder neste triste IDH, Índice de Hipocrisia. E ninguém disso pode duvidar.

Veja, a máquina do atraso

Essa revismerda é capaz de tudo.
As penúltimas mentiras que ela colocou nas suas páginas subsidiadas foram:
  • A indústria brasileira retrocedeu 65 anos
  • A política econômica de hoje é igual a da ditadura militar
  • Hoje o brasileiro está pior que em 1981
  • A inflação está descontrolada
  • Insinuam a volta do parlamentarismo
E por aí vai a tucanice destes vermes que civitam na máfia midiática nacional.

Ah, e antes que imaginem que compro essa porcaria, informo:
Trabalho como porteiro e recebemos as correspondências e encomendas do moradores. Esse exemplar que comento é de uma moradora que a mais de um ano não reside mais no edifício e que continua como assinante para eles (o que é mais uma mentira dessa editora). Fazem isto para ludibriar os anunciantes, até quando conseguirão?



As ratazanas do Psdb agora querem espancar a democracia


  • Fhc: Eu gosto mais de espancar aposentado
  • Aécio Neves: Eu gosto mais de espancar mulher
  • Beto Richa: Eu gosto mais de espancar professor
  • Geraldo Alckmin: Eu gosto mais de espancar estudante
  • José Serra: Eu gosto mais quando a Globo me espanca com bolinha de papel




A imagem dos golpistas sem noção

A esposa desse cachorro deve ter imenso orgulho dele



Tucanos perderam o senso do ridículo

- Eu lhes direi então...Babacas! -

MINISTERIAL COM TEMER

:

Tucanos admitem participação num eventual governo Michel Temer; o secretário estadual de Alckmin Floriano Pesaro relatou que o partido está conversando com o peemedebista, inclusive sobre presença na equipe ministerial: "Ele precisa de uma coalizão para governar"; ao lado do movimento Vem Pra Rua, o senador José Serra disse que "se houver um novo governo, vai ter entendimento com base no programa, com base no que se pretende fazer no Brasil"; senador Aloysio Nunes confirmou "uma predisposição" do PSDB de participar do governo de Temer, mas que dependerá das condições ofertadas pelo peemedebista...Continua>>>




E se Dilma tivesse?...

1- E se Dilma tivesse 22 processos por corrupção, como Eduardo Cunha(PMDB)?
2- E se Dilma tivesse 18 processos por corrupção, como José Serra (PSDB)?
3- E se Dilma colocasse sob sigilo, por 25 anos, as contabilidades da Petrobras, Banco do Brasil e BNDES, como Geraldo Alckmin (PSDB) colocou as do Sistema Ferroviário paulista, das Sabesp e da Polícia Militar, após se iniciarem investigações da Polícia Federal, apontando desvios de muitos milhões?
4- E se Dilma tivesse comprado um apartamento no bairro mais nobre de Paris e, dividindo-se o valor do imóvel pelos seus rendimentos, se constatasse que ela teria que ter presidido este país por quase trezentos para tê-lo comprado, caso de FHC(PSDB)?
5- E se a filha da Dilma tivesse tido um único emprego, de assessora da mãe, e a revista Forbes a colocasse como detentora de um das maiores fortunas brasileiras, como no caso do Serra(PSDB) e sua filhinha?
6- E se Dilma tivesse dado dois Habeas Corpus, em menos de 48 horas, a um banqueiro que lesou o sistema financeiro nacional, para que ele fugisse do país; desse um Habeas Corpus a um médico que dopava a suas clientes e as estuprava (foram 37 as acusadoras), para que ele fugisse para o Líbano; se fizesse uso sistemático de aviões do senador cassado, por corrupção, Demóstenes Torres(Dem); se tivesse votado contra a Lei da Ficha Limpa por entender que tornar inelegível um ladrão é uma “atitude nazi-fascista”(sic), tendo a família envolvida em grilagem de terras indígenas, como Gilmar Mendes (Ministro do STF)?
7- E se Dilma tivesse sido denunciada seis vezes, por seis delatores diferentes, na operação Lava Jato, e fossem encontradas quatro contas suas, secretas, na Suíça, alimentadas por 23 outras contas, em paraísos fiscais, e o dinheiro tivesse sido bloqueado pelo Ministério público suíço, por entendê-lo fruto de fonte escusa, e tivesse mandado toda a documentação para o Brasil, com a assinatura dela, como aconteceu com Eduardo Cunha(PMDB)?
8- E se Dilma tivesse vendido uma estatal, avaliada em mais de 100 bilhões, por apenas 3,6 bilhões, como FHC(PSDB) fez com a Cia Vale do Rio Doce?
9- E se Dilma tivesse construído dois aeroportos, com dinheiro público, em fazendas da família, como fez Aécio Neves(PSDB)?
10-E se Dilma tivesse sido manchete de capa no New York Times, por suspeição de narcotráfico internacional, gerando diversas reportagens na televisão norte americana e agentes do DEA (Departamento Anti Drogas dos EUA) tivessem vindo ao Brasil para investigá-la e um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de cocaína fosse apreendido em uma fazenda de um amigo pessoal e sócio dela como ocorreu com Aécio Neves(PSDB)?
11- E se Dilma estivesse na lista de Furnas, junto com FHC, Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves(todos do PSDB)... entre outros?
12- E se Dilma estivesse acusada de receber propinas da Petrobrás, como Aloysio Nunes(PSDB)?
13- E se Dilma estivesse sendo processada no STF, por ter recebido propinas da empreiteira OAS e ter achacado o Detran do seu estado, em 1 milhão de reais, como fez Agripino Maia(DEM)?
14- E se Dilma tivesse sido denunciada como beneficiária do contraventor Cachoeirinha, além de estar sendo processada, por exploração de trabalho escravo, em sua fazenda, como Ronaldo Caiado(DEM)?
15- E se Dilma estivesse sendo investigada na Operação Zelotes, por ter sonegado 1,8 milhão de reais e corrompido funcionários públicos, para que essa dívida sumisse do sistema da Receita Federal, como Nardes(Conselheiro do TCU, ligado ao PSDB)?
16- E se a filha de Dilma fosse assessora do presidente da CPI da Petrobrás e lobista junto a Nardes, um conselheiro do TCU, e tivesse uma conta secreta no HSBC suíço, por onde passaram milhões de dólares, como Daniele Cunha, a filha de Eduardo Cunha(PMDB)?
17- E se Dilma tivesse sido presa em 2004, por fraude em licitação de grandes obras, no Amapá, e tivesse sido condenada por corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, como Flexa Ribeiro(PSDB)?
18- E se Dilma, quando prefeita de Belo Horizonte , tivesse sumido com 166 milhões das obras do Metrô, como Antônio Imbassay(PSDB)?
19- E se Dilma tivesse sido governadora e, como tal, cassada, por conta de compra de votos na campanha eleitoral, corrupção e caixa dois. Como Cássio Cunha Lima(PSDB)?
20- E se Dilma, em sociedade com Mário Covas(PSDB) tivesse comprado uma enorme fazenda no município mineiro de Buritis, em pleno mandato, e recebesse um aeroporto de presente, construído gratuitamente, de uma empreiteira, constatando-se depois que foi essa empreiteira a que mais ganhou licitações no governo FHC(PSDB), sócio de Covas?
21- E se Dilma declarasse à Receita Federal e ao TRE ter um patrimônio de 1,5 milhão e a sua filha entrasse na justiça, reclamando os seus direitos sobre 16 milhões, só parte do seu patrimônio, como aconteceu com Álvaro Dias(PSDB)?
22- E se Dilma estivesse sendo acusada de ter recebido 250 mil de uma empreiteira, na Operação Lava Jato, como Carlos Sampaio(PSDB)?
23- E se Dilma fosse proprietária da maior rede de televisão do país, devendo quase um bilhão de impostos e mais dois bilhões no sistema financeiro, e tivesse o compromisso de proteger corruptos e derrubar a presidente, em troca do perdão da dívida com o fisco e financiamento do BNDES, para quitar as dívidas da empresa, como ocorreu no passado, caso dos irmãos Marinho, proprietários da Rede Globo de Televisão?
Certamente Dilma, investigada noite e dia, em todas as instâncias, sem um indiciamento, sem sequer evidências de crimes, no dizer do promotor da Lava Jato e de um dos advogados dos réus, “uma mulher honrada”, não estaria com os citados pedindo o seu impeachment.
O seu crime? Chegou o dia de pagar os carentes do Bolsa família e o tesouro não tinha dinheiro. A Caixa Econômica Federal pagou e recebeu três dias depois. Isto é pedalada e por isso todos os citados acima a querem fora do governo.
Porque é desonesta ou porque é um risco para os desonestos?
Para apressar a tramitação dos processos em curso ou para arquivá-los?"
Texto escrito por Francisco Costa



Golpe - a farsa não tem limites



Com o fracasso retumbante das manifestações pró-golpe ontem domingo 13, a oposição coloca em prática hoje um plano que prevê preservar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao mesmo tempo em que tenta continuar o golpe contra a democracia e a presidente Dilma Rousseff; isso porque se chegou a um consenso, entre oposição e mídia, de que o golpe é inviável tendo à frente um parlamentar com tantas acusações de corrupção e de interferência em investigações; estratégia é que Cunha renuncie ao cargo, salvando o mandato, para que depois se convoque novas eleições e seja eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), dando sequência ao processo; acordo já estaria adiantado em Brasília



Charge da hora




A imprensa não enxerga, por Março St.


Ontem no Ibirapuera haviam mais de 100 mil pessoas no Show dos Direitos Humanos.

Pitty, Elza Soares, Ney Matogrosso, Criolo e Mano Brown.

Povo cantando "Fora Cunha, Fora Alckmin".

De longe dava para ver os helicópteros sobre a Paulista mostrando os poucos patos que desfilavam na Avenida.

Nenhum se interessou em mostrar a massa humana que se apinhava no Ibirapuera.

Pior, nem a imprensa dita progressista apareceu por lá.

Ninguém registrou Eduardo Suplicy cantando Negro Drama com metade dos Racionais ou mesmo o "eterno senador" (como o chama Mano Brown) cantando Blowing in the wnd com coro de 100 mil.

Nem mesmo Elza Soares do alto de seus 80 anos, sentadinha no palco, levantando a multidão.

Ou mesmo Ney Matogrosso entoando Rosa de Hiroshima prá fazer quase todo mundo chorar.

Foi bem ali, 3kms da Paulista.

Como disse Mano Brown: "Eu não leio jornal nenhum. Nâo confio nessa gente. Eu sou o meu próprio partido"

Suicídio político do tucanato


:
O Psdb presidido por Aécio Neves da Cunha,inspirado por Fhc cometeu suicídio político se abraçando com o trombadinha Eduardo Cunha e traíra Michel Temer. Ano que vem nas eleições municipais veremos a cova ser aberta para eles. Em 2018 serão enterrados politicamente nas urnas, de braços dados com o Dem e o Pps, anotem.



A Fiesp e a revolução dos patos


patoobrpor Joana Monteleone e Adriano Diogo 


Ontem, na avenida Paulista, alguns poucos paulistanos carregavam um gigantesco pato de borracha. O Pato faz parte de uma campanha da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) contra a volta da CPMF sobre as transações financeiras. Nos últimos meses ele tem frequentado não apenas a avenida Paulista, mas também as praias cariocas, a esplanada dos ministérios e outros cenários turísticos do país. Apesar do apoio massivo de publicidade e assessoria de imprensa, ninguém estava dando a menor bola para o Pato de borracha cego dos olhos.
Nas manifestações deste dia 13 de dezembro de 2015, no entanto, o pato da Fiesp acabou por se tornar símbolo do pedido de impeachment da presidenta Dilma.
Esse movimento não tem nada de ocasional. Da mesma maneira que o ato convocado para hoje, 13 de dezembro, rememora o Ato Institucional número 5 que prendeu, torturou e assassinou os que se opunham ao regime ditatorial, o Pato símbolo do impeachment lembra a todos o papel da Fiesp no golpe militar – um papel do qual a Fiesp, pode-se ver hoje, se orgulha, quando deveria envergonhar-se.
Da mesma maneira que em 1964 a Fiesp pagou para que os golpistas se organizassem  e derrubassem o presidente eleito João Goulart – comprando armas, alugando petroleiros, pagando viagens de oficiais das forças armadas –, hoje a Federação das Indústrias de São Paulo está aliada ao ainda presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tentativa de derrubar a presidente Dilma Rousseff.
Com o Pato na rua, a aliança da Fiesp com os golpistas ficou mais do que clara – ficou evidente, óbvia, escancarada. Só não vê quem não quer. As poucas pessoas que rodeavam o Pato não apenas sabiam dessa ligação espúria, mas a apoiavam e aplaudiam os feitos e o dinheiro gasto para planejar o golpe hoje curso.
O Pato da Fiesp é o nosso Cavalo de Troia, traz dentro de si o que há de pior na política brasileira. Um Pato que não é só um Pato: todos os dias a Fiesp, contrariando a lei da cidade limpa, faz propaganda contra o governo federal, num show de luzes brega montado no próprio prédio pelo senhor Paulo Skaff. Prédio este, aliás, erguido com muitas facilidades governamentais na década de 1970, os anos mais sanguinários do regime militar.

Por que o golpe desandou nas ruas?

A colunista Tereza Cruvinel (Brasil 247) enumerou cinco motivos. Confira abaixo:

1) O primeiro e maior erro dos adversários de Dilma e do PT foi apostar num impeachment liderado por Eduardo Cunha. Mesmo depois que ele começou a ser investigado pela Lava Jato a oposição manteve a aposta. Ensaiou um rompimento mas realinhou-se de forma ambígua depois que ele acolheu o pedido Bicudo/Reale. O povo não é bobo. Entendeu que Cunha chantageou o PT para votar a seu favor e vingou-se quando o partido tomou decisão oposição.

2) O segundo erro foi tentar atropelar as regras e a própria Constituição. O povo não é bobo. Sabe diferenciar um impeachment imperativo de uma armação golpista. Afora a fragilidade jurídica da acusação, houve a tentativa de controlar a comissão especial através de um inusitado “bate chapa” com voto secreto e até a interpretação de que a Câmara, e não o Senado, terá o poder de tirar Dilma do cargo se o julgamento dela for autorizado por 3/5 dos deputados.

3) Ficou também explícita demais a ambição do vice-presidente Michel Temer pelo cargo. As “caneladas” dentro do PMDB para empurrar o partido rumo ao impeachment também foram muito bandeirosas e culminaram com a truculenta derrubada do líder Picciani, que é contra o impeachment e continua sendo. As articulações precipitadas do PSDB sobre a participação num eventual governo Temer, da mesma forma, pegaram mal.

4) Boa parte da inteligência nacional posicionou-se contra tal impeachment. Artistas, juristas, intelectuais, sindicalistas, religiosos e reitores, entre outros, são setores sociais que têm peso específico na formação da opinião média. Daqueles que observam o rumo do vento antes de se posicionarem.

5) Por fim, a narrativa do impeachment não colou, ao passo que a denúncia do golpismo fez sentido e reverberou forte, afastando das manifestações aqueles que não querem figurar numa história antidemocrática. A narrativa do impeachment não colou, entre outros motivos, porque o discurso foi ambíguo. A acusação formal a Dilma foi de crime de responsabilidade por conta de pedaladas fiscais. Mas para a rua, a oposição falava em corrupção, mar de lama, pixuleco e outras metáforas do grande escândalo em curso, que já atingiu tanta gente, inclusive do PT, mas não chamuscou Dilma. Tanto que, no pedido formal, não foi acusada de ato de improbidade mas de má gestão.


Polícia Federal descobrirá o responsável por esta molecagem?


pf31
Coisa de coxinha vagabundo,
Corja!
O irresponsável ou irresponsáveis por esta molecagem serão punidos ou isso não vem ao caso?



Briguilinks




Charge do dia

Espírito natalino