Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Minha mais nova poesia

- Puta que pariu
Perdi uma poesia
O que fazer agora?

- Amar!

- É vero. Que é o amor diante de uma poesia?

Joel Neto

Desrômetilizando

Fui mal garruncha, Jumento
Verdadeira cabra
Tal que levou carreira

Musa verdadeira
Azeda fúria

Belo mal da Flor, fato


Despoetizando, 

Operação lava jato - é hilário

Pois não é que no dia que a web escancara que alguns bicudos graúdos foram delatados no "Petrolão", a Veja e a Época não deram capa.

Folha, Estadão idem.

E não foi chamada de abertura no Fantástico, por que?

Dessa corja nada me surpreende.

Mas, só lembrando:

"Não vou deixar pedra sobre pedra", Dilma Rousseff

Mora?

Tecnologia

Antigamente vizinho pedia uma xícara de café, açúcar, um pouquinho de sal
Hoje pede a senha do wi-fi.

Antigamente quando queriam que uma visita indesejável fosse embora, colocava-se uma vassoura detrás da porta
Hoje desliga-se o wi-fi.




Velhos tempos

Novos dias

Briguilinks

Agora anulam a lava jato, supersônica mente

Delação da Andrade Atinge Aécio, Serra e Aloysio

Em acordo de delação premiada, dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, uma das investigadas no esquema de corrupção da Petrobras, citam os nomes das principais lideranças do PDSB: os senadores Aloysio Nunes (SP), José Serra (SP) e Aécio Neves (MG); Aloysio já é alvo de pedido de investigação por parte da Procuradoria Geral da República por suposto recebimento de doação irregular na campanha; a Andrade Gutierrez contribuiu com R$ 19 milhões para a campanha de Aécio à presidência da República em 2014

Dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, uma das envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras e investigada pela Operação Lava Jato, citam os nomes das principais lideranças tucanas em acordo de delação premiada.
São mencionados os senadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), de acordo com o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Aloysio já é alvo de pedido de investigação da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. E Aécio já foi mencionado em depoimento do doleiro Alberto Youssef por ter recebido dinheiro de Furnas.

A empreiteira, que teve seu presidente, Otávio Azevedo, preso em junho, foi a maior doadora de recursos na campanha de Aécio à presidência em 2014. Foram 322 doações, que somaram mais de R$ 20 milhões, de acordo com dados do TSE.

Deputado do PT que viajou de carona em avião de Youssef foi cassado, que acontecerá com um tucano? Nada!


 
 
Jornal GGN - Em depoimento concedido à CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, dia 25 de agosto, o doleiro Alberto Youssef confirmou que fez e financiou a campanha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), sendo parte do dinheiro desviado da prefeitura de Maringá (PR). 
 
Ao ser perguntado pelo relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-Rio), se teria alugado um jato utilizado tanto pelo doleiro como por políticos de Maringá, Yossef respondeu que na época fez a campanha do parlamentar com o auxílio do avião. "Parte dessas horas voadas foram pagas pelo [Luiz Antônio] Paolicchi, que foi secretário da Fazenda da prefeitura de Maringá", confirmou. 
 

Mensagem da tarde

Armandinho e o arejar nosso de cada dia

- É melhor abrir para arejar, ventilar, renovar
Janelas Abertas
- Mas, filho as janelas da casa estão abertas
- Estou falando de abrir a mente mamãe!


Janio de Freitas faz quatro perguntas

[...] Responde!
Se a retirada do "selo de bom pagador" do Brasil por uma das três empresas privadas que ganham fortunas dando ou negando esses selos justifica a tragédia escandalosa feita aqui, por que a concessão do selo em 2008 não mereceu escândalo positivo?
 
Pode-se acreditar na seriedade da empresa que rebaixa, com o Brasil e a Petrobras, a confiança financeira merecida pelos bancos Itaú e Bradesco, ambos entre os bancos privados de maior lucratividade no mundo?
 
A OAB deu um leve sinal de que agiria contra a interrupção, no Supremo, do julgamento sobre dinheiro de empresas nas campanhas. Pronto. O ministro Gilmar Mendes liberou o seu voto, retido há um ano e cinco meses. Pode ter tido outro motivo que não a delicadeza?
 
Foram mulheres que iniciaram o movimento pela proibição de saias curtas ou justas e decotes panorâmicos na Câmara. Mas por que acabar com o que ainda haja de proveitoso por lá?
na Folha de São Paulo

Janio de Freitas

Suspeitas e suspeitas
Os muitos convictos de que todo o vendaval de aparente moralização visa Lula, desde o processo do mensalão, devem estar reconfortados com a aprovação que lhes dá a Polícia Federal. O que não assegura, necessariamente, a exatidão da tese. Mas a PF levou tão longe o propósito de enquadrar Lula que acabou na situação original de ficar ela mesma sujeita às suas suspeitas.
 
No pedido ao Supremo para tomar o depoimento do ex-presidente, a PF sustenta que ele "pode ter sido beneficiado [...] obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos" na Petrobras.
 
Ministro da Justiça no primeiro mandato de Lula, Marcio Thomaz Bastos deu à Polícia Federal uma nova estatura. Em abertura para investigação de crimes do poder econômico, em liberdade investigatória, em qualificação técnica e em quadros. E em conceito da corporação e dos seus integrantes. Antigos e recentes funcionários foram beneficiados, em muitas dimensões, pela nova PF. Tal benefício foi possível, aplicando-se a concepção exposta pela PF ao Supremo e ao país, por vários fatores.
 
Primeiro, haver um governo que nomeou um ministro disposto a fazer da PF e dos seus policiais o que, por diferentes motivos, nenhum antecessor fizera, desde o governo Jango. Segundo, ser um governo disposto a dar à PF e aos seus policiais o apoio e as condições materiais para a mudança de importância e de estatura que tiveram. Terceiro, sem o qual os dois anteriores seriam inúteis, dispor aquele governo de "uma base de apoio partidário" que aprovou os recursos e as medidas, diretas ou não, para dar à Polícia Federal e a seus quadros novo papel e nova estatura.
 
Se a "base de apoio" para isso era "sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal", com "vantagens mesmo para o governo", a PF, como parte do governo, fica incluída na suspeita que lança.
 
Outro trecho recusa a possibilidade de inexistirem, no governo, pessoas insuspeitas de conexão com negócios ilícitos na Petrobras. Sustenta a PF que "os indícios de participação devem ser buscados não apenas no rastreamento e identificação de vantagens pessoais por ventura obtidas pelo então presidente, mas também nos atos de governo que possibilitaram que o esquema se instituísse e fosse mantido".
 
Está claro aonde a PF quer chegar: os atos de governo mencionados são as nomeações para a Petrobras. São frequentes os inquéritos de fatos graves ocorridos na PF –desaparecimento de grande quantidade de cocaína recolhida à polícia, engavetamento de inquérito, quadrilha de delegados, e outros. Na tese da PF, as nomeações dos autores de tais ocorrências, e outras feitas pelos demais governantes, implicaram o conhecimento da conduta que cada nomeado teria. Uma ideia estapafúrdia.
 
Se a Polícia Federal não apresentar indícios e argumentos menos suspeitos de desejo e autoritarismo, o alto número de convictos de haver caça a Lula vai aumentar muito. Pior para as pretensões, em 2018, de Aécio, Alckmin, Serra e Temer.
Publicado originalmente  na Folha de São Paulo

Fhc/Psdb - um paizão, para os super-ricos

Apenas em 2013 os poucos, mas realmente ricos, super-ricos do Brasil embolsaram mais de 196 bilhões de reais, sem pagar hum centavo de real ao Fisco nacional.

Quem garantiu esse presentinho?

Pois é, ele mesmo Fhc/Psdb o paizão 
dos milionários, bilionários, banqueiros e da agiotagem nacional e internacional. E padrasto dos pobres e trabalhadores do Brasil.

Mas, isso os coxinhas falam nada não. Bando de babacas e masoquistas, adoram apanhar de tucanos, demos e Cia.

O farsante, hipócrita e cínico emplumado isentou essa gente de pagar sobre lucros e dividendos recebidos. 

E para compensar, quem paga a conta?

Os assalariados.

Isso é apenas uma das muitas gentilezas que o pulha pôs em prática quando desgovernou o país.

E hoje a tchurma do verme se escandaliza com um "rombo" de 30 bi no orçamento de 2016.

Descontasse dos mais de 196 que os parasitas embolsaram somente em 2013 eles ainda ficariam com mais de 166 bi para especular na ciranda financeira.

Corja!




Jornalismo

Necropsia de uma instituição
Jaz nas telas de computadores, laptops, tablets e smartphones do país inteiro o cadáver insepulto do jornalismo tupiniquim. Morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos. Nos momentos derradeiros a bile começou a irrigar a cabeça de muitos, e ali já não havia cérebro – o fígado se instalara no crânio de “jornalistas” e de seus “chefes”.


O necrológio do jornalismo brasileiro está escrito em cifras e códigos nas entrelinhas daquilo que não se perguntou, que não se escreveu e que não se analisou nos textos que informam a existência de um pedido de um delegado federal para ouvir o ex-presidente Lula no âmbito dos inquéritos da Lava-Jato.

Não acho que Lula ou qualquer outro ex-presidente, autoridade ou ex-autoridade seja intocável e não esteja passível de prestar contas do que fez. Mas tenho convicção que tudo deve seguir o rito institucional. E ser jornalista, ser imprensa, obriga a que todos se atenham aos ritos. Aos ritos.

Charge do Dia

A mente de um Coxinha é indecifrável