Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Esse Bessinha

Link permanente da imagem incorporada



Briguilinas do Dia
Gilmar quer o Golpe canguru
— Sidney Doria
Já descobriram o que significa FHC no caderno da Odebrecht: Fuiz Hinacio da Cilva.
— Marco
A Netflix está para a Globo como o Lula está para o FHC.
— totonho

Briguilinks da noite

  •  A carreira política de Aécio Neves - ou ao menos suas pretensões de voltar a se candidatar à presidência da República - terminará nos pró...
  • Dentre os grandes males do Brasil estão: Sonegação e financiamento eleitoral por empresas Quem combate a corrupção de verdade é contra o ...
  • Na maioria das vezes os que dizem:  "Não se deve dar o peixe, mas ensinar o povo a pescar, são os mesmos que destroçaram seu barco...
  • Acharam pouco obrigar José Dirceu ser submetido a: Foro privilegiado Deturpar a teoria do domínio do fato Subverter a ordem do ônus da p...
  • Num julgamento na cidade de CORRENTE - PI, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para c...
  • Tô encaixotando objetos e sentimentos  Fora e dentro de mim Quero menos espaços Menos bagulhos Menos bugalhos Na minha nova morada ...
  • Nós, que conhecemos e acompanhamos sua história, sabemos das lutas travadas durante o regime militar para o restabelecimento da democracia n...
  • Viva como se uma máquina fotográfica fosse: Foque no essencial Capture os bons momentos Desenvolva o tema a partir dos negativos E se a...
  • Zoar é o melhor remédio  ‏ @leonardo_rabelo Há 1 hora Viúva de Lula Inflávio se diz consternada por homenagens: -Tiraram meu oxigênio. Mas c...
  • Mais tarde o sol nasce Vai esquecer das estrelas? Esqueça não De tudo lembre Dos bons e maus momentos. A vida é isso O mais É Morr.

Frente Brasil Popular será lançada em BH contra golpismo e por avanços


Em defesa da democracia e do mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff, forças progressistas realizam no próximo sábado (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a Conferência Nacional Popular em defesa da democracia e por uma nova política econômica.

Por Eliz Brandão


Movimentos sociais e sindicais, forças políticas progressistas ocuparam às ruas no dia 20 de agosto em todo o país.
Movimentos sociais e sindicais, forças políticas progressistas ocuparam às ruas no dia 20 de agosto em todo o país.

O encontro tem como ponto de partida assegurar a preservação dos compromissos assumidos pela presidenta Dilma Rousseff e os avanços conquistados nos últimos anos, além de combater a onda conservadora recentemente aflorada.

Para unificar a luta e construir uma ampla organização popular de resistência, os diversos setores e agrupamentos sociais e os partidos políticos consolidarão a Frente Brasil Popular.

Nela, atuarão militantes que lutam nos mais diferentes espaços representativos, tais como movimentos populares e sindicais, com destaque para a CTB, CUT, UNE e MST. Parlamentares e dirigentes de partidos como o PCdoB, PT, PDT e PSB, além de intelectuais, economistas, jornalistas, artistas, produtores culturais, entre outros.

Instrumento estratégico, a Frente vai defender as liberdades democráticas e os direitos sociais, uma política econômica desenvolvimentista, com reformas estruturais democráticas. 

Para alterar a atual correlação de forças, que inibe e pressiona o governo eleito pelo povo, será preciso uma frente ampla e forte.




A Conferência

Para apontar os rumos, a Conferência em Belo Horizonte debaterá e aprovará um manifesto à Nação. O documento terá uma plataforma política mínima com seis pontos programáticos e organizativos. São eles: 

• Lutar por reformas estruturais e populares; 
• Defesa dos direitos dos trabalhadores; 
• Defesa dos direitos sociais do povo; 
• Defesa da democracia; 
• Defesa da soberania nacional 
• Defesa da integração latino-americana.

A Frente popular é o ponto de partida para assegurar a preservação dos compromissos populares esperados pelo governo Dilma e de fazer face à onda conservadora.

Para isso, a Frente visa atuar nacionalmente, com sua organização nos estados e municípios, procurando tecer a mais extensa rede de atuação.

A Frente, porém, não substitui outras iniciativas. O momento é de reunir todas as forças democráticas comprometidas com o desenvolvimento do Brasil e com a continuidade dos avanços sociais.

Do Portal Vermelho

Mensagem da Vovó Briguilina

Boa Noite!



Gilmar Dantas Mendes continua investigação sobre campanha de Dilma

O TSE - Tribunal Superior Eleitoral - informou hoje (31/08) que vai dar continuidade à apuração e julgamento de processo sobre campanha da presidenta Dilma Rousseff, mesmo após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter se manifestado pelo arquivamento de parte da ação que contesta contratação de uma gráfica. O tribunal não tem prazo para concluir o julgamento.

Rodrigo Janot argumentou que as contas de campanha de Dilma foram aprovadas pelos ministros do TSE, com ressalva, em dezembro passado e o prazo para recursos terminou. O procurador disse ainda que não há indícios de irregularidade na contratação da gráfica VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda pela campanha de Dilma. A manifestação de Janot foi em resposta a um pedido do vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, relator da prestação de contas da campanha eleitoral, para investigação da gráfica.


***

Torcida

Eu torço para que o gilmau continua a sua cruzada.

Que ameace, manipule e desafie.

Que ele vá cada vez mais fundo.

E para que, lá no fundo, ele encontre o diabo que não há de deixar ele voltar.

Naldo: Pois é, agora temos a figura de juízes "investigadores", não agem mais quando provocados, eles mesmos invocam o que investigar, jogaram no lixo a figura do juiz natural, que reguardava a isenção da justiça, agora investigam o que querem quando querem,  é a justiça com um olho muito aberto.

Fábio de Oliveira Ribeiro: GM quer começar uma guerra civil. Veremos se ele tem mesmo colhões quando os tiros começarem.

PS: aposto que ele foge e torço para ele ser esfolado antes disto.




Bateu?...Levou!




- ou quem fala o que quer, escuta o que não quer.

O Coxinha paulista de férias em Fortaleza - Ceará, ficou zangado porque no almoço, dentre os vários pratos típicos da região postos à mesa também lhe serviram jerimum cozido. Revoltado online, chamou o garçom com intenção de humilhar, proferiu com soberba:

- Ó matuto, lá em São Paulo, quem come isso é porco.

O cearense não gaguejou, e sapecou-lhe o cala-boca:

- Aqui também!


Prêmio Nobel da Paz




Que façam justiça e deem os dos Bush
tumblr_ms785ocQCk1qfhtxxo1_500



Advogado de Vaccari acredita em Saci-pererê

Processo contra Vaccari caminha para absolvição, defende Luiz Flávio D'Urso
A denúncia que o Ministério Público Federal formulou contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, no âmbito da Operação Lava Jato, não tem condições de prosperar, afirma o advogado de defesa Luiz Flávio Borges D'Urso. Em entrevista hoje (28) a Marilu Cabañas, na Rádio Brasil Atual, D'Urso diz que nem a polícia e nem o Ministério Público Federal conseguiram uma única prova que confirmasse a tese da denúncia, baseada nos depoimentos de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Augusto Mendonça.

A denúncia estabelece que os três delatores teriam acusado o ex-tesoureiro de ter recebido dinheiro de origem ilegal diretamente, ou de saber a origem ilegal dos recursos e orientado a realizar depósitos nas contas do PT. Para D'Urso, no entanto, isso não procede. Ele destaca que o processo durante a fase de instrução e coleta de provas, como também durante o depoimento desses três delatores, verificou que nenhuma prova existia. “E delação não é prova, mas um caminho, uma informação, para que o Ministério Público e a polícia produzam prova para o processo, aí sim, a prova ser valorada.”




“Se existe somente a palavra do delator, isso a lei proíbe, não dá base a uma condenação”, afirma. No caso da defesa, quando foram apresentadas as alegações finais, além da falta de provas, ela esmiuçou informações contidas nos depoimentos dos delatores. “No caso do Alberto Youssef, ele declara que jamais esteve pessoalmente com o Vaccari, que nunca teve contato nenhum direto com Vaccari, e que a história do dinheiro que teria sido encaminhado ao Vaccari foi por terceiros, ou por ouvir dizer. Vale dizer que, com isso, ele, delator, cuja palavra não é prova, nem mesmo assim afirmou que deu dinheiro diretamente para o Vaccari ou nem sequer conheceu Vaccari.”

Já o depoimento de Pedro Barusco contrariou tudo o que foi noticiado a respeito de Vaccari, informa o advogado. “Ele diz respondendo a um dos deputados: 'Quero esclarecer que com relação ao Vaccari, não sei se ele recebeu alguma coisa, ou como recebeu.' O Pedro Barusco se limitou a dizer que o Vaccari fez alguns jantares, ou alguma reunião com ele e com Renato Duque, mas quanto a dinheiro, quanto a propina, ele não acusa o Vaccari e com isso o depoimento também do Barusco é muito positivo, embora não seja prova. Mas ele não acusa o Vaccari de ter recebido dinheiro de origem ilegal”, afirma o advogado.

No MP, segundo a acusação, o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque teria pedido a Augusto Mendonça que procurasse Vaccari para que o ex-tesoureiro do PT indicasse onde ele deveria fazer doações para o partido, dinheiro de origem ilegal, segundo a acusação. “O Augusto Mendonça nos seus depoimentos revela esse juízo que, em primeiro lugar, quando foi procurar o Vaccari, ele não revela a origem dos recursos que ele pretendia doar para o PT. E perguntado expressamente tanto pelo promotor quanto pelo juiz: 'Mas o Vaccari sabia a origem desses recursos?', Augusto Mendonça diz que não sabia; 'Mas o Vaccari teve conhecimento de que se tratava de algum contrato?'; e ele diz que 'Não teve conhecimento'. O Augusto Mendonça é taxativo ao dizer que ele procura o Vaccari simplesmente dizendo que queria fazer doação para o PT, coisa absolutamente legal para qualquer um, e o Vaccari indica as contas do PT para que fossem feitos os depósitos. Ora, aí não há crime algum, e o Vaccari mais uma vez agiu exclusivamente cumprindo suas obrigações enquanto tesoureiro de um partido político.”

Para a defesa, a ausência de imputação de crime nas três delações e a falta de provas contra Vaccari deverá levar o ex-tesoureiro do PT à absolvição. Mas a imprensa tradicional já fez a condenação, lamenta Luiz Flávio D'Urso. “As notícias que circulam são muito distorcidas, trazem elementos que não estão no processo. E muitas vezes também trazem referências a Vaccari feitas por outros, inclusive outros delatores, mas que não estão nesse processo. Portanto, esse processo diz respeito exclusivamente a essas delações, sem nenhuma comprovação. Assim sendo, em que pese que o Vaccari tem outro processo a ser discutido, nesse caso especificamente no qual apresentamos as alegações finais, penso que tecnicamente não há outra solução senão a absolvição dele. Todavia, se tivermos uma decisão que não siga esse aspecto eminentemente jurídico, técnico, que venha a aflorar uma condenação por óbvio que nós dela recorreremos. Se condenação vier, essa condenação estará baseada em palavra de delator, o que é proibido pela lei brasileira.”
na Rede Brasil Atual



História: delação e traição




Na época da Inconfidência Mineira, a traição não foi vista como traição, tal como ocorreu na condenação de Cristo, e nas histórias de delação em geral, no momento foram vistas como normais, no nazismo e em Guatánamos, em seu tempo, a delação foi vista como um bem para a humanidade, nem a Igreja Católica viu, em muitos momentos da nossa história delatores abriram o bocão pensando em estar servido a uma boa causa. o Cabo Anselmo é um exemplo clássico do quanto o delatar diminuir torturar matar para salvar a própria pele é um crime e deveria constar da Bíblia como o único pecado do mundo pois quem quem furta ou mata ou rouba está tomando uma atitude de depreciação do outro...
o oposto de delatar é relatar...relatar é descrever com base na verdade dos fatos e não mentir para salvar-se....vai estudar Sérgio Moro antes de falar bobagem.

By Spin GGNauta




CPMF

E os inocente uteis 






Charge do Dia

Segurança é prioridade do governo paulista


random image



Cinema



Filme: Que horas ela volta
Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, tem tudo para se tornar um marco no cinema brasileiro contemporâneo, como foram, em outros contextos, Central do Brasil Cidade de Deus. É um filme em plena sintonia com o “pulso” do país. Encara com originalidade e coragem um momento de transformações sociais mais ou menos profundas, mais ou menos traumáticas – e, por favor, não estamos falando aqui de disputas partidárias ou programas imediatos de governo ou de oposição. 
A figura central na arquitetura narrativa do filme, como se sabe, é a da empregada doméstica, aquela trabalhadora que dorme na casa dos patrões e é como que uma descendente da mucama da época da escravidão e também do “agregado”, tão frequente na obra de Machado de Assis. É aquela que “é praticamente da família” – desde que conheça o seu lugar e se conforme com ele.
E é exatamente esse “lugar”, ou a sua redefinição em nossa época, que o filme de Anna Muylaert vai observar, com um olhar ao mesmo tempo arguto, sutil e amoroso. Quem o ocupa é a doméstica Val (Regina Casé), que mora na casa dos patrões no Morumbi e ajudou a criar o filho do casal, Fabinho (Michel Joelsas), hoje um rapagão aspirante a uma vaga na universidade.
O drama e a comédia (nos filmes da diretora, os dois vêm sempre juntos) começam quando Val recebe a visita inesperada da filha, Jéssica (Camila Márdila), que vem a São Paulo prestar vestibular para arquitetura.



Dramaturgia dos espaços
A chegada de Jéssica traz instabilidade a um terreno que parecia sólido e imutável. Os espaços ameaçam tornar-se indefinidos, confusos, inseguros. Tudo, no fundo, é uma questão de arquitetura, e por isso boa parte dessa história é contada pelos ambientes: o quartinho de Val, a cozinha, a piscina, o quarto de hóspedes, o ateliê do patrão (Lourenço Mutarelli). Cada um desses locais adquire um sentido social, cultural e dramático profundo no desenrolar da narrativa.

Briguilinks

Homenagem aos coxinhas

Eu faço é assim

Ódio na Avenida Paulista, por Josias de Souza

Muito vaiado ao seu tempo, o velho cronista Nelson Rodrigues construiu uma tese: "O homem pode viver sem amor e não pode viver sem ódio. Como precisa odiar alguém, e não tem ninguém para odiar, odeia-se a si mesmo. Um dia, arrancará a própria carótida e chupará o próprio sangue, como um vampiro de si mesmo."

Neste domingo (30), militantes de movimentos anti-Dilma levaram o 'Lula inflado', boneco do ex-presidente petista, para passear na Avenida Paulista. A certa altura, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) cruzou o caminho dos manifestantes. Foi cercado e xingado. Seus algozes precisam tomar cuidado. Mantido o ritmo, logo estarão chupando o próprio sangue. É tênue a fronteira que separa o ativista político do vampiro de si mesmo.
.