Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Minha singela a sérgio moro e o judiciário brasileiro


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Judiciário, o mais corrupto dos podres poderes do Brasil - o ministério público tá empatando -.
Corja!
***

Gênio total



Sérgio Moro condena Lula, sem provas.
Agora vai curtir seus quinze minutos de fama, e depois retorna a sua insignificância. Perdeu a sua serventia.

by Heitor Campos 

Nota dos advogados de Lula

Resultado de imagem para moro globo
O presidente Lula é inocente. Por mais de três anos, Lula tem sido objeto de uma investigação politicamente motivada. Nenhuma evidência crível de culpa foi produzida, enquanto provas esmagadoras de sua inocência são descaradamente ignoradas. Este julgamento politicamente motivado ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula. É uma grande preocupação para o povo brasileiro e para a comunidade internacional.
O juiz Moro deixou seu viés e sua motivação política claros desde o início até o fim deste processo. Seu julgamento envergonhou o Brasil ao ignorar evidências esmagadoras de inocência e sucumbir a um viés político, ao mesmo tempo em que dirige violações contínuas dos direitos humanos básicos e do processo legal. O julgamento prova o que argumentamos o tempo todo – que o juiz Moro e a equipe do Ministério Público na Lava Jato foram conduzidos pela política e não pela lei.
O presidente Lula tem sido vítima do lawfare, o uso da lei para fins políticos, famoso método foi usado com efeitos brutais em diversas ditaduras ao longo da história. Este julgamento politicamente e tendencioso mostra bem como os recursos judiciais do presidente Lula foram esgotados internamente e por que foi necessário encaminhar este caso para o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra.
Ninguém está acima da lei, mas ninguém está abaixo da lei. O presidente Lula sempre cooperou plenamente com a investigação, deixando claro para o juiz Moro que o local para resolver disputas políticas são as urnas, não as cortes de justiça. A investigação teve um impacto enorme na família de Lula, sem deixar de mencionar sua esposa Marisa Letícia, que morreu tragicamente este ano.
O processo foi um enorme desperdício do dinheiro dos contribuintes e envergonhou o Brasil internacionalmente. É tempo agora para reconstruir a confiança nas leis brasileiras e o juiz Moro deveria se afastar de todas suas funções. Nós provaremos a inocência de Lula em todas as cortes não tendenciosas, incluindo as Nações Unidas.

by Cristiano Zanin e Vanessa Martins

Orlando Souza - Lamentável e abominável sim. Mas nenhuma surpresa

Lamento pelo que fizeram com o Brasil.
O golpe não foi contra uma presidente. Não foi contra um partido.
O golpe não foi contra Lula.
O golpe foi contra uma Nação.
Uma nação que trabalha. Contra um projeto de Povo. Um povo que ousou sonhar um dia.
A condenação de Lula é a condenação dessa Nação, desse Povo - e jamais a de uma mulher e a de um homem cujo pecado maior foi ter tirado o País do Mapa da Fome das Nações Unidas e botar um sorriso de orgulho na cara dos brasileiros.
O impeachment da presidenta Dilma, assim como a condenação do Lula em primeira instância e as reformas previdenciárias e trabalhistas.
O desmonte da indústria nacional, o esfacelamento da Petrobras e do Pré-Sal.
A venda de nossas terras e reservas minerais, inclusive de aquíferos, consiste em reais ameaças à soberania nacional.
O que está em jogo é a riqueza do país, o patrimônio do povo brasileiro. Os direitos consagrados do nosso povo, sobretudo dos mais pobres, dos mais desprotegidos e da classe trabalhadora.
O golpe seguirá com Temer ou com Maia. O golpe seguirá com a Globo.
A Globo seguirá no golpe.

O Brasil tem o mais corrupto dos justiceiros, Sérgio Moro

"A única condenação no mundo pelo réu ter recebido por corrupção um imóvel registrado em outro nome, com hipoteca, com sessão fiduciária, com lista de credores, com 73 testemunhas negando a acusação (sendo 27 todas as arroladas pela acusação), com Supremo, com tudo. Brasil está na vanguarda."

por Brenno Tardelli

Nota divulgada pela presidenta Dilma Rousseff, sobre a sentença de Sérgio Moro

A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.

Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do país e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.

Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.

Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.

O país não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.

Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018.

Nós iremos resistir.

Janise Carvalho - de qual capitania hereditária você é?

11 de julho, Senadores corruptos condenam os trabalhadores brasileiros ao regime de escravidão;

12 de julho, o juiz partidário condena o líder dos trabalhadores, apenas para atender os interesses dos colonizadores Yankees.

Reação dos trabalhadores tupiniquins: resignados, submissos, assim como os escravos que nasceram para servir a Casa Grande.

Bem vindos ao Brasil Colônia! Eu sou da capitania de Pernambuco.
E você?

Você está demitido! por Camilo Vannuchi

- Você está demitido.
- Virge santíssima, não brinca assim.
- É sério. Você está demitido.
- Nossa! Mas de uma hora pra outra?
- Sabe como é, a empresa vai passar por uma reestruturação.
- Puxa, eu trabalho há 27 anos aqui, nunca trabalhei em outro lugar.
- Pois é. Chamei o senhor aqui para negociar.
- Negociar o quê?
- Os termos da demissão em comum acordo.
- Como assim?  Não tem nada de comum acordo. Estou sendo demitido. E sem justa causa.
- A causa é justa, na verdade. Entenda. É a crise. Mas de fato não podemos caracterizar como justa causa. Uma pena.
- Então não tem o que negociar.
- Sabe o que é? A gente quer contar com o senhor no futuro. Como colaborador, entende?
- Não. Não entendo.
- Seus serviços. O senhor desempenha uma função essencial para os nossos negócios, e não podemos deixá-lo na mão. Acredito que possamos entrar num acordo para terceirizar você assim que a lei permitir.
- E quando vai ser isso?
- Daqui a 18 meses. É o que está na nova lei. Quarentena para migrar de contrato por tempo indeterminado para contrato intermitente.
- Dezoito meses? E como eu vivo até lá?
- Veja bem, tenho certeza que o senhor vai saber se virar. Não faltarão oportunidades.
- Aos 46 anos? Sei...
- Ah, não fala assim. Você está no auge. Não é toda companhia que pode contar com a sua experiência. E você ainda pode pegar um trabalho por produção...
- Produção?
- É, ora. A empresa paga você pelo que você produzir. E você se vira com o resto. Não precisa bater ponto nem nada. Muito mais fácil assim, sem transporte, sem alimentação, sem estação de trabalho... Por até 17 meses.
- Dezessete meses?
- Isso. É a lei. Para não incidirem impostos e para você não sacar o seguro desemprego. Mas isso é outro assunto. Não se preocupe com isso agora.
- Caramba. Estou chocado. Minhas mãos estão até tremendo. Tem o financiamento da casa, a faculdade da Ana, o colégio do Edu.
- Toma um gole d'água. Melhorou?
- Bom, pelo menos vou poder sacar o FGTS até me acertar.
- 80%.
- Como?
- 80% do FGTS. É o que estabelece a nova lei. Se fizermos um acordo, você poderá retirar 80% do FGTS.
- Meu Deus... Ainda bem que tem 40% de multa rescisória.
- 20%.
- Como?
- 20% de multa. É o que diz a nova lei. Se fizermos um acordo, a empresa paga 20% da multa. Sobre 80% do fundo, é claro. É justo. É a metade entre zero e 40%. Todos ganham.
- Todos ganham? Como assim, todos ganham? E se eu não quiser fazer acordo nenhum?
- Aí será mesmo uma pena, porque nunca mais vamos contratar você como PJ.
- Mas esse acordo, vou consultar o sindicato.
- Não adianta.
- Como?
- Não adianta. É o que determina a nova lei. Os acordos individuais entre patrão e empregado valem mais do que as convenções e os acordos coletivos.
- Rapaz... mas a legislação...
- Esquece.
- Como?
- Esquece a legislação. Está na lei. Os acordos entre patrão e empregado valem mais do que a legislação.
- Não é possível! Não foi para isso que eu fui a dezenas de assembléias, não foi para isso que eu me sindicalizei, nem é pra isso que pagamos a contribuição compulsória.
- Acabou.
- O quê?
- A contribuição sindical obrigatória. Não é incrível? Finalmente. Bando de sanguessugas. Repara como essa reforma é boa. Você não vai mais precisar pagar a contribuição sindical. Taí um Congresso Nacional que defende o trabalhador.

Diogo Costa - tão óbvio. Desde sempre tão óbvio

Será que ainda existe algum brasileiro com mais de dois neurônios, e pelo menos um deles em estado razoável de conservação, que ainda não saiba por que deram o golpe?

Foi para jogar TODA a conta da crise econômica no lombo dos trabalhadores e para salvar o pescoço da corja golpista. O golpe de 2016 é a coisa mais sórdida e porca já surgida em toda a história do Brasil.

Imperdível - Gleisi Hoffmann denuncia canalhas do Senado

Aprovação da reforma trabalhista - O maior retrocesso da história do Brasil, atingindo milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileira, além claro, milhões de crianças e idosos pobres do país.

***

Brasil x Brazil

Resultado de imagem para senadoras ocupam
Estas senadoras (Vanessa Grazziotin - PCdoB/AM, Fátima Bezerra - PT/RN, Gleisi Hoffmann - PT/RS) ocuparam as cadeiras da mesa do Senado em protesto, lutando contra o fim da CLT.
Estes dois senadores (Aécio Neves - Psdb/MG e Eunício Oliveira - Pmdb/CE) querem cassar os mandatos das senadoras por quebra de decoro. Aécio Neves foi pego com a mão em 4 malas, cada uma dela com 500 mil reais de propina paga por Joesley Batista (JBS). Eunício Oliveira (Índio) ia buscar pessoalmente a propina. 
Não duvido que o Conselho de Ética do Senado que arquivou representação contra o "Mineirinho", casse as senadoras, você dúvida?
***

Ei, não desanime

Foto

Mesmo que as coisas estejam difíceis, não desanime, acredite, momentos bons virão, mais cedo do que você imagina.
*

50 escravocratas no Senado


Resultado de imagem para escravos modernos

Canalhas, Canalhas, Canalhas!
Eles e os que concordam com eles sobre esse retrocesso trabalhista
Confira quem votou contra o trabalhador:
Aécio Neves (PSDB-MG)
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Ana Amélia (PP-RS), Antonio Anastasia (PSDB-MG),Armando Monteiro (PTB-PE), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Benedito de Lira (PP-AL), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Cidinho Santos (PR-MT), Ciro Nogueira (PP-PI), Cristovam Buarque (PPS-DF), Dalirio Beber (PSDB-SC), Dário Berger (PMDB-SC), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Edison Lobão (PMDB-MA), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Elmano Férrer (PMDB-PI), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Gladson Cameli (PP-AC), Ivo Cassol (PP-RO), Jader Barbalho (PMDB-PA), João Alberto Souza (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), José Maranhão (PMDB-PB), José Medeiros (PSD-MT), José Serra (PSDB-SP), Lasier Martins (PSD-RS), Magno Malta (PR-ES), Marta Suplicy (PMDB-SP), Omar Aziz (PSD-AM), Paulo Bauer (PSDB-SC), Pedro Chaves (PSC-MS), Raimundo Lira (PMDB-PB), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Roberto Muniz (PP-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Rose de Freitas (PMDB-ES), Sérgio Petecão (PSD-AC), Simone Tebet (PMDB-MS), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Valdir Raupp (PMDB-RO), Vicentinho Alves (PR-TO), Waldemir Moka (PMDB-MS), Wellington Fagundes (PR-MT), Wilder Morais (PP-GO)
Zeze Perrella (PMDB-MG)

PS: Eunício Oliveira (Pmdb-CE) não votou porque estava presidindo a sessão, mas votaria a favor, com certeza.

Charge do dia

Traíra x Traíra
***

Luis Nassif - as caçadas de Pedrinho e de Sérgio Moro


Resultado de imagem para as caçadas de pedrinho

1ª Cena - A estória é do escritor Monteiro Lobato no seu clássico "As caçadas de Pedrinho"
O rinoceronte foge do circo e se embrenha no mato. Cria-se um pânico geral e é montada uma força tarefa para caçar o rinoceronte. Em pouco tempo, a força tem centenas de homens nas mais variadas funções. Instala centrais telefônicas, de telégrafo para seus membros de comunicarem.
Por fim, descobrem o rinoceronte vivendo placidamente no sítio do Pica Pau Amarelo. Toca então negociar com a dona do sítio, dona Benta, com a intermediação da boneca Emília.
Decidem deixar o bicho por lá, mas com a condição de se manter o caso sob sigilo. Se soubessem que o rinoceronte estava em paz, o governo teria que desmontar toda a força tarefa criada.

Oração da Esperança

Resultado de imagem para esperança

"Meu Pai, concede-me a firme esperança de uma vida vitoriosa. Dá que eu nunca me desespere diante de todos os meus erros.
Fortalece minha confiança, para que, um dia, eu possa despertar na Tua presença.
Que eu possa tirar novo ânimo da riqueza das Tuas promessas, para nunca mais temer.”
*

Uma oração para não desesperar

"Meu Pai, concede-me a firme esperança de uma vida vitoriosa. Dá que eu nunca me desespere diante de todos os meus erros.
Fortalece minha confiança, para que, um dia, eu possa despertar na Tua presença.
Que eu possa tirar novo ânimo da riqueza das Tuas promessas, para nunca mais temer.”

Diogo Costa - a razão de ser do pato amarelo


Resultado de imagem para patos fiesp

Quando o jaguara Paulo Skaff, presidente da FIESP, disse que eles não iriam pagar a conta da crise, estava coberto de razão.
E chegou mesmo a criar um Pato Amarelo como símbolo do golpe e dos empresários salafrários que o apoiaram.
E eles conseguiram, estão jogando 100% da conta da crise nas costas e no lombo da classe trabalhadora do Brasil.
Que eles fizessem isso era algo absolutamente normal. Pato mesmo é quem se deixou levar pelo conto do vigário do Pato Amarelo.