Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula pede vitória de Dilma de aniversário

Em comício hoje a noite, em Caxias do Sul (RS), o presidente Lula voltou a criticar o tucano, José Serra, e as "elites". 

"Essa turma, eles vieram junto com o Cabral para o Brasil", disse. 

"Eles são os donos das capitanias hereditárias", afirmou o presidente.

Lula pediu de presente de aniversário aos participantes do evento, que elejam sua candidata, presidente no dia 31 _Lula faz aniversário 4 dias antes.

No discurso, Dilma voltou a repetir que o que atingiu Serra, no Rio, ontem, foi "uma bolinha de papel".

Lula criticou a promessa de Serra de dar 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. 

"Passaram o tempo inteiro dizendo que o Bolsa Família é populismo. Agora, com a cara mais cínica do mundo, o teu adversário tá até dizendo que vai dar 13º". 

Já Dilma afirmou que seus adversários "desencadeiam uma campanha do ódio" e voltou a dizer que o que atingiu Serra, foi "uma bolinha de papel".

Dilma disse ainda que seu adversário é "mentiroso" por dizer que vai continuar os programas do atual governo.

"[Aqueles que se fazem de] bonzinhos, de que vão continuar nossos programas, esses são mentirosos", disse a candidata petista, afirmando que ela é a "real continuidade desse governo".

À tarde, em entrevista à imprensa, Dilma já havia dado a entender que a reação de Serra à agressão sofrida por manifestantes do PT no Rio foi como o episódio do goleiro chileno Roberto Rojas, que em 1989, em jogo contra o Brasil, fingiu ser atingido por um sinalizador e se cortou com uma gilete escondida da luva. Lula, à tarde, também fez a mesma comparação, em visita institucional ao Rio Grande do Sul.

"Hoje nós vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna", disse. 

"O mesmo expediente do Rojas, que se feriu com uma gilete para criar tumulto", disse Dilma.

Em seguida, ela falou da caminhada que fez pela manhã em Curitiba, em que foi hostilizada por militantes tucanos. 

"Eu não faço conversa fiada com bola de borracha cheia de água", disse ela, relatando que quase foi atingida por uma bolsa de água. 

"Nós temos visto toda sorte de malabarismos, invenções e de falsidades nesta campanha", disse.

Último fim de semana antes das eleições


Para que qualquer sonho se realize é preciso o primeiro passo: acreditar nele. Nestes oito anos do governo Lula, o povo brasileiro acreditou que o País poderia mudar. Acreditou que tínhamos grandeza suficiente para que não fôssemos reféns de uma política externa mal herdada e que fizéssemos o Brasil crescer, investindo em infraestrutura e reduzindo as desigualdades, levando renda e favorecendo aqueles que mais necessitam, movimentando a economia.

Mas para que coisas como essas acontecessem, não bastou acreditar. Foi necessário também o segundo passo: atitude, vontade de fazer bem, de fazer melhor. E para isso, o presidente Lula contou com Dilma, uma mulher de fibra, incansável em propor, mudar, questionar, dialogar; agir.

É por isso que, neste último fim de semana que antecede as eleições, mobilizamos toda a militância, os dilmistas e os simpatizantes, em torno de um fim de semana #NaRuacomDilma! Chamamos vocês, que acreditam na continuação desse sonho do presidente Lula, para sair um pouco da frente dos computadores e ganhar as ruas! Nosso trabalho aqui na rede é de importância inquestionável, mas nosso papel nas ruas também é fundamental!

Se houver empenho, amor e um sorriso em cada rosto, temos a convicção de que conquistaremos mais votos e elegeremos Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

Comício com Lula em Uberlândia (MG) | Reunião com prefeitos e lideranças em Belo Horizonte (MG)

Companheir@s blogueir@s,
Boa noite! Tudo bom com vocês?

Vamos às atividades desta sexta-feira (22)? Às 14h30, nossa candidata se reúne com prefeitos e lideranças de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Às 19h30, Uberlândia abre os braços para recebê-la, ao lado de Lula, para mais um grande comício. Transmitiremos esta segunda atividade pelo Canal Ao Vivo da #dilmanarede, fiquem a vontade para retransmitir!

Como de costume, os bastidores das agendas serão divulgados pelo perfil @dilmanarede no Twitter. Podemos contar com a excelente divulgação e cobertura colaborativa de vocês, mais uma vez?

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Pesquisas confirmam avanço de Dilma

Na pesquisa Ibope, realizada entre 18 e 20 de outubro, Dilma aparece 11 pontos à frente de José Serra. Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre os dias 11 e 13, Dilma tinha uma vantagem de 6 pontos.
A pesquisa CNT/Sensus, realizada em 18 e 19 de outubro e também divulgada ontem mostrou uma diferença menor, de 5 pontos porcentuais de Dilma para Serra.
Dilma aparece com 46,8% das intenções de voto, contra 41,8% do tucano. Brancos e nulos somaram 4,1% dos votos e indecisos, 7,2%. No levantamento anterior do instituto, realizado de 11 a 13 de outubro, os candidatos estavam no limite do empate técnico. Dilma tinha 46,8% das intenções de voto e Serra, 42,7%.
A campanha presidencial também foi marcada por novas informações sobre o escândalo da quebra do sigilo de correligionários do PSDB.
De acordo com informações da Polícia Federal, a demanda feita pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi feita por motivações próprias.
Em depoimento, o jornalista disse que encomendou a quebra de sigilo quando era funcionário do jornal O Estado de Minas, para proteger o hoje senador eleito Aécio Neves, que à época estaria sendo alvo de dossiê elaborado pelo próprio partido.
Segundo Ribeiro Jr., no entanto, os dados do dossiê foram vazados à imprensa por integrantes do PT envolvidos em disputa por contratos de comunicação, que usariam os dados para a campanha da presidenciável petista.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
A turma de Aécio Neves furiosa com os tucanos paulistas 

Um diretor do jornal “Estado de Minas” e um jornalista de Brasília reúnem-se, hoje à tarde, numa discreta confeitaria em Brasília.

O assunto da conversa: o depoimento de Amaury Ribeiro Jr. na Polícia Federal. Amaury realizou no ano passado amplo levantamento sobre as atividades de Serra e de pessoas próximas a Serra. Na época, Amaury trabalhava para o jornal “Estado de Minas” – próximo de Aécio. A investigação teria como objetivo municiar a turma de Aécio para enfrentar os dossiês supostamente montados por Serra contra o então governador de Minas. Depois, Amaury abandonou o jornal, e teria se aproximado da pré-campanha de Dilma – sem nunca ter-se integrado à campanha petista. Esse era o assunto da conversa hoje, em Brasília.
De repente, o papo é interrompido por um telefonema. O diretor do “Estado de Minas” atende o celular. Do outro lado da linha, furiosa, está Andréa Neves – a poderosa irmã de Aécio. Andréa está brava com a turma do PSDB de São Paulo, especialmente brava com Eduardo Jorge (que já foi secretário de FHC, e é arrecadador da campanha de Serra). Ela fala tão alto, no desabafo com o diretor do jornal mineiro, que o jornalista de Brasília – ali na mesa da confeitaria -  consegue ouvir a voz de Andréa, a saltar do celular.

Por que Andréa (e, por extensão, Aécio) está furiosa?
Porque foi Eduardo Jorge quem vazou para jornais de São Paulo o teor do depoimento de Amaury Ribeiro Jr. Amaury não teria falado uma palavra sobre Aécio ou Minas. Teria assumido toda a história sozinho. Andréa e Aécio querem saber: por que EJ (como é chamado nos bastidores tucanos) vazou uma versão do depoimento que – em última instância – pode jogar a bomba no colo de Aécio?

Serra precisa, desesperadamente, de Minas Gerais para equilibrar o jogo no segundo turno. A capa da “Veja” – essa semana – cumpriu essa papel: apresentar Aécio de forma simpática, como o fator que pode resolver a eleição em favor de Serra. É como se a ‘Veja” e Serra dissessem a Aécio: “venha com a gente, rapaz, que voc~e será bem tratado! Serra deve ter prometido mundos e fundos ao mineiro: preferência para concorrer em 2014, fim da reeleição, muito mais.

Só que as feridas de Aécio ainda sangram. A forma como Serra barrou a pretensão do mineito, de decidir a candidatura tucana em prévias, deixou sequelas. Serra acenou com dossiês. Barrou Aécio na marra. Agora, tudo isso vem à tona, de novo, com a história do depoimento de Amaury.
Não interessava a Serra vazar essa história agora! Por que, então, EJ jogou contra o interesse de Serra? O motivo seria Serra ter protegido Paulo Preto – quando EJ está em guerra com Preto?

Corte rápido para o outro lado do campo. Uma boa fonte liga-me de Brasília para informar que – na primeira semana do segundo turno – Lula teria dedicado boa parte de seus esforços (com a ajuda providencial de Ciro Gomes) para arrancar de Aécio um compromisso: não entrar de cabeça na campanha de Serra.

O que Aécio vai escolher: ajudar Serra, acreditando que o paulista cederá lugar a ele em 2014? Ou fingir-se de morto, ajudar (ainda que indiretamente) Dilma e virar o líder da oposição?       

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Casamento

 Há mulheres que dizem: Meu marido, se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. 


Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.


É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil", "prateou no ar dando rabanadas" e faz o gesto com a mão.


O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo.


Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir.


Coisas prateadas espocam: somos noivo e noiva.
Adélia Prado

Assine manifesto pró-Dilma

Prezados e Prezadas,

A luta pela consolidação das políticas públicas para a população pobre
e vulnerável, direito do cidadão e dever do Estado, exige nosso
posicionamento no segundo turno dessa eleição.
Elaboramos um manifesto de apoio à Dilma Roussef, a candidata que pode
fazer o Brasil continuar mudando para melhor.
A idéia é fazê-lo circular na internet e para tal pretendemos lançá-lo
com assinaturas de nomes de referência nos estados, nos municípios e
no país.Você está convidado a manifestar-se! Contamos com sua
assinatura para engrandecer nosso movimento pelas políticas públicas
no Governo Dilma!

Segue o link para a assinatura: http://dilma13.t35.com/

Um fraterno abraço,
Simone Albuquerque

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cantadas dadas por eles.


*~> Seu pai é padeiro?
- Por quê?
Porque vc é um sonho (:

*~> Seu pai é mecânico?
- Por quê?
Porque vc eh uma graxinha ;]

*~> seu pai é ladrão?
- Por quê?
Porque ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos

*~> seu pai é médico?
- Por quê?
Maaais que saúde, hein?! :D

*~> seu pai trabalha na TAM?
- Por quê?
Porque você é um AVIÃO ;D

*~> Hoje é seu aniversário?
- Por quê?
Porque você está de parabéns :]

*~> Você é a Ana Maria Braga ?
- Por quê?
Porque eu sou MAIS VOCÊ! \o

*~> Seu pai é pedreiro ?
- Por quê?
Porque, que obra hein?! :)

*~> seu pai é dono da fiat?
- Por quê?
porque voce faz meu estilo! :P

*~>CADÊ O PAPEL?
- que papel?
Aquele no qual você estava enrolada, bombomzinho *.*
.
*~> Seu pai é padeiro?
- Por quê?
Porque vc é um sonho (:

*~> Seu pai é mecânico?
- Por quê?
Porque vc eh uma graxinha ;]

*~> seu pai é ladrão?
- Por quê?
Porque ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos

*~> seu pai é médico?
- Por quê?
Maaais que saúde, hein?! :D

*~> seu pai trabalha na TAM?
- Por quê?
Porque você é um AVIÃO ;D

*~> Hoje é seu aniversário?
- Por quê?
Porque você está de parabéns :]

*~> Você é a Ana Maria Braga ?
- Por quê?
Porque eu sou MAIS VOCÊ! \o

*~> Seu pai é pedreiro ?
- Por quê?
Porque, que obra hein?! :)

*~> seu pai é dono da fiat?
- Por quê?
porque voce faz meu estilo! :P

*~>CADÊ O PAPEL?
- que papel?
Aquele no qual você estava enrolada, bombomzinho *.*
 

Polícia, perícia e verdade, contra a farsa!

O presidente Lula reagiu muito bem ao classificar de “mentira descarada” a pantomima serrista da “concussão cerebral com bolinha de papel”. Em entrevista, hoje, Lula disse que o episódio “deixou o dia de ontem marcado como o dia da farsa, o dia da mentira”.
No Estadão, o  presidente “disse ter visto imagens das redes Record e SBT. Segundo ele, Serra foi atingido por uma bolinha de papel e seguiu caminhando por mais 20 minutos, quando recebeu um telefonema “de algum assessor da publicidade da campanha que o sugeriu para parar de caminhar e por a mão na cabeça para criar um factoide”.
Lula comparou ainda o candidato tucano ao ex-goleiro Roberto Rojas, que em 1989 fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, suspendendo a partida entre Brasil e Chile pelas eliminatórias. Após uma câmera da rede Globo ter flagrado que o foguete não acertou o atleta, o Chile foi desclassificado das eliminatórias e suspenso da edição seguinte.”
Acho que Lula fez muito bem em dar estas declarações. Só quero lembrar que, na ocasião, a armação foi descoberta porque a polícia e a própria Fifa investigaram. E a polícia, agora, onde está que não abriu inquérito?
Afinal, segundo o médico e amigo de  mais de 40 anos, Jacob Klingerman – que emprestou o seu apartamento para Serra esconder-se em 64, segundo o jornalista Cláudio Kuck – diz em O Globo que “uma pancada destas” pode causar “um edema cerebral”.
Portanto, é caso de polícia. E já! Aliás, se o presidente pedir o inquérito, quero ver ficarem com estas apelações de que ele está incitando atos de violência.
Polícia, perícia e verdade, contra a farsa!

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

As bases do Brasil que nasce

Na primeira metade do século passado o presidente Getúlio Vargas lançou as bases sólidas para o desenvolvimento nacional. Começou com a garantia dos direitos trabalhistas e sociais para nossos trabalhadores. Em seguida, iniciou a construção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, dotando o país de uma indústria de base fundamental para o nosso progresso. Finalizou seu ciclo virtuoso com a criação da Petrobrás e o indispensável monopólio estatal do petróleo. Em seguida, JK realizaria um brilhante governo com a “marcha para o oeste”, a construção de Brasília e os “50 anos em 5”.
Dos anos 60 até hoje, com o advento do golpe militar de 64, o “Brasil grande” nos anos de chumbo do “ame-o ou deixe-o”, o experimento neoliberal do governo FHC com a privatização danosa de muitas de nossas maiores empresas, os brasileiros viveram de salto em sobressalto, assistindo ora o sucateamento de sua infra-estrutura nacional, ora o afunilamento de seu processo produtivo por falta de uma infra-estrutura maior e mais adequada.
Agora, após os anos vitoriosos do governo Lula, o país deu importantes passos na consolidação de um processo indispensável e vigoroso, qual seja o de dotar-se dos instrumentos necessários para fazer frente à realidade social e econômica que agora vivemos.
Nossos aeroportos estão a cada dia menores, já não atendendo as necessidades de uma sociedade que passou a voar mais, muito mais, lotando aviões e abrigando novas empresas aéreas, por conta da melhor distribuição de renda e de nova realidade salarial, com o acesso das classes “D” e “E” ao transporte aéreo. Sem esquecer-nos dos terminais cargueiros, que já estão a um passo de não dar conta do imenso fluxo de carga tanto nacional quanto internacional que abarrota nosso sistema aeroportuário. Cidades do interior como Maringá, Ribeirão Preto, Juazeiro do Norte ou Uberlândia, passaram a ter movimento aéreo igual a de muitas capitais, fomentando o turismo, as viagens de negócio e o transporte de carga. São vários os aeroportos regionais que se preparam para sediar rotas internacionais. Cidades como Goiânia, capital da sétima economia nacional, carecem urgentemente de solução na questão aeroportuária, com movimento crescente de novos vôos a cada dia e milhares de novos passageiros incorporados ao transporte aéreo. O Brasil corre atrás de suprir tais necessidades, fazendo frente à utilização crescente de nossos terminais de passageiros e de cargas, com a reforma e ampliação dos aeroportos existentes e a construção de novos por todo o território nacional.
Nos portos a situação não é diferente. De Rio Grande, no extremo sul do país, até os terminais de Itaqui, no Maranhão, e nos portos fluviais do Pará e do Amazonas, nunca nossos terminais marítimos jamais tiveram tanta utilização ou experimentaram movimentação de produtos semelhante. Mesmo portos expressivos e bem aparelhados como os de Santos, Paranaguá e os vários terminais de Vitória, no Espírito Santo, experimentam filas de espera de navios, algumas excepcionalmente longas, demonstrando tanto a pujança de nossa economia quanto a necessidade de ampliação da capacidade de nossos portos. Não tenho nenhuma dúvida de que toda e qualquer ampliação, remodelação ou construção na área portuária, será sempre uma solução para tempo relativamente curto, já que o crescimento econômico – aí medido tanto pelas exportações quanto pelas importações – irá sempre determinar mais obras e alentadas realizações.
O governo Lula recuperou a maior parte de nossa malha rodoviária, absolutamente acabada nos anos do governo passado, quando milhares de vidas foram ceifadas em nossas rodovias federais, nossas safras experimentaram perdas, nossos produtores purgaram imensos prejuízos e o transporte de passageiros havia se transformado em algo lento e caro. Ao contrário dos governos do PSDB, que buscam resolver tão delicada equação com a pura e simples privatização das estradas, com a penalização dos usuários com os pedágios mais caros do mundo, o governo Lula preferiu investir na reconstrução de nossas rodovias, melhorando sua segurança, dotando-as de condições de tráfego e as modernizando. Tem sido um trabalho duro e custoso, mas seus primeiros resultados já podem ser sentidos em todo o território nacional. Bem diferente do governo passado, onde famílias choraram seus entes mortos em acidentes pavorosos e a economia amargou perdas imensas por culpa de estradas que não ofereciam a menor condição de tráfego pesado ou escoamento da produção.
Estamos vivendo um país que se defronta com a imensa necessidade de prover o seu crescimento com uma base estrutural que vai desde as estradas aos aeroportos, passando por nossos portos e pela reativação de nossas ferrovias. E nesse item, particularmente, o governo Lula tem sido dos mais vigilantes, com o avanço da ferrovia Norte-Sul e o início das obras da Leste-Oeste, cruzando o território nacional desde o litoral baiano até o interior do meu Estado de Goiás, sem falar nas obras da Transnordestina, cujo traçado rasgará o sertão, disseminando o progresso e criando um novo eixo produtivo numa das regiões mais beneficiadas ao longo dos dois mandatos vitoriosos do presidente Lula.
O trem-bala, ligando o Rio de Janeiro à Campinas, com passagem pelo interior fluminense, Vale do Paraíba e a capital paulistana, será a consolidação do transporte ferroviário como nova opção de transporte em nosso país. O projeto, as fontes de financiamento, os consórcios que se formam para disputar sua construção e operação, são fruto de decisão política e da clarividência do governo Lula e de sua gestão econômica, equilibrada e vitoriosa.
O Brasil que o presidente Lula deixará para a presidenta Dilma é o oposto do Brasil que ele recebeu de FHC. É um país ganhador, confiante, determinado a vencer as poucas barreiras que ainda o separam do primeiro mundo. As bases para o Brasil do futuro, que Getúlio lançou nos anos 40 e 50, Lula as reformulou e concretizou mais de meio século depois. Caberá à Dilma Roussef, gestora competente e visionária, a tarefa de dar o salto qualitativo que experimentamos nos anos douradores do inesquecível JK.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Tucanos de penas eriçadas

Não, meus caros, as penas tucanas eriçadas não são por conta da bolinha de papel que levou o candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS) a fazer tomografia computadorizada e a suspeitar que tinha traumatismo craniano.


Image
Serra e Paulo Preto
O motivo das testas franzidas - além, é claro, da dianteira de Dilma Rousseff (governo - PT - partidos aliados) nas pesquisas - é porque o principal arrecadador de dinheiro das campanhas tucanas, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, o homem bomba deles nesta disputa presidencial vai falar. O engenheiro pleiteou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 2.30' de direito de resposta no programa eleitoral do PT.

Acusado pela própria cúpula tucana de arrecadar ilegalmente R$ 4 milhões junto a empresas e de não ter repassado o dinheiro ao caixa da campanha, Paulo Preto cansou de esperar que seus companheiros o defendessem (o candidato José Serra disse inicialmente que nem o conhecia) e como isto não ocorreu, resolveu falar, ainda que no programa do PT na TV.

Como o arrecadador já avisou em uma entrevista à Folha de S.Paulo que não o deixassem "na estrada" sozinho se não ele entregaria todo mundo (o que obrigou José Serra a defendê-lo uma vez) os tucanos não sabem o que ele vai falar. E, como o governador Alberto Goldman (PSDB) disse num e-mail a José Serra que Paulo Preto é "incontrolável!" o tucanato está em pânico. 

O engenheiro também é investigado pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia pela acusação de ter recebido R$ 400 mil da Camargo Corrêa em troca de vantagens e favorecimentos à empreiteira Camargo Correa. Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Gif animado do dia

Bambolê
Hula Hoop Champions Gif - Hula Hoop Champions
see more Gifs
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O silêncio ensurdecedor de César Maia

Vejam que interessante: o ex-prefeito do Rio e candidato derrotado pela coligação PV-PSDB-DEM-PPS ao Senado, César Maia (DEM) não diz uma palavra hoje em seu ex-blog sobre a encenação de uma agressão ao candidato da oposição a Presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) na Zona Norte do Rio.

E eles são aliados. Ou não são mais? Ou nunca foram? Em certos momentos da campanha serrista, César Maia e o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foram tão críticos do candidato tucano quanto nós da oposição, mas não romperam - pelo menos publicamente.

Até foram os Maias do Rio que impuseram a José Serra o candidato a vice-presidente em sua chapa, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ). Aliás, depois do teatro na Zona Norte carioca, ontem, tucanos, demos e aliados foram comemorar o aniversário de Índio da Costa numa churrascaria. César Maia e outro aliado de primeira hora da turma, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), derrotado na eleição de governador no 1º turno, não compareceram.

No ex-blog, hoje, César Maia fala de tudo - do presidente Barack Obama, de estudos sobre as pesquisas eleitorais nesta campanha, de Nova Iguaçu (RJ) e do fato de o papa Bento XVI ter nomeado 24 novos cardeais e o Rio, pela primeira vez em décadas, ficar sem um cardeal. Fala de drogas, também, aumento do consumo de crack, mas nenhuma palavra a farsa da Zona Norte envolvendo José Serra.



Será que o autor da montagem do episódio foi ele? Ou será que ficou contra e por isso não quer comentar?

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

"Agressão" a Serra foi 'mentira descarada'

O presidente Lula chamou de "farsa" e "mentira descarada" a alegação de agressão contra o candidato José Serra (PSDB) e afirmou que o presidenciável tucano deve pedir desculpas ao povo se tiver "um minuto de bom senso".
Citando notícias veiculadas pelas redes de TV Record e SBT, Lula disse que Serra protagonizou uma farsa ao dizer que foi agredido por militantes petistas no Rio de Janeiro.
"A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira", disse Lula.
Lula comparou Serra ao goleiro chileno Rojas, que fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.
"Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. 20 minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil", disse Lula.
O presidente disse que chegou a discutir com aliados políticos a necessidade de telefonar a Serra para se solidarizar pela agressão. Mas desistiu da ideia ao ver o noticiário da Record e do SBT.
"Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada."

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Phitirus Pubis

- Preciso me concentrar bastante, só me resta mais este salto antes da competição. 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Muitos governantes podem ser chamados de exterminadores do futuro

O presidente Lula disse nesta hoje, na cerimônia de inauguração do Polo Naval, em Rio Grande (RS), que muitos dos ex-governantes do Brasil deveriam ser chamados de “exterminadores do futuro”. 

Segundo Lula, muitos dos seus antecessores “passavam desesperança” aos brasileiros. 

O presidente comemorou na ocasião, a redução do desemprego em setembro, que segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ficou em 6,2%, e destacou o aumento do salário médio em setembro e a expectativa de injeção, por causa do 13ª salário, de 102 bilhões na economia brasileira até o fim do ano. 

O rendimento real médio dos trabalhadores ficou em R$ 1.499 no mês passado e é o maior desde o início da série histórica do IBGE, iniciada em março de 2002. 

“É mais gente comprando, mais gente produzindo. É este o país que nós vamos deixar depois de 8 anos de mandato na Presidência da República", disse Lula.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Patativa para o Brasil ver

Clique para Ampliar
O caminhão-museu do projeto "Patativa Encanta em Todo Canto", que passou por 82 localidades no Ceará e três grandes capitais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
Clique para Ampliar
Capa do livro "Patativa do Assaré - Poeta universal", organizado pelo senador Inácio Arruda e lançado ontem em Brasília
Mais de um ano de viagem, muitos visitantes e sucesso além do esperado. Esse é o saldo do projeto "Patativa Encanta em Todo Canto", que levou um caminhão-museu com exposição, vídeos e informações sobre o poeta cearense a várias cidades do Estado e três capitais do País. Continua>>> 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

#SerraRojas mente descaradamente


Serróquio não tem limites
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Charge - Sinfrônio

Serra é atingido na cabeça
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Uma coca-cola como você nunca viu

Desenhado pelo designer Jerome Olivet, o nome dele é 
Mystic
6u1.jpg
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

PULSEIRAS QUÂNTICAS


Reparou que, nas academias, cada vez mais gente está usando essa pulseirinha? O motivo é simples: desenvolvida pela Power Balance, ela contém um holograma, que quando usado próximo ao campo energético (rente à pele), traz alguns benefícios para a saúde, veja:
O fluxo de energia nos pontos vitais do corpo é estimulado ajudando a restabelecer o equilíbrio e a reduzir o estresse. Quem utiliza afirma ainda que a pulseira é ótima para quem tem enjôos e dor de cabeça e ainda ajuda a dar uma animada na hora do exercício físico.
A pulseira de silicone com a pastilha bioquântica custa R$ 79,90, na loja Power Balance.



AYRTON SENNA RACING DAY

Já estão abertas as inscrições para a 7ª Maratona de Revezamento em comemoração dos 50 anos de Ayrton Senna. A prova está marcada para o dia 5 de dezembro. Veja detalhes:
A distância de 42,2 km será percorrida por equipes de dois, quatro ou oito participantes. A concentração dos atletas começa às 06h largada será às 08h. Veja aqui o mapa do percurso.
A corrida é bacana não só por ser uma maratona de revezamento (formato bem divertido), mas porque correr no autódromo é uma experiência única – o circuito fechado, a qualidade de asfalto e a emoção de estar na área onde correm os carros de Fórmula 1 e onde correu tantas vezes Ayrton Senna.
A renda será revertida para as ações sociais do Instituto Ayrton Senna. Veja aqui o regulamento e inscreva-se!




Charge

Pesquisas
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Desemprego é o menor da história

O desemprego brasileiro atingiu recorde de baixa em setembro, caindo para 6,2%, ante 6,7% em agosto, informou o IBGE hoje. 
É a menor taxa da série histórica iniciada em março de 2002.
Economistas e especialistas projetavam uma taxa de 6,5%, uma média de previsões que oscilaram de 6,4% a 6,7%. 
A população ocupada totalizou 22,282 milhões em setembro, alta de 0,7% sobre agosto e de 3,5% sobre igual período do ano passado.
O total de desocupados alcançou 1,480 milhão, recorde de baixa, queda de 7,5% mês a mês e recuo anual de 17,7%. 
O rendimento médio do trabalhador cresceu 1,3% em setembro sobre agosto e 6,2% ano a ano, para 1.499 reais.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Tirinhas da Dilma

Fonte: Aqui
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Vantagem de Dilma quase dobrou em uma semana

Vantagem de Dilma quase dobrou em uma semana



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Na média das pesquisas, Dilma tem 55% dos votos válidos contra 45% de Serra

José Roberto de Toledo – Vox Pública

Na margem, a vantagem média aumentou de 8 para 10 pontos.
media_20 outubro
O cálculo da média móvel considera sempre as quatro pesquisas divulgadas mais recentemente. No caso, compõem a nova conta as sondagens do Datafolha (15/10), do Vox Populi (18/10), do Sensus (19/10) e do Ibope (20/10).
media_20 outubro2
Mais importante do que os números, são as tendências. Segundo Sensus e Datafolha, a distância entre Dilma e Serra estabilizou. Para Vox Populi e Ibope, a distância entre os dois candidatos aumentou esta semana.
Na média dos quatro institutos, há uma leva tendência de aumento da distância da petista sobre o tucano. A 10 dias da votação, a vantagem de Dilma é muito semelhante à que ela tinha na mesma época no 1º turno. A diferença é que naquela vez ela estava em queda e agora, em leve ascensão.

Ibope: tendência do eleitor é oposta à do 1º turno

por Jose Roberto de Toledo

O Ibope indica que dobrou a diferença de Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) na última semana. Houve recuperação da petista e queda do tucano.
Dilma tem hoje praticamente a mesma vantagem que tinha nesta época no primeiro turno: 56% contra os 55% de 23 de setembro. Nos 10 dias entre a pesquisa e a votação de 3 de outubro, ele caiu, Marina Silva (PV) subiu, e a eleição precisou de um novo turno.
Desta vez há uma diferença importante. No primeiro turno, Dilma vinha em queda nesta fase da campanha. Agora, seu movimento é ascendente. Mais do que o tamanho da vantagem, é o movimento do eleitorado que favorece a petista.
Há indicativos de que a questão religiosa voltou a influenciar o eleitor, mas no sentido oposto. Na rodada anterior do Ibope, Dilma tinha estabilizado entre católicos e evangélicos. Nesta, ela cresceu entre os cristãos e caiu entre agnósticos, ateus e seguidores de outras religiões.
Pelos números, as ações da petista para recuperar o apoio de lideranças evangélicas e católicas surtiram efeito. Isso incluiu a divulgação de uma carta rejeitando mudar a legislação sobre o aborto -o que pode ter lhe tirado votos entre quem é a favor da liberação da prática, algo mais comum entre agnósticos e ateus.
Ao mesmo tempo, Serra caiu nos segmentos religiosos. Pode ser apenas fruto da recuperação dos eleitores por Dilma. O tucano, porém, perdeu mais votos cristãos do que a petista ganhou.
Isso indica que sua queda no segmento pode ter sido consequência da divulgação de notícias de que sua mulher teria feito aborto nos EUA, quando estavam exilados. As buscas no Google pelo binômio “Serra + aborto” suplantaram as pelo binômio “Dilma + aborto” na última semana.
Sejam quais forem as causas, Serra tem uma tarefa mais difícil do que Dilma. Para encurtar a distância que o separa da petista, ele precisa reverter a tendência do eleitorado. Brigar contra a inércia requer novas armas. O rolo no Rio pode ser uma delas: associar medo/insegurança à rival...
Dura missão para uma bolinha de papel.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !