Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frase da hora

Os homens se c
umprimentam 
insultando uns aos outros, mas não é verdade. Mulheres se
​cumprimentam 
elogiando umas as outras, mas também não é verdade.

​by Daniel Menezes

Briguilina do dia

A campanha da reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) tem uma grave e inaceitável irregularidade, segundo os derrotados e inconformados tucanos:
Ela venceu!

Ronaldo Pacheco

Charge


Esse Bessinha...
Gilmar Dantas Mendes é uma ave emplumada, bicuda e golpista...Continua>>>

É o melhor exemplo para seguir?

Os dos homens piedosos que dedicam suas vidas a Deus sem perguntar porque ou o dos homens cultos que procuram entender a vontade do Altíssimo?

Dov Ber de Mezritch, respondeu:
- O melhor exemplo é a criança!

Espanto geral. Um dos ouvintes retrucou:

- A criança não sabe de nada. Não sabe nem o que é a realidade.

- Verdade. Mas ela tem quatro qualidades que jamais devíamos nos esquecer:...Continua>>>

A produção de petróleo e gás natural no pré­-sal vai começar a engordar o caixa da União a partir do ano que vem

fundo
Em 2016, a Pré­Sal Petróleo S/A (PPSA) inicia a venda da parcela de petróleo que cabe ao governo, como previsto no contrato de partilha firmado em todos os blocos localizados no polígono do pré­-sal, uma área localizada no litoral entre o norte do Espírito Santo e o sul de Santa Catarina.
Para assumir sua nova atribuição, a PPSA está montando um departamento de comercialização, que deve estar pronto até o fim deste ano.
O comércio de petróleo pela União a partir de 2016 será um ensaio para o “boom” projetado para acontecer de fato a partir de 2026 e durar até 2030, quando o campo de Libra, na Bacia de Santos, alcançar o pico de produção. O esperado, segundo o diretor de Gestão de Contratos da PPSA, Renato Darros, é que, na próxima década, apenas a fatia do governo no pré-­sal chegue a um
intervalo de 300 mil a 700 mil barris diários.
“Isso é muito dinheiro, a depender do preço do petróleo.

Bem assim

Apesar dos arranhões o carro passa bem

Conversa afiada - José Dirceu, o PT e Daniel Dantas

- A pergunta que deve ser feita e respondida à portas fechadas e sem celulares -

O ansioso blogueiro recebeu generoso convite de militantes do PT, da Macro-Região do ABC de São Paulo, para uma conversa no auditório anexo ao Sindicato dos Metalúrgicos, onde se iniciou a carreira de Luis Inácio Lula da Silva.

Qual o melhor exemplo a seguir?

Os dos homens piedosos que dedicam suas vidas a Deus sem perguntar porque ou o dos homens cultos que procuram entender a vontade do Altíssimo?

Dov Ber de Mezritch, respondeu:
- O melhor exemplo é a criança!

Espanto geral. Um dos ouvintes retrucou:

- A criança não sabe de nada. Não sabe nem o que é a realidade.

- Verdade. Mas ela tem quatro qualidades que jamais devíamos nos esquecer:
  1. Está sempre alegre, sem razão aparente.
  2. Está sempre ocupada, seja lá com o que for.
  3. Quando deseja algo, exige com insistência e determinação.
  4. Consegue parar de chorar rapidamente.



Gastronomia: Saberes e sabores



Achados do Cariri
A doçura do mel de abelha uruçu, as rapaduras de Barbalha, a acidez marcante e exótica do maracujá do mato, os filhós vendidos na Praça da Sé, no Crato, e outros sabores e receitas de uma das regiões mais emblemáticas – cultural, gastronômica e historicamente – do Ceará estão sendo mapeados e serão trabalhados durante o Saberes e Sabores – edição Cariri: na rota da inovação”. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o projeto reúne oficinas, palestras e ainda um food park à base de insumos caririenses.

Esse Bessinha

(...) Gilmar Dantas Mendes é um tucano golpista 
  • 1 – A decisão tomada pelo Ministro Gilmar Mendes em relação à prestação de contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff será devidamente questionada no TSE. Desde o final do segundo turno eleitoral, outros três processos estão em curso na Justiça Eleitoral, com o claro objetivo por parte do PSDB de questionar uma vitória eleitoral conquistada legitimamente na eleição presidencial de 2014.
  • 2 – Mais uma vez, líderes oposicionistas procuram, a partir de processo judicial criar, de forma oportunista, um factoide político completamente descabido. Aliás, o PSDB chegou a solicitar até mesmo uma auditoria das urnas eletrônicas, que são sabidamente seguras.
  • 3 – Reitera-se, novamente, que todos os recursos financeiros utilizados na campanha da presidenta Dilma Rousseff foram arrecadados de forma absolutamente legal e lícita. As contas de campanha da presidenta Dilma foram aprovadas por unanimidade pelo TSE, com parecer favorável do procurador eleitoral do Ministério Público Federal, após rigorosa auditoria.
  • 4 – Felizmente, o Brasil é uma democracia sólida e aqueles que perdem as eleições devem respeitar o resultado das urnas.



Edinho Silva

Ministro-Chefe da  Secom - Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Mensagem Dominical

Recebido via Facebook de Carlênia Teixeira

O silêncio do PSDB, FHC, Aécio e companhia significa: só idiotas e corruptos hipócritas nos levam a sério

Tão tagarelas ao dar lições de moral nos últimos meses, FHC e Aécio estão mantendo um silêncio de vaca amarela sobre o caso Eduardo Cunha.

Tem um preço este mutismo de ocasião.

Cada palavra silenciada desmoraliza as pronunciadas contra o governo Dilma.

FHC e Aécio simbolizam o Brasil farisaico, em que a corrupção é encarada conforme a ocasião.

Você faz cara de indignado se o acusado é um petista. Condena liminarmente.

E se cala se o acusado não é petista. No limite, diz que os fatos têm que ser devidamente apurados.

A pressa neurótica em condenar é substituída por uma calma imperturbável na espera da palavra sempre tardia da Justiça.

É a moralidade fajuta, feita não para promover a ética mas para enganar ingênips e manipular a opinião pública.

As evidências contra Eduardo Cunha são espetaculares.

Como esquecer o rosto amedrontado do delator Júlio Camargo ao rememorar o achaque de que foi vítima por Cunha?

Todas as peças se encaixaram no depoimento. No achaque, como ficou provado, Cunha utilizou até o expediente de ameaçar investigar na Câmara uma empresa que lhe devia dinheiro de propina.

Esmagado pela descoberta de seus crimes, Cunha faz o que agora, além de contar com o silêncio obsequioso dos Catões de araque como FHC e Aécio?

Ele se declara vítima.

Diz que foi escolhido para responder pelo que fez na certeza de que estava tudo sob controle.

Parece um batedor de carteira que, apanhado, olha para seus captores e diz, peito cheio de indignação: "Por que eu?"

Sua defesa, publicada no Facebook, é o oposto da peça de acusação de 85 páginas preparada pela equipe do procurador geral Rodrigo Janot.

Onde Janot traz fatos, Cunha contrapõe evasivas autovitimizadoras.

Pior do que ele só os caciques da Nova UDN, o PSDB.

Seu silêncio não apenas não ajuda Cunha como tem o efeito de desmascará-los.

É como se FHC e Aécio estivessem gritando: "O que nós falamos não vale nada. Não nos levem a sério."

de Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo




Mensagem da Vovó Brriguilina

Bom Dia!
Regra do domingo:
Esquecer o que não deu certo no sábado.
Hoje é um novo dia e será muito bom.
Amanhã, será melhor ainda.
O importante é você acreditar e batalhar para realizar seus projetos, alcançar seus objetivos.
Oraite?

Da responsabilidade das elites, por Eduardo Ramos

Todos os países que hoje conhecemos, não são o que são "por acaso", ou por um "DNA", uma genética "superior" ou "inferior" de seus habitantes. Esse raciocínio é dos mais pobres, preconceituosos e elitistas que alguém pode conceber.

O que cada país é hoje, é um fruto direto de suas ações ao longo dos séculos, alguns, de apenas algumas décadas, e tanto temos exemplos de países ricos em crise, com aumento avassalador da pobreza de parte de seus cidadãos, como o oposto, países pobres que hoje praticamente eliminaram essa chaga, nações onde predomina uma classe média forte e que vive dignamente.

É na História que aprendemos as lições que essas nações nos passam, e é ingênuo acreditar que em algum momento, algum lugar, "o povo" teve o papel crucial, enquanto agente político, para as mudanças levadas a efeito, para pior, para melhor.

Longe de mim desprezar esse fator, a participação popular, mas me parece um fato histórico COMPROVADO, que todos os países que passaram ou passam por períodos de prosperidade e paz social, atingiram esse objetivo porque SUAS ELITES, MAIS QUE QUALQUER OUTRA PARCELA DE SUAS SOCIEDADES, estavam abertas a políticas, decisões de governo, que abraçassem as necessidades de todos, promovessem oportunidades realmente justas aos seus cidadãos, e um ambiente onde a justiça e a democracia fossem mais próximas da seriedade. São sempre poucos, os líderes das nações, líderes econômicos, midiáticos, políticos, as multidões, os povos, as massas, INSEREM-SE nesses projetos, conscientemente quando sua Educação permite isso, ou são "tangidos", como gado humano mesmo, muitos acreditando inclusive que isso é "destino", "as coisas são assim", e outras crenças profundamente arraigadas, que tiram do homem o poder de mudar a sua vida.

Quando a vontade política e ética das elites diversas de um país é solidária, e não exclusivista ou amesquinhada, investe-se pesado em Educação, e em todo o caminho que possibilite ao cidadão ascender socialmente. Essa breve reflexão, para concordar com a professora Maria Aparecida de Aquino, da USP: O Brasil não é o que é "porque somos vagabundos", "por culpa do Nordeste", "porque somos uma raça inferior", "por culpa do PT (sic....)" - mas, EXCLUSIVAMENTE porque desde a fundação desse país chamado Brasil, as formas racionais, educativas, evolutivas do homem, democráticas, justas, solidárias, FORAM SISTEMATICAMENTE NEGADAS a um contingente imenso de miseráveis, negadas por uma elite medíocre, preconceituosa, apegada ao seus status como o cão ao osso preferido, arrogante, e com absoluto desprezo "pelos seres inferiores", vide a forma quase escrava com que dezenas e dezenas de milhões de trabalhadores têm sido tratados por essa elite ao longo dos séculos. E isso não é "papo de comunista", é fato histórico, é fato social. Temos sido a nação onde dez, vinte milhões de brasileiros ricos e de classe média alta, são sustentados pelo trabalho explorado, do restante, a quem é sonegada educação , saúde, dignidade de vida, oportunidades de ascensão, de transformação da própria existência.

Um exemplo do menosprezo social da elite em relação ao "resto"? A comoção que há, quando alguém "socialmente importante" é vítima de bandidos em assaltos seguidos de morte. E a indiferença absoluta, com os vinte, trinta mil pobres de periferias, mortos por policiais todos os anos, é como se não existissem, não despertam o menor interesse, a menor revolta, justamente pelo "valor humano" que lhes é dado, em nosso sentimento cauterizado, perverso: NENHUM! Isso explica muito do ódio e do nojo em relação a Lula, principalmente, e à Dilma, ao PT.

Incomoda as pessoas, as assusta, uma mudança de paradigma, um paradigma secular, que nos acompanha desde sempre: que rico é rico, classe média é classe média, pobre é pobre, "cada qual em seu lugar...." - nos "ensina" o senso comum vigente nas mentes e corações da maior parte dos brasileiros das elites e classes médias. É risível, quando se fala em "luta de classes" no Brasil. Nunca houve, de fato, uma "luta", sejamos honestos, sejamos lúcidos, houve sempre um MASSACRE de uma classe sobre a outra. Como trata a polícia, ao rico e ao pobre? Como tratam as pessoa, em seu dia a dia, na sociedade, ao rico, ao pobre? Como tratam promotores, juízes, delegados, ao rico, ao pobre? Como são as oportunidades REAIS de vida digna, do filho do rico e do filho do pobre...?

No dia em que nossa elite e classe média deixarem a miséria mental e emocional de lado, crescerem, evoluírem, tornarem-se solidários, perceberem que diante da VIDA, todos temos valor, e quiserem aceitar como normal, a inserção social, o progresso, de pretos, pobres, nordestinos, todos, todos, então não haverá mais espaço para uma rede Globo, uma Veja, políticos como Aécio Neves, ministros do Supremo como Gilmar Mendes, porque serão motivo de repulsa, não terão espaço para "existir" como agentes políticos em nosso país. Mas na sordidez mental da sociedade atual, a "culpa" é do "pobre", que recebe o bolsa família, a "culpa" é do nordestino, esse "incapaz por nascença", a "culpa é dos petralhas", esses ladrões comunistas, que criaram a "luta de classes", tenhamos pois, medo e nojo dessa escória.....

O bom desses conflitos exacerbados que estamos passando na última década, é que as máscaras caem, as pessoas acabam obrigadas a refletir com honestidade intelectual, ou a se renderem à pequenez da ideologia dominante há séculos, o país é obrigado a "se ver no espelho", e a honestidade dessa visão, o que vamos fazer diante do que o espelho mostra, é decisão pessoal de cada um, sendo que a soma, a síntese dessa visão, e como ela se manifestará politicamente, determinará que país seremos no futuro. Não existem "acasos". Existem visões de vida, e decisões políticas. Que começam com a liderança de uma elite - intelectual, ou política, ou econômica, mas sempre há essa liderança - e um povo, que abraça a causa, ou vira gado tangido. É assim que as coisas sempre foram e ainda são.