Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Até que enfim alguém está tomamdo uma providência


O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) determinou a instauração de uma investigação para apurar a má utilização de cartões de crédito corporativos do governo federal pelos ministros de Estado. Segundo o MPF, o uso indevido desses cartões, além de representar imoralidade administrativa, contraria normas do Ministério do Planejamento, gerando prejuízo ao patrimônio público. As informações são da assessoria da Procuradoria Geral da República.
Tem que investigar ta~mbém os cartões corporativos da presidência da república. Aos poucos vai-se descobrindo como o dinheiro público está sendo jogado fora.

VIVA O PIG

Pesquisa realizada pela multinacional de relações públicas Edelman mostrou que 64% dos brasileiros consideram a mídia a mais confiável das instituições. Conforme informou ontem a coluna Ancelmo Gois, no GLOBO, o governo é a instituição de menos credibilidade para os brasileiros — apenas 22% das pessoas ouvidas disseram ter confiança.

FIM DO DISCURSO


Ontem Lula jantou com Roger Agnelli, presidente da Vale do Rio Doce. Hoje a Vale informa que já tem U$ 50 bilhões, dos U$ 90 bilhões necessários, para comprar a mineradora anglo-suiça Xstrata. Os bancos não viram mais risco no negócio e estão dispostos a emprestar. Mais do que dinheiro, a Vale ganhou ontem o principal aval, o do governo brasileiro. É a verdadeira estatização da privatização. Se ainda fosse uma estatal arcaica, ontem o Lula teria telefonado para o primeiro ministro do Maranhão, José Sarney. E o jantar teria sido na casa do Jader Barbalho. A Vale estaria assumindo o passivo de alguma empresa falida, usando dinheiro do BNDES. E a briga estaria sendo para saber quem nomearia a diretoria, especialmente a de compras e a de finanças. Podem chorar, múmias petralhas, que acabou o discurso contra a privatização.

Esclarecimento sobre efeito colateral de duplicidade da vacina de febre amarela


O médico infectologista do Ambulatório de Medicina do Viajante da Unifesp, Gustavo Johanson, disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta quarta-feira, dia 23:

Conversa Afiada – A Secretaria de Saúde de Goiás estima que quase 1 milhão de pessoas tomaram duas vezes a vacina contra a febre amarela em Goiás. O número é baseado na diferença entre doses da vacina distribuída e pessoas imunizadas. Sobre esse assunto eu vou conversar agora com o doutor Gustavo Johanson, que é infectologista do ambulatório de medicina da Unifesp, Universidade Federal do Estado de São Paulo. Quais os riscos de se tomar duas vezes a vacina contra a febre amarela?

Gustavo Johanson – Em primeiro lugar, não está indicado. Nós sabemos que a proteção da vacina vale por dez anos. Portanto, antes de dez anos não há necessidade nenhuma de se tomar. E agora, em referência à sua pergunta, nós temos que fazer algumas considerações. Se essas duas tomadas de vacina foram em períodos curtos, médios ou longos. Nós sabemos que se a pessoa tomou duas vezes a vacina, mas com período de anos entre uma e outra, mesmo que seja menos do que dez anos, nós sabemos que não há um grande problema nisso. Obviamente que não está indicado, não há necessidade, mas em termos da saúde da pessoa, isso não vai acarretar num maior risco de doença ou efeitos adversos da vacina. Agora, se a vacina foi dada por um período curto, e aí nós estamos falando de dias, meses, aí sim, realmente a pessoa corre o maior risco de sofrer com os efeitos adversos da vacina. Então, temos que fazer essa distinção entre o tempo de tomada da vacina.

Conversa Afiada – E quais podem ser esses efeitos adversos?

Gustavo Johanson – Os efeitos adversos mais comuns, apesar de serem não muito freqüentes, mas são os que comumente aparecem, são principalmente dor no local da injeção, ter uma mialgia – que nada mais é do que uma dor muscular – e a pessoa pode desenvolver febre baixa. Isso no período que vai até dez dias da tomada até 14 dias, duas semanas, portanto, de ter recebido a vacina, a pessoa pode desenvolver esses efeitos adversos que são os mais comuns. Agora, existem efeitos adversos sérios e que, felizmente, são bem menos freqüentes e eu diria bastante raros. Um deles é anafilaxia, o choque anafilático, em que a pessoa tem dificuldade respiratória, a pressão cai e se não for tratado em ambiente hospitalar rapidamente, a pessoa pode inclusive evoluir pra morte, pro óbito. Felizmente isso é extremamente raro e acontece principalmente com pessoas que têm alergia ao ovo e a algum componente do ovo que não sabiam ou que não referiram antes de tomar. Existem outros eventos adversos também bastante raros, porém relativamente graves. Um deles é a encefalite, que nada mais é do que a infecção, a inflamação do sistema nervoso central, do cérebro, portanto, e também extremamente raro de acontecer, e os relatos que nós temos, principalmente os dados da Organização Mundial da Saúde, que faz o controle mundial da vacinação, e nos diz, portanto, que esses casos ocorreram principalmente em crianças que receberam a vacina antes dos seis meses de vida. Mas é extremamente raro. Obviamente que isso não serve para assustar a população, mas serve para indicar corretamente a vacina. Então são esses, basicamente, os efeitos
Quanto ao Método de tratamento da doença, aqui vai informação do site do Ministério da Saúde:
A febre amarela não tem um tratamento específico, a não ser através de uma boa alimentação, repouso e tomar muito líquido. Por isso, o melhor é prevenir a doença através da vacina. O melhor de tudo é que a vacina protege você por dez anos. E olha : a vacina contra a febre amarela dá proteção por 10 anos. Passados esses 10 anos, é só vacinar outra vez que você ficará protegido por mais 10 anos. tem que tomar a vacina!

Fica esclarecido portanto, que a informação de que um paciente com sintomas da febre amarela recebeu vacina no hospital como forma de tratamento e veio a falecer é falsa.

Portanto, antes de sair reproduzindo as bobagens dos que tentam defender o governo Lula a todo o custo inclusive de vidas humanas, vamos procurar nos informarmos melhor.

Para isto ligue para o Ministério da Saúde no telefone 0800 61 1997 e é grátis


E repetindo o que foi postado por Briguilino há alguns dias atrás:



"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida ."

Divida de Ruralistas



Por Luciana Otoni, Folha.

Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedir à sua equipe maior afinação política para evitar derrotas no Congresso, o ministro José Múcio (Relações Institucionais) começou a abrir espaço para que a bancada ruralista da Câmara e Senado obtenha da área econômica aval para que agricultores e pecuaristas adiem o pagamento de parte da dívida agrícola estimada em R$ 140 bilhões, 70% mantida junto ao Banco do Brasil."O governo está sendo sensível.
O pleito é justo e havia acerto para que houvesse renegociação dos débitos vencidos até 31 de dezembro", disse Múcio. "É uma questão política e um pleito técnico." A estratégia é tratar uma questão econômica, que envolve o retorno aos cofres públicos de verbas usadas para empréstimo, como assunto político.
"O que o ministro Múcio coloca é uma situação política", disse o deputado Marcos Montes (DEM/ MG), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.Os ruralistas tentam fazer com que o ministro Mantega (Fazenda) adie o recebimento de cerca de R$ 30 bilhões em débitos que vencem entre janeiro e o fim de março. Ele ficou de analisar o pedido e responder na próxima semana.
Múcio, Montes e o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) se reuniram ontem com Mantega no Ministério da Fazenda. O encontro terminou por volta das 12h e não estava na agenda do ministro.
As dívidas são provenientes de recursos que são emprestados pelo Banco do Brasil ou instituições financeiras que movimentam fundos constitucionais para plantio, compra de máquinas e armazenamento, por exemplo. Os juros são mais baixos que os de mercado e nos últimos financiamentos foram feitos a 6,75% ao ano. Também esse percentual deve ser objeto de negociação e ser fixado em nível mais baixo. A dívida engloba pequenos, médios e grandes agricultores e pecuaristas.
Portanto, não vem que não tem. Quem está querendo negociar a dívida dos pecuaristas em troca de apoio no congresso é o GOVERNO LULA e não a oposição como dizem os blogueiros chapa branca.

Ponto por Ponto

Quem mama nas tetas do governo são as estatais.

Quando dá um rombo no fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, quem cobre? É o dinheiro dos impostos. Quando acontece o mesmo com a Previ do Banco do Brasil? é o dinheiro do cidadão.

Agora quando quebra a Vasp? A empresa fecha, os funcionários vão pro olho da rua. Quantas empresas estão passando por dificuldades por causa dos altos juros e altos impostos e dolar baixo? É só ver na industria claçadista no Rio Grande do Sul.

Agora as empresas grandes e bem administradas stão crescendo, apesar do governo incompetente que temos.

É o caso da Vale, que depois de privatizada aumentou em 23 vezes o que recolhia de impostos e aumentou e em muito o número de funcionários que hoje já são mais de 50.000.

Não é atoa que o socialismo está acabando em todo o mundo. Só faltam alguns dinosauros, tipo Fidel e idiotas como Chaves.

Ponto por ponto

No capitalismo melhor que bancos terem lucros é terem prejuízo, assim cria-se um PROER e tira dinheiro do tesouro e repassa aos bancos.

Apontar falhas e cobrar soluções é papel e dever da oposição.
Inventar crises e fazer terrorismo com apoio da midia não!

Se iniciativa privada é tão competente por que vivem mamando nas tetas do governo?

Contra os juros altos quem reclama são os petistas, tucanos, demos e Cia recebem e ficam caladinhos, caladinhos.

São uns FHCs:
  1. Farsantes
  2. Hipócritas
  3. Canalhas

Lula Vale Mais que Vidas Humanas

Esta questão de efeito adverso de vacina em dose dupla é conversa mole para boi dormir. Eu já tomei dose dupla de vacina de febre amarela e estou vivo até hoje. Quando se chega no hospital com suspeita de febre amarela já é tarde para aplicar a vacina, a vacina é para prevenir o contágio e não tratar, o tratamento é outro.

Em 2000 foram 40 mortes em UM ANO. Em 2008 já foram 10 mortes EM UM MÊS, reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Agora para salvar a cara do Lula a imprensa e os blogueiros chapa branca tentam dizer que não há epidemia de febre amarela. Quantos vão ter que morrer antes de vocês admitirem que existe uma epidemia?

Lula não vale a vida de nem um dos dez que já morreram.

Por que o governo e os lulistas não têm a humildade de assumir seu erro. Vejam as estatísticas do Ministério da Saúde desde 2002, e vejam se em algum ano houve tantos casos de febre amarela como agora.

Chega de conversa fiada. Vamos assumir que o governo errou. Chega de mortes em defesa de Lula o incompetente.

Dois Pesos Quantas Medidas?

Quem mais cresceu e lucrou o ano passado e nos anos passados foi o setor bancário, que por coincidência foi o que mais contribui para o PT.

A oposição serve para isto mesmo, como sempre fez o PT quando na oposição, apontar as falhas do governo. Se não fosse assim não existia oposição, só situação.

Por outro lado a situação e os lulistas de plantão escondem ou não comentam as falhas do governo.

Só um exemplo que tenho batido muito no blog, porque envolve vidas preciosas. O combate à febre amarela. Dizem os apoiadores do governo que isto é terrorismo do PIG.

Já são dez mortes em menos de um mês, reconhecidas pelo Ministério da Saúde. E só eu no blog dizendo que é um absurdo dez mortes em um mês.

O Ministério da Saúde já devia estar fazendo campanhas de vacinação da população, mas como isto fica mal para o Lula, seus puxa saco ficam quietos e se fazem de mortos.

A iniciativa privada cria os empregos, faz os investimentos, paga altos impostos, luta contra os juros altos e o dolar baixo prejudicando as exportações e o mérito é do governo que não ajuda e só atrapalha?

Festa com o chapéu dos outros é muito bom.

O que espero do governo e dos que o apóiam é respeito para com a população. É colocar a dignidade e a vida humana em primeiro lugar e não Lula e seu bando de ladrões.

Epidemia para infectar Lula - PIG

. Quatro brasileiros podem ter morrido por causa de efeitos adversos da vacina de febre amarela em dose dupla.
. Um deles, em Goiânia, já morreu por causa disso.
. Chegou ao hospital com suspeita de dengue, tomou de novo a vacina contra a febre amarela e morreu.
. 42 brasileiros estão no hospital com efeitos colaterais da vacina contra febre amarela em dose dupla.
. O primeiro responsável por esse crime pode ser o jornal Correio Braziliense, que tratou de uma infecção em Brasília, perto do Palácio da Alvorada, como se fosse uma epidemia.
. O segundo responsável por esse crime pode ser o jornal O Globo, que disse que depois de 42 anos tinha voltado a epidemia de febre amarela.
. Todo ano, nessa época do ano, é assim.
. Um dos picos de incidência de febre amarela, nessa época do ano, foi em 2000, na gestão de José Serra no Ministério da Saúde.
. Houve ali 42 mortes por febre amarela.
. Até agora, este ano, morreram nove pessoas.

Dois pesos, quantas medidas?

Quem mandou eu ser um semi-analfa-formal, digital e funcional, como posso entender o que dizem os doutores tucanos, demos e Cia?

Eles culpam o governo Lula por todos os males do Brasil. Agora os pontos positivos que existam o governo não tem nada com isso, é mérito da iniciativa privada.

Defendem o estado mínimo. Minimo para quem?... Para os pobres.

Vocês vêem algum tucano, algum demo reclamar dos juros (imorais) que o governo paga? Claro que não são eles quem recebem.

E o setor agropecuario foi o que mais cresceu e lucrou no ano passado. Este ano as dividas do setor junto aos bancos estatais estão vencendo, o que vai acontecer?

A bancada ruralista entra em campo para prorrogar mais uma vez. Esta bancada é composta na sua maioria por?

Tucanos, Demos... os liberais que pregam o estado mínimo para os pobres e máximo para eles.