Lenda humana

Em um janta no Palácio do Planalto Marisa Letícia se deparou com um "ex namorado". Ele era um dos garçons da festa. Lula não se conteve e falou:

- Tá vendo Marisa, se estivesse casada com ele provavelmente não estaria aqui. Ela responde na bucha:

- Não Lula, ele é que seria o presidente.

Poesia da noite


Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.
Tati Bernardi.

Frase da noite

Eu faço qualquer coisa por esta mulher. Sou dela

Cadê os indignados com o "racismo"?

Se chamam um negro de macaco, logo vem ongs e "indignados" protestar contra o racismo. Todo sábado no Zorra Total começa o programa com um personagem chamando o outro de macaco, por que as ongs, movimentos contra racismo e "indignados" não se manifestam?

Wall Street: um ninho de psicopatas


"Um em cada dez empregados em Wall Street é provavelmente um psicopata clínico, escreve Sherree DeCovny num trabalho que acabou aparecendo na publicação comercial CFA Magazine.  No conjunto da população, a proporção está próxima a um por cento. 
"Um psicopata financeiro pode apresentar um perfil perfeitamente equilibrado para o posto de trabalho de diretor executivo, diretor, companheiro de trabalho e membro da equipe porque suas características destrutivas são praticamente invisíveis", ... Um psicopata clínico é brilhante, gregário e encantador, ... Mente facilmente e com frequência, e pode até sentir empatia por alguém. Provavelmente é também alguém mais disposto a aceitar riscos perigosos, seja porque conhece as consequências, seja porque não se preocupa. Um predisposição ao risco pode parecer uma característica comercial positiva em Wall Street, onde as grandes jogadas às vezes levam a grandes recompensas. by Sherree DeCovny , que reúne a investigação de vários psicólogos para seu trabalho, o qual sugere de forma otimista que as empresas financeiras não contratam psicopatas extremos." 
Alexander Eichler: jornalista de economia que escreve no The Huffington Post

O Marcos Valério está entregando o governo FHC

O esquema todo, para se livrar das penas que deverá receber quando esta ação for julgada. Quanto ao ‘mensalão petista’ não há mais muito o que fazer, mas na ação contra os tucanos, ele está contando tudo o que sabe. Minas está em polvorosa, porque a AP 536, após a juntada do inquérito 3530, transforma-se em um vendaval, capaz de revelar em detalhes toda a corrupção e demais crimes cometidos pelo alto escalão da República, na época do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso – relata Miraglia. Leia mais>>>

Qual a diferença entre Joaquim Barbosa e Deus?

Deus sabe que não é Joaquim Barbosa

O Discurso Laguardiano

Homens e mulheres do Brasil! De acordo com os homens de bem do país, lhes submetemos um projeto de lei para resolver a situação do povo e da nação.

Os motivos para esta medida de caráter excepcional são os seguintes:
Em Janeiro de 2003, as organizações populares apossaram-se do poder executivo por meio de uma eleição. Os tucademos foram destronados, as autoridades do Executivo Federal e dos Estados afastados do governo, respeitando-se, portanto, a vontade popular. O sucesso da eleição no sentido material assegurou a seus progenitores garantir a ação da lei. Essa asserção era sabida e conscientemente mentirosa.
Em conseqüência dela, todavia, estas acusações mentirosas feitas no interesse dos nossos antigos inimigos levaram à mais severa opressão de todo povo brasileiro e à quebra das garantias que nos foram dadas pela Constituição, e assim lançaram o Brasil, isto é, as classes trabalhadoras do povo brasileiro, a uma época de infinita desgraça. Todas as promessas feitas pelos homens de Janeiro de 2003, caso já não tenham sido feitas propositadamente, se comprovaram não menos como malditas ilusões. Em seu conjunto, as “conquistas da eleição” foram agradáveis a uma pequena parcela de nosso povo, porém, para a esmagadora maioria, pelo menos enquanto esta tinha que ganhar seu pão de cada dia pelo próprio esforço, foram infinitamente tristes.
Que aqui os partidos e homens responsáveis por este desenvolvimento procurem milhares de amenidades e desculpas, num impulso de auto-preservação, é compreensível. Todavia, comparando-se de forma isenta os resultados médios dos últimos dez anos com as promessas proclamadas na época, o balanço é negativamente destruidor para os responsáveis deste crime sem paralelo na história brasileira.
Nosso povo sofreu uma queda do nível de vida em todas as áreas no decorrer dos últimos 10 anos…
Outra característica marcante destes 10 anos foi que, excetuando algumas variações naturais, a linha de desenvolvimento apontou constantemente para baixo. Este reconhecimento deprimente foi uma das razões da aflição coletiva. Ela exigia a visão sobre a necessidade da recusa completa das idéias, organizações e das pessoas, sobre as quais começou a pesar com justiça sua responsabilidade por esta situação de desgraça. 
Os apedeutas, petralhas, nazi-petralhas e lulistas são os responsáveis por todas as desgraças que assolaram o país desde 01 de Janeiro de 2003. Como é de conhecimento universal antes desta  data desgraçada - 01/01/2003 -, no Brasil não existia:
  • Analfabetismo
  • Concentração de renda
  • Desemprego
  • Fome
  • Violência 
[...] e demais mazelas que esta "raça petista" introduziu no nosso Brazil varonil. 
Porém, achando que ainda era pouco, sabe o que ele inventaram a Corrupção. 
Assim não pode, assim não dá, isso é demais. Urge que nós - Homens de Bem da Nação -, novamente apliquemos a Nação - mais uma vez -, "um mal necessário". E como, por enquanto não podemos contar com as forças armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica -, que façamos uso da imprensa - Globo, Folha, Veja e Estadão - e do Poder Judiciário - Procuradoria Geral da União - e do STF - Supremo Tribunal Federal -. Leia mais>>>>
Este discurso é uma obra de ficção. Mas, qualquer semelhança com nomes, fatos ou situações  não é mera coincidência.

Alfabetização na idade certa


O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, anunciado na última quinta-feira (9), no Palácio do Planalto, visa garantir que as crianças sejam alfabetizadas com até oito anos, ao cursar o terceiro ano do ensino fundamental. Com orçamento de R$ 2,7 bilhões, o programa envolve esforços do governos federal, estadual e municipal para formação continuada de 360 mil professores, além da compra de material didático e avaliação dos estudantes. Nesta sexta (9), a presidenta Dilma Rousseff voltou a ressaltar a importância do programa na inauguração de uma adultora em Ganambi (BA).
“O governo federal vai fazer o possível e o impossível. Nós vamos colocar dinheiro em todas as escolas. Nós consideramos que a professora que alfabetiza é uma pessoa que a gente tem de fazer por ela tudo o que for preciso, porque ela é a grande heroína do professorado do nosso país. Se essas crianças tiverem uma boa educação, nós vamos ter engenheiros, ótimos técnicos, ter cientistas, nós vamos ser aquele país que nós queremos: com emprego de qualidade cada vez melhor. Nós vamos ser um país que é o país que todos nós sonhamos, em que o mínimo de renda seja de classe média.”

Guerra dos sexos


Essa guerra entre homens e mulheres foi algo planejado

Nossos pais e avós sempre foram amigos e sempre deu muito certo...

O feminismo foi criado pelos grandes banqueiros para tirar a mulher de casa para que ela pudesse produzir...

Antes tínhamos uma pessoa pagando impostos, em cada domicílio, agora temos duas...

Também com os filhos mais tempo na escola, como acontece nos EUA, faca fácil de moldá-los de acordo com o que querem os poderosos...

Tem gente que diz: Mas hoje temos mais ''coisas''...

O que temos são coisas desnecessárias que não fazem falta alguma...

Muitas mulheres acordaram para essa realidade e estão querendo ter mais tempo com os seus filhos...

SE CACHORRO, GATO E MACACO CUIDA DE SEUS FILHOTES, PORQUE É QUE COM A GENTE DEVERIA SER DIFERENTE?

Fica a pergunta... 

Juca

Homens contam 3 atitudes que garantem o 2º encontro

1º Seja decidida - Evite dizer coisas como Não sei. O que você acha? e você que sabe com frequência. Isso não significa que você tenha que tomar todas as decisões, mas você definitivamente deve contribuir para algumas. Então, se ele lhe der algumas opções de para onde ir durante o encontro, escolha uma. Isso irá economizar qualquer possível desconforto de não conseguir saber nem para onde vão 

2º Lide graciosamente com a conta - Quando a conta chegar, espere que ele a pegue. Quando ele fizer isso, faça o movimento de pegar a bolsa ou carteira e continue o processo até que ele diga algo como "deixe comigo" ou "desta vez é por minha conta". Em seguida, agradeça e não insista. Agora se ele não disser nada significa que vocês dividirão a conta. Mas não diga "Podemos dividir desta vez?" ou "Eu realmente gostaria de dividir", pois ele provavelmente atenderá ao pedido achando que é o que quer 

3º Espere que ele entre em contado depois - É justo? Não. Mas depois do primeiro encontro, resista ao impulso de mandar uma mensagem de texto para ele dizendo o quanto você se divertiu. Deixe que ele lhe procure. Se ele gostou do encontro definitivamente irá entrar em contato. Caso isso não aconteça é porque não foi tão bom para ele. Não é como se você pudesse perder seu futuro marido por ter esperado ele fazer o primeiro movimento 

Mais dicas Aqui>>>

Estados Unidos apresentam proposta para combates sustentáveis no Oriente Médio


Na manhã deste sábado, a delegação dos Estados Unidos finalmente chegou ao Brasil para participar da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Em comitiva composta por quase 10 membros, os EUA apresentaram o texto com diretrizes para que guerras sejam realizadas com maior consciência ambiental a partir de 2018.
As propostas do documento apresentado incluem o uso de porta-aviões movidos a diesel biocombustível, além de ataques com mísseis híbridos que utilizem propulsores elétricos.
“Nações em desenvolvimento como Síria e Afeganistão ainda precisam se esforçar bastante para fazer a transição para uma economia de guerra verde”, disse a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que está no Rio de Janeiro.
Hillary reiterou que os países do Oriente Médio podem contar com o apoio dos EUA na realização de batalhas amigáveis ao meio-ambiente.
“Estamos comprometidos com a transferência de tecnologia limpa para países mais pobres que estejam à beira de uma guerra civil”, contou a americana.
“No Sudão, por exemplo, a tortura de prisioneiros poderia ser feita por meio de geradores de energia de fontes renováveis como a eólica, que agridem muito menos nosso planeta”, defendeu.
O documento deve ser votado em plenária ainda hoje e poderá ser alterado.

A melhor idade é uma maravila


 A terceira idade é uma maravilha:
O pensamento começa enfraquecer  lentamente, a imunidade Orgânica vai fragilizando, isso permite com mais facilidade  a Entrada de vírus e bactérias em geral.
Os dentes vão caindo aos poucos, obrigando o felizardo a usa Uma cremalheira (dentadura).
Os passos vão ficando lentos, a musculatura vai dando lugar a Pelancaria.
A visão começa a ficar turva, dificultando enxergar tanto de perto,
como ao longe, as mãos vão enrijecendo dificultando pegar objetos em geral.
Quanto ao lazer é divino:
O “jovem” idoso passa a falar aos colegas sobre os amigos que já foram fora do combinado.
Durante, aos muitos passeios da “moçada”, começam a visitar médicos desta ou daquela especialidade.
Gostam de curtir um PRONTO SOCORRO, FARMÁCIA e HOSPITAIS.
Na balada que mais gostam, vão a velórios, acompanham enterros  e aos domingos  vão a missa, a fim de receber perdão das muitas bobagens cometidas na juventude, bem como acostumar com a ideia de morrer um dia.
Essa é a tal da melhor idade que os hipócritas de plantão embutem na cabeça dos velhos.
enviado por Marco Antonio Leite da Costa

Sim. Mas, como soube?

Durante treinamento, Cumade Pecol comentou com o instrutor: 

- Não sei se vou conseguir gravar todas essas informações. 

- Eu uso técnicas mnemônicas para memorizar tudo. Já dei vários cursos sobre isso. A moça se interessou e na hora do almoço perguntou se ele ainda dava esses cursos.

- Sim! Mas como soube?

Quixeramobim: Patrimônio cultural está abandonado

Menos de um mês após denúncias de irregularidades numa obra no entorno da Casa de Câmara e Cadeia neste município, um prédio histórico tombado como patrimônio nacional, o Instituto do Patrimônio Histórico Cultural e Natural de Quixeramobim (Iphanaq) volta a alertar sobre os riscos na preservação dos monumentos desta cidade do Sertão Central.

Estátuas que representam Antônio Conselheiro e seus seguidores estão no meio do lixo e da vegetação que cresceu de forma desordenada FOTO: ALEX PIMENTEL


Agora, a denúncia refere-se ao Memorial Antônio Conselheiro, que está sofrendo com o abandono. Segundo o Iphanaq, uma organização não governamental desta cidade, as esculturas na praça do Memorial estão sendo destruídas. A situação é de abandono geral.

De acordo com um dos membros do Iphanaq, o jornalista Danilo Patrício, os representantes da ONG haviam programado para a manhã de ontem, a entrega de um documento ao representante do Ministério Público no município, Marcelo Pires, solicitando providências sobre o problema. A carta denúncia chegará às mãos do promotor de Justiça na cerimônia de inauguração do prédio do órgão estadual nesta cidade. O procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, havia confirmado presença na solenidade prevista para acontecer a partir das 9 horas da manhã. Leia mais>>>

Artigo semanal de Marcos Coimbra


A Mídia e os Juízes 
Ainda há quem duvide quando ouve que a mídia brasileira é partidarizada. Que tem posição política e a defende com unhas e dentes.    
Por opção ideológica e preferência político-partidária, ela é contra o PT. Desaprova os dois presidentes da República eleitos pelo partido e seus governos. Discorda, em princípio, do que dizem e fazem seus militantes e dirigentes.
A chamada “grande imprensa” é formada por basicamente quatro grupos empresariais. Juntos, possuem um vasto conglomerado de negócios e atuam em todos os segmentos da indústria da comunicação. Têm um grau de hegemonia no mercado brasileiro de entretenimento e informação incomum no resto do mundo. É coisa demais na mão de gente de menos.
Afirmar que ela faz oposição ao PT e a seus governos não é uma denúncia vazia, uma “conversa de petista”.
Ficou famosa, pela sinceridade, a declaração da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e diretora-superintendente do Grupo Folha, Judith Brito, segundo quem “(...) os meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste País, uma vez que a oposição está profundamente fragilizada”.
Disse isso em março de 2010 e nunca se retratou ou foi desautorizada por seus pares ou empregadores. Pelo contrário. Cinco meses depois, foi reconduzida, “por aclamação”, à presidência da ANJ. Supõe-se, portanto, que suas palavras permanecem válidas e continuam a expressar o que ela e os seus pensam.  
A executiva falava de maneira concreta. Ela não defendia que a mídia brasileira fizesse uma oposição abstrata, como a que aparece no aforismo “imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. Propunha que atuasse de maneira tipicamente política: contra uns e a favor de outros.    
O que dizia é que, se a oposição partidária e institucionalizada falha, alguém tem que “assumir a responsabilidade”.
O modelo implícito no diagnóstico é o mesmo que leva o justiceiro para a rua. Inconformado com a ideia de que os mecanismos legais são inadequados, pega o porrete e vai à luta, pois acha que “as coisas não podem ficar como estão”.  
Se os políticos do PSDB, DEM, PPS e adjacências não conseguem fazer oposição ao PT, a imprensa toma o lugar. Proclama-se titular da “posição oposicionista deste País”, ainda que não tenha voto ou mandato.   
Enquanto o que estava em jogo era apenas a impaciência da mídia com a democracia, nenhum problema muito grave. Por mais que seus editorialistas e comentaristas se esmerassem em novas adjetivações contra o “lulopetismo”, pouco podiam fazer.
Como dizia o imortal Ibrahim Sued, “os cães ladram e a caravana passa” - entendendo-se, por caravana, Lula, Dilma, o PT e sua ampla base na sociedade, formada por milhões de simpatizantes e eleitores.
Aí veio o julgamento do “mensalão”.  
A esta altura, devem ser poucos os que ainda acreditam que a cúpula do Judiciário é apolítica. Os que continuam a crer que o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma corte de decisão isenta e razoável.
Desde o início do ano, seus integrantes foram pródigos em declarações e atitudes inconvenientes. Envolveram-se em quizílias internas e discussões públicas. Mostraram o quanto gostavam da notoriedade que a aproximação do julgamento favorecia.  
Parece que os ministros do STF são como Judith Brito: inquietos com a falta de ação dos que têm a prerrogativa legítima, acharam que “precisavam fazer alguma coisa”. Resolveram realizar, por conta própria, a reforma da política.
O STF não é o lugar para consertá-la e “limpá-la”, como gostam de dizer alguns ministros, em péssima alusão a noções de higienismo social.
Mas o mais grave é a intencionalidade política da “reforma” a que se propuseram.
A mídia e o STF estabeleceram uma parceria. Uma pauta o outro, que fornece à primeira novos argumentos. Vão se alimentando reciprocamente, como se compartilhassem as mesmas intenções.
A pretexto de “sanear as instituições”, o que desejam é atingir adversários.
O julgamento do “mensalão” é tão imparcial e equilibrado quanto a cobertura que dele faz a “grande imprensa”. Ela se apresenta como objetiva, ele como neutro. Ambos são, no entanto, essencialmente políticos.
As velhas raposas do jornalismo brasiliense já viram mil vezes casos como o do “mensalão”, mas se fingem escandalizadas. Vivendo durante anos na intimidade do poder, a maioria dos ministros presenciou calada esquemas para ganhar mais um ano de governo ou uma reeleição, mas agora fica ruborizada.   
O que ninguém imaginava era quão simples seria para a mídia ter o Supremo a seu lado. Bastavam algumas capas de revista.
E agora que se descobriram aliados, o que mais vão fazer juntos? 

Este é o Almeidinha

O Almeidinha, ativista virtual e cidadão de bem.

Tabela periódica dos sentimento

Poesia do dia

Sou todo drama. 
Quando não estou alegre...
Estou feliz
Joel Neto

Esta notícia não sai no Jornal Nacional

Dino Miraglia, advogado de Nilton Antonio Monteiro, foi a Assembléia Legislativa de Minas Gerais pedir proteção a ele e seu cliente.

O caso da "Lista de Furnas" - inquérito 3530 do STF -, acusa tucanos de reluzente plumagem, de assassinato, explosões, incêndios, perseguições e suborno de magistrado do Supremo - quem será? -. No processo em questão, " compra de votos ", seria o menor dos crimes cometido pela quadrilha.

Segundo Miraglia, fitas transcritas do depoimento de outro advogado, Joaquim Engler Filho – então ligado ao PSDB mineiro – ao delegado João Otacílio Silva Neto, no Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, em 24 de janeiro de 2008, “comprovam o esquema montado para abafar o ‘mensalão tucano”.

Na Lista de Furnas estão incluídos entre outros os santinhos-do-pau-oco: 

  • Fernando Henrique Cardos
  • José Serra
  • Geraldo Alckmin
  • Aécio Neves
  • Eduardo Azeredo
  • Gilmar Mendes

Meus avós não se preocupavam com o meio ambiente


Na fila do supermercado, o caixa diz a uma anciã:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente. 
A senhora pediu desculpas e disse: 
- Não havia essa onda verde no meu tempo. O empregado respondeu: 
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente. 
- Você está certo, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes. Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões. Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas. Mas é verdade, não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como? Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade. Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte. Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas.  Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima... 
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
Jefferson Severino

Bom dia