Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Diogo Costa - partidos de porcos

Para quem ainda tinha alguma dúvida, espero que não resta mais: PSDB e PMDB são os partidos mais desgraçados que existem neste país.

Odeiam o povo e os trabalhadores.

O sujeito para votar no PSDB ou no PMDB só pode ser rico, burro ou canalha. Inexistem outras explicações minimamente plausíveis.

Ricardo Berzoini - A CLT atrapalha, eles dizem

A CPMF também atrapalhava e foi revogada pelo Senado.
A Saúde perdeu R$ 50 bi e o povo tomou no SUS.

Dilma defende e apoia luta contra reforma trabalhista

Presidente deposta pelo golpe parlamentar, Dilma Rousseff manifestou sua "solidariedade às corajosas senadoras e senadores que interromperam violação aos direitos dos trabalhadores"; há horas, senadoras da oposição tomaram a mesa da presidência do Senado para impedir a votação da reforma trabalhista proposta pelo corrupto Michel Temer, que estava prevista para hoje.

"Resistência! Direto do Senado, parlamentares da oposição ocupam mesa para impedir votação da reforma trabalhista", escreveu Dilma no Twitter.

Terapia política

Pô militante essa de ficar mandando recados e cobranças pros "coxinhas" pros "patos" poderia até ser divertido mas já tá ficando mala.
Tá falando pros "teus".
Sob ponto de vista da disputa de posições na rede é inútil pois na bolha do teu Face "eles" não estão te lendo nem escutando.
É só terapia então?...

(Marcelo Branco)

Arte na tarde

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Acaba a Alegria
Dizendo-nos: – Ria!
Velha companheira,
Boa conselheira!
Por isso me rio
De mim para mim.
Rio, rio, rio!
E digo-lhes: – Ria,
Rosa, noite e dia!
No calor, no frio,
Ria, ria! Ria,
Como lhe aconselha
Essa doce velha
Cheirando a alecrim,
A alegre Alegria!
(Manuel Bandeira)
***

Vai anotando "coxinha"


Roberto Stuckert Filho/PR: <p>Dilma durante cerimônia de posse dos novos Ministros de Estado Chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Justiça, Eugênio Aragão; da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes e do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Jaques Wagner</p>
Depois de impedir posse de Lula como Ministro da Casa-Civil da presidenta Dilma Rousseff, o MP - ministério público - pede arquivamento do caso.

Isso revela de forma incontestável que os procuradores que apurava a tal de obstrução à Justiça com foro privilegiado para Lula, não passou de mais uma ação de golpistas pagos por nosso suado dinheirinho.
Golpistas!

Onde estava este procurador nos governos FHC?


***

Ninguém lembra, ninguém viu o trabalho desse paladino da moral e ética do ministério público federal antes da lava jato, por que?
Que fez esse hipócrita durante os governos de FHC?
Verme emplumado!
"Temer deve ser julgado pelos fatos da denúncia. Não há como manter um presidente sob essa suspeita no mais alto cargo da República. Os caminhos do Brasil serão corrigidos por uma política ética e íntegra", diz o procurador Carlos Fernando Santos Lima, um dos principais nomes da Lava Jato, em seu Facebook.

Lula - não vou voltar para fazer o mesmo mas para fazer mais e melhor

Lula lá!
Durante cerimônia de lançamento da segunda fase do Memorial da Democracia do Instituo Lula, em Belo Horizonte, o ex-presidente afirmou que "falar em democracia nesse instante é muito importante e necessário. É quase que como o ar que a gente respira"; "Porque na medida em que a gente se cala e aceita as medidas que vão sendo contadas todos os dias, eles vão tomando espaço. Daqui a pouco a gente começa a achar normal o mundo ser assim", disse; ele ressaltou que a democracia "exige compromisso"; "Qual é o estado democrático que queremos construir no futuro?", questionou; Lula disse que "não acreditava que fosse possível um trabalhador chegar à presidência", mas "em 89, através da democracia, descobri que é possível"; e prometeu: "Não vou voltar para fazer o mesmo, vou voltar para fazer mais e melhor."






Desembargadores acusam Moro de usar acordos de delação para amarrar instâncias superiores

por Pedro Canário

O juiz Sergio Moro tem tentado amarrar as instâncias superiores às suas decisões ao fazer acordos com delatores da operação "lava jato". De acordo com os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em pelo menos duas oportunidades Moro determinou como seria o cumprimento da pena de réus condenados com apelações pendentes de julgamento pela corte. Por unanimidade, os integrantes da turma decidiram oficiar Moro para que ele pare de oferecer benefícios em processos sobre os quais não tem competência.

A discussão aconteceu quando o colegiado julgava a apelação que resultou na absolvição de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, e na manutenção de uma condenação a 20 anos de prisão a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. O relator da apelação, João Paulo Gebran Neto, levantou questão de ordem porque, no dia anterior, Moro havia concedido benefícios a Duque em outro processo, mas vinculando o cumprimento da pena que seria definida naquele caso.

Na sentença em que Duque foi condenado mais uma vez, Moro decidiu "admitir a progressão de regime de cumprimento de pena depois do cumprimento de cinco anos no regime fechado, isso independentemente do total de pena somada, o que exigiria mais tempo de cumprimento de pena". Isso porque o executivo fez acordo de delação premiada. "O benefício deverá ser estendido, pelo juízo de execução, às penas unificadas nos demais processos julgados por este juízo e fica condicionado à continuidade da colaboração."

"O juiz de primeiro grau julgou o processo dele, tomou deliberações acerca de outros processos, e vinculou não apenas o tribunal, mas o juiz da execução", reclamou Gebran, durante o julgamento. "Ao bem de conceder um benefício a um réu aqui condenado por nós, o juiz de primeiro grau acabou por invadir a nossa competência."

A preocupação de Gebran é com a parte que assina esse tipo de acordo com o Ministério Público e vê os benefícios serem concedidos pelo juiz de primeiro grau, mesmo tendo um recurso pendente de julgamento. Na verdade, apontou o relator, quem faz isso assina um acordo nulo, porque o primeiro grau não vincula outras instâncias.

Naquele dia, o desembargador Victor Laus levava seu voto-vista em que acompanharia a divergência aberta pelo desembargador Lenadro Paulsen, presidente da 8ª Turma. Antes de começar a votar, Laus lembrou que não era a primeira vez que Moro fazia isso, e que o problema já é discutido praticamente desde o primeiro dia da "lava jato" no TRF-4.

Segundo Laus, quando a 8ª Turma julgou um caso relacionado à empresa Dunel, a primeira apelação da "lava jato" discutida pela corte, o problema já fora apontado. "Já víamos, naquela ocasião, o juízo de alguma forma querendo fazer prevalecer a sua competência sobre outros juízes. E nós já alertávamos, naquela oportunidade para esse fato, ou seja, esgotado o momento da sentença, quando o magistrado exaure a sua jurisdição, nova autoridade judiciária, dali para a frente, assume a causa."

Clique aqui para ler as notas taquigráficas do julgamento.

Clique aqui para ler o acórdão.

Apelação Criminal 5012331-04.2015.4.04.7000

Memorial da Democracia


***

As 10 melhores frases do discurso de Lula no evento

  1. Não vou voltar para fazer o mesmo, vou voltar para fazer mais e melhor.
  2. Democracia não é mulher tomando conta da casa enquanto o homem está no palanque discursando.
  3. Falar em democracia nesse instante é muito importante e necessário. É quase como o ar que a gente respira.
  4. Eu nunca vi tanto ódio disseminado neste país como eu vi em dois e treze. Eu imaginava que era contra Lula, mas era contra a democracia.
  5. No meu governo e da Dilma, o Palácio do Planalto passou a receber sem-teto, [sem-terra], quilombolas e toda a sociedade brasileira.
  6. Não existe saída fora da política. Já perceberam que estamos gritando "Fora Temer" há mais de um ano?
  7. Democracia não é casa grande para um lado e senzala para outro. Democracia é direitos iguais para todos.
  8. Precisamos é de mais democracia, mais gente pobre na universidade, mais gente trabalhando.
  9. Democracia é para as pessoas serem felizes. É por isso que o PT aprovou a secretaria LGBT.
  10. O povo que não conhece a sua história e o seu passado não terá a chance de construir um futuro melhor

Luis Nassif - xadrez do fim da Lava jato e do avanço da ultra-direita


***
Vamos colocar alguns balizamentos nesse mar revolto da política nacional.

Peça 1 – a admissibilidade do julgamento de Temer

Artigo 52 da Constituição:
Compete privativamente ao Senado Federal:
I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles; 
Como é definido o crime de responsabilidade:
“a rigor, não é crime, e sim a conduta ou comportamento de inteiro conteúdo político, apenas tipificado e nomeado como crime, sem que tenha essa natureza. A sanção nesse caso é substancialmente política: perda do cargo ou, eventualmente, inabilitação para exercício de cargo público e inelegibilidade para cargo político”.
Temer recebeu no Palácio do Jaburu um interlocutor da JBS que entrou disfarçado, de acordo com recomendação sua. Indicou um interlocutor para falar em seu nome com a JBS. O interlocutor negociou um favor à JBS e recebeu, em troca, uma mala com R$ 500 mil. Foi filmado. Depois de preso, o dinheiro foi devolvido.
Não há a menor dúvida de que Temer cometeu um crime de responsabilidade. Para saber se foi crime comum, necessita ser investigado. E a investigação depende da autorização do Congresso.
Espertamente, o advogado der Temer, Antônio Mariz de Oliveira, fez uma defesa baseada em princípios penais: se cometeu ou não o crime comum. O julgamento era de crime de responsabilidade. Indagou: cadê o dinheiro?, sabendo que o dinheiro foi devolvido apenas após o intermediário ter sido preso. Só se saberá se cometeu, também, crime comum, após a autorização para ser processado.
Em suma, torna-se difícil segurar a peteca do governo Temer. Mas há mais coisa em jogo do que a moral do Congresso: centenas de cargos e verbas distribuídas. Portanto, o resultado ainda é incerto.

Peça 2 – o fator Rodrigo Maia

Montou-se num golpe parlamentar tendo como objetivo enfiar goela abaixo do eleitor um conjunto de reformas que não seriam aceitas em processo eleitoral aberto, mantendo alguns ritos para dar a aparência de legalidade.
Essa estratégia foi desmoralizada quando a opinião pública internacional passou conhecer Temer e sua gang. Aí ruiu a tentativa de dar uma aparência legalista ao golpe.
Culminou com a Globo endossando a delação da JBS.
A hipótese aventada pelo Xadrez foi a de que o estardalhaço mal planejado em torno da JBS visava encobrir o indiciamento da Globo pela Ministério Público espanhol e pelo FBI, em função da compra da Copa Brasil da CBF de Ricardo Teixeira.
Esta semana, fonte com contato direto com os Marinho confirmou a suspeita. Apenas três membros do grupo – João Roberto Marinho, Ali Kamel e um executivo – souberam do indiciamento da Globo nas investigações poucos dias antes do vazamento das delações da JBS. E a intenção de bater bumbo visou justamente ocultar as repercussões do escândalo CBF.
A exposição dos feitos do grupo de Temer torna impossível manter a pantomima.  Tenta-se a gambiarra Rodrigo Maia.
A mídia, especialmente a Globo, enche a bola de Maia e passa a sensação de que a queda de Temer é irreversível.
Joga com uma esperteza típica dos acordos de delação. Dá a impressão de que o governo Temer afunda e quem pular por último no governo Maia, ficará sem lugar no barco.
O jogo das deslealdades políticas funciona assim.
Os jornais levantam o nome do possível presidenciável, Rodrigo Maia.
O presidenciável é aliado do presidente, e não quer passar por desleal. Mas é mordido pela mosca azul, como são todos aqueles que vêm passar à sua frente um cavalo selado muito acima dos seus sonhos mais rocambolescos.
Aí ele fica quieto. Não desmente nem confirma os boatos.
Ao ficar quieto, provoca desconforto nas hostes do presidente. E os jornais começam a difundir as fofocas palacianas.
Aí o presidenciável começa a romper com o presidente com o argumento “como é que eles podem desconfiar da minha lealdade”. E a desconfiança em relação à lealdade se transforma no grande álibi para a deslealdade.
Simples assim.
Há três possibilidades em jogo.
Possibilidade 1 – Temer se arrastando até 2018. Com o flagrante da mala de R$ 500 mil, dificilmente se manterá no cargo. Mas não se deve duvidar da capacidade de auto desmoralização do Congresso.
Possibilidade 2 – Rodrigo Maia assumindo dentro de um pacto de fortalecimento do centro.
Possibilidade 3 – Maia assumindo para completar o trabalho incompleto de Temer.
Em qualquer hipótese, há que se invocar a prova do pudim.
Se Maia suspender a tramitação das reformas e negociar a constituição de um conselho para discuti-las, contemplando todos os setores, abrirá caminho para a pacificação e a legitimação de Maia. Caso contrário, não. O tal fortalecimento do centro resolverá apenas a vida de Aldo Rabelo, que saiu do PCdoB esperançoso de ser o vice-presidente de Maia. O centro sou eu, deve pensar Aldo.
O mais provável será a tentativa de continuidade das reformas com Maia.

Peça 3 – fim da Lava Jato

Seja qual for o resultado da permissão de Temer ser investigado, a Lava Jato já entrou em contagem regressiva.
Dois pontos centrais indicam seu fim.
O primeiro, o enquadramento do Ministério Público Federal (MPF) nos limites da lei. A provável nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, tem histórico de severidade em relação à corrupção política, convicção em defesa dos direitos sociais e respeito aos limites constitucionais. Sua indicação será um caso típico de se escrever direito por linhas tortas.
O segundo, o fato óbvio de que a Lava Jato passou a avançar sobre alvos não-petistas. As mudanças de posição do Estadão e da Globo são desmoralizantes, ao dividir as propinas entre caixa 2 do bem e do mal.
Não duvide de que, daqui a algum tempo, Deltan Dallagnol e outras figuras da Lava Jato deixarão o MPF e se lançarão na política. Ninguém usa a própria corporação como escada, como eles, se não for para pular para patamares superiores.
Serão novos Pedro Taques, o ex-procurador que se notabilizou pela luta contra a corrupção, foi eleito governador do Mato Grosso, e está envolvido em vários escândalos de financiamento de campanha, porque não há como fugir do modelo político em voga.
A volta à legalidade deverá passar impreterivelmente pelos seguintes fatos.

Fim dos vazamentos

Dodge já anunciou um conjunto de medidas visando coibir vazamentos. E, sem vazamentos, a Lava Jato perde expressão. À medida em que as denúncias vão sendo divulgadas, o que se vê é um episódio canhestro de delações sendo referendadas por novas delações que, por sua vez, só tem como provas novas delações.
Sem o bate-bumbo da mídia, grande parte das denúncias da Lava Jato não para de pé. Ficam exclusivamente com as contas no exterior, levantadas pela cooperação internacional e com parte do conteúdo de algumas delações. São os chamados investigadores de araque e de computador.

Revisão do instituto da delação

Um dos grandes abusos da Lava Jato foi a desmoralização precoce do instituto da delação premiada.
É um absurdo extraordinário o fato dos procuradores buscarem a condenação a todo preço, em lugar de se comportarem como promotores de justiça; terem o poder absoluto de definir a pena a ser negociada com o delator, assim como definir o que pretendem do delator.
Criou-se essa desmoralização do inquérito. O delator aceitava as condições propostas, dizia o que os procuradores desejavam ouvir, as declarações íam alimentar manchetes políticas da mídia. Depois, na hora de apresentar as provas, pernas para o ar que ninguém é de ferro.
O instituto terá que ser recriado em bases sérias e recuperado do mau uso que foi feito pela Lava Jato. O modelo do procurador que investiga ser o juiz da oportunidade da delação mostrou-se fracassado.

Punição das infrações cometidas

Ponto central na volta da legalidade será a punição dos crimes e abusos cometidos no período. Como vazamento de conversas privadas, não associadas à investigação, abuso na condução coercitiva, vazamentos que comprometeram suspeitos, depois inocentados, manifestações de procuradores e delegados fora dos autos, como a partidarização nas redes sociais, grampos ilegais nas celas, perseguições a companheiros, por delegados da PF.
Provavelmente não se irá revolver o passado. Mas não se tenha dúvida de que a nova PGR estará com a bala na agulha esperando a primeira manifestação de descumprimento dos códigos do MPF.

Peça 4 – a crise do partido do mercado

E aí se entra em um nó montado pela conspirata.
O PSDB deixou um vácuo na representação do mercado. Perdeu suas principais lideranças, deixou há tempos de ser um partido programático e João Dória Jr não infunde confiança em nenhum dos grandes grupos paulistas que investem em um liberalismo mais moderno. Disparou como um foguete para um público sequioso do novo. Mas não tem pique de gestor público, nem vontade. A cada dia aparecem as vulnerabilidades de sua gestão em São Paulo e um estilo arrogante que não atrai aliados.
Hoje em dia, sua base de apoio na mídia se reduz ao portal iG, cooptado por seu cabo eleitoral Ivan Zurita, ex-presidente da Nestlé, e possivelmente a IstoÉ – depois que Aécio Neves naufragou. É possível que consiga a adesão do Estadão, se os CEOs da Lide conseguirem driblar as regras de distribuição das campanhas pelas agências. Mas CEO não é dono.
Dória tenta investir tudo no anti-lulismo, mas não é de raça pura. Sua agressividade será tão contraproducente quanto a de José Serra, quando, em 2010, se transmudou em profeta louco, e Aécio Neves quando deixou de lado a imagem de conciliador para enveredar pela agressividade.
É fato que a estrada dos candidatos outsiders será pavimentada pelos discursos anticorrupção, anti-Lula e, ironicamente, anti-mídia.
Esses conspiradores primários conseguiram cavar uma trincheira de desconfiança tão grande em relação à institucionalidade, que nela cabem o PSDB, a mídia, a Justiça, PT e Lula. E, à sua frente, o avanço das verdadeiras tropas bárbaras, comandadas por Bolsonaro.
O que se tem, agora, é um moto contínuo:
1.     Tiraram a besta da jaula para devorar Lula.
2.     A besta ganhou vida própria e passou a avançar sobre os seus aliados.
3.     Se não seguram a besta, em breve até seus criadores, os grupos de mídia, serão devorados.
4.     Toca, então, a trazer a besta de volta para a jaula.
5.     Trazendo, enfraquecem a ofensiva política contra Lula. A cada dia que passa, mais improvável será sua condenação.
6.     Liberando Lula e os tucanos, alimentarão fortemente outra besta, a candidatura que melhor representa não apenas o anti-Lula, mas o anti-mídia: Bolsonaro.
E os hunos de Bolsonaro não dependem um segundo da mídia. Montaram uma horda bárbara nas redes sociais que, a cada dia, é engrossada com seguidores verdadeiramente apaixonados.
São as grandes alavancas da Lava Jato e por ela são alimentados.
Ainda não há condições de saber o preço final que o país pagará pelo golpe do impeachment.

Jamais desista de ser feliz


Resultado de imagem para felicidade

Lute, batalhe dia-a-dia pelos teus sonhos, nunca desista de sonhar.
Seja sempre apaixonado pela alegria de viver, viva intensamente cada segundo.
Pois a vida é um espetáculo e você o artista principal.
Bom dia!
*

Bom dia


***Resultado de imagem para reciprocidade
Reciprocidade é a melhor resposta, tanto para o amor quanto para indiferença, desprezo ou qualquer outro sentimento.
by Matheus um brasileiro