Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Eu sempre falei que pra mim o judiciário é o poder mais corrupto

Antes do PT trazer qualquer perigo de chegar ao governo eu já via decisões parciais entre os partidos por juízes.  Portanto tivesse tido problemas ou não, petistas não seriam aceitos no poder pelo judiciário. Muitos trabalhadores e servidores públicos queriam mesmo petistas só nas tribunas do legislativo, brigando por melhores salários, mas não os defendiam. PT chegou no poder e logo arranjaram um jeito para desqualificar o partido com o tal do mensalão. Políticos do PT que não tiveram do Lula apoio para vôos mais alto se rebelaram e saíram atirando cheios de ressentimentos .  Hoje quando escuto alguém dizer que "o PT não tinha direito de fazer o que fez...".
Penso: Fazer o quê? O mesmo que todos os outros partidos sempre fizeram? O tal do caixa 2? Você acha que sem caixa dois para campanha ele conseguiria chegar lá?  Você não perdoa o PT e perdoa todos os outros?  Sim, você deixa de votar no PT e passa a votar nos de antes, mesmo sem que eles já tivessem feito algo para melhorar o país e para olhar pelos desvalidos? Mas o importante é que você pegou ódio pelo PT ter "te traído" . No entanto voce não observa que nem Genoino,  nem Dirceu e nem Lula ficaram ricos,  com filhos milionários, mas você absorveu o discurso de que o PT é  o " partido mais corrupto do país" .
Que importa se quase  toda a direita tem conta comprovada no exterior,  fhc apartamentos nos lugares mais caros do mundo,  os filhos deles todos ricos?
O que importa é que a justiça está caçando Lula e petistas,  mesmo que essa justiça no maior desplante comprove num filme que montou uma condução coercitiva do Lula para que as cenas fizessem  parte das filmagens que contêm um monte de fatos ilegais consumados pelas instituições ligada à lavajato. Você continua fazendo o que os donos do poder sempre quiseram que você fizesse : defender privilégios deles que contam com um judiciário disposto a punir aquele que não faz parte das castas e legalizar tudo que a casta faz de ilegal.  Como brasileiro é otário.
O Brasil do PT virou protagonista no mundo,  chegou à  sexta economia mundial,  agora servimos de piadas e estamos na maior derrocada.
Que futuro triste vamos deixar para nossos filhos e netos.
(Vera Nilce Corrêa Cordeiro)







Pagar o preço, por Patrick M. R. Canterville

Oscar Wilde já dizia que a cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo, e que para ser popular é indispensável ser medíocre. Lamento, mas ele sempre esteve certo.

Eu acredito que a vida é feita de escolhas, a todo momento, estamos eternamente condenados a ação. Até quando ficamos inertes, estamos agindo, fazendo uma escolha. A vida é assim.

A muito tempo escolhi fugir da mediocridade e não calar jamais minha voz. Depois, vendo tanta injustiça, decidi também gritar pelos que permaneciam mudos, ou que simplesmente não sabiam gritar. Fui aniquilado, surrado, pulverizado, e ainda hoje recolho meus cacos, me remendo, me curo, e sigo gritando, hora fanho, hora rouco, mas gritando. Mudo? Jamais!

Eu escolhi os doentes, pois são dos mudos, os mais indefesos. Se exprimem algum ruído, quase sempre, é um gemido de dor. São a parte mais fraca. São os que mais precisam de quem grite por eles. Não há glamour em cuidar de alguém que sofre indefeso sobre um leito. Nenhum. Mas como tudo na vida, é uma escolha. A minha escolha.

Mas paga-se um preço pelas escolhas que fazemos. Ganham-se amigos, mas não na mesma proporção com que se fazem inimigos. Poucos gostam de quem grita. Preferem os que cantam. Os que dançam. Os que encantam.

Estou dizendo isso para reafirmar que não irei me calar independente do que me façam, como outrora já fizeram. Seguirei gritando, seguirei empunhando a minha bandeira, e aos meus detratores eu ofereço a outra face, mas jamais o meu silêncio.

Podem destruir minha alegria, castigar minha caminhada, atormentar minha vida, colocar pedras no meu caminho, mas, entretanto e contudo, jamais, conseguirão roubar minha ESPERANÇA!

É pelo SUS que leva dignidade. Pelo trabalhador que da o suor para pôr comida na mesa. Pela criança que é promessa de futuro. Pela reforma agrária que se faz justiça na agricultura familiar. É por justiça social. É por Lula, por Dilma, pelo PT e pelo Brasil. É por minha consciência: Não me calarei!

Boa noite

Foto

Se interiormente não és livre, que liberdade outra liberdade espera ter?
(Arturo Graf)

Moro foi gravado em conversa com amigo denunciado


Resultado de imagem para moro rindo filma

Em 2004, Sérgio Moro foi gravado clandestinamente em conversa com o amigo Carlos Zucolotto - advogado denunciado como mula -. Na época o judiciário corretamente proibiu a divulgação dos áudios da conversa. Onze anos depois Moro faz exatamente o contrário, vazou conversas da Dona Marisa e também do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Nesse caso o judiciário covardemente não puniu o chefe da quadrilha de Curitiba. Corja!
Leia mais no Diário do Centro do Mundo

A vida e o seu tempo, por João Paulo Cunha

Resultado de imagem para velho botas
Ele trabalhava muito. Usava uma bota preta de bico duro que pesava toneladas pela graxa que ia grudando em sua sola ao andar pelo chão irregular da fábrica. Ia para casa com a mesma bota. Levava em seus passos a expectativa de sentar no sofá que enfeitava a sua sala e esticar as pernas para o filho ajudar a tirar a bota que cheirava óleo. O menino ficava tão feliz ajudando o pai que nem precisava dum abraço. O descanso dos pés do pai aliviava sua alma.


O menino não entendia direito porque o pai que trabalhava tanto, que sujava a roupa, que machucava as mãos, que tinha rugas sem ter idade, ganhava tão pouco. Não entendia porque a casa que eles moravam não era do pai. Por que o pai não tinha carro e muito menos um final de semana para a família? Descobriu depois que o pai não tinha nada daquilo para o dono da fábrica ter à vontade!

Resistiu a repetir o pai. Mas as condições fizeram-no calçar a bota. Fez um trecho do caminho com o pai, mas descobriu depois de algum tempo que sua vida era lutar. E assim foi desenvolvendo um gosto esquisito:  gostava de Jesus e de seu projeto de justiça, se comprazia na companhia de livros, da boa música e de bons companheiros. Perambulou fazendo muitos serviços e juntando gente. Um dia ele próprio descalçou a bota.

O menino aprendeu a dizer não! Cresceu, virou homem e quando pensou em falar com o pai sobre as durezas da vida (que o pai conhecia tanto) já não havia mais tempo. O pai partiu. Foi cedo demais e levou seu silêncio!

Um dia, quando não podia ser fraco, pensou no pai. E num sonho relâmpago o velho sorrindo apareceu para dizer: "Em frente meu filho. Deus só dá o peso pra quem consegue carregar”. A sabedoria do pai era grande, mas ele falava tão pouco.

Hoje o menino vive de lembranças e desafios. Às vezes na contraordem. Continua gostando de juntar pessoas, de ouvir histórias, de tomar uns tragos e ver os movimentos de quem procura um mundo melhor.

Descobriu com o tempo que velhos companheiros são pedras preciosas que você deve carregar pelo resto da vida e sempre terão o brilho do dia que lutaram juntos. Às vezes por dias, meses, anos e todas essas horas cabem num copo de cerveja tomada com prazer. Contudo, descobriu que a verdade e a solidariedade são linhas tênues entre o coração e o dinheiro. O coração dele continua aumentando.... Fez amigos e alguns poucos inimigos. Por esses, sabia que não seria traído.

Outro dia, sozinho num canto que ninguém podia ver, chorou. Pensou em desistir. Mas não dava mais tempo: sua vida já não era mais sua!

 JOÃO PAULO CUNHA



Gilberto Maringoni - há coisas que eu entendo e há coisas que eu não entendo


Resultado de imagem para charge gilberto maringoni

EU ENTENDO e acho justa a movimentação de Lula ao atrair dissidentes do golpe, como Renan Calheiros, Kátia Abreu e Jackson Barreto. Frentes se fazem visando determinada estratégia - espero que o ex-presidente a tenha - e alianças se definem a partir daí. Na mais ampla e radical frente de toda a História, Stalin não titubeou em se aliar a Churchill e Roosevelt - representantes de potências imperialistas - para derrotar um inimigo maior, o nazifascismo. Até ai, figuras como Renan estão na conta.
EU NÃO ENTENDO a adulação a figuras centrais do golpe, como Meirelles (Lula) e Maia (PCdoB). Qual o objetivo da babação de ovo para a dupla, que segue tramando o aprofundamento do golpe através das reformas? Nenhum dos dois é dissidente de nada. Quem ganha com a deferência boba são as figuras nefastas que passam a ter beneplácito de parte da esquerda.
***
Caro Maringoni, me espanta alguém tão inteligente e ligado a política como você não entender o porque de Lula e o PCdoB adularem, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia respectivamente. É um caso de óbvio ululante: 

Lula e o PCdo querem desestabilizar o Michê, simples assim.

Ai de vós, deturpadores das leis e fariseus hipócritas


Juiz Luis Carlos Valois: 
   "Se o filme fosse sobre algum processo que eu já tive em minhas mãos, ninguém iria sorrir, nem eu, nem ninguém. Talvez fosse um filme de drama, talvez um de suspense, podia até ser um de terror, mas nenhum com a capacidade de se fazer sorrir comendo pipoca. Poderia fazer chorar, fazer virar a cara, dar nojo e até dar vontade de sair do cinema, mas nunca fazer sorrir. A justiça penal verdadeira não devia ser local, motivo, de alegria, mas de tristeza sempre, porque, quando age, age demonstrando o quanto falhamos como sociedade. Não importa se a atuação da justiça penal pode ser transformada em algo plasticamente belo, o que já é uma deturpação da verdade, a justiça penal é triste, deve ser triste, para o bem da sociedade e da possibilidade de se manter são. Eu não vi esse filme, mas se ele é sobre justiça penal, polícia e prisão, e causa essa alegria toda, eu não vou ver..."
Facebook


Mensagem da tarde

A imagem pode conter: texto

O medo nos neutraliza e nos impede de vê além.
***

Dilma avisou

Crônica do dia

Resultado de imagem para paneleiras coxinhas
Um ano depois do golpe, a vida de uma paneleira. por Kiko Nogueira
Dia 31 de Agosto de 2016, o plenário do Senado decidiu por 61 votos a 20 pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Regina Célia se lembra bem: ela comemorou a vitória com um porre de champanhe com Marlos Vinícius e os meninos na varanda do apartamento em Pinheiros onde bateu tanta panela.

Regina Célia era uma paneleira, sim. Com muito orgulho, com muito amor.
Ela foi para as ruas. Tinha lido o editorial do Estadão dizendo que o impeachment era o “único remédio para a crise”. Ela viu Miriam Leitão falar na TV que “o pior estava no retrovisor”. Ela acreditou no dono da Riachuelo, Flávio Rocha, quando ele avisou que “a retomada do crescimento vai ser mais rápida do que a gente imagina, porque está acontecendo uma mudança de mentalidade, de enfoque, de forma de ver o mundo, do papel do Estado na economia”.
Como esquecer as gostosas tardes na Paulista com o pessoal do Revoltados Online, Lobão, o Frota com seu abraço apertado, o Kim, o outro rapaz esquisito, a Jana? Todos juntos num só coração para salvar o Brasil da Orcrim. Primeiro tiramos a Dilma ladra, depois o Temer e então todos os outros safados até virarmos Miami.
Regina Célia olha para Marlos Vinícius estatelado no sofá às 3 da tarde. Ele não arruma emprego e passa as horas tomando cerveja. Nem sombra do Marlos que gritava “Luladrão!” e “Ei, Dilma, vai tomar no cu!” com o peito estufado.
Tudo que era sólido se desmanchou no ar.
A PF isentou Dilma e ministros do STJ em investigação sobre obstrução de Justiça. Técnicos do TCU isentaram Dilma pelo prejuízo com Pasadena. As tais pedaladas não existiram.
A taxa de desemprego está em 15 milhões, o roubo é escancarado, Gilmar Mendes não sai dos jornais, voltamos ao mapa da fome, a filha Victorya Helenna já foi assaltada três vezes nas últimas três semanas, o prefeito é um camelô hiperativo, os malditos mendigos estão no Pão de Açúcar, Janaína manda recado para o Trump, Marlos Vinícius teve de pedir empréstimo ao cunhado que o irmão dela que o despreza, parte da Amazônia será entregue à filha de Jucá, o carro da família foi vendido para pagar dívidas, Temer não vai sair nunca.
Ela se lembra da empregada que teve de demitir. Estão destruindo Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Ciência sem Fronteiras, Luz para Todos, Bolsa Família. Como estará ela? “Ah, foda-se”, reflete. “Preta do caralho, vai defender cota agora”.
Regina Célia olha para sua panela e se pergunta: “Eu errei? Fui enganada? Não era, então, tudo culpa do PT?” “Claro que era”, ela diz baixinho para si mesma, coçando o couro cabeludo desmatado. “Eu faria tudo de novo. Tudo!”.
Regina Célia não é mais um criança. Ela é parte do exército de guerreiros do povo brasileiro, uma elite de cidadãos de bem que livrou o país do comunismo. “O preço que a gente tá pagando é pequeno perto da importância de termos derrotado o bolivarianismo”, ela pensa. “É a meritocracia, porra.”
Enquanto Marlos Vinícius ronca na sala, a baba bovina escorrendo na camisa velha do São Paulo, uma onda de ódio familiar, saudosa, moleque, brejeira, invade seu corpo. Bolsomito vem aí.
No armário da cozinha, embaixo da pia, a panela se prepara para cumprir a sugestão dada por Marisa Letícia.
*Baseado em fatos reais.

PF bandida


Resultado de imagem para a lei é para todos filme

A lei é para todos, assistir gravações da farsa jato na sede da PF - Polícia Federal - acompanhado de todos os "oficiais", é para o diretor do filme político-partidário Marcelo Antunez.
A pergunta que fica é: quanto os irresponsáveis que usaram a estrutura da instituição (PF) receberam para permitir essa imoralidade?
Corja!
***

Cunha não citou Lula, delação não interessa a quadrilha de Curitiba


Resultado de imagem para charge quadrilha pmdb

Curitiba - Em negociação para fechar acordo de delação premiada Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal, revelou que em 2014 recebeu quase 150 milhões de reais para eleger sua própria bancada, cerca de cinquenta deputados.  Na tentativa de fechar acordo, Cunha citou várias empresas que bancaram os valores. Entre elas empresas de transporte, montadoras automotivas e as famosas Odebrecht e JBS. Porém nada disso comoveu os procuradores da força-tarefa. É que Cunha não falou a palavra mágica: Lula

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot encerrou a delação.

Brevemente tomara posse na PGR a procuradora Raquel Dodge, nomeada por Michel Temer - a segunda mais votada na lista tríplice - e flagrada em visita fora da agenda ao golpista.

Você acredita que essa delação que pega principalmente a facção criminosa do Pmdb comandada pelo Michê, saíra do papel?
Duvido!
***

Oração do dia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Oração pelos que sofrem
“Misericordioso Pai, quero tanto lembrar de todos que sofrem. Oh, dá-me verdadeira compaixão para com eles. Esteja presente com o Teu consolo junto a todos os doentes. Que estes possam perceber o poder de cura da Tua presença. Compadece-Te de todos os aflitos e desanimados. Ajuda-os a manter a fé.”

Orlando Souza
*

Mensagem da manhã


A imagem pode conter: texto
*

Cartum do dia

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Lula lá, brilha uma estrela
Lula lá, brilha uma nação
Lula lá, brilha uma constelação
***

Lula manda recado aos adversários


RICARDO STUCKERT

Crato - "Depois de dez horas de viagem e paradas por diversas cidades para ser recebido pelo povo, o ex-presidente Lula participou na noite desta quarta-feira 30 de um ato no Crato, no Ceará, onde recebeu título de cidadão cratense e um honoris causa da Universidade Regional do Cariri; em seu discurso, Lula enfatizou as ações feitas em seu governo na área da educação, principalmente no Nordeste; "Com 1,6 milhão de matrículas, o Nordeste tem hoje 20% das vagas universitárias do país, superando pela primeira vez a região Sul", destacou; mais cedo, na cidade de Cedro, ele discursou: "Os meus adversários todo dia vão à TV tentar me destruir. Mas estou aqui e duvido que eles tenham coragem de mostrar a cara."

do Brasil 24/7
***

Aniversário de hum ano do golpe


***
Resultado de imagem para temer ratos
Um ano com Temer, um anos sem direitos, sem soberania 
Brasil 24/7 - "Apenas um ano após o afastamento definitivo da presidenta Dilma pelo Senado, o Brasil está num processo acelerado de destruição em todos os níveis. Nunca se destruiu tanto em tão pouco tempo. As primeiras vítimas foram a democracia e o sistema de representação", diz a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); "Contudo, o golpe não destruiu, e nem destruirá, o maior ativo do Brasil: o povo e sua imensa capacidade lutar. Caso Lula não seja cassado pelos processos injustos e partidarizados a que é submetido, suscitando a condenação da Comissão de Direitos Humano da ONU, o povo brasileiro, em eleições livres, poderá começar a reconstruir o Brasil a partir do ponto em que golpe começou a destruí-lo: na restauração da soberania popular."

Charge do dia


***

Piada...de mau gosto