Atualizando Machado de Assis

É uma boa moça...gosta de dinheiro e anciões. Atualmente morri de amores por um tal de Gabrié, 99 anos, aidético e rico - uma jóia rara... 
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Analista de Projetos




Currículos para asaraga@contax.com com o titulo " Analista de Projetos "
Mais vagas de emprego Aqui

Gravidez indesejada

 Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interromper ...
Expandir esta postagem »



Aeroportos - Aeroportos: tucanos se perdem e deliram em interpretações

ImageO fim de ano sem apagões aéreos, como ameaçava - e parecia torcer - parte da mídia, e agora o sucesso do leilão dos aeroportos internacionais governador Franco Montoro (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília), demonstram a quantas andamos, a distância entre a realidade e o pesadelo que a imprensa e a oposição tentaram vender sobre as condições em que se encontram nossa logística e infraestrutura.

O pesadelo fabricado é um; a realidade é outra. E esta nós estamos mudando, e rapidamente, pelo volume de investimentos públicos e privados, agora via concessões e parcerias com a iniciativa privada; com tarifas compatíveis com o investimento e o custo dos transportes; com outorgas que no caso do leilão de ontem de Guarulhos, Viracopos e Brasília trouxeram R$ 24,5 bi para os cofres públicos; com regulação e controle públicos; e com forte manutenção e participação do poder público - a INFRAERO continua detentora de 49% do capital dos aeroportos concedidos. 

Nada, mas nada mesmo que lembre a era tucana. Fizemos, a nosso modo, ao modo petista de governar, e da forma mais conveniente aos interesses do país, as concessões dos três maiores aeroportos brasileiros, responsáveis, conjuntamente, pela movimentação de 30% dos passageiros, 57% da carga e 19% das aeronaves do sistema brasileiro.

Querem fazer crer que promovemos privatizações iguais as deles

 

Mesmo assim, procuram distorcer o processo, a forma e a transparência pelas quais as concessões foram outorgadas. Os jornalões dão páginas e páginas sobre a "privatização", como chamam, dos três aeroportos. Esbanjam euforia, eles e o tucanato com o que encaram como a volta da privatização. 

A ponto de o ex-ministro de Comunnicações do governo FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos comandantes das privatizações tucanas proclamar: "Privatização está de volta à agenda do país". Na mesma linha, vibra Elena Landau - uma das estrelas do processo na era tucana - ao brincar: "Passei o bastão. A nova musa da privatização é a presidenta Dilma Rousseff". 

Pura conversa para boi dormir. As concessões destes aeroportos não têm a menor similaridade com aquele processo comandado por eles e no qual queriam privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF) e reduzir o BNDES e os fundos de pensão  a um instrumento das privatizações. Nada a ver com aquele processo em que venderam nosso patrimônio público a preço de banana.

Basta ver o preço da VALE

 

Da VALE e das demais empresas privatizadas na era tucana. Eles tiraram o Estado totalmente do setor de telecomunicações, e levaram o setor elétrico ao apagão com as irresponsáveis privatizações e a suspensão dos investimentos no setor. Como fizeram, aliás, com a Petrobras que só voltou a investir com o início do governo Lula. 

No caso dos aeroportos - em agosto pp. o de São Gonçalo do Aramante, em Natal, agora os de Guarulhos, Campinas e Brasília - não são privatizações, mas sim concessões como existem nos setores de transportes, ferrovias e portos. Que, aliás, ficaram abandonadas e sem investimentos na era tucana quando viviam de retórica e não de investimentos como agora. 

Os tucanos não se aguentam, nem se contêm, porque estamos fazendo uma revolução também na infraestrutura do país. Hoje são os aeroportos. Amanhã serão os portos, além das centenas de bilhões de reais investidos nos próximos anos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, hidrovias e logística em geral, dando ao país as condições para se tornar uma das principais economias do mundo.

por Zé Dirceu 


Cartaz para espalhar no Brasil

Grande ideia
 


Diferenças entre privatização e privataria II

As diferenças [abaixo] apresentadas são de comentários feitos no blog do Nassiff

4 - Não houve sucateamento prévio para reduzir o preço de venda.
5 - O BNDES não vai aceitar moedas podres como pagamento pelos empréstimos, Ruyacquaviva 
6 -  O limite não é o da irresponsabilidade, Ana Barbosa
7 - A Serrotinha não vai levar um dindim do brilhante Daniel Dantas, Sanzio
8 - O Cara do Martelo, não vai ficar milionário juntamente com a família e amigos, Marcio Aurélio Cruzeiro
9 - 49% do lucro vai para União, Leandro C.
10 Ricardo Sérgio não formou, nem escolheu os consórcios que deveriam vencer, RHPrecisa
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Diferenças entre privatização e privataria

Laguardia, presta atenção nestes detalhizinhos [abaixo] e vê as diferenças abismais entre privatização petista e privataria tucademo.
1. A Infraero mantem 49% do capital.
2. O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) financiará exclusivamente os investimentos previstos. Nos anos 90 financiava a compra.
3. Os recursos arrecadados serão destinados a aeroportos menores.

Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Rabo preso é isso

Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Prá desopilar

Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Frase do dia

Preguiçoso é quem descansa quando imagina que pode se cansar.
Joel Neto

Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Concessão é uma coisa. Privatização, outra

[...] Privatização é uma coisa. Privataria, outra.

Os que misturam alhos com bugalhos são defensores e beneficiários das privatarias tucademo. Aquelas onde o governo gastava milhões para  "vender" por tostões. 

E para ver como os tempos são outros basta fazer uma simples perguntinha: 
O Dandan [ Danil Dantas e Cia ] arremataram qual aeroporto mesmo?...

Aguardo resposta dos liberais de araque.
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Pentimentos e ressentimentos

[...] 2 sentimentos que atrasam a vida.

O primeiro é uma palavra em italiano que quer dizer arrependimento, mas Contardo Calligaris (”Ilustrada”, 8/12) deu a ela outra interpretação. Definiu-a como a “miragem da felicidade” e versa sobre o que seria da vida atual se tivéssemos feito escolhas diferentes em algumas, ou uma das, milhões de escolhas que fizemos ao longo da vida.
Esses pedaços de passado, alguns de encruzilhadas difíceis, nas quais tivemos que decidir que lado estaríamos, voltam, fantasiados. Ah! Se eu tivesse me formado em engenharia, em vez de ser ator, teria sido um sucesso retumbante. Ou, a minha vida frustrou-se, pois casei antes da hora…
Na maioria das vezes, decidimos o que somos capazes de decidir. Ou, o que temos a ousadia de querer. Mais ainda, a coragem de arriscar. Depois, muito depois, a tal da miragem pode voltar, toda enfeitada e arrumada, para explicar o que poderia ter sido e não foi.
É uma forma de não encarar o erro. Ou o medo. De negar a falta de discernimento na escolha, mas é pior. Funciona como um tecido que impede novas escrituras. Impede buscar o novo. Viver.
O outro sentimento, o ressentimento, é parecido no que concerne ao esvaziamento da vida. Enquanto um vê a vida passar, delirando no que poderia ter sido, no outro, o indivíduo se afunda num mar de mágoa.
Ambos os mecanismos imobilizam. Para o ressentido, o esquecimento não existe e o prazer é ficar no poço da insatisfação. Às vezes, até quem provocou a ofensa já está em outra, mas a vida para o ressentido continua nublada e sem graça e empacada.
A incapacidade de virar a página impede o fluir da vida e a procura pelo novo. Essa dificuldade em poder continuar, sentir a dor das escolhas equivocadas ou das ações que foram ofensivas sem usar artifícios, é o que faz alguns superarem os entraves e outros se perderem num rodamoinho sem fim.
Gosto desta frase atribuída a Shakespeare: “Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Só que o óbito é seu.
Diferentemente do “pentimento” e do arrependimento, ocorreu-me um terceiro sentimento também forte: a cicatriz.
A pessoa não fica atrelada de forma atrapalhada ao passado. Mas permanece um sentimento de dor e interrogação. Se abrir mais fundo, e houver ainda possibilidades de retomar a situação que marcou, fica a frustração que a falta de ousadia traz. E uma perda do que poderia ser ainda vivido. Se cutucar a ferida, o risco de uma reviravolta real na vida é grande. Talvez o empecilho maior seja o medo da perda da ilusão e do sonho, que acalentam e acalmam a insatisfação.
A vida é curta, dizia minha mãe. Eu acrescentaria: aprenda a ser feliz.

por Marta Suplicy
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!

Camarão ao creme de queijo

Ingredientes
  • 1 kilo de camarão
  • 100 gramas de margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 cebola grande ralada
  • 1 copo de requeijão
  • 100 gramas de parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
  • Farinha de rosca para polvilhar
Camarão ao Creme de Queijo
Como fazer
  • Lave, limpe e retire as casca dos camarões. Cozinhe na potência alta por 6 minutos e mexa na metade do tempo. Escorra. Coloque em uma travessa alta o camarão a cebola, o sal, a pimenta e o caldo de peixe. Misture bem. Adicione pedaços de manteiga sobre ele todo. Reserve. Em seguida prepare o creme com o creme de leite, a mostarda e o requeijão. Misture tudo. Depois coloque por cima dos camarões temperados e polvilhe com farinha de rosca misturada com parmesão. Leve para gratinar por 3 minutos na potência alta. Sirva a seguir.

Camarão ao creme de queijo

Ingredientes
  • 1 kilo de camarão
  • 100 gramas de margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 cebola grande ralada
  • 1 copo de requeijão
  • 100 gramas de parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
  • Farinha de rosca para polvilhar
Camarão ao Creme de Queijo
Como fazer
  • Lave, limpe e retire as casca dos camarões. Cozinhe na potência alta por 6 minutos e mexa na metade do tempo. Escorra. Coloque em uma travessa alta o camarão a cebola, o sal, a pimenta e o caldo de peixe. Misture bem. Adicione pedaços de manteiga sobre ele todo. Reserve. Em seguida prepare o creme com o creme de leite, a mostarda e o requeijão. Misture tudo. Depois coloque por cima dos camarões temperados e polvilhe com farinha de rosca misturada com parmesão. Leve para gratinar por 3 minutos na potência alta. Sirva a seguir.