Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Oração para benção no lar

A imagem pode conter: texto

***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Oração de agradecimento

Deus, obrigado por tudo.
Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.
Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.
Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.
Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.
Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.
Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.
Obrigado pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.
Amém.
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!
Resultado de imagem para prece

A velhice e o tempo

Foto

O tempo não diz que você envelheceu:
Ele apenas diz que você está pronta, madura e capacitada a dizer:
Eu senti
Eu sofri
Eu venci
Eu... Vivi!
(Cecília S.)

***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece

Hoje Brizola faria 96 anos, o que ele diria sobre o momento que passamos?



"Nossos caminhos são pacíficos, somos pacatos, nossos métodos democráticos, somos democratas, mas se tentam nos reprimir, só Deus sabe da nossa reação"...
O velho Briza, atualíssimo
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Tijolada do Brito

Sentença de Moro não passa das preliminares
Quem gosta de Direito – sim, já houve Direito nestas plagas – sabe que a argumentação jurídica divide-se em duas partes argumentativas: as preliminares e o mérito.
A primeira, como o nome indica, não é preliminar por acaso. Ela discute a regularidade do processo, desde a devida citação do réu até a competência do  juízo para julgá-lo, passando por haver ou não conexão, continência ou litispendência com outra ação, nexo causal (relação entre causa e efeito)  e outras regularidades formais do processo, porque a formalidade é requisito insuperável de um processo judicial, seja cível ou criminal.
A preliminar toda numa questão essencial ao Estado de Direito, desde pouco antes da Revolução Francesa: o juiz natural. Que é, essencialmente, não se poder escolher qual é o juiz do caso, visando um determinado resultado. Como com Sérgio Moro, por exemplo.
E foi exatamente isso que aconteceu com o caso do triplex, como descreve o jurista e ex-promotor Lênio Streck, em artigo no Conjur:
A denúncia (íntegra aqui) oferecida pelo Ministério Público Federal é clara ao afirmar com todas as letras, que os recursos que resultaram no tríplex do Guarujá derivaram de três contratos mantidos por consórcios integrados pela OAS com a Petrobras: um para obras na Refinaria Getúlio Vargas-Repar e dois para a Refinaria Abreu e Lima. Mas, vejam as contingências. Moro condenou Lula, mas não por isso. Condenou por ato de ofício “indeterminado”, figura “nova” no direito. Ou condenou “porque sim”. No fundo, Moro ignorou a denúncia. Que, na verdade, serviu mesmo para ele fixar sua competência. E se fi(x)ou unicamente na delação de Léo Pinheiro (sobre delações servindo como prova plenipotenciária nem é preciso mais falar — há jurisprudência do próprio TRF-4). Pois, fixada a competência, Moro já não precisava mais do “nexo causal Petrobras-Propinas”, tanto é que formalmente disso abriu mão ao responder aos embargos de declaração. Vejam o que disse o juiz Sérgio Moro:
Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente”.

Desconstruindo o caso triplex

​Uma previsão sobre o julgamento de Lula, por Márcio Paixão​

- Introdução
A ação penal contra Lula, no que toca à acusação envolvendo o apartamento tríplex, possui interessantíssimos contornos quanto à dogmática penal e processual penal, o que me provocou a estudá-lo e a registrar algumas palavras sobre o que li.
Não fazem parte deste pequeno estudo as questões sobre matéria processual (como, por exemplo, a temática envolvendo competência jurisdicional) nem a integralidade das imputações lançadas contra Lula na ação penal; trato, aqui, somente do fato que ensejou a condenação, referente ao suposto recebimento, pelo ex-presidente, de um apartamento tríplex. Não constituem objeto do artigo as outras acusações contra Lula nessa mesma ação, em relação às quais ou foi inocentado (caso do custeio, pela OAS, das despesas decorrentes do armazenamento do acervo presidencial) ou a sentença não se manifestou devidamente, em seu dispositivo (caso das imputações de corrupção relativas a valores repassados pela OAS à tesouraria do partido do ex-presidente).
2 – Pretérito incontroverso
A ex-primeira-dama, Marisa Letícia, assim como inúmeras pessoas, integrava uma cooperativa habitacional na condição de cooperada. Cooperativas habitacionais consistem em associações de pessoas regidas pela Lei Federal nº. 5.764/71 e pelo Código Civil, constituídas com o propósito de que os cooperados, conjuntamente e por suas próprias expensas, construam os empreendimentos imobiliários para que, ao final, integrem em seu patrimônio uma das unidades imobiliárias erigidas. A vantagem desse sistema está na aquisição de imóveis por preços muito mais baixos do que os praticados pelo mercado – afinal, os custos de construção reduzem-se à medida que menos sujeitos participam do processo produtivo (dentre os quais as sociedades empresárias que visam ao lucro, tais como as empreiteiras).
Em abril de 2005, Marisa Letícia assinou os documentos pertinentes ao negócio e, na condição de cooperada, adquiriu uma cota-parte (um percentual) de um empreendimento que viria a ser construído pela cooperativa (Bancoop); referida cota-parte lhe assegurava o direito de transformar-se em proprietária de determinada unidade (apartamento-tipo nº. 141, do Edifício Návia, no empreendimento Mar Cantábrico, no Guarujá) – depois, é claro, que os cooperados pagassem todos os custos de construção e o empreendimento efetivamente estivesse erguido. A ex-primeira dama permaneceu regularmente pagando, até setembro de 2009, os boletos que a Bancoop mensalmente lhe enviava – o que totalizou, até aquele mês, o dispêndio de R$209.119,73, sem correção monetária (dados constantes da denúncia, item 181).

Briguilinas

Camarão ao champignon



Ingredientes



  • 500 gramas de camarão
  • 500 gramas de creme de leite
  • 1 cebola grande picada
  • 100 gramas de champignon picados
  • 50 ml de cachaça branca
  • 3 colheres (sopa) de catchup
  • Sal, farinha de trigo e cheiro-verde à gosto

Como fazer:
Tempere o camarão com sal e pimenta. Depois polvilhe um pouco de farinha de trigo no camarão. Em uma panela coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. Em seguida junte a cebola e deixe murchar. Depois junte o camarão e deixe refogar durante 3 minutos. Retire os camarões cuidadosamente da panela, deixando alguns na panela. Reserve o restante. Na panela aonde ficaram alguns camarões coloque ã cachaça e deixe evaporar. Em seguida acrescente os champignons e o catchup. Deixe refogar até o champignon solta a água dele. Depois coloque o creme de leite e deixe ferver. Em seguida junte os camarões reservados e deixe cozinhar durante 5 minutos. Na hora de servir polvilhe o cheiro-verde.

Camarão ao creme de leite

Ingredientes
  • 1 kilo de camarão
  • 100 gramas de margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 cebola grande ralada
  • 1 copo de requeijão
  • 100 gramas de parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
  • Farinha de rosca para polvilhar
Camarão ao Creme de Queijo
Como fazer
  • Lave, limpe e retire as casca dos camarões. Cozinhe na potência alta por 6 minutos e mexa na metade do tempo. Escorra. Coloque em uma travessa alta o camarão a cebola, o sal, a pimenta e o caldo de peixe. Misture bem. Adicione pedaços de manteiga sobre ele todo. Reserve. Em seguida prepare o creme com o creme de leite, a mostarda e o requeijão. Misture tudo. Depois coloque por cima dos camarões temperados e polvilhe com farinha de rosca misturada com parmesão. Leve para gratinar por 3 minutos na potência alta. Sirva a seguir.

Camarão light à chinesa

Ingredientes
  • 1 kilo de camarão 
  • 1 colher [sobremesa] de óleo de canola
  • 1 pimentão amarelo em tiras
  • 1 pimentão vermelho em tiras
  • 1 pimentão verde em tiras
  • 2 xícaras [café] de saquê
  • 2 xícaras [chá] de ervilhas
  • Sal, alho, shoyu e pimenta-do-reino à gosto
Como fazer
Numa frigideira frite os pimentões e o alho no óleo por uns 3 minutos. Acrescente os camarões e continue a cozinhar, por mais 3 ou 4 minutos. Junte o shoyu, o saquê e as ervilhas. Deixe cozinhar, mexendo sempre até que os camarões estejam cozidos (mais ou menos 5 minutos).

Delícia de frango

Ingredientes:

1/2 quilo de peito de frango cortado em cubos médios
1 potinho de caldo de galinha 
1 tomate médio picado
1/2 pimentão vermelho pequeno picado
1 xícara (chá) de água
2 batatas grandes cortadas em rodelas
100 g de mussarela fatiada
1 tomate médio cortado em rodelas
1 ovo cozido cortado em fatias
1 colher (chá) de orégano


Para untar: Margarina


Modo de preparo: Em uma panela, junte o frango, o potinho de caldo de galinha, o tomate picado, o pimentão e a água. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 20 minutos ou até o frango ficar macio e o líquido secar.

Retire o frango e desfie. Volte o frango desfiado para a panela e reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Unte um refratário médio (31 x 19 cm de diâmetro).
Arrume, no fundo do refratário, as rodelas de batata e o frango desfiado por cima.
Cubra com as fatias de mussarela, distribua o tomate e o ovo.
Polvilhe o orégano e leve ao forno por 30 minutos ou até a batata ficar macia. Sirva em seguida.


Dica: Não corte as batatas em rodelas muito grossas para que cozinhem no tempo certo no forno.

Frango Alla Molicata


Ingredientes


  • 4 sobrecoxas de frango com osso e sem pele
  • 3 fatias de pão italiano filão amanhecidas 
  • 2 dentes de alho picados fino
  • 50 gramas de parmesão ralado
  • 30 ml de vinho branco
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • Sal e pimenta-do-reino branca à gosto
Como fazer 

Limpe as sobrecoxas e deixe-as reservadas em água com algumas gotas de limão. Retire as cascas das fatias de pão italiano amanhecido e utilize apenas o miolo já triturado. Em uma tigela, misture o pão triturado, o alho, vinho branco, creme de leite e o parmesão. Misture muito bem. Acrescente a pimenta a gosto e corrija o sal se necessário. Escorra bem as sobrecoxas e envolva cada uma delas com uma camada da mistura. Em uma assadeira untada , coloque as sobrecoxas envolvidas pela mistura e leve ao forno pré-aquecido a 160 graus por aproximadamente 45 minutos. Sirva acompanhado de saladas simples.

Mousse de frango


Ingredientes
500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
200 gramas de creme de leite
300 gramas de maionese
100 gramas de uvas passa
4 folhas de gelatina incolor sem sabor
1 cebola grande picada
Sal e cheiro-verde à gosto


Como fazer
Bata no liquidificador  todos os ingredientes. Coloque em uma fôrma de plástico e leve à geladeira para firmar. Na hora de servir, desenforme em um prato redondo, forre com algumas folhas de alface ou torradinhas.  

Enrolado de frango



Ingredientes:

  • 1/2 quilo de filé de peito de frango
  • 100 g de queijo coalho fatiados
  • 1 potinho de caldo de galinha 
  • 2 tomates em rodelas
  • 1 cebola em rodelas
  • 1/2 pimentão vermelho em rodelas
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate


Para amarrar: Barbante
Como fazer 
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Distribua uma fatia de queijo sobre cada filé de frango, enrole e amarre. Arrume os filés em um refratário médio (31 x 19 cm). Reserve. Em uma panela, junte o potinho de caldo de galinha, os tomates, a cebola e o pimentão. Leve ao fogo médio e refogue por 3 minutos. Junte o extrato e refogue por mais 2 minutos. Cubra os enrolados com o refogado e leve ao forno por 40 minutos. Sirva quente.

Oração da noite II

Resultado de imagem para orar

Bendito Senhor, como é maravilhoso saber que pertenço a ti
Que toda minha vida está escrita e determinada pela tua vontade
E que nada foge ao teu controle
Meu coração se alegra no findar deste dia por saber que tuas promessas pra mim não serão em vão.
Boa noite e obrigado por mais este dia Senhor.
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Esperança

Todo dia, toda noite antes de dormir nenhum de nós tem certeza que estaremos vivos quando amanhecer. Mas, mesmo assim a gente coloca o despertador para tocar.
O nome disso é Esperança. 

Resultado de imagem para dali despertador
***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece

José Dirceu: A Era Lula prova que podemos ter o Brasil que sonhamos


"É impossível crescer sem indústria e sem inovação tecnológica. A Era Lula provou que isso era possível no Brasil", diz José Dirceu em novo vídeo gravado para o blog Nocaute. O petista também critica a perda da soberania nacional, os juros bancários e os rentistas.
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Oração de São Cipriano

Salvo estou, salvo estarei
Salvo entrei, salvo sairei
São e salvo como Cristo nosso Senhor entrou no Rio Jordão, com São João Batista.

Com a proteção de São Cipriano eu entro, com a chave de São Pedro me protejo.

A São Cipriano eu me entrego, com as palavras do Credo me fecho.

Deus na frente, paz na guia, São Cipriano seja minha companhia.
Ó Divino Espírito Santo, ilumine meus caminhos, me livre de todo mal e inimigos que possam atravessar o meu caminho, que as sete forças do Credo fechem meu corpo.

São Cipriano é para sempre minha Trindade.

Amém!
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!
Resultado de imagem para são cipriano

Paulo Pimenta: quem politizou o julgamento de Lula?

Resultado de imagem para paulo pimenta
A ação na arena política foi desde o início a opção do juiz e dos procuradores de Curitiba. O próprio Sergio Moro admitiu, sem recato, que considera legítimo e necessário buscar o apoio da opinião pública. E foi o que fez, com aparições públicas, recebimento de adulações da imprensa, palestras em que falava sobre os autos, pose para fotos com políticos, alguns dos quais acusados de corrupção, até com provas, num ativismo mais apropriado a um candidato.
Foram inúmeras as manifestações prévias, portanto precipitadas e interessadas, antecipando a condenação, por parte daqueles que deveriam zelar pela imparcialidade da Justiça.
Fazem parte deste contexto insólito rasgados elogios à sentença condenatória por um juiz do TRF, antes mesmo da interposição formal de recurso, assim como ilações de membros do próprio tribunal quanto ao possível momento de uma prisão que sequer poderia ser aventada antes do julgamento, marcado para o dia 24.
Politizar é mais do que inapropriado, é eticamente condenável. É permitir que altos funcionários do tribunal que vai julgar Lula façam campanha contra o réu nas redes sociais, sem que tal abuso gerasse qualquer censura dos magistrados ou medida disciplinar como determina o estatuto do servidor. Ao contrário, o gesto contou com apoio irrestrito da mais alta autoridade daquele tribunal, o seu presidente, Carlos Thompson Flores.
Politizar é bater recordes de apressamento do prazo de análise do processo e “furar a fila”, porque em outubro tem eleição, e a intenção é impedir o réu de concorrer.
Politizar é tentar revogar a democracia e proibir a livre manifestação e o sagrado direito de ir e vir, ao intimidar simpatizantes de Lula com ameaça de violência policial contra um ato público que sempre se propôs pacífico.
Politizar é orientar o voto dos eleitores e acusar toda a classe política de corrupta, tentando se credenciar como paladino da honestidade e da justiça.
Amanhã e quarta-feira, o PT e os movimentos sociais estarão de maneira pacífica acompanhando o julgamento. Esperamos da parte dos agentes públicos e governos a serenidade e a responsabilidade que o momento exige e, de parte do presidente do tribunal, isenção e moderação — qualidades essenciais de um magistrado.
O Partido dos Trabalhadores tem na democracia e no respeito às instituições um dos pilares desde a sua fundação. Não é a sigla que as têm desrespeitado. Portanto, não transfiram para o PT uma responsabilidade que não é sua.
Paulo Pimenta - técnico agrícola, jornalista e deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul, atualmente líder da bancada do partido na Câmara Federal.
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

TRF-4 numa sinuca de bico

TRF-4 recebeu bola quadrada de Moro, por Kennedy Alencar em seu blog
- não seria uma bola de futebol americano? Eu acho que sim -

Os três desembargadores que julgarão o recurso de Lula terão desafio inédito na Lava Jato, porque analisarão sentença extremamente contestada por boa parte dos juristas e advogados, algo diferente de outras condenações de Moro que chegaram a Porto Alegre.
Há margem jurídica para absolvição, o que não é o comum nas sentenças que saem de Curitiba e chegam a Porto Alegre. As sentenças de Moro normalmente chegam redondas a Porto Alegre e são confirmadas na sua grande maioria pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. Agora, os três desembargadores receberam uma bola quadrada.
Advogados criminalistas apontam fragilidades da sentença de Moro, como inversão do ônus da prova, condenação por fato que não consta da denúncia e incapacidade de provar a ligação entre a reforma no apartamento com três contratos da OAS com a Petrobras.
A decisão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, se confirmada ou não, terá forte influência no rumo político do Brasil. Isso aumenta muito a responsabilidade dos desembargadores. Como há fragilidade jurídica na sentença, o correto seria a absolvição.
Quem quer uma condenação política e moral de Lula pode fazer isso nas urnas. Portanto, os desembargadores terão de fundamentar melhor as suas decisões, caso optem pela condenação. Diferentemente de casos em que delatores assumiram culpas e apresentaram provas, Lula contesta com argumentos jurídicos consistentes a condenação de Moro.
Resultado de imagem para sinuca de bico
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

RPV: quem acredita em Justiça imparcial, técnica, etc quebra a cara

Ora, ora, só os incautos e ingênuos acreditam nisso.

Justiça é o que os juízes e juízas querem que seja.

Simples assim.

Rito, prazos, jurisprudência?..."não me venha com chorumelas! 

Justiça é a expressão da vontade e do poder dos juízes. E hoje eles têm do seu lado as polícias Militar, Civil, Federal, Exército, o oligopólio midiático, 80% do PIB, o MPF e amplas parcelas da classe medíocre, ops., média.
Do outro lado, nessa queda de braço, tem a parcela mais pobre da sociedade que começa a se organizar e ir à rua.
Se não crescer o caldo popular a ponto de ameaçar uma revolta civil, não tem pra ninguém. A Justiça e sua turma vencerão de goleada. É esperar pra ver todos os prazos, leis, jurisprudências, etc., indo para o espaço, e passando a imperar a vontade do mais forte - onde a Justiça é apenas uma expressão dessa vontade e poder.
***

Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!
Resultado de imagem para charge justiça parcial

O paraíso

Onde há amor, há paz
Onde há paz, há amor
E onde há amor e paz
Nada falta.

O homem que está em paz e com amor no coração, está no paraíso.

***
Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece
Tâh Mary

Mais uma evidência que o julgamento de Lula foi turbinado

Hoje segunda-feira (22/01) o jornal Folha de São Paulo publicou mais uma evidência de que o TRF-4 acelerou propositalmente o julgamento do ex-presidente Lula. A coluna afirma que dois desembargadores que julgarão Lula sairão de férias em fevereiro e março, e por causa disso resolveram agendar o julgamento sobre a sentença de Sérgio Moro. Caso não fizessem isso, o julgamento só aconteceria no final de março ou começo de abril, o que atrapalharia o plano para impedir a candidatura do petista.

O revisor do processo, desembargador Leandro Paulsen, responsável por agendar o julgamento após receber o relatório de João Gebran Neto, sairá de férias na segunda-feira (29/01). "Quando ele retornar, em 27 de fevereiro, outro integrante da turma que julgará o apedeuta, Victor Laus, estará fora. Logo, se o caso não fosse debatido na primeira sessão do ano, só poderia ser avaliado pelo colegiado completo no final de março.
Depois do julgamento (?), a defesa de Lula tem direito a apresentar embargos infringentes, que costumam ser analisados pelo TRF-4 num prazo de 2 a 3 meses. Ou seja, se o julgamento ocorresse no final de março, ainda haveria discussão sobre recursos até junho, quando os partidos começam a fazer convenções para definir os candidatos oficialmente. "O calendário é extremamente importante para o destino de Lula. Pré-candidato à Presidência, ele terá que se registrar em agosto na corrida eleitoral", anotou a coluna.
Mesmo com o julgamento ocorrendo no dia 24, "o período em que os desembargadores ficarão fora poderá ter impacto na apreciação de recursos apresentados após a decisão do colegiado sobre o petista."
"Os embargos de declaração precisam ser apresentados dois dias depois da publicação da decisão. O relator, João Pedro Gebran Neto, deverá elaborar novo voto e encaminhá-lo ao revisor, Paulsen. Este é quem marca a data do julgamento."
A coluna ainda informou que quando desembargadores saem de férias, juízes substitutos assumem. Mas não foi uma opção no caso de Lula. 
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Oração contra a ansiedade

Ó Deus
Senhor que que acalma os corações
Confesso, meu coração está, agitado, ansioso, afobado
Senhor, me ajuda a vencer esta ansiedade que teima em perturbar meu coração e minha mente
Pai, deixo a minha cura nas tuas mãos.
Amém!

Resultado de imagem para ansiedade
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Onze conselhos de Augusto Cury para pessoas ansiosas

1. Incorpore os exercícios físicos em sua rotina
Esse tema é repetitivo, quando se fala em qualidade de vida, mas por uma boa razão. Além de nos ajudarem a emagrecer, ganhar disposição e ânimo em nossas rotinas, os exercícios físicos nos possibilitam a liberar endorfina, os famosos neurotransmissores que nos ajudam a liberar o estresse e aumentar os sentimentos de prazer. 
2. Seja consciente sobre a quantidade de informações que você absorve
Quando focamos em informações demais, esse grande acúmulo não é perdido. Ele se armazena, involuntariamente, em nossas mentes através de um fenômeno conhecido como Registro Automático da Memória (RAM). Todo esse excesso de informações transforma nossas mentes em um certo depósito, o que pode contribuir para hiperatividade e falta de desejo ou vontade de descanso.
3. Mantenha seu senso de competição saudável
É cada vez mais comum o desejo de ser bem-sucedido a qualquer custo. Movidas por esse estímulo, as pessoas agem precipitadamente e sem sabedoria, o que destrói relacionamentos e nos torna, pouco a pouco, reféns do dinheiro, da fama, da família perfeita, da aparência incomparável. Nunca se esqueça de que tudo está em constante mudança, possivelmente sua situação atual não será a mesma para sempre, não importa se é boa ou ruim. Saiba que tanto o seu sucesso ou fracasso não são eternos e trabalhe todos os dias para se tornar uma pessoa melhor.
4. Aprenda a utilizar a técnica DCD

DCD significa duvide, critique e determine. Essa é uma técnica de comportamento que tem o seguinte princípio: Duvide de tudo aquilo que controla a sua emoção e conspira contra a sua vida. Critique cada pensamento negativo. Critique seu conformismo e reflita sobre as causas de seus conflitos. Tudo são escolhas. Decida mudar de vida, tornar-se uma pessoa mais feliz e grata. Alinhe suas emoções com a realidade que você deseja manifestar e esteja sempre pronto para viver novas experiências. Participe de sua vida atentamente!
5. Use a tecnologia conscientemente
As novas tecnologias, principalmente com o uso da internet, estão mudando nossas vidas diariamente, trazendo mais praticidade e rapidez. No entanto, também há seus lados negativos, a comunicação está se tornando superficial. Por mais que possamos nos comunicar com pessoas de basicamente qualquer lugar do mundo, isso nos afasta cada vez mais daqueles que estão próximos e que, muitas vezes, são os que verdadeiramente querem o nosso bem. Para ganhar perspectiva sobre sua vida, afaste-se da internet por um tempo e foque em como seus comportamentos e relacionamentos o ajudam a ser alguém melhor.
6. Entenda que os problemas são uma constante 
Não importa quão boa seja nossa qualidade de vida, sempre enfrentaremos algum problema, de qualquer natureza. Ao invés de reclamar quando uma dificuldade se apresentar em seu caminho, foque em resolver a questão e aprender a lição que a acompanha para ganhar sabedoria de vida.
7. Adquira o hábito de documentar suas preocupações em um papel
Quando escrevemos nossas preocupações em um papel, nosso cérebro entende que elas foram transferidas para um outro o processo de descanso do cérebro, diminui os níveis de ansiedade e acalma a ansiedade emocional.
8. Leia diariamente
A leitura pacífica é uma estratégia para evitar a formação de pensamentos negativos, despertando descanso e relaxamento em nossas mentes. Quando fazemos dessa prática um hábito diário, diminuímos os nossos níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.
9. Medite
meditação é uma prática indispensável para todas as pessoas que desejam melhorar suas vidas. Isso porque ela nos torna pessoas mais abertas, conscientes, concentradas, focadas, relaxadas e motivadas para enfrentarmos cada novo dia.
10. Fique longe de pensamentos negativos
Quando estamos tristes ou decepcionados, parece impossível voltarmos nossa atenção para as coisas boas e o lado positivo de nosso sofrimento. No entanto, focarmos em coisas boas, enquanto estamos tomados pela negatividade, ajuda-nos  a seguir em caminho mais consciente.
11. Esteja aberto para perdoar
As mágoas e rancores que guardamos de alguma pessoa ou situação apenas nos colocam para baixo e nos afastam de uma vida completa e feliz, além de nos deixarem exaustos e limitados. Perdoar, no entanto, acalma nossas mentes e espírito e nos liberta para uma existência mais significativa.
Augusto Cury - médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Escreveu vários livros, que foram publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 26 milhões deles apenas no Brasil. 

Curta, Comente, Compartilhe, o blogueiro agradece
Resultado de imagem para ansiedade