Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Paulo Moreira Leite: o triunfo ambiental de Dilma

Depois de assombrar a campanha de Dilma Rousseff durante a campanha presencial, os números oficiais sobre o desmatamento da Amazonia, divulgados hoje à tarde,  tornaram-se um dos troféus do governo após a disputa eleitoral.
De acordo com os dados do PRODES, entre agosto de 2013 e julho de 2014 o país assistiu ao segundo menor desmatamento de sua história: 4848 quilômetros quadrados. O menor índice, também registrado no governo Dilma, ocorreu em 2012. Foram 4571 km 2.
Com os números de 2014, a presidente Dilma Rousseff cravou um resultado surpreendente para quem é frequentemente acusada por ambientalistas de ser adepta de um desenvolvimento econômico predatório,  sem respeito pelo meio ambiente. Nos quatro anos do primeiro mandato, seu governo tem a menor média de desmatamento desde que o INPE começou a fazer esse tipo de estimativa, em 1988: são 5432 km 2/ano.
Em seu segundo mandato, Lula ficou com a média de 9.757. No primeiro, a média de Lula foi de 21. 617 km2, até um pouco maior que o segundo mandato de 18.825 km2 obtido por Fernando Henrique Cardoso — fato que um bom números de estudiosos atribuem ao receio da política ambiental de seu governo, onde Marina Silva pontificou como estrela principal durante seis anos. Entre 2003 e 2008, período em que Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente, a média de desmatamento foi de 18.505 km2.
Ministra do Meio Ambiente por cinco anos — já estava no posto no último ano do mandato de Lula — Isabella Teixeira acumulou a melhor média em  cinco anos.
Basta fazer as contas dos dados de Marina para começar a ouvir os risos de satisfação que os números do PRODES produziram entre auxiliares da ministra Izabella Teixeira.
Durante a campanha presidencial, Marina Silva fez uma advertência aos eleitores que hoje parece comédia:
— Temos uma cortina de fumaça na Amazonia. A presidente Dilma pegou o desmatamento em queda e vai entregar para o futuro governo em alta.
Convencida do que dizia, a candidata foi além na denúncia e atribuiu os números ruins “à incompetência, ineficiência e falta de compromisso com a proteção da Amazonia.”
A verdade é que os dados de desmatamento — e a maioria dos números que refletem uma atividade humana — não caminham em linha reta. Se 2012 registrou o volume mais baixo da história, em 2013 ocorreu um salto superior a 29% para 5891 km 2. Mesmo assim, era um dos mais baixos de todos os tempos.
Havia, obviamente, um debate político-eleitoral. A oposição sustentava que essa elevação sugeria uma tendência. Para o governo, era um ponto fora da curva. Mas a visão pessimista era tão grande que o governo foi acusado de ter atrasado a divulgação dos dados sobre para não perder votos na campanha eleitoral. Vê-se, agora, que os dados eram bons demais para serem escondidos.
“Não trabalho com especulação. Trabalho com trabalho,” disse a ministra Izabella Teixeira, na entrevista coletiva onde anunciou os dados.
Os números do desmatamento refletem um crescimento da  preocupação das autoridades e dos brasileiros em relação a questão ambiental. Um processo de anos e que se combinou com a pressão de entidades ambientais, interessadas em monitorar a Amazonia como um espaço supra-nacional.
Mas também são produto de  um empenho especial e pouco conhecido de Dilma Rousseff. Já como ministra-chefe da Casa Civil, ela assumiu diretamente a coordenação dos trabalhos contra o desmatamento. Como presidente, estruturou um grupo de trabalho, o CGI, formado pelo ministério do Meio Ambiente, com participação das Forças Armadas, da Polícia Federal e outros grupos de intervenção dedicados a reprimir o desmatamento ilegal, em operações que “muitas vezes parecem um filme de guerra,” relata um civil que já participou dessas ações. Auxiliado por equipamentos de boa tecnologia, inclusive radares  sensíveis ao calor, o CGI produz resultados que garantem as atenções presidenciais — em toda sua existência, nunca foi vítima de cortes de orçamento que costumam desfazer tantos projetos bem intencionados em todos os governos.
Para estimular a agricultura de baixo carbono na Amazonia, destinada areas de pastagens destinadas ao gado, o Planalto investiu R$ 4 bilhões.
Os dados do desmatamento coincidem com um novo papel que o Brasil começa a desempenhar em encontros internacionais sobre o meio ambiente. Os bons resultados permitem assumir ao país a postura de quem não é apenas objeto de críticas — injustas ou não — mas possui estatura para tornar-se sujeito de um debate no qual a geografia lhe garante uma posição muito especial. Etapa intermediária da Conferência de Paris, no ano que vem, uma reunião diplomática em Lima pode servirá como teste para uma proposta para redistribuir responsabilidades  entre países ricos, em desenvolvimento e países pobres na questão ambiental, chamada de Círculos Concêntricos, conforme revelou Daniela Chiaretti no Valor Econômico.

Rir é o melhor remédio

Coitado!!!

Economia - Mesmo sem meta fiscal, Dilma anuncia equipe econômica amanhã

A presidente Dilma Rousseff oficializará amanhã quinta-feira (27) as indicações dos nomes de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e de Nelson Barbosa para a pasta do Planejamento. Mesmo com o adiamento por parte do Congresso da votação das metas fiscais para 2015, o governo manteve o anúncio e coletiva com os dois indicados para a condução da economia no segundo mandato de Dilma.
Apesar de anunciados, os dois ministros não tomarão posse imediatamente. Eles só serão oficializados no cargo no dia 1º de janeiro, quando Dilma dará posse a todos os outros ministros. Até lá, os dois indicados trabalharão no Palácio do Planalto, em um chamado “gabinete de transição”.
Até o final do ano, Guido Mantega continuará respondendo pela Fazenda e economia e Miriam Belchior, cotada para assumir o Ministério de Minas e Energia, responde pela área do Planejamento.
A intenção de Dilma, de acordo com interlocutores, é também manter no cargo o presidente de Banco Central, Alexandre Tombini. Há a expectativa também de que na próxima semana ela já anuncie os nomes da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para a Agricultura e a transferência do atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Polêmica: “Marx é possivelmente mais importante que Jesus”, diz Thomas Piketty autor de O Capital no século 21

“A diminuição de desigualdade de renda depende de políticas de valorização do salário mínimo e de políticas inclusivas. A difusão de educação de qualidade é o mais importante mecanismo para diminuir a desigualdade de renda. É preciso também criar taxações progressivas de renda e fortalecer movimentos trabalhistas.”
São palavras do economista francês Thomas Piketty, em São Paulo. Ele está na cidade para promover o lançamento de seu polêmico livro “O Capital no século XXI”. Piketty participou na tarde desta quinta de um debate sobre a sua obra na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP).
O título de seu livro remete ao clássico de Karl Marx. “Marx é possivelmente mais importante que Jesus”, disse ele na FEA.
“Se nenhuma medida for tomada, os países desenvolvidos tendem a ter uma concentração de riqueza semelhante à das oligarquias do século XIX”, afirmou Piketty.
Dessa maneira, segundo ele, a economia ficaria cada vez mais dominada por herdeiros abastados. Em um cenário extremo, seria o fim da meritocracia e da livre iniciativa.

Oração da Noite

Querido Deus
Apresento a ti a minha vida, minha alma e meu coração
Entrego-te os meus problemas e tudo aquilo que tem tentado me desanimar e te peço Senhor
Reaviva minha fé
Renove minha esperança e me faça acreditar a casa dia e noite que ninguém é maior do que teu amor por mim
Amém!

Cecília Sfalcin

Governo lança Pronatec DH para pessoas com deficiência, população de rua e adolescentes

Pessoas com deficiência, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua terão agora direito a formação, aperfeiçoamento e qualificação profissional, por meio do chamado Pronatec Direitos Humanos. O programa foi lançado nesta quarta-feira (26), pelo governo federal, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A nova modalidade será executada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O programa terá três versões. Por meio do Pronatec Sinase serão oferecidas vagas em cursos para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, enquanto o  Pronatec População de Rua é voltado para a qualificação profissional de pessoas em situação de rua identificadas pelos órgãos estaduais. Por fim, o Pronatec Viver Sem Limites atenderá pessoas com deficiência.
A Secretaria de Direitos Humanos vai identificar a demanda específica desses grupos sociais, a fim de solicitar as vagas necessárias junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). O trabalho de mobilização, seleção e pré-matrícula dos alunos será feito em parceria com órgãos estaduais, distritais e municipais, além de organizações da sociedade civil.
O Pronatec, criado em 2011, já ofereceu cursos técnicos a mais de 7,5 milhões de estudantes. A primeira fase do programa termina no final deste ano, quando deve ser alcançada a marca de oito milhões de beneficiários. O Pronatec 2.0, lançado em junho pela presidenta Dilma Rousseff, prevê a oferta de 12 milhões de vagas entre 2015 e 2018.
Demanda
Os órgãos estaduais, municipais, distritais e as entidades civis que desenvolvem políticas e ações destinadas aos beneficiários, deverão identificar as demandas entre o público-alvo, segundo a portaria, observando os termos do termo de adesão a ser celebrado com a SDH/PR.

Em seguida, haverá a pactuação e a repactuação de vagas ofertadas por instituições também parceiras do Pronatec que oferecem os cursos profissionalizantes, de acordo com as datas definidas pelo MEC e divulgadas pela SDH/PR

Classificados desclalificados


Vende-se cachorros

Pitbú
Rote vale
Púdu
Pinxin (segunda mão)
E outras marcas.

Já vem tudo vacinado contra:
Purga, carrapato, friêra, pixilenga


Briguilinks

Não existe o homem da nossa vida. Existe aquele que remedia uma precisão! FLV
O Brasil é um exemplo A desigualdade entre as metrópoles diminuiu. Isto por causa dos programas sociais dos governos Lula/Dilma/PT As regiões metropolitanas de posição mais baixa no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal foram as que mais cresceram entre os anos 2000 e 2010. Com isso, o Brasil reduziu, em dez anos, pela metade, a desigualdade entre as regioes metropolitanas. Entre
Aumento dos juros (selic) não controla inflação. Apenas reduz o crescimento!
Dilma tem a confiança do povo e dos partidos aliados O triunfo eleitoral da presidenta Dilma Rousseff conquistando mais um mandato para dirigir os destinos da nação nos próximos quatro anos é um episódio elevado da vida política republicana brasileira, que há poucos dias completou 125 anos. Como temos assinalado, foi a quarta vitória eleitoral sucessiva do povo brasileiro, coroando uma fase de
A madame levou o cãozinho de estimação para tosar e perguntou quanto custaria. Quando soube do preço (100 reais) surpresa falou: - Senhor, eu pago apenas 80 reais para cortar o meu cabelo - disse ela, com deboche. O atendente de pronto respondeu: - Mas, a senhora não morde, não é mesmo?
Se aprendemos com a amargura, também podemos aprender com a doçura... A vida é assim, nem sempre como queremos ou desejamos, mas como ela é. Não sabemos do nosso amanhã, nem o porque de tudo que nos acontece. Mas, seja rindo ou chorando estamos aprendendo a viver. +Eudes Albuquerque 
A imprensa fala muito em Fernando Soares e Fernando Baiano, por que tanta discrição com Pedro Barusco?... Para começo de conversa ele foi logo revelando mais do que lhe foi perguntado. Fez questão de afirmar receber comissão na Petrobras desde 1996 - Fhc era o presidente do Brasil nesse tempo? -   Para aumentar ainda mais a preocupação dos colegas de "comissão" de 96 a 2002, Barusco está
O ser humano pede socorro de várias formas, o sentimento de tristeza é apenas uma delas por Carolina Serpejante Mal compreendida e ainda cercada de preconceito, a depressão aflige muita gente que prefere guardar o silêncio em vez de dividir o problema com os amigos ou as pessoas próximas. Dessa forma, dificuldades de relacionamento e baixa autoestima tornam cada dia um obstáculo duro de vencer
...Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas - Isto de acordo com o IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano, que tem como pilar saúde, educação e economia. A lista foi publicada na revista Exame:A ONU avalia a expectativa de vida no nascimento, o tempo que uma pessoa passa na escola e o padrão de vida a partir do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Com estes resultados, O IDH é calculado.
Numa aula exibição, o professor Fhc resolve debochar dos alunos e diz: - Quem se considerar um idiota faça o favor de ficar de pé. Todos se mantem sentados, até que Lula se levanta. - Então quer dizer que você assume ser um idiota Lula? Fala Fhc, com um ar de superioridade estampado na cara. - Sinceramente, não me considero um idiota. Mas fiquei com pena de vê-lo aí em, sozinho.
do Espaço da Palavra Talvez seja nostalgia, quem sabe? Mas nada se compara à alegria de receber um cartão de Natal! É deveras gratificante ver que outra pessoa dispensou um pouco de seu precioso tempo, procurando um cartão fofo que lembrasse você, e depois as palavras exatas de modo a lhe evocar as mais singelas emoções! Ok, que mandar uma breve mensagem via e-mail, rede social ou WhatsApp é mais
Que a decepção te faça abrir os olhos. Mas, não te faça fechar o coração!
Os mais vendidos da semana Ficção: Se eu ficar - Gayle Forman - Novo Conceito A culpa é das estrelas - John Green - Intrínseca Para onde ela foi - Gayle Forman - Novo Conceito Não ficção: Nada a perder 3 - Edir Macedo - Planeta O capital do século XXI - Thomas Piketty Aparecida - Rodrigo Alvarez - Globo Autoajuda e esoterismo Ansiedade - Augusto Cury - Saraiva Não se apega, não -
Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinícius e Tom. Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram apresentados neste domingo (23.11). O nome oficial da dupla sairá de uma votação popular até o dia 14 de dezembro. É possível participar no site criado para narrar a história e as características dos embaixadores informais do megavento esportivo e no perfil do Rio 2016 no Twitter (
Esse Bessinha Charge do diaPior que conheço gente assim Pérolas do EnemQual a principal função do esqueleto? Resposta: Invadir o castelo de Greisco! A ressurreição do Notícias Popularespor Albeto Porem Jr. A tática usada por Veja para tentar se vender é esta!Fica muito parecida com o "inesquecível" Notícias Populares, jornal pertencente ao Grupo Folha e seu slogan ""Nada mais que a verdade" e 
A "reabilitação" de Paulo Francis por  Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo O noticiário da Petrobras teve um efeito colateral: reabilitou, para muitos, Paulo Francis. Em discussões jornalísticas, você encontra com frequência a tese de que Paulo Francis, afinal, tinha razão. É uma bobagem. Ele não tinha razão, e continua a não ter. Francis, no auge do thatcherismo conservador ao

Dilma tem dois valores fundamentais

Primeiro: O rigor ético
Segundo: O amor aos mais necessitados

O mais é coragem e luta!

Recados a oposição

1. "Criei uma oposição dentro de mim mesmo...Devo o que sou às crises que tive que superar e às dificuldades que tive que vencer. Portanto todos devem correr riscos.""Mussolini
   2. "O caráter é moldado pelos revezes do destino..."Goethe

3. "Precisamos manter a mente aberta. Alguém que busque a verdade nunca começará qualificando as declarações de seu opositor como indignas de confiança. As dificuldades fazem o homem..." Mahatma Gandhi

Briguilina do dia

Vidente prevê Fhc no Ministério da gastura

Puns - Decadente Aécio Never previu que Kátia Abreu será chamada para o ministério de Agricultura do segundo mandato de Dilma Rousseff, informou na manhã de hoje o diretor de loterias da Caixa Econômica Federal. A profecia, registrada em cartório num ofício confeccionado a partir de madeira da Amazônia, fez subir as ações da Agrale e da Monsanto.
O rumor de que a ruralista integraria o governo motivou uma revoada de ararinhas-azuis na Mata Atlântica e uma greve de fome no Xingu. Quando souberam da notícia a respeito da senadora por Tocantins, cientistas do INPE decidiram desligar por quatro anos os satélites que calculam o desmatamento da Amazônia.
No mesmo cartório em que oficializou o agouro da nomeação da ministra, o vidente cravou os nomes que vão compor o novo ministério de Dilma. Além disso, registrou documentos vaticinando a roubalheira na Petrobras, a falta d'água em São Paulo e a recondução de Dunga à seleção brasileira.
Ao tomar conhecimento de que o vidente também previra o rebaixamento do Botafogo, para as últimas rodadas do Brasileirão o presidente Mauricio Assumpção decidiu mudar o nome do clube junto à CBF.
 

Economia: Dilma Invocada

Epígrafe:

Sobre as fofocas dos jornalicas

Parafraseando Cazuza:

"Quanta babaquice, quanta falta do que falar"...


Qual a diferença entre os jornalistas e atores da Globo?

Saiba Aqui

Resposta

Nenhuma!

A pergunta esta Aqui!