Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da meia-noite

“Pula a parte em que eu te prometo um milhão de coisas bonitinhas e vamos logo pra parte em que a gente arrisca ser felizes juntos, apesar de tudo.”

Qual brinquedo erótico combina com você?

Responda às perguntas e descubra qual o apetrecho que mais lhe agrada.

Clique Aqui para começar

Vai ser uma festa para jornalistas de verdade essa gestão de ACM Neto na prefeitura de Salvador


Acabo de ler que a delegada Kátia Alves irá assumir a presidência da Limpurb, a companhia de limpeza pública da capital baiana.

Kátia Alves, para quem não se lembra, foi denunciada pelo Ministério Público Federal, em 2003, por participação ativa no esquema criminoso de grampos montado pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães, do DEM, avô do atual prefeito. A delegada era secretária de Segurança Pública do governo de César Borges, mas era subordinada direta de ACM.

Entre 19 de maio e 21 de agosto de 2002, ACM montou, dentro da Secretaria de Segurança Pública comandada por Kátia Alves, uma central de grampos clandestinos para bisbilhotar a vida de adversários políticos, aliados e até o namorado de uma amante. As informações era analisadas, processadas e serviam, muitas vezes, de base para reportagens caluniosas publicadas no jornal da família Magalhães, o Correio da Bahia.

ACM Neto, embora não tenha tido participação direta naquela diabrura do avô malvadeza, acabou sendo atingido por tabela. Data daquela época o apelido com o qual desafetos e muitos aliados, inclusive alguns que agora compõe os quadros das secretarias municipais, passaram a lhe chamar: Grampinho.

Agora, peço aos amigos da Bahia que me expliquem, por favor, que diabos a delegada Kátia Alves vai fazer na Limpurb? Limpar a própria biografia? Incinerar provas?
por Leandro Fortes, em CartaCapital

Investimento inteligente

Carros inteligentes...
Edifícios inteligentes...
Telefones inteligentes...
Eletro domésticos inteligentes...
Não seria melhor investir em pessoas inteligentes?

Iogurte caseiro

Ingredientes

  • 2 litros de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 gramas de iogurte natural
  • 1 caixinha de gelatina de sua preferência
Como fazer
Ferva o leite. Quando estiver morno misture o iogurte até coalhar. Depois de coalhado, tire o soro e bata no liquidificador com o leite condensado e a gelatina já fria (esta deve ser dissolvida em água fervente). Ponha em tacinhas e coloque na geladeira. Se desejar disponha frutas de sua preferência.

Desejo

Só ama aquele de coração bom

[...] aquele que gosta de dar, que ainda sorri largo e franzindo os ombros tipo criança. 

Ama só quem merece, quem procura e sabe que achou, quem não vê amar como uma coisa sublime e extraordinária, quem sabe o amor ao alcance das mãos, da boca, das costas, da nuca, dos pés. 

Ama quem provoca os olhos, as vontades, o sabor do outro.

Porque amar é isso 
Gabito Nunes

Os ministros do STF não estão acima do bem e do mal

O ministro Joaquim Barbosa declara em sua entrevista de final de ano — a primeira de seu recém iniciado mandato,  que não há Poder após o Judiciário (e, aparentemente, nem antes…) e que suas decisões são  inapeláveis. Esqueceu-se de dizer, porém, que isso não as livra, as decisões, de corrigenda, quando se trata de matéria criminal.  É o caso da anistia (C.F. arts. 21, XVII e 48, VIII), e é o caso do indulto e da comutação da pena pelo presidente da República (C.F. art. 84, IX). E não é só, pois o ministro Joaquim Barbosa e seus colegas não estão acima do bem e do mal, eis que podem ser processados, julgados e condenados pelo Senado nos crimes de responsabilidade   (C.F. art. 52, II).  Podem, até, perder a toga.

Também os poderes do STF são susceptíveis de revisão. O Congresso Nacional pode emendar a Constituição (o que, aliás, tem feito com excessiva desenvoltura) e nela, até, alterar os poderes tanto dele próprio quanto do Executivo e do Judiciário. E pode ainda, o Congresso, legislar na contramão de um julgado do STF, e, assim, torná-lo sem consequência. Os poderes do Judiciário (como os do Legislativo e do Executivo), não derivam, na democracia, da ordem divina que paira, autoritária, sobre os Estados teocráticos, ou da ordem terrena das ditaduras. Atrás dos nossos Poderes,  não está um texto de dicção divina, ou um texto datilografado por um escriba do tipo Francisco Campos ou Gama e Silva, mas um texto derivado de uma Assembleia, esta sim um Poder, o único,  acima dos demais. Foi exatamente este Poder que,  armado da força constituinte oriunda da soberania popular,  ditou-lhe, ao STF,  existência e a competência.

Não obstante, o Supremo brasileiro se atribui hoje o poder de dizer a primeira e a última palavra. O modelo é a Corte dos EUA, mas, se esta tem a ‘última palavra’ do ponto de vista jurídico, ela a pronuncia dentro dos estritos parâmetros que lhe são fixados pelo poder político, na legislação judiciária. Na Alemanha, na Espanha, em Portugal – adverte o jurista Sérgio Sérvulo – a suprema corte não tem regimento interno: o exercício de sua atividade é pautado em lei, e, com isso, se estabelece seu vínculo umbilical com o poder político.

13ª edição do BBB

Conheça oito participantes

O Blog da Produção do Big Brother Brasil divulgou 8 participantes da 13ª edição do reality show na tarde desta quinta-feira (3). Dos 16 brothers que estarão no jogo deste ano, até o momento, 8 já foram selecionados para entrar na casa e 6 candidatos ficarão confinados em uma Casa de Vidro no Santana Parque Shopping, em São Paulo.
Foram selecionados, a recepcionista Aline do Rio de Janeiro (RJ), empresário André de Vitória (ES); a esteticista Andressa de Cianorte (PR), o artistas plástico Alasn de Recife (PE), a advogada Fernanda de Belo Horizonte, o professor de inglês Ivan de Rio Claro (SP), a bailarina de Flamenco Marien de Belo Horizonte (MG) e o vendedor Nasser de Porto Alegre (RS).
Os candidatos da Casa de Vidro competirão por duas vagas partir deste sábado (5), e o público é quem vai decidir qual casal entrará no jogo. São eles: o advogado André de Brasília (DF), empresário Bernardo de Florianópolis (SC), a modelo Kamilla de Belém (PA), a secretária Kelly de Curitiba (PR), o personal Marcello de Rio de Janeiro (RJ) e a vendedora Samara de São Paulo (SP).

Simpatia de Ano Novo

Não tem erro.

Escreva o nome da pessoa amada na palma da mão... 

Feche a mão... 

Pense na pessoa amada... 

Conte até 13... 

Abra a mão... 

O nome da pessoa amada estará escrito na palma da tua mão.

Washington preocupado com nióbio brasileiro


A grande dependência do nióbio brasileiro deve explicar, segundo especialistas, a preocupação do governo dos Estados Unidos com relação à segurança das minas do País. O Brasil detém 98% das reservas e 91% da produção mundial do minério, usado para a fabricação de aços especiais.
Os Estados Unidos não produzem o minério.
Relatório anual do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) aponta que o Brasil tem reservas de 2,9 milhões de toneladas de nióbio, com uma produção acumulada de 57 mil toneladas em 2009. O País foi responsável, no ano passado, por 87% das importações americanas do mineral.
O documento indica que a maior economia do mundo continuará dependente do nióbio brasileiro. "As reservas domésticas (dos Estados Unidos) de nióbio têm baixa qualidade, algumas complexas do ponto de vista geológico, e muitas não são comercialmente recuperáveis", diz o texto, publicado em janeiro. Segunda maior reserva, o Canadá é responsável por apenas 7% da produção mundial.
Procuradas pelo Estado, as empresas responsáveis pelas minas citadas no documento divulgado pela WikiLeaks não se pronunciaram sobre o assunto. A CBMM, do grupo Moreira Salles, e a Anglo American são as duas grandes produtoras de nióbio no País, operadoras das minas de Araxá e de Goiás, respectivamente.

#Força Chávez


"O pai para com seu filho em frente ao túmulo de Simón Bolívar:

- Quem é este pai?

- É Simón Bolívar filho!

- Está morto?!

- NÃO. Está dormindo filho e acorda a cada cem anos, quando o povo faz revolução!"


Você pode não ver

Mais ela existe

Mensagem da noite

O verso e o reverso do "mensalão"


Tudo estava pronto para o êxito dos autores e o desfecho em ritmo de gran finale, com a virtude sobrepondo-se ao vício, num momento de glória do interprete mor, em diapasão com o obscuro e retraído coautor do entrecho que se desmanchou em sons e ruídos dissonantes.

O desenlace, epílogo monumental da conspiração enunciada, ingressaria na execução de um clímax que iria saldar todos os débitos do monstro corrupção, bem simbolizado por coadjuvantes da ousada iniciativa de enfrentar a dita branda dos reis e rainhas do grande cenário pátrio, em passado ainda recente.

O medo de sempre esteve nos bastidores onde se tramavam os momentos subsequentes do sonhado epílogo e impediu que o espetáculo redundasse em drama da democracia, renitente em beneficiar com votos os que propõem mudar o mundo. Dos atores em cena, os que não se fiavam da democracia, o pior seria um bálsamo a suavizar as duras feridas das eleições, mas o alvo era bem maior, a pátria estremeceria com a prisão dos “criminosos”, o destino estaria traçado para o momento em que a desordem desbaratasse o progresso. Não houve, porém, como avançar, ante a maneira desassombrada dos que se opuseram a cassações de mandatos, símbolo do que realmente se pretende cassar os votos.

O mensalão desdobrou-se em dois momentos. O primeiro, a elaboração do percurso jurídico da empreitada processual-criminal. Para tanto se uniram os supremos que buscavam ampliar o cenário com os mais lúgubres terrores da mais rotunda desmoralização do Congresso por seus pares, relés vendedores de seus mandatos, acoitados no templo da virtude onde só um deles mereceria louvor pelo repúdio dos vendilhões.

Comunique-se simtrumbicou


Em nota enviada à redação de CartaCapital, o Ministério Público de Minas Gerais esclarece que em nenhum momento acusou a revista de forjar documentos, conforme noticiado pelo site Comunique-se.
A seguir, a íntegra da nota:
Prezado senhor Sergio Lirio, redator-chefe da revista Carta Capital,
Sobre matéria recentemente publicada pelo portal Comunique-se, o Ministério Público de Minas Gerais afirma que em nenhum momento acusou a revista Carta Capital de forjar documentos.
O objetivo da nota enviada por meio do ofício n.º 108/2012-SCI-PGJ para a revista Carta Capital foi alertar os responsáveis pela publicação sobre a existência de um documento falsificado, no qual foi incluída, de forma inidônea, a assinatura de um dos membros desta Instituição.
É quanto a essa falsificação que foi solicitada a instauração de inquérito policial. Para o Ministério Público de Minas Gerais, é imprescindível que os fatos sejam apurados e os responsáveis pela divulgação de documentos inverídicos sejam identificados. 
Informamos ainda que estamos enviando para o portal Comunique-se cópia do ofício enviado a Carta Capital em 3 de dezembro de 2012. Esperamos, assim, esclarecer qualquer mal entendido. 
Ficamos à disposição para mais informações, reafirmando o respeito do Ministério Público de Minas Gerais pelo trabalho da imprensa e, em especial, pelo trabalho de tão renomada e respeitável revista como a Carta Capital.
Atenciosamente,
Superintendência de Comunicação Integrada
Ministério Público de Minas Gerais

Diogo Costa: O direito constitucional de Genoíno cumprir seu mandato


E assim está devidamente preservada a Constituição da República Federativa do Brasil. Enquanto não houver o transito em julgado de sentença penal condenatória, José Genoíno tem o inalienável direito constitucional de cumprir integralmente o mandato que lhe foi outorgado de forma livre, democrática e soberana pelo povo do Estado de São Paulo. O transito em julgado da sentença só existirá depois que os ministros do STF examinarem os recursos que a defesa de Genoíno impetrar na corte (embargos declaratórios e infringentes) e exararem o acórdão final. Após o transito em julgado, e de acordo com a Constituição de 88, cabe única e exclusivamente à Câmara dos Deputados cassar ou não o mandato outorgado pelo povo paulista à Genoíno.
José Genoíno, após o transito em julgado, estará com os seus direitos políticos suspensos até que durem os efeitos da sentença e que ele cumpra com esses efeitos. Isso não se confunde, em absoluto, com o exercício pleno do mandato popular que ele conquistou em outubro de 2010. Se a Câmara dos Deputados resolver cassá-lo, que se respeite a decisão. E se a Câmara resolver não cassá-lo, que José Genoíno cumpra fiel e rigorosamente o seu mandato até o dia 31 de janeiro de 2015. Ele passaria a cumprir a sentença, então, a partir de 1º de fevereiro de 2015. Isto é o que diz a Carta Magna e isso tem que ser respeitado.

Por que você não vai...


Estava eu degustando um delicioso rodízio de carnes quando de repente, não mais que de repente, aparece um sujeito ao meu lado e começa a me falar sobre os malefícios das carnes, das gorduras etecetera e tal. Agradeci os conselhos, pedi licença, convidei-o para comer e tentei recomeçar a comer. Triste tentativa. O chato natureba não me deixou em em paz. Para falar a verdade ele veio com muito mais ardor enfiar seus argumentos vegetarianos nos meus ouvidos. E haja blablablá…. perdi a paciência. Virei para ele e perguntei:
- Tu é hetero? Ele espantado respondeu:
- Sou sim! Porque pergunta?
- Então porque em vez de transar com mulher, você não vai dar o cu?

Uma pequena mostra do terrorismo que o Pig vai praticar em 2013

O Brasil fechou 2012 com a pior balança comercial em uma década e 2013 começa com um condenado do mensalão assumindo seu sétimo mandato como deputado federal. No Rio de Janeiro, enchentes e falta de infraestrutura já causam os estragos anuais e a violência mostra a face oculta das balas perdidas que flagelam moradores da Zona Norte. Adrielly de Santos Vieira, alvejada em Piedade no final de 2012, não recebeu atendimento no Hospital Salgado Filho porque não havia médico de plantão. Mas a ineficiência do SUS não se limita à capital do estado: Nova Iguaçu; Nilópolis e Duque de Caxias decretaram calamidade na saúde pública já em 2013. A cidade de Petrópolis o fará até amanhã.

Os usuários dos aeroportos cariocas também têm o que reclamar. Nessas férias de início de ano, época de grande movimentação, viajantes são penalizados com a falta de investimento: a falha no ar condicionado do aeroporto Santos Dumont é apenas um pequeno exemplo. O que justifica as elevadas tarifas pagas pelo cidadão?

Enquanto isso, em São Paulo, um jovem universitário é esfaqueado por reclamar por R$ 7 em restaurante. No Paraná, uma vereadora, suposta representante da população, forja próprio sequestro por motivação política. Como podemos reclamar? Até a reivindicação legítima por direitos se tornou perigosa. No ano passado, a menina Isadora Faber, de 13 anos, que criou uma página no Facebook para divulgar as condições precárias da sua escola, sofreu represálias.

A tomada de consciência e a mudança de postura diante de problemas crônicos como a corrupção e o descaso com a liberdade são o caminho para alcançar as melhorias na condições de vida dos cidadãos brasileiros.

Onde estão nossos valore$?

Democracia – Economia de Mercado – Estado de Direito – Liberdade

Comunicação Millenium

Deixa eu colocar meu coração juntinho do teu?

PT afirma haver campanha para tachar Lula de corrupto

Num documento em que prega a necessidade de produzir uma narrativa histórica própria sobre os dez anos em que comanda o governo federal, o PT se diz vítima de uma campanha de desmoralização e compara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Vargas e João Goulart.


Chamado de "carta convocatória" para seu quinto congresso nacional --que é o fórum máximo para decisões sobre o rumo do partido--, o texto é assinado pela direção do PT e aponta temas que deverão ser debatidos.

Na carta, o PT afirma que Vargas e Goulart foram vítimas de uma "insidiosa campanha de forças políticas" que visavam desestabilizar seus governos, mesmo processo que estaria sendo orquestrado, desde 2003, para desconstruir a era Lula.

O presidente Vargas se suicidou em 1954. Em sua carta-testamento, tratou o gesto como uma resposta a "forças e interesses contra o povo". Jango foi deposto em 1964, o que deu início à ditadura militar no país.

"A partir de 2003, de forma intermitente, tratou-se de anular os notórios êxitos do governo, com campanhas que procuravam ou desconstruir as realizações do governo Lula ou tachá-lo de 'incapaz' e 'corrupto'", diz o documento petista.

Foto de bebê recém-nascido segurando dedo do médico faz sucesso na web

do Terra

A foto de um bebê recém-nascido segurando o dedo do médico ao sair do útero da mãe é um dos primeiros virais de 2013, tendo feito sucesso depois que o casal Randy e Alicia Atkins publicaram a imagem no Facebook. 
A foto, postada no perfil A Classic Pin-Up, do estúdio da família, na rede social, conta com mais de 3,3 mil curtidas e 1,6 mil compartilhamentos.
Segundo o site do jornal Daily Mail, a mãe, uma fotógrafa do Arizona e dona do estúdio, se submeteu à cesariana em 9 de outubro, quando nasceu a menina Nevaeh. Quem tirou a foto foi o marido.
"O doutor me chamou e disse:' hei, ela está segurando o meu dedo'. Então eu corri e tirei a foto. Eu estava espantado de ver aquilo. Foi uma foto maravilhosa", disse Randy, pai de Nevaeh.
A imagem foi publicada no Facebook no dia 26 de dezembro, 10 semanas após o nascimento da menina. 
A maioria dos comentários são elogios à imagem publicada pelo casal.

Mensagem da tarde

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras…Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras…

Doenças em quadrinhos


Congresso vive "faz de conta" afirma ínfimo Mello do STF

Mininistro do Supremo - Marco Aurélio Mello - ataca Congresso, para agradar o Pig ou para tentar aparecer no palco tanto quanto o Batmanbosa apareceu em 2013?...

As duas coisas!

Marco Aurélio Mello também fez críticas ao que chamou de “inapetência” do Congresso.

“O que tem que haver é o término dessa inapetência do Congresso. Ele só vai se firmar diante da sociedade quando agir com tempo e modo. O faz de conta em que ele atua tem que terminar. O Brasil não pode continuar a ser esse país de faz de conta”, disse Marco Aurélio. 

A entrevista tratava do rateio do FPE, Fundo de Participação dos Estados.

Quem “faz de conta”, amigo navegante ?
Quem condena sem prova ?
Quem transforma a teoria do “domínio do fato” em turbante da Carmen Miranda ?
Quem julga o mensalão do PT antes do mensalão mineiro, que começou antes?
Quem leva o mensalão do PT para cima da eleição ?
Quem soltou o Cacciola ?
E a inapetência do Supremo, que não julga a tempo e a hora ?
Quantos processos estão em cima da mesa do “apetente” ministro (Collor) de Mello ?
Quando o Supremo vai julgar a legitimidade da Satiagraha e da Castelo de Areia ?
Quando o Supremo vai ler a Privataria ?
Quando o Supremo vai jugar a Ação do professor Comparato que manda o Congresso cumprir a Constituição de ‘88 nos capítulos referentes à Comunicação ?
Ou, para o Supremo, a Constituição de ‘88 é como o BV – não vale para a Globo ?
Ou a apetência do Supremo é seletiva ?
Só tem fome para pegar pobre, preto, prostituta e petista ?
Ou não é nada disso e o ministro (de) Mello querer apenas roubar a cena do Presidente Joaquim Barbosa ?
Ou não passa de uma tabelinha com o PiG (**) para desmoralizar o Congresso e enaltecer o Supremo – onde se entra sem voto ?

Paulo Henrique Amorim

O fim dos netbooks?

Os netbooks, como foram batizados os pequenos computadores portáteis com preços mais baixos e pouca capacidade, chegaram ao seu fim.

Os produtos que foram apresentados ao mercado em 2007 chegam ao fim de seu legado em 2012. A Asus e a Acer, as únicas duas companhias que continuaram a fabricar netbooks, afirmaram que não o irão mais produzi-los.

De acordo com análise do jornal britânico The Guardian, a ascenção dos tablets e smartphones a preços competitivos é um dos principais fatores da “morte” dos netbooks. Além disso, como os aparelhos possuem baixa margem de lucro devido a seus pequenos preços, sua produção tornou-se mais desinteressante conforme perdeu mercado.

Em 2011, a emrpesa de pesquisa Canalys revelou que as vendas de netbook caíram 25%, representando 29,4 milhões de vendas. Paralelamente, foram vendidos 63 milhões de tablets, que ganharam vantagens.

O jornal ainda afirma que a Intel, fabricante dos processadores Atom que equipavam os netbooks, irá continuar a produzir tal processador para outros equipamentos.

Ventos sopram a favor do Governo Dilma


Se o Brasil terá um pibinho ou um pibão em 2013, é difícil prever. Analistas costumam cravar nas casas decimais um crescimento da economia que pode se revelar, ao fim e ao cabo, totalmente fora do esperado. Consultorias chegavam a apontar um aumento de 4,5% em 2012 e o PIB deverá ficar abaixo de 1%. Menos instáveis têm sido as previsões políticas. O ano-novo marca a metade do mandato da presidente Dilma Rousseff e uma coisa que se pode dizer é que a petista já tem motivos para comemorar até um feliz 2014, quando, ao que tudo indica, concorrerá à reeleição.
Dilma abre o terceiro ano de governo com uma combinação de fatores econômicos e, principalmente, políticos que lhe deixam numa situação bastante favorável.
Há a ameaça constante de contaminação da crise dos Estados Unidos e da Europa, o crescimento da economia nacional é baixo, mas a situação de pleno emprego e a manutenção do poder de consumo têm pesado mais na balança. A aprovação ao governo Dilma, de 62%, supera com folga à obtida por Lula, 41%, e Fernando Henrique Cardoso, 47%, no segundo ano do primeiro mandato dos dois ex-presidentes.

Quixelô - depois de 28 anos José Ilo Dantas é afastado do poder na cidade


Depois de 28 anos, finalmente a oposição assume a Prefeitura deste município. 

A prefeita Fátima Gomes (PT) é a primeira mulher a ser empossada no cargo em um momento de enorme expectativa da população para mudança no modelo administrativo e de implantação de políticas públicas para a melhoria dos setores de saúde, educação, agricultura e assistência social. Desde a eleição em 7 de outubro passado, o clima é de festa e de otimismo na cidade.

No ginásio esportivo, após a solenidade de posse realizada na Câmara Municipal, na manhã de anteontem, a prefeita Fátima Gomes reafirmou para milhares de moradores, o compromisso de realizar uma gestão organizada, transparente e séria. "Agora nós vivemos um tempo de independência e de liberdade", disse. "Os nossos desafios são muitos, mas vamos trabalhar com uma equipe de técnicos, competentes, e decidindo sempre em favor da população, e não de um pequeno grupo".

Ela preferiu não fazer de imediato anúncio de inovações administrativas. "Vamos tomar conhecimento da gestão, despesas, recursos em caixa, funcionalismo, algum projeto em andamento, realidade do hospital e de outros setores", observou. "De imediato, o que muda é o trato, o respeito com as pessoas, o cidadão".

A posse de José Genoino (PT-SP) é legal e legítima

Ilegal e ilegítimo é 5 ministros do STF decidirem que uma lei aprovada por mais de 400 parlamentares - a cassação de mandato -, artigo 55 da Constituição é letra morta.

O Judiciário imagina que conseguirá criar leis, regulamenta-las, enfim usurpar os poderes do Legislativo.

Ah, coitados.

Claro que uma parcela mínima de membros do parlamento e a totalidade da opinião publicada - Pig -, apoiarão essa megalomania dos togados - enquanto lhe interessar -. Porém, a grande maioria do Poder Legislativo não abrirá de maneira alguma o direito e dever de exercer a vontade popular.

A máxima: "Todo poder emana do povo e em seu nome deverá ser exercido"... é o que fortalece e une o poder Legislativo e será isso que colocará o Judiciário e Imprensa no seu devido lugar, por bem ou por mal.

Quem acredita que o Parlamento se curvará aos togados e penas pagas do Pig, vai quebrar a cara.

Anotem e depois me cobrem.

Luis Fernando Veríssimo: como foi a morte que sonhei


O prédio de lata estava desmoronando e eu estava dentro dele, desmoronando também. Caía de bruços como um super-herói que esqueceu como voar, com a cara virada para o chão, ou para o saguão do prédio, que se aproximava rapidamente.

Se eu me espatifasse no saguão, certamente morreria, pois seria soterrado pela lataria em decomposição que acompanhava meu voo. O fim do sonho seria o meu fim também.
Mas a queda era interrompida, a intervalos, como naquelas “lojas de departamento” em que o elevador parava, o ascensorista abria a porta e anunciava: “Lingerie”, “adereços femininos”, etc.
Levei algum tempo para me dar conta que aquelas paradas não eram só para interromper o terror da queda. Eram oportunidades de fuga.
O sonho me oferecia alternativas para a morte, se eu fizesse a escolha certa.
Ou então me dava um minuto para pensar em todas as escolhas erradas que tinham me levado àquele momento e à morte certa: os exageros, os caminhos não tomados e as bebidas tomadas, as decisões equivocadas e as indecisões fatais, o excesso de açúcar e de sal, a falta de juízo e de moderação.
Não posso afirmar com certeza, mas acho que ouvi o ascensorista fantasma dizer, em vez de “lingerie” e “adereços femininos”: “Desce aqui e salva a tua alma” ou “Pense no que poderia ter sido, pense no que poderia ter sido...”

Cientistas russos podem ter descoberto a cura para Alzheimer e Parkinson


Cientistas russos estão testando um novo medicamento que salva as células nervosas da destruição. No futuro, esta substância poderá combater as patologias mais difundidas do sistema nervoso – a doença de Parkinson e de Alzheimer, derrames e até mesmo a depressão. 


Agora, a invenção está na fase de testes complementares. Os especialistas acreditam que o medicamento será aplicado já nos próximos anos.

O combate às doenças do sistema nervoso central é uma tarefa difícil e cara – um ciclo de tratamento das doenças de Parkinson e de Alzheimer custa cerca de 1 milhão de dólares. Nos últimos 25 anos, cientistas de todo o mundo pesquisam meios de simplificar e aperfeiçoar este processo. Uma das principais dificuldades é não haver total conhecimento sobre os processos químicos que ocorrem no cérebro – diz a cientista e doutora em medicina Larissa Chigaleichik:

"O cérebro possui propriedades defensivas. Ele não aceita bem os remédios. Isto é, o remédio deve ser aplicado diretamente no cérebro para não se perder no fígado e não se destruir nos rins. Este é o principal problema. Agora estão sendo criadas novas variantes de introdução desses remédios em animais, estes problemas estão resolvidos."

"Os cientistas russos estão mais perto do êxito", diz a dirigente do Departamento de Química do Instituto de Pesquisa científica V. V. Zakussov, da Academia Russa das Ciências Médicas, Tatiana Gudasheva.

A errada direita brasileira e o sadomasoquismo


Estava eu posto em sossego, das festas colhendo o doce fruito, tendendo a voltar às lides apenas para o ano, quando dois excelentes artigos vieram arrancar-me do merecido repouso.

Refiro-me a Uma proposta de reflexão para o PT, do amigo e governador Tarso Genro, e Pacto adversativo x Pacto progressista, do também amigo e editor, Saul Leblon.
Ainda que de modos diversos, tocam ambos na mesma tecla de entrada: como pode a direita brasileira desqualificar a atual experiência democrática das administrações populares que se sucedem, notadamente no plano federal, as de Lula e Dilma?
Também deve-se incluir aí tentativas internacionais. Primeiro foi a da The Economist, numa iniciativa digna dos tempos império-coloniais, pedindo a cabeça do ministro Guido Mantega. Mais recentemente o Financial Times entrou na dança, montando uma ridícula farsa dialogada em que se misturam alusões toscas e grosseiras à presidenta Dilma Roussef, ao ministro Mantega, com outras a Putin e aos BRICS, a Cristina Kirchner, apenas para manifestar a indigestão que as administrações progressistas da América Latina provocam na sua linha editorial sempre alinhada com os princípios da ortodoxia neo-liberal.

Durante muito tempo a mídia ortodoxa internacional exerceu um “ruído obsequioso” em relação ao Brasil, visto como uma terra exótica de empreendimentos governamentais exóticos que “davam certo” no desconcerto universal da hegemonia neoliberal. 
Um acontecimento mudou essa situação: a vitória de François Hollande na França, destruindo a “aliança Merkozy” e introduzindo – ainda que de modo tímido – uma cunha adversa na hegemonia orotodoxa no reino da Zona do Euro.

Go: o jogo chinês


Venho aqui partilhar com vocês que estou completamente encantada com Go, um jogo chinês que só me dispus a praticar há pouco tempo.
Pra quem curte xadrez, jogos de raciocínio e matemática este é o melhor de todos os jogos!! Não tem pra nenhum outro!
Apesar de pouco divulgado no Brasil, existe há mais de 4.000 anos e deu origem ao xadrez. Também é conhecido como Weiqi ou Baduk.
O jogo de Go (pronuncia-se i-gô) é um jogo aparentemente simples e sem graça. Porém sua simplicidade é aparente. É conhecido entre seus apreciadores como a "arte da harmonia"... Um jogo entre dois adversários de grande habilidade, terminará com as pedras numa disposição absolutamente harmônica.
O jogo de Go é jogado em um tabuleiro (goban) geralmente feito de madeira com 19 linhas intercaladas com outras 19 linhas. Este é considerado o tabuleiro padrão e utilizado em jogos profissionais. Há um tabuleiro com formato 9x9 ( para iniciantes) e outro intermediário de 13x13.
As pedras utilizadas no jogo são geralmente pequenas peças chamadas de go-ishi feitas de vidro, conchas, pedras ou plástico, sendo 181 para as pretas e 180 para as brancas. Estas pedras devem ter o tamanho exato para serem colocadas na posição correta que é sempre na interseção das linhas no tabuleiro. São acondicionadas em potes de onde são retiradas pelo jogador quando necessário.
O número de jogadas possíveis é tão grande, que é calculado em três vezes maior que o número de átomos existentes na Via Láctea, o que inviabilizou, até hoje, um programa realmente eficiente para jogar-se Go no computador.
Bom, há muito que falar sobre o Go e seria cansativo, portanto quero apenas deixar aqui minha dica pra apreciadores de matemática e xadrez pra que se deem ao prazer de jogar Go, pois garanto que é delicioso. É também viciante e a gente pode chegar a ficar dias jogando sem se cansar e tentando sempre estratégias diferentes pra "cercar" o adversário.
No Brasil você poderá encontrar bons jogos somente online, porque dificilmente há jogadores pra se apreciar pessoalmente a adrenalina do Go. Nem mesmo no YouTube tem muita coisa, uma pena.
Na Wikipédia que deixo logo abaixo, nas "ligações" externas há links pra jogos e dicas de como jogar Go.
Vale a pena mesmo aprender a jogar Go! 
Abelha

BC regulamentará cartão pre-pago

Os cartões pré-pagos deverão ter um papel importante na continuação do processo de inclusão bancária. 

Esse tipo de cartão promete substituir o dinheiro vivo em transações de menor valor e trazer para os meios eletrônicos de pagamento quem está fora do sistema financeiro. 

Até agora, a maioria dos projetos com esses cartões está sendo tocada por empresas de pequeno porte e não por grandes bancos, isso porque o Banco Central ainda precisa regulamentar alguns pontos importantes do funcionamento dos pré-pagos, como mecanismos para evitar a lavagem de dinheiro. 

Espera-se que essas normas sejam anunciadas neste início de ano.

Mensagem da manhã

(...)..Nada ou nenhuma pessoa cruza o nosso caminho por acaso; 

Essa pessoa tem algo a aprender conosco, e alguma coisa para nos ensinar. 

São os pequenos momentos vividos com intensidade que tornam a vida o maior espetáculo...



Até quando mundo bancará o quebrado EUA?

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, nos últimos minutos do prazo fixado, projeto parcial de ajuste nas contas públicas que evita o chamado “abismo fiscal” e consequente nova recessão. Por 257 votos a favor e 167 contra, os congressistas mantiveram os cortes de impostos para a classe média e o aumento das taxas sobre os mais ricos. Como não houve acerto sobre gastos públicos, foi adiado para março o risco de o país enfrentar um corte automático de US$ 560 bilhões no setor até 2022 – US$ 110 bilhões somente neste ano – e uma possível suspensão dos pagamentos das obrigações da dívida, de fornecedores e servidores. 

Os mercados, tanto nos EUA quanto na Europa, reagiram bem à medida. 

A nova rodada de negociações será o primeiro desafio do segundo mandato de Barack Obama, que começa no dia 21. 

As conversas serão dificultadas pela piora do ambiente para diálogo entre republicanos e democratas. 

‘Acordo não reduz déficit’

Para o presidente do fundo de investimento Pimco, Mohamed El-Erian, o acordo aprovado ontem pelos congressistas faz “muito pouco para melhorar o panorama de médio prazo do déficit e da dívida do governo federal”.