Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula: começou com um sitio e pedalinhos, depois veio um triplex, agora tô bilionário, sou dono do Estádio do Corinthians

Quero vê o pig, Moro e seus Dallagnols me entregar meus bens

***
POR FERNANDO BRITO 

As delações premiadas da Odebrecht, condicionadas pela Procuradoria Geral da República a "entregarem o Lula", chegar hoje, na Folha a um grande ridículo sem precedentes.

O estádio do Itaquerão teria sido "um presente ao Lula", como se sabe , corintiano fanático.

Estranho presente este, que está sendo cobrado e complicado o endividado clube paulista.

O estádio do Palmeiras, construído pela WTorre, está pendurado em dívidas, mas não foi "presente".

História longa, que vem do fato de a Fifa ter vetado o Morumbi e ameaçado deixar São Paulo fora da Copa do Mundo.

Ainda que Lula tenha sido um incentivador do negócio, daí a dizer que ele "ganhou  o estádio de presente"- é um delírio que só pode estar na cabeça doentia desta gente.

Como é que se ganha "de presente" algo que está sendo cobrado em dinheiro?

Mas agora é assim.

Não precisa ter lógica. Isso não vem ao caso.

Se não tem triplex, tem sítio, se não tem sítio, tem estádio, se não tem estádio, tem qualquer coisa.

É como nos versos de Bilac, sobre ouvir estrelas: "decerto perdeste o senso".

Itaquerão, um presente para Lula que o Corinthians tem de pagar?


Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, rebateu as acusações feitas em reportagem da Folha de S. Paulo de que a Arena Corinthians teria sido um presente da Odebrecht ao ex-presidente Lula, diz reportagem no Blog do Ohata no Uol. Segundo o periódico, a revelação faria parte do acordo de delação premiada de Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração do grupo.

"Dizem que [o estádio] foi dado de presente para o Lula, e o Corinthians tem que pagar um financiamento de R$ 950 e tantos milhões? Que tipo de presente é esse?", perguntou ao blog Andres, de forma retórica, ao ser questionado sobre a declaração de Emílio Odebrecht.

Foi durante a gestão de Andres, hoje deputado federal, que o estádio foi viabilizado. O ex-presidente se mantém à frente das operações ligadas à arena, incluindo a busca por um parceiro para fechar o contrato dos "naming rights" do estádio.

A Arena Corinthians tem protagonizado uma série de polêmicas envolvendo clube e empreiteira. Técnicos que trabalharam na obra alegam que ela ainda não foi completamente entregue e que faltam detalhes para torná-la totalmente funcional.

Clube também já ameaçou processar o fundo da arena, integrada pela Odebrecht, caso toda a papelada referente ao estádio não seja entregue para a realização de uma auditoria, o que ainda não aconteceu.

Ao blog, Andres afirmou que tem esperança que isso aconteça dentro de 30 a 45 dias."