A nostalgia de Lula

Parece haver mais nostalgia antecipada do que cálculo político na declaração do presidente Lula de que não descarta concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Em entrevista veiculada pelo canal RedeTV!, o dirigente petista afirmou ser inevitável cogitar uma futura postulação. "Sou um político nato", justificou-se.


A circunstância que lhe permitiria concorrer novamente torna pouco plausível um retorno próximo. Lula aventou a possibilidade de que problemas na próxima gestão abram as portas para um novo escrutínio com seu nome na urna.


O mesmo cenário foi descrito de maneira explícita por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete e braço direito do atual mandatário. Ao falar ao jornal "O Globo", Carvalho afirmou que uma possível candidatura de Lula em 2014 dependeria do desempenho da presidente eleita.


"Num cenário de a Dilma fazer um governo bom, é evidente que ela vai à reeleição. Se houver dificuldades, e ele for a solução para a gente ter uma vitória, ele pode voltar", declarou.


É pouco razoável supor que uma manobra desse tipo possa ser feita com facilidade. A vinculação entre Dilma e Lula, para fins eleitorais, é inextricável. Ainda que o presidente deixe o cargo com apoio popular inaudito, dificuldades políticas do novo governo comprometeriam suas chances. Afinal, foi ele o fiador da eleita.


Talvez as declarações sirvam como alerta à oposição -que não precisa, porém, ser lembrada de que Lula, para usar uma analogia cara ao presidente, estará na reserva de Dilma, podendo ser escalado para tentar virar o jogo.


É compreensível a angústia do mandatário diante da perda de evidência e poder, tanto quanto é razoável esperar que ele se torne um dos mais atuantes ex-presidentes da história do país. Bem mais, provavelmente, do que Fernando Henrique Cardoso, de cujas intervenções políticas o líder petista se ressente.


Melhor faria Lula se usasse seus talentos de "político nato" em outras iniciativas que não a de pleitear nova eleição ao Planalto -ainda que legalmente nada o impeça de fazê-lo.

Editorial da Folha de São Paulo
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !


The nostalgia for Lula

There seems to be more nostalgia than political calculation early in the declaration of President Lula would not rule out running again to the presidency.

In an interview aired by the channel RedeTV!, The labor leader said it was inevitable contemplate a future candidacy.
"I am a born politician," was justified.


The circumstance that would allow him to run again makes a return next implausible.
Lula raised the possibility that problems in the next administration opens the door for a new ballot with his name on the ballot.


The same scenario was described explicitly by Gilberto Carvalho, chief of staff and right arm of the current president.
When speaking to the newspaper O Globo, Carvalho said that a possible candidacy of Lula in 2014 would depend on the performance of the elected president.


"In a scenario Dilma make a good government, it is clear that she will seek reelection.
If there are difficulties, and it is the solution for us to have a victory, he can return, "he said.


It is unreasonable to assume that such a maneuver can be performed easily.
The link between Lula and Dilma, for electoral purposes, it is inextricable. Even if the president leaves office with unprecedented popular support, the new government's political problems jeopardize his chances. After all, he was the guarantor of the elect.


Perhaps the statements serve as a warning to the opposition, which need not however be remembered that Lula, expensive to use an analogy to the president, will be on reserve Dilma, it scales to try to turn the game.


It is understood the anguish of the agent with the loss of evidence and power, much as it is reasonable to expect it to become one of the most active ex-presidents of the country's history.
Far more likely, than Fernando Henrique Cardoso, whose political interventions PT leader resents.


Lula would better use his talents of "born politician" in other initiatives than to claim to Plateau-new election though nothing legally preventing him from doing so.

L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Briguilino

Última Ceia de Leonardo: Uma visão de Peter Greenaway

Leonardo's Last Supper: A Vision by Peter Greenaway - Preview

Leonardo's Last Supper: A Vision by Peter Greenaway - Preview



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

IN THE GARDEN OF VENUS

My lust is sepia

Inhabits studios 1930

Overflow from purpurin

Each flash horny

My lust - Former Polaroid

Prints postcards dimmed

Smiles dropper

My lust sealed

The book of love

- utopia of stray -

(Goodbye sighs Monalisa

Caresses of mourner

Farewells at the threshold)

My lust is giving birth in absentia

When you arrive with forceps

When you arrive with touches

When you touch my clitoris

When my nipples gardens

When drown love

In the sea of improbable

Resuscitate AND DESIRE

Pulling me from the bowels of Eros

To baptize me with your semen

Blessed Semen

Amen

Barbara Leah (Assam, 24 August) is a Brazilian writer.

Ex-blog do Cesar Maia

RETROSPECTIVA: LULA LEVA UMA VAIA NA ABERTURA DO PAN E PÕE A CULPA NO PREFEITO!

Cesar Maia

linha

          
1. O único momento durante os oito anos do governo Lula em que viveu um enorme constrangimento foi na abertura dos Jogos Pan-americanos de 2007. Lula foi vaiado cinco vezes. E, na primeira delas, o prefeito do Rio foi aplaudido. Isso bastou para que ele encontrasse um bode expiatório para as vaias que levou. Como se fosse possível alguém comandar vaias num Maracanã com 70 mil pessoas. Na época (Datafolha), Lula tinha 48% de ótimo+bom e 15% de ruim mais péssimo. Nas capitais 38% a 22%.
            
2. Até aí, as relações administrativas com o prefeito do Rio vinham sendo muito positivas. Num acordo entre DEM (líder deputado Rodrigo Maia) e PT, com aval de Lula, o salário educação foi municipalizado. Em 4 anos foram 200 milhões de reais por ano a mais para a prefeitura do Rio ou 800 milhões de reais. Da mesma forma, numa outra negociação com os mesmo líderes, a prefeitura do Rio (a única) teve acesso aos depósitos judiciais. Foram 250 milhões de reais.
            
3. Os 135 milhões de reais de dívidas do ministério da saúde, desde 1999, foram pagos em 2006 e 2007. A prefeitura do Rio passou a ser gestora plena na área social, representando o ministério de desenvolvimento social. Novos convênios sociais (excluindo o bolsa família) alcançaram mais de 300 milhões de reais. O prefeito e a ministra Dilma assinaram acordo em seu gabinete para as obras do PAN. Foram 160 milhões de reais. Para saneamento de Sepetiba, a Caixa Econômica emprestou 60 milhões. Para saneamento e urbanização em parte de Manguinhos e Complexo do Alemão (Grota e Nova Brasília) foram 100 milhões de reais. E assim por diante.
            
4. Somando tudo, foram aplicados por convênios e acordos com a anterior prefeitura do Rio muito mais que aplicados no Estado do Rio nas gestões Cabral+Rosinha e incluindo esses últimos dois anos de prefeitura do Rio. Lula -até o PAN- usava em seus comícios uma carta do ex-prefeito do Rio, e dizia que era a prova de que as relações administrativas não viam cor política.
            
5. Mas depois das vaias do PAN, a partir de fim de 2007, Lula mudou. Passou a vir a cada 15 dias no Rio e não perdia nenhuma delas para criticar e agredir o prefeito e depois ex-prefeito. Sistematicamente. E, na campanha de 2010, seu foco maior -na TV, em Telemarketing e em comícios- era agredir o ex-prefeito. As vaias ainda repercutiam em sua cabeça.
            
6. Todo o projeto -todo- das Olimpíadas 2016 foi desenvolvido com a prefeitura do Rio até dezembro de 2008. Depois veio só a encadernação e tradução e entrega em janeiro de 2009. Lula não permitiu a presença do ex-prefeito no ato de escolha do Rio. É verdade que do plenário, em meio à comemoração, o ministro dos esportes telefonou diretamente ao ex-prefeito e agradeceu tudo o que foi feito. No momento da alegria, Lula e o grupo que o cercava não deixaram de lembrar as vaias do PAN. O humor carioca não teve reciprocidade. Ficou o rancor.
            
7. A imprensa tem feito retrospectivas dos 8 anos de Lula. E não têm incluído as vaias do PAN, as únicas que recebeu. No que faz muito bem. Pois, pode gerar..., represálias.
            
8. Lembre as vaias do PAN, injustamente creditadas ao ex-prefeito. Que fica com a autoria do que não fez. Algum dia Lula se esquecerá?????? Assista.

                                                * * *

70% DO CRESCIMENTO DA AMÉRICA LATINA EM 2010 SE DEVEU À ÁSIA!

Trechos do artigo de Jorge Castro, analista e ex-ministro argentino no Clarín (19).

1. A América Latina cresceu 6% este ano, com um aumento da renda per capita de 4,8%, depois de cair -1,9% em 2009. A expansão da região ultrapassou todas as previsões, segundo a Cepal, e as únicas exceções a este crescimento generalizado são a Venezuela e o Haiti, que caíram -1,6% e -7%, respectivamente. É um crescimento heterogêneo. A América do Sul vai crescer 6,6%, enquanto o México e a América Central, 4,9%.

2. A diferença entre as duas dinâmicas é que na América do Sul estão os países exportadores de commodities (agrícolas, minerais e energia), que tiveram uma extraordinária melhora em termos de intercâmbio e um valor recorde em suas exportações. Mais de 70% do crescimento sul-americano este ano é devido à demanda de países emergentes (China / Índia).

3. Isso significa que o PIB mundial cresceu em 2010 em U$S 69.947 bilhões (poder de compra doméstico -PPP), dos quais os países avançados têm 49,3%, e os demais, 50,7%. Neste quadro, a China tem, medida em PPP, uma porcentagem maior do que a dos EUA da produção mundial (U$S 15.203 bilhões/21,7% versus U$S14.369 bilhões/20,5%). Devido a isso, o crescimento da China este ano representa 59% do total mundial, enquanto que o crescimento dos EUA equivale a 15%.

                                                * * *

E OS 116 QUE FALTAM? SÃO O QUE?
            
1. (coluna Ilimar-Globo, 21) O Diap fez uma radiografia do Congresso e constatou que abancada empresarial pulou de 120 para 159 parlamentares; que a bancada ruralista cresceu de 120 para 159 parlamentares; e que a bancada sindicalista foi de 61 para 79 parlamentares.
            
2. Somam 397 parlamentares. Como são 513, e os 116 que faltam? São o que?

                                                * * *

PUBLICIDADE: INTERNET ULTRAPASSA JORNAIS NOS ESTADOS UNIDOS!
        
(agências – FSP, 21)  Pela primeira vez na história os anunciantes nos EUA vão gastar mais com propaganda na internet do que com anúncios em jornais impressos, diz a empresa eMarketer.  O gasto com publicidade on-line vai crescer 13,9% em 2010, para US$ 25,8 bilhões, enquanto o gasto com anúncios em jornais impressos cairá 8,2%, para US$ 22,8 bilhões. Para o ano que vem, a empresa prevê que esse movimento deva continuar.

                                                * * *

AUTORIDADE PALESTINA E ISRAEL!
            
1. (WikiLeaks – Folha SP, 21) O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, teve estreita cooperação com Israel e aliados seus pediram que o país atacasse o Hamas no conflito que resultou na tomada da faixa de Gaza pelo grupo islâmico, em 2007. A revelação consta de relatos diplomáticos americanos divulgados pelo WikiLeaks.  No documento, procedente da Embaixada dos EUA em Tel Aviv e datado de junho de 2007, é atribuída a Yuval Diskin, chefe do Shin Bet (agência de inteligência doméstica israelense), a informação de que Israel "estabeleceu relações de trabalho muito boas" com a inteligência palestina. Segundo Diskin, a agência de segurança ligada a Abbas "passa ao Shin Bet quase toda a informação que coleta".
           
2.  E do lado de cá, o Lula com seu inseparável Sargento Garcia, fazendo papel de bobo internacional.

                                                * * *

WIKILEAKS: GOVERNO DE LUKASHENKO É UM REGIME CRIMINOSO, MAFIOSO, VIOLENTO, AUTORITÁRIO!
        
1. Mas nesse fim de semana houve eleições na Bielorrússia. Alexander Lukashenko, presidente em exercício, é o vencedor das eleições deste domingo, com 70% dos votos. No entanto, a oposição diz ter havido fraude.  Lukashenko foi o primeiro presidente do país, desde a dissolução da URSS, e concorre ao quarto mandato, sempre em eleições jamais consideradas justas por monitores internacionais. A eleição teve outros nove candidatos à presidência além de Lukashenko, que governa desde 1994.
        
2. El País, 21. Detidos sete dos nove candidatos a presidente após as eleições desse domingo na Bielorrússia.

Twitter do Cesar Maia

Facebook

Cesar Maia Responde

Acesse o site


Vamos nos preparar para a posse da presidenta Dilma?

Car@s Internautas e apoiadores de nossa presidenta Dilma,

Está chegando o dia da posse de nossa presidenta e além de contarmos os dias, que tal nos prepararmos?

Faça sua camiseta, escolha um toque para o seu celular, protetor de tela, wallpaper e se prepare para realizarmos a #coberturacolaborativa da cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff.


Escreva conosco mais uma página da democracia brasileira! Faça parte da #CoberturaColaborativa, subindo textos no seu blog e nas redes sociais. Aproveite e fique de olho em nosso perfil no Twitter @dilmanarede

E que tal usarmos as hastags #possedilma e #dilmapresidenta em todas as nossas publicações? Tem outra sugestão? Envie para nós: @dilmanarede ou dilmanarede@gmail.com


Junt@s fizemos a melhor e mais democrática cobertura das eleições e agora faremos, junt@s, a melhor e mais democrática cobertura da posse da primeira mulher presidenta do Brasil!

Novidades da #dilmanarede

Posse de Dilma terá festa com shows de cantoras http://pud.im/ki3

Vídeo: Confira a íntegra da diplomação da presidenta Dilma http://youtu.be/a0aCU8ey6Qk

Governador hacker @TarsoGenro – promoverá #CulturaLivre e #GovernoRS transparente http://pud.im/kia

Saiba mais sobre a #dilmanarede

Quem Somos:
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/a-rede-social

Estamos de volta:
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/dilmanarede-esta-de-volta

Aprenda a navegar na #dilmanarede
http://pud.im/i0e

Junte-se a #dilmanarede!
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/participe

Mais participação na #dilmanarede
http://pud.im/k0s

Abraços
Time #dilmanarede