Mensagem da meia-noite

...Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. 

Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. 

Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. 

Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.

Miopia amorosa


Enxergar só uma característica do outro ou dar muita importância ao detalhe: experts ensinam a analisar o relacionamento e descobrir se você idealiza demais o parceiro

Diferentemente da música “La Vie em Rose”, que embala tantos momentos românticos ideais, a vida real não é totalmente cor de rosa. O seu amado – como todas as pessoas – também tem defeitos, às vezes difíceis de enxergar. Se esse é o seu caso, cuidado: você pode estar sofrendo de miopia amorosa.
Segundo o psicólogo Ailton Amélio, isso ocorre quando se projeta no outro aquilo que se gostaria que ele fosse. “Apaixonar-se envolve admirar o outro. E a admiração envolve idealização”, explica o especialista, autor do livro “Relacionamento Amoroso” 
A miopia faz com que você olhe de tão perto que acabe enxergando só uma característica do parceiro. “Você vê apenas um ponto, geralmente aquele que pensava ser o mais importante em um homem”, explica a coach de relacionamentos Margareth Signorelli.
Esse tal ponto varia de mulher para mulher, de acordo com idade e características pessoais. Uma mulher madura pode estar procurando um parceiro bem-sucedido, não necessariamente rico. Já uma mais jovem pode estar buscando apenas um corpão. Elas focam tanto nesses pontos pré-definidos que acabam esquecendo que o parceiro não é só aquilo.
Foi exatamente o que aconteceu com a universitária Marcella Munhoz, que sempre quis – e arrumou – um namorado com abdômen definido. A relação era ótima, até que ele começou a cobrar dela que também perdesse peso. “Ele me fazia sofrer horrores, colocava minha autoestima super para baixo”, desabafa a estudante.
Ao realizar o sonho do tanquinho próprio, Marcella apresentou o primeiro sintoma de miopia amorosa: focou demais em uma parte – o abdômen – e acabou se esquecendo do todo. “Tem que enxergar de longe. Só se afastando podemos ver que a pessoa é muito mais do que isso”, aconselha a coach.
E esse “muito mais do que isso” pode não ser nada agradável. Quando observado de longe, talvez o príncipe se mostre, na verdade, um sapo – daqueles que destratam o garçom, não falam português corretamente, são um tanto frouxos com os amigos enquanto bancam o machão com você, entre outras atitudes extremamente broxantes.


“Todo meu tempo livre era para ele”
A analista de trade marketing Thalita Gut Pilcsuk viveu um romance que já começou com pouca probabilidade de dar certo. Bem colocada profissionalmente e com mestrado concluído, ela se apaixonou por um homem com baixo grau de instrução e que havia voltado para a casa dos pais após um divórcio.
Mesmo com tantas diferenças, Thalita apostou na relação. “Eu achava que ele era o amor da minha vida. Todos diziam que eu estava vivendo a vidinha que ele queria e tinha deixado minha família, meus amigos. Todo meu tempo livre era para ele”, conta a analista de trade marketing, que sustentou a relação emocionalmente e financeiramente por dois anos.
Afastar-se de pessoas próximas é mais um sintoma da miopia. “Você monta uma lente que distorce e tende a ver do seu jeito”, comenta Amélio. A partir desta distorção, é muito comum o míope amoroso brigar com amigos e familiares que tentam lhe abrir os olhos, o que o afasta ainda mais do próprio círculo.
Marcella e Thalita superaram a miopia e, hoje, estão em outros relacionamentos. Marcella recorreu a sessões de terapia para ajudar. “Com muita clareza, minha terapeuta me mostrava aos poucos o quanto aquela pessoa não me fazia bem”, declara. A maior lição da experiência foi aprender a fazer uma autoanálise e se colocar em primeiro lugar.
O desfecho de Thalita foi um pouco mais dramático. Ela acabou descobrindo que o ex a traía com uma amiga de melhores condições financeiras. “Até hoje, não sei exatamente quem é a pessoa a quem me dediquei por dois anos. Era um desconhecido, por quem eu não sentia absolutamente nada”, conclui a analista de trade marketing.
Mas nem sempre a miopia amorosa é algo ruim. Depende da recorrência, da intensidade e de quanto ela complica a vida de uma das partes. “O mecanismo pode ser bom para preservar o relacionamento, mas se torna disfuncional quando a pessoa está carente e tende a repetir isso. Tem gente mais predisposta a se apaixonar e distorcer”, completa Ailton.

Photoshop e raio x

Bomba, bomba, bomba Valério denuncia

Os 3 reis Magos foram enviados a Belém a mando de José Dirceu. 

Mensalão financiou a compra dos presentes e os camelos usados na viagem. 

FHC exige que Lula explique o caso, Procurador Geral da República (Viva o Gordo!) quer aprofundar investigações. 

Oposição quer ouvir Heródes na CPI do Fim do Mundo.

Os conceitos de um modo geral são muito relativos e o de inteligência está entre eles


[...] Dizem que FHC é inteligente e talvez eu não tenha como contestar. 
Ocorre que a sua vaidade é muito maior do que a sua inteligência. 
Quando a inteligência se deixa sobrepujar pela vaidade continua inteligente? 
A sua situação em particular tem um grande agravante; a inveja. 
A inveja que ele tem de Lula beira a doença. Juntas, vaidade e inveja, tornam FHC um homem frustrado. E bobo.
"Não quero ver ninguém na cadeia, mas se fez algo errado, tem que ir". Se fosse um país um pouco mais sério, talvez ele não estivesse do lado de fora para dizer isso.

Lula: de 2003 até agora 2012, governamos. De 2013 em diante exerceremos o Poder

Como costumava dizer meu grande amigo Aderico Vasconcelos (que foi vice-prefeito de Goiana - PE, e foi um dos homens mais dignos e honrados que já conheci): "chegamos (o PT, Lula e as esquerdas) ao governo, não ao poder, o poder está nas mãos de quem sempre esteve (nas mãos do grande capital e dos interesses privados e econômicos". 

E assim continua a ser. 

O PT, para garantir uma frágil governabilidade, teve que fazer inúmeras concessões, e até trair a maioria de suas causas. Fez (e vem fazendo) um governo bem sucedido, um governo que, a seu modo (e ainda que de maneira tímida), está reduzindo as desigualdades sociais e promovendo a inclusão social de parcelas significativas da sociedade (e é isso o que justamente incomoda a direita e as forças conservadoras e mais reacionárias), mas vem fazendo tudo isso a um preço muito alto. 

...O restante já se sabe: a direita, que sempre foi quem teve o poder de fato (pois vocaliza as aspirações do poder econômico), está enfraquecida, mas não morta ou irremediavelmente derrotada. E agora se rearticula numa cada vez mais nítida manobra golpista urdida junto com a mídia conservadora e com o que há de mais atrasado no Judiciário para avançar e desfechar um golpe contra o governo Dilma (legitimado pelas urnas).


Como a mídia já não consegue manipular o resultado de eleições como antes fazia a todo tempo (dado o sucesso econômico e social do governo), animada pelo que aconteceu em Honduras e Paraguai (países periféricos da América Latina, mas onde manobras golpistas engendradas por mídia e justiça deram bons resultados), por aqui as mesmas manobras percorridas pelas elites desses países para derrubar governos trabalhistas ou de esquerda, vão avançando.


Esse julgamento de exceção da AP 470 (relativa ao chamado "mensalão do PT) já foi um sinal claro disso. Contando com magistrados acuados, ameaçados, intimidados ou deslumbrados pelos 15 minutos de fama a que teriam direito na mídia, conseguiram a condenação (sem provas) de figuras importantes do núcleo político do PT, criminalizando irremediavelmente o partido. Para tal bastou o estupro de uma já discutível teoria do direito: a do "domínio do fato".


Condenados os réus, que agora deverão ser presos e execrados publicamente às vésperas do natal, por conta de manobras do atual procurador-geral da República (que é acusado pelo senador Collor de Mello, PMDB, de "chantagista" e "prevaricador") em conluio com o atual presidente do STF, a manobra golpista toma novos contornos.


Paralelamente a imprensa reacionária tenta criar constrangimentos ao ex-presidente Lula (com a divulgação desse affair com a tal Rose do escritório de São Paulo) e paulatinamente tenta ligá-lo ao "mensalão", o que não conseguiram até aqui, mas que insistirão em fazer, provavelmente com o inestimável apoio dos setores mais conservadores e reacionários do Ministério Público.


A parte final será chegar até a presidente Dilma e (bingo!) desfechar o golpe final, preferencialmente cassando o mandato da presidente ou, se isto não for possível (como não foi com Lula em 2005), criar um clima para que ela chegue nas urnas enfraquecida em 2014.


A sorte já foi lançada e não pensem que as elites não são capazes disso, e que isso é a apenas mera teoria conspiratória. As elites (nossa história já registra) são capazes disso e de muito mais quando tem seus interesses políticos e econômicos contrariados. E quando ser poder apenas já não lhe basta, havendo a necessidade também de ser governo.


Para os que dizem que o PT aparelhou o Estado, é risível o fato do PT ser (hoje) justamente refém desse Estado que aparelhado o fosse não lhe criaria embaraços de nenhuma espécie. Pois aí estão setores tucanos da Polícia Federal, setores reacionários do Ministério Público e do judiciário (com "j" minúsculo mesmo) e. obviamente, a mídia reacionária, todos trabalhando na direção de destruir o Partido dos Trabalhadores, sua principal liderança (Lula), a atual presidente da República, e toda a obra de construção de uma país mais justo e plural, que vem sendo tecida ao longo de uma década.


Infelizmente a verdade é que o PT contribuiu para isso, repetindo os mesmos esquemas de corrupção do PSDB (o principal partido de direita do país) e do DEMO (antigo PFL, PDS, ARENA, UDN...). Esquecendo-se porém de que não tinha tanto know-how nesse campo, e que essa seria a isca jogada para fisgá-lo depois.


O governo petista (tanto com Lula, quanto com Dilma) errou feio ao não avançar sobre o baronato da mídia, com uma lei para limitar oligopólios midiáticos à serviço do poder econômico (e que usam a liberdade de expressão como escudo para defender na verdade seus negócios e interesses ideológicos imediatos).


Enfim, se há acertos (e há muitos), os trabalhistas que hoje governam o país também abusaram de cometer erros.


Mesmo assim não é justo que caiam por conta de manobras golpistas. Pois os que os sucederiam não trariam nada de bom para o país, exceto o retorno do velho modelito de injustiça social e iniquidade econômica propalado pelo neoliberalismo desumano (e que tem levado os países europeus ao colapso, e o povo europeu ao empobrecimento acelerado, com os ataques sobre o Estado do Bem Estar Social).


Ainda há tempo de enfrentar esse golpismo que está avançando, e o antídoto se chama povo na rua. Ou se parte para o embate ou então o golpismo avança, e todos sabemos que o avanço do golpismo na verdade significa retrocesso e autoritarismo - assim foi com 1964, assim será enquanto existirem os que querem o povo amordaçado e de volta para as senzalas modernas das favelas e periferias (e de mãos vazias).

Boa noite!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente.

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende.

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar.

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão.

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade.
por +May Lima 

O Governo Dilma investe na melhoria do transporte aéreo brasileiro


Hoje quinta-feira, 20, a presidente Dilma Rousseff anunciou uma série de medidas que visam melhorar a qualidade dos serviços, ampliar a oferta de transporte aéreo e reconstruir a rede de aviação regional.
  
Este foi o quarto e último passo para aumentar os investimentos em transportes no Brasil. Trata-se de uma série de medidas para aeroportos, como a concessão à iniciativa privada do Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte). São esperados R$ 11,4 bilhões nestes dois aeroportos. Além disso, a aviação regional receberá do governo federal R$ 7,3 bilhões em investimentos, destinados inicialmente a 270 aeroportos.
  
A intenção do governo é fortalecer, por meio de isenção de tarifas aeroportuárias, os terminais com movimentação anual inferior a 1 milhão de passageiros, ou seja, os pequenos aeroportos brasileiros.
  
Os incentivos vão permitir que população do interior possa ter acesso às grandes capitais com um transporte aéreo de qualidade, além de incentivar novas rotas regionais. As medidas anunciadas têm o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruir a rede de aviação regional.
  

Quem sabe


Com AMOR, AMOR se paga.
Quem com ferro fere,  com ferro será ferido.
Quem não paga aqui, lá, com certeza, pagará.
O que fazemos hoje, amanhã não faremos.
Quem pega condução errada, não chegará em casa.
Quem é feio, nunca será bonito.
Quem reza para qualquer “santo”, receberá a salvação.
Quem nunca fez o bem, não ganhará o reino “céu”
Quem nunca pagou, sempre será cobrado.
Quem é pederasta, sempre será bi-Ba.
Quem sempre bebeu, continuará bebendo.
Quem nunca amou, nunca será amado.
Quem sempre bateu, apanhará amanhã.
Quem é gordo, um dia será magro.
Quem tem o bastão torto, mija fora da latrina.
Quem sempre fumou, expirará de carcinoma.
Quem é alto, nunca será baixo.

Prá desopilar

E...
Praticar

Nossa insanidade tem nome: chama-se ‘vontade de viver até a última gota

por +May Lima 

Programação do Day D


06:00 - Início do dia 21/12/2012 tao falado nos 5 continentes 
06:30 - Evangélicos com a bíblia na mão, pedindo perdão ! (Nada contra)
07:00 - Chuva de meteoritos
07:30-  Internet começa a ficar instável 
08:30 - Chegada da primeira tsunami
09:00 - Galera saindo do Armário GAY e Lesbicas (Nada contra)
10:00 - Boas vindas dos OVNI's
10:30 - OVNI's dançando Gangnam Style em flashmob
11:36 - Início da Destruição la EUA (USA)
12:00 - Eclipse e alinhamento de todos os planetas do sistema solar
12:00 a 14:00 - pausa para almoço. (com direito a churrasco)
14:15 - Inversão dos Pólos Magnéticos da Terra
15:00 - Super Aquecimento Global
15:30-  Queima o AR CONDICIONADO
16:30 - Início da Aniquilação dos Terráqueos
17:00 - Show do Latino
18:00 - Revelação de Terráqueos Alienígenas
19:00 - Resgate de prisioneiros da área 51 e de Varginha
20:00 - Re-abertura do túnel São Tomé Das Letras/ Machu Picchu
21:00 - Aproximação do planeta Nibiru
22:00 - Revelação de amigo secreto dos UFO's
23:00 - Chegada do Tinhoso pra terminar o serviço KKKKKK
23:30 - Cai a internet
23:30 - Desespero para os usuários sem internet
23:59 - Fim do Mundo,para os fracos.
00:01 - Um novo e lindo dia que começa.

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo !

2013 e a reedição das Caravanas da Cidadania


Mais uma vez não teve o merecido destaque, mas é de extrema importância o pronunciamento em que o ex-presidente Lula anunciou que retoma no ano que vem as visitas a todos os pontos do país, numa reedição das caravanas da cidadania que ele fez até 2002, com as quais visitou todo o Brasil. Foram aquelas caravanas que o tornaram o mais preparado dentre os candidatos a presidente da República até então e lhe possibilitaram os dois governos (2003-2010) plenos de realizações.

“Só existe uma possibilidade de eles me derrotarem. É trabalharem mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo, numa sala com ar-condicionado, falando mal de mim, vai perder", disse o ex-presidente ao discursar na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - seu berço político -, em São Bernardo do Campo.

O pronunciamento vem um dia após ele receber no Instituto Lula a visita de solidariedade de oito governadores de Estado - inclusive um do PSDB - do ato realizado na Câmara dos Deputados, no qual parlamentares do PT e dos partidos aliados lhe hipotecaram apoio, e na mesma semana em que o ministro secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, postou vídeo no site do partido, no qual conclama os petistas a ganharem as ruas em defesa do ex-presidente.


"O que mais machuca os meus adversários é o meu sucesso. Eu às vezes compreendo a mágoa deles. (...) Tem gente que olha na minha cara e pensa que eu sou burro. Eu tenho um pouco de inteligência e consigo compreender o jogo que eles fazem."

No pronunciamento, ele  lembrou que ajudou a eleger a presidenta Dilma Rousseff em 2010 e Fernando Haddad em São Paulo neste ano. Nesse momento, prometeu voltar a percorrer o país em 2013 para ajudar o PT a conquistar mais espaço e a consolidar a unidade e as alianças da esquerda em todo o país.

"Não se preocupem com os ataques. Há uma razão para isso. Em 2010, quando elegemos a Dilma, a Dilma era um poste. Então, vencemos. Agora, quando apresentamos o Fernando Haddad aqui, era outro poste. Vencemos.  Eu fiquei um ano fora da presidência. Eu tinha uma meta que era deixar a companheira Dilma construir a sua cara de semelhança com a presidência."

O que diferencia os governos do PT e os dos outros


"Viajei para 36 países no primeiro ano. Depois, em outubro, fiquei um ano debilitado. Se eles não me pegaram quando minha barba não existia, agora que eu estou deixando ela crescer novamente vai ser muito difícil, porque no ano que vem estarei, para alegria de muitos e para tristeza de poucos, voltando a andar por este país", acentuou. 

O ex-presidente adiantou que quer reforçar a aliança entre os partidos de esquerda. "Eu vou voltar a andar pelo Brasil porque acho que nós ainda temos muita coisa para fazer. Temos que ajudar cada vez mais a presidenta Dilma a fazer cada vez mais por este país. Temos que ganhar ainda muitos governos de Estado, muitas prefeituras, temos que ganhar muita coisa. Temos que trabalhar forte para manter a aliança de esquerda neste país: PT, PCdoB, PSB e PDT. Trabalhar com os setores progressistas da sociedade." 

O ex-presidente Lula lembrou, ainda, conquistas de seus governos nas áreas da educação e habitação para apontar diferença entre sua gestão e a dos antecessores. "Como eles previam o meu fracasso - eu era o próprio Titanic -,  eles não perceberam a construção que nós fizemos."


Clique aqui e ouça a íntegra do discurso do ex-presidente Lula.
José Dirceu

Abismo

[...] estamos separados pelo abismo de dois mundos diferentes: 

de um lado, o mundo dos bafejados pela ganância; 
do outro, o triste mundo da grande maioria dos excluídos, esquecidos e ignorados pelo sistema capitalista;

Essa situação expõe os mais pobres ao caminho da criminalidade. Por isso, a molecada esta usando drogas, roubando, assaltando e matando. A culpa é da elite que ainda reclama da situação, querendo com isso exigir mais segurança para que ela viva feliz.
enviado por Marco Leite

Faz tempo que o golpe está em curso

Muito se fala em golpe pela blogosfera. Acontece que ele já está em curso faz tempo. O que não significa que o PT tenha se dado conta desse processo.

A pasmaceira institucional do Partido dos Trabalhadores, seus dirigentes e parlamentares, é de uma estupidez que nos dá arrepios.

O partido do governo que o povo brasileiro escolheu para dirigir os destinos do país não é capaz de se defender. Não o faz nem em relação ao partido e muito menos ao governo. Sobre os condenados, então, é de uma leviandade estarrecedora.

Digo isso porque filiado, militante e eleitor que se decepciona a cada dia e que não consegue enxergar qual a estratégia que se tem em mente numa lógica política de combate permanente da famosa luta de classes, prélio que está em curso há algum tempo. E o PT se limita a notinhas ingênuas e a profetizar crença nas instituições que o povo não enxerga, não percebe.

E o povo está certo, porque as instituições não estão cumprindo seu papel e tais atitudes são cristalinas, seja quando o Ministério Público se apresenta como carrasco impiedoso, aquele que não se basta com a Constituição da República e com a legislação penal do país, seja quando o próprio Supremo vai criando novas interpretações ao arrepio de nosso arcabouço legal.

Para não dizerem que não lembrei dos fatos, vamos combinar que o crime cometido pela tesouraria do PT e seus asseclas amestrados se denomina "Caixa 2", um crime eleitoral, porque não registrou na contabilidade própria e de maneira correta as dívidas de campanha que restaram a pagar nas eleições de 2002 e 2004. Um crime eleitoral, e que por ele deve responder.

Mas o que se viu durante todo o julgamento midiático foi a condenação de 25 réus por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Todas as acusações do Ministério Público são falsas, e tal fato é do conhecimento até do mundo mineral. Basta lembrar que todos os documentos comprobatórios estão apensos no processo. Joaquim Barbosa entretanto fez suas escolhas, e caminhou pelo labirinto da irresponsabilidade institucional, agrediu a Constituição e se apresentou como Xerife auto proclamado e endossado pela mídia para fazer "justiça" a qualquer custo.

Cerca de 80 parlamentares - e outros candidatos não eleitos - que se beneficiaram do esquema montado por Furnas no mensalão tucano já foram expurgados daquele processo, sob a classificação do mesmo Caixa 2. E, pelo tempo decorrido entre crime eleitoral e apresentação da denúncia, aqueles acusados ficaram livres do processo por prescrição, conforme consta do pedido da mesma procuradoria geral, o que já foi aceito pelo Supremo.

Logo, eles não vão ser processados e não correm nenhum risco de condenações estapafúrdias como as que foram impostas na ação penal 470. O jornal de Belo Horizonte "NovoJornal" trouxe a lista com todos os nomes envolvidos naquele episódio, num documento assinado por Danilo de Castro – tesoureiro de campanha – cuja autenticidade foi reconhecida pelo Instituto de Criminalística.

Se isso não é justiça seletiva, talvez seja o critério de pesos diferentes para ações iguais.

Ainda há um financiador oculto, Daniel Dantas, que tanto no mensalão tucano como no petista se apresenta como financiador e garantidor de repasses que se destinavam ao pagamento de despesas não contabilizadas em campanha eleitoral, para buscar como contrapartida num e noutro caso a permanência dele como gestor dos fundos de investimentos que controlavam a Brasil Telecom, a Telemig Celular e a Amazônia Celular. Mas, além de se beneficiar com dois HC Canguru concedidos por Gilmar Mendes, em nenhum momento ele aparece como réu.

Agora, no apagar das luzes do julgamento, vem o procurador geral fazer uma jogada de pegadinha em conjunto com o relator da ação e presidente do Supremo. Para não levar o pedido de prisão imediata para análise do plenário, resolveram retirar a demanda da pauta para, dois dias depois, voltarem com o pedido de prisão imediata dos condenados,  o que poderá ser deliberado monocraticamente pelo presidente do Supremo.

Não adianta nesse momento dizer que estão preparando um golpe contra a Câmara Federal e contra o expressamente definido na Constituição da República. Inez é morta! O jogo é jogado e ele já acabou. O golpe? Já foi concluído há tempos. Falta apenas fechar as cortinas desse teatro dos absurdos com a televisão cobrindo a prisão sob algemas de Zé Dirceu e Cia. 

Sérgio Vianna

Enquanto o mundo desemprega, o governo petista emprega


Não é à toa que são expressivos o apoio ao governo e à presidenta Dilma Rousseff, além das vitórias eleitorais do PT e do prestígio do ex-presidente Lula. Tudo isso faz parte de uma herança que construiu uma base econômica e social forte. Apesar da crise e da queda dos investimentos, o Brasil criou quase 1,8 milhão de empregos formais de janeiro a novembro deste ano.

De janeiro, a novembro, tivemos a geração de 1,77 milhão de vagas no Brasil, de acordo com o Ministério do Trabalho. Houve, em certa imprensa, quem quase comemorasse o fato de esse número ser 23,6% menor que o do mesmo período do ano passado. Pura torcida contra o país.

O fato é que continuamos a gerar um número muito significativo de vagas mesmo com a crise mundial e a queda dos investimentos públicos. E mais: estamos quase no pleno emprego.

Além disso, no mês de novembro deste ano, houve melhora frente ao ano de 2011,com 46 mil empregos com carteira assinada, o que representa uma alta de 7,86%.

Junto com os números sobre a educação dos quais eu vou tratar daqui a pouco neste blog, esses dados sobre o emprego ajudam a explicar o apoio ao governo e à presidenta Dilma Rousseff, além das vitórias eleitorais do PT e do prestígio do ex-presidente Lula.


A canalhice mor do prevaricador


O plenário [do STF] estava pronto para deliberar. Celso de Mello deu uma última chance ao PGR [Roberto Gurgel], para salvar-lhe a decência e a lealdade processual, instando-o a colocar em pauta o pedido de prisão. Mas o PGR destoou da tradição democrática do MPF e preferiu esperar para atribuir a decisão a um único homem: 

O plantonista [Joaquim Barbosa]. 

Muito conveniente, sr. Procurador-geral. 

Que vergonha…

Se isso não é golpe, o que será?

O Google+ é uma ferramenta fantástica


[...] Mas atualmente, é praticamente inviável não ter uma integração entre as redes sociais... 

Vamos esperar que o Google, assim como o Facebook, integre seus serviços não apenas com os serviços já oferecidos pelo próprio Google, mas também com outras redes tipo Tumblr, Twitter, Instagram e outras que são mais ferramentas do que redes sociais em si. 

O Tumblr e o Twitter oferecem a possibilidade de configurar a conta do Facebook no perfil de usuário, fazendo com que suas postagens caiam direto na linha do tempo. 

Gostaria muito que houvesse o recurso de adicionar a conta do Google+ no perfil dessas ferramentas. 

Bom dia

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente.

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende.

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar.

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão.

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade.

Um dia cheio de coisas boas pra todos  ♥
por +May Lima 

Roberto Gurgel além de prevaricador é chincalheiro


Tabelinha 
A decisão de Roberto Gurgel de pedir ontem a prisão imediata dos 25 condenados no mensalão contrariou ministros do STF. Eles lembram que, dois dias antes, o procurador-geral da República rejeitou apelo de Celso de Mello para que o plenário deliberasse sobre o tema antes do recesso. "É sintomático, para dizer o mínimo", afirma Marco Aurélio Mello. A avaliação na corte é que Gurgel postergou o pedido para obter decisão monocrática favorável do presidente Joaquim Barbosa.
Placar 
Pela contabilidade interna, se tivessem sido analisadas pelo colegiado, as prisões seriam negadas por pelo menos 6 dos 9 ministros.
Tema único 
Ainda que decida apenas amanhã, Joaquim Barbosa será bombardeado com perguntas sobre o caso na entrevista que já havia convocado para hoje. O presidente-relator pretendia fazer balanço do julgamento.
Risco 
Ministros argumentam que seria prudente esperar a proclamação do resultado para arbitrar sobre as prisões. Se algum condenado a regime fechado tiver a pena revista para o semi-aberto na análise dos embargos, poderá pedir reparação do Estado por suposta prisão indevida.
Vera Magalhães
Favor votar na enquete ao lado

Quanto o Diário capta a voz rouca das ruas?


É possível que uma pista para a resposta esteja na enquete que promovemos ao longo de uma semana para ver qual era a Personalidade do Ano na avaliação de nossos leitores.
Tivemos o cuidado de abrir as escolhas com Joaquim Barbosa, pelo desempenho no Mensalão. O Supremo, como um todo, foi também apareceu como uma opção.
Mas o resultado final foi o mesmo que a recente pesquisa do Datafolha apontou: Lula e Dilma estão, pelo menos até aqui, sobrando.
Lula ficou na ponta, com 40% dos votos. Dilma veio em segundo, com 25%. Joaquim Barbosa terminou em terceiro, com 22% das preferências, à frente do técnico Tite, campeão mundial, e do próprio Supremo.
Estão abertas as especulações.
Lula candidato a governador de São Paulo em 2014? JB tentando a presidência? Dilma para mais um mandato, ou Lula em seu lugar?
Abro aqui meu palpite. A lógica sugere que Dilma seja a candidata do PT. Lula só entraria em ação, a meu ver, caso houvesse uma candidatura perigosa na oposição. Não parece ser o caso: nem Aécio e nem Eduardo Campos parecem ser ameaçadores.
Imagino que será tentado a concorrer. E pensará com carinho. Mas minha intuição diz que ele não vai correr o risco de se expor a um provável vexame que o transformaria de Batman em Recruta Zero.
Como Serra, Barbosa tem o defeito da antipatia, cujos estragos num político são multiplicados. Sua fala é pedante e, em muitos momentos, incompreensível. Se quiser falar a linguagem do povo, vai parecer tão artificial quanto Serra comendo pastel na feira ao lado de populares. Os eleitores que vêem nele um herói têm perdido as eleições presidenciais, e ele sabe disso.
E principalmente: quem se projetou condenando sempre vai refletir muito antes de se expor, publicamente, à retaliação dos que se sentiram injustiçados.
Barbosa não parece um homem dado a riscos. Melhor a realidade limitada da presidência do Supremo do que o sonho virtualmente impossível da presidência do Brasil.  Barbosa não parece tolo o suficiente para acreditar que seus principais cabos eleitorais – a mídia – sejam capazes de elegê-lo.
A não ser que haja uma grande surpresa, Dilma ruma para um segundo mandato. E, no terreno das probabilidades, não parecem pequenas as chances de Lula mirar no Palácio dos Bandeirantes.
Tudo bem: ele já foi duas vezes presidente, e o governo de São Paulo poderia parecer um retrocesso. Mas, do ponto de vista de seu partido, faria todo o sentido. Se Lula joga para o time, é uma missão que, teoricamente, não deveria ser recusada.
A oposição real ao PT só surgirá, é a convicção do Diário, quando aparecer um grupo que convença a voz rouca das ruas de que tem um projeto melhor para combater a maior calamidade nacional: a desigualdade social.
Enquanto a oposição defender o Brasil do 1%, enquanto estiver mais interessada no bem estar da família Marinho e amigos do que no bem estar dos 99%, a vida do PT tende a ficar fácil. 
Paulo Nogueira +Cezar Canducho 

Clipping do Briguilino