Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da noite

Fazer Amor
Ah, doce malícia deixar-se levar por caminhos
De desejos paixão...
Entregar-se como uma flor ao sol deixar a vida ganhar novas
Dimensões
As mãos deslizarem, corpos nus deixarem tudo acontecer
Deixar a paixão não passar fome...
Oh sensações indescritíveis
Corpos em contato
Colados o aconchego dos seios
Que se amoldam no peito másculo
Lábios se procuram.
Devoram-se ora selvagem se mordendo
Ora delicados!
Deixar seu amor navegar pelas coxas macias
Ancorando no cais mais primitivo do prazer
Ali onde as caricias fazem corpos estremecerem

Quase alcançando as raias da loucura
Sugando, devorando saciando
Volúpia que os consomem
Reverenciando a realeza do mel
Que envolve dois corpos
Em chamas.
Completamente entorpecidos.
E soltos ao sabor dos orgasmos
Que não tardam vir.




Frase do dia

Sou uma pessoa que não guarda mágoas. Porém, não sofro de amnésia
Joel Neto

O que não fazer nas redes sociais

1° - Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe
Não gostar do ambiente de trabalho ou do chefe não é nenhum crime, mas escrever nas redes sociais que o "supervisor é um mala", a "empresa é ruim" e "não está com vontade de trabalhar", atrapalha a carreira profissional, ou pior, pode resultar em uma demissão. Lembre-se: apesar de você não ter o chefe ou colegas de trabalho na rede social, não significa que eles não consigam acessar as informações que você posta sobre o ambiente de trabalho. 



2° - Evite postar publicamente o que deveria ser dito de maneira privada
Algumas pessoas adoram mostrar que são interessantes diante daqueles que as observam. Se você vai dar uma festa e quer convidar alguém, faça-o privadamente. Nem todo mundo precisa conhecer a lista de convidados e os detalhes da festa. Assim, você evita uma grande exposição e possíveis penetras. 

3° - Evite falar besteiras para parecer engraçado
Empresas de RH têm utilizado as redes sociais como parte dos seus processos seletivos. Escrever besteiras nas redes sociais pode acabar com a chance de ser efetivado em alguma empresa. Por isso, use o bom senso e procure utilizar o seu perfil como um curriculum vitae.

4° - Não revele seu paradeiro
Evite falar, em tempo real, o que você está fazendo, mesmo que as férias estejam ótimas. Contar onde e com quem você está pode mesmo ser perigoso, já que criminosos podem monitorar o que você divulga nas redes sociais.

5° - Procure não queixar-se
Todo mundo tem dias ruins. Mas não é preciso fazer do seu perfil um diário com desabafos e queixas. Se tem algo a dizer a alguém, fale pessoalmente, não no mural. Se tudo deu errado, deixe para desabafar com um amigo de forma privada. Não se torne uma pessoa inconveniente ao transformar as tragédias pessoais em públicas. 

pinçado do G+ de Alexandre Nunes

Até quando conviveremos com esses juros? Até quando pagaremos tanto juros?

Continuamos com o mesmo modelo juros altos, internamente, e indo ao mercado externo em busca de rentabilidade e segurança... Assim, obviamente, o Brasil virou a bola da vez. Daí a explicação para a aplicação de US$ 2 bilhões pela Coca-Cola no mercado brasileiro, em parte para ganhar com os nossos juros.



Daí, também, a operação do Bradesco que concluiu captação de US$ 1 bilhão no exterior, com a emissão de títulos no mercado externo com vencimento em dez anos. Os recursos serão utilizados para reforçar o capital do banco. A taxa: 5,75% ao ano. E para emprestar aqui, no mercado interno, por quanto? No mínimo, três vezes mais ao ano e, no máximo, a 8% ou 10% ao mês.

A propósito do spread - diferença entre o custo que os bancos têm na captação de recursos no mercado e a taxa cobrada dos clientes – ressalta o documento “Economia Brasileira em Perspectiva”, do Ministério da Fazenda, divulgado este mês: “O spread (interno) incentiva a realização de captações externas por empresas brasileiras que possuem acesso ao mercado internacional".

Não é à toa...

Aliás, essa busca de recursos no exterior não se dá à toa. Estamos falando, segundo dados do Banco Central, em um spread bancário para a pessoa jurídica que fechou o ano passado em 26,9 pontos percentuais, contra 23,5 pontos no fim de 2010. Um disparate, quando comparado ao cobrado em outros países.

Até quando vamos conviver com isto?

por José Dirceu

Por que usamos aliança nos dedos anelares?

Aprenda de maneira divertida: 

Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam os amigos e irmãos.
Os dedos médios representam a si mesmo.
Os anulares representam a união com sua parceira.
Os dedos mindinhos representam os filhos.

1. Una as mãos conforme a figura abaixo mostra.

2.Tente separar os polegares, eles separam-se pois os pais não estão destinados a viver contigo até o dia da sua morte.

3.Agora tente separar os dedos indicadores, notará que também se abrem porque seus amigos se vão, e têm destinos diferentes como se casar e ter filhos.

4.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindins. Também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de si vão-se.

5.Finalmente, tente de separar seus dedos anelares e ficará surpreso ao ver que simplesmente não consegue. Isso se deve a que um casal está destinado a ficar junto até o último dia de sua vida e é por isso que o anel de aliança é usado neste dedo.



Artigo semanal de Delúbio Soares


A NOVA CLASSE MÉDIA

"Na última década, o progresso alcançado pelo povo brasileiro inspirou o mundo.
 Mais da metade desta nação é hoje considerada de classe média.
Milhões saíram da pobreza.
A esperança está voltando aos lugares em que o medo prevaleceu"
 
Barack Obama, em discurso no Rio de Janeiro (2011)

O Brasil assistiu o surgimento de uma nova classe média, embalada pelos programas sociais do governo do presidente Lula e retirando 40 milhões de brasileiros da pobreza. Não só se fez redistribuição de renda, como se redesenhou o mapa econômico-social do Brasil. Reduzimos fortemente as desigualdades e solidificamos as bases de um país democrático, competitivo e que assumiu definitivamente suas responsabilidade sociais.

Programas como o Bolsa Família, o Pro-Uni, o Pronaf, o Minha Casa, Minha Vida, dentre outros, foram combatidos de forma radical por setores atrasados da oposição e da imprensa, mas promoveram a mais profunda transformação social já vista na história brasileira. A nova classe média é uma das melhores facetas do Brasil atual, tendo sido a grande responsável pelo sucesso de nossa economia e já tendo alcançado 46,6% do poder de compra dos brasileiros em 2011, superando a abastada classe A e a poderosa classe B.

Um dos mais talentosos economistas brasileiros, o renomado professor Marcelo Neri, lançou recentemente um dos mais interessantes livros da atualidade, "A Nova Classe Média - O lado brilhante da base da pirâmide" (Ed. Saraiva, 312 páginas), onde Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais (CPS) da Fundação Getúlio Vargas, analisa com competência e comprova com vasto material, autêntico fenômeno de um novo país que se alicerça numa classe emergente e fortíssima.

Marcelo Neri, conseguiu compatibilizar sua sólida formação acadêmica com visão lúcida dos problemas nacionais e aguda sensibilidade social, gerando um excelente e respeitável trabalho de ánalise indispensável para o conhecimento e debate de um país que, definitivamente, deixou o círculo da pobreza endêmica que nos atrasava secularmente. Após viajar pelos países parceiros do Brasil no BRICS, Neri atesta que aprendeu, como economista social brasileiro, que "o Brasil vai melhor para os brasileiros do que para os economistas".

Em sua indispensável obra, Marcelo Neri revela dados auspiciosos, que por sí só atestam a força da verdadeira revolução social que mudou a face do Brasil e o transformou em país mais justo e equânime. A renda dos analfabetos, por exemplo, cresceu 47%; o Brasil se tornou "investment grade" nas avaliações das importantíssimas agências internacionais de avaliação e risco; a ONU nos reclassificou e agora o Brasil é "IDH alto", ou seja, nossos indicadores de desenvolvimento humano nunca foram tão bons; os pobres países do BRICS (aí incluídos os do Brasil) são mais da metade dos pobres do mundo, mas eles multiplicarão por sete, até 2050, sua relação de renda gerada pelos países ricos do G7!
  
O desemprego caiu de forma definitiva, com a absorção da mão-de-obra em praticamente todos os setores da economia brasileira. De 2003, com a chegada ao poder de Lula, do PT e das forças de sua base aliada, os programas sociais, com a distribuição de renda para os pobres, gerou um ciclo virtuoso em nossa economia, favorecendo a indústria, o comércio, a construção, os serviços e, por conseguinte, a forte diminuição das taxas de desemprego. Se nos anos duros da ditadura militar, o próprio general Garrastazu Médici comprovou, de forma surpreendente, que "a economia vai bem, mas o povo vai mal", com o estadista Lula o Brasil passou a ser um país onde a economia vai bem e o seu povo, idem.
  
Para Marcelo Neri, existem poucos símbolos mais fortes do surgimento da nova classe média brasileira do que a multiplicação das carteiras de trabalho, observada desde 2004. Milhões de trabalhadores foram absorvidos pelo mercado de trabalho de uma economia que voltou a crescer, que não foi sequer arranhada pela crise norte-americana de 2008 e as posteriores crises que debilitaram ricos países europeus. Enquanto verdadeiras ilhas de calmaria econômica, como a Islândia e a Irlanda, além de integrantes da zona do Euro, como Portugal, Espanha e Grécia, mergulham em cenários de forte depressão econômica, com sérios reflexos em sua tecitura social, o Brasil e o continente latino-americano dão mostras de superação de pobreza e considerável subida nos indicadores econômicos e sociais.
 
O Brasil de Lula fez escola: no Chile, a então presidenta socialista Michele Bachelet implementou vigorosos programas sociais baseados no experimento brasileiro. E o seu sucessor, o mega-empresário Sebastián Piñera, elegeu-se com o apoio forças de direita, mas assumindo o compromisso de continuar tais programas e "ampliá-los ainda mais". No Perú, Allan Garcia deixou uma economia em ascenção para nosso companheiro Ollanta Humala, que não só tem mantido as políticas econômicas como iniciou programas de distribuição de renda e de apoio às classes populares baseados nos que Lula, vitoriosamente, consagrou em seus dois excelentes mandatos presidenciais e no governo de Dilma, que os tem aprimorado e estendido a mais brasileiros.
  
Em 13 dos 17 países do continente houve acentuada redução das desigualdades sociais, como nunca dantes. Em todos eles, sem sombra de dúvida, a marca inequívoca da influência do sucesso das políticas sociais do Brasil de Lula e Dilma. Se nos anos de chumbo a ditadura militar exportava torturadores e métodos de suplício na tristemente célebre "Operação Condor", e se FHC e seu governo neoliberal atrasaram a queda do ditador Fujimori ao forçarem a OEA na aceitação da fraude eleitoral de sua re-releição, agora o Brasil de Lula e Dilma exporta a vitoriosa receita de transformar pobres em cidadãos de classe média, dando um rosto mais humano e feliz ao sacrificado continente.
  
O sonho de reduzir a desigualdade de renda, de forjar uma sociedade mais justa e solidária, de unir o continente por laços sólidos de atividades econômicas sustentáveis, tem sido conseguido com evidente êxito. O Brasil capitaneou essa mudança para melhor. A América Latina, como também os nossos parceiro no BRICS, vivem um momento excepcional, praticamente alheios à dêbacle do velho mundo, onde consagrados modelos de economias pretensamente sólidas caem de forma inapelável.
  
Não há dúvidas de que a base desse Brasil moderno e vitorioso, com as desigualdades reduzidas e com as melhores chances de firmar-se entre as quatro maiores economias mundiais em poucos anos (já somos a sexta, tendo ultrapassado a sólida Inglaterra), é sua classe média. E ela foi acrescida de mais 40 milhões de homens e mulheres, jovens e idosos, brancos e negros, do interior e das capitais, de sul à norte de nosso imenso território continental, analfabetos e nordestinos, justamente os mais marginalizados, os que mais sofreram nos anos em que a coalização PSDB/DEM tentou parir um país para uma elite de apenas cerca de 30 milhões de brasileiros, com uma Bélgica no topo da pirâmide e uma Biafra na base.
  
Somos hoje um país que, ainda, se debate com vários poblemas, mas superamos o mais vergonhoso deles: a miséria. Há um compromisso com a distribuição de renda, a estabilidade democrática e o desenvolvimento econômico e social. O Brasil ocupou o lugar que lhe cabia no cenário internacional, recuperando a respeitabilidade perdida, conquistando novos mercados, merecendo a admiração dos demais países, mostrando ao mundo o seu imenso valor.

Evite problemas na internet

Dicas e conselhos para não ter dor de cabeça ao criar e compartilhar conteúdo na internet.


Uma vez na rede, não dá mais para voltar atrás. Hoje, 
quando faz um comentário no Twitter, um post em seu
blog ou compartilha uma foto no Facebook, o mundo inteiro 
tem acesso a esse conteúdo. Então todo o cuidado é 
necessário e muito importante. Por isso, vamos dar dicas de 
como evitar problemas na internet. Se liga!



 O que é proibido: plágio! Seja original, copiar textos
ou reproduzir fotos sem a autorização e os créditos do 
autor é crime. Ter fontes é muito importante para o texto e 
para o conteúdo do seu blog, então dê nomes aos autores. 
Essa atitude é legal e ajuda você a criar maior interatividade 
na web. Clique aqui e continue lendo este texto.

States e Europeus: Exportamos "Democracia" e "Direitos Humanos"

[...] e roubamos o que os bárbaros, os selvagens e terroristas tem de valor $$$
Re: Fora de Pauta

Lixo transformado em Arte

Denúncias visuais 
 
Covardia
 
Assassinato
Carinho
Apelo

O Pig é mundial

Do jeito que se conhece hoje, relevando-se as honrosas excessões, o menor de todos os defeitos da imprensa é a HIPOCRISIA. Os crimes comuns são incontáveis. E se você não concordar, o criminoso é você, que não aceita a liberdade de expressão. No Equador, por decisão judicial, bastava colocar uma nota na primeira página, reconhecendo o êrro  ( no caso, uma mentira covarde ), e preferiram a recusa arrogante. Tomaram um ferro, e fugiram para a verdadeira pátria amada, a América. Na Globo informaram que a liberdade de imprensa tinha sido violentada. JN, o maior dos manipuladores, inimigo público número 1 da democracia brasilleira. O resto vem atrás.
destilado por Claudio Almeida

Dados sobre os calotes da Grécia e da Argentina


  • A Argentina deu calote a banca contra a vontade do FMI, Banco Mundial e demais instituições financeiras internacionais.
  • A Grécia está dando calote com o apoio incondicional do FMI, Banco Europeu, bancos alemães alemães bancos franceses etc.
  • A Argentina reconheceu no máximo 30% da dívida.
  • A Grécia está reconhecendo 47% da dívida.
Traduzindo: A banca trabalha a favor dela. E os políticos e meios de comunicação que recebem ordens da dita suja são os liberais de araque tipo: FHC/Serra, Menem, Fujimoro, Garcia e demais da safra anos 90, que quebraram seus países e doaram grande parte do patrimônio público.

Inda bem que estamos aprendendo a votar em quem agi a favor do país e dos menos favorecidos. Temos de melhorar muito e vamos melhorar.

Vídeo expõe tortura a presos

Sabe qual é o pior?...
Isto acontece todos os dias em cadeias e presídios de todo o país. Mas como é praticada 99,99% contra pobres, ninguém ver indignação de juízes do STF nem de políticos arautos da moral e da ética.

Receita do dia

Crêpes Suzette

Ingredientes
  • 150 ml de leite
  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 10 gramas de açúcar
  • 15 gramas de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 10 gramas de grand manier
Finalizar
Raspas de laranja à gosto
65 gramas de açúcar
200 ml de suco de laranja
Gomos de laranja à gosto
30 ml de grand marnier

Como fazerMisture com um batedor todos os ingredientes, a manteiga derretida por último. Em frigideira levemente untada com manteiga, fogo médio, despeje aproximadamente ½ concha de massa, espalhar por toda a frigideira, formando os crêpes. Doure levemente e então vire, depois deixe por mais alguns segundos. Vire sobre um prato e reserve. 
 
Finalizar
Misture o açúcar com o suco e raspas de laranja. Leve ao fogo até atingir ponto de fio. Retire do fogo e acrescentar os gomos de laranja.
Numa frigideira aquece a calda e coloque os crepes dobrados como um triângulo. Flambar no momento de servir e decore com os gomos de laranja. 
 

Obs: Grand Marnier é um licor francês do tipo do Curaçao, feito de laranjas maceradas em conhaque.

Matéria assinada por:
Chef Rodrigo Anunciato
Formado em gastronomia pelo Senac e professor de Gastronomia na Universidade Católica de Santos.

Enrolado de frango


Ingredientes:
 
  • 1/2 quilo de filé de peito de frango
  • 100 g de queijo coalho fatiados
  • 1 potinho de caldo de galinha 
  • 2 tomates em rodelas
  • 1 cebola em rodelas
  • 1/2 pimentão vermelho em rodelas
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate

Para amarrar: Barbante
 
Como fazer 
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Distribua uma fatia de queijo sobre cada filé de frango, enrole e amarre. Arrume os filés em um refratário médio (31 x 19 cm). Reserve. Em uma panela, junte o potinho de caldo de galinha, os tomates, a cebola e o pimentão. Leve ao fogo médio e refogue por 3 minutos. Junte o extrato e refogue por mais 2 minutos. Cubra os enrolados com o refogado e leve ao forno por 40 minutos. Sirva quente.

Diversas vagas de emprego