Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bolsonaro suspende bolsas para mestrado e doutorado


O desgoverno de Jair Messias Bolsonaro suspendeu por tempo indeterminado e de forma generalizada bolsas de mestrado e doutorado oferecida pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -. As bolsas pertenciam a alunos que apresentaram seus trabalhos recentemente e seriam destinadas a estudantes aprovados em processos seletivos concluídos ou em andamento; ataque atinge não apenas a área de Ciências Humanas, mas também Exatas.

Vida que segue

Investimento externo

O Brasil e a lista dos 25 países confiáveis para receber investimentos
Mas, inda bem que tiramos o PT. 
E basta fazer gesto de arminha que chegaremos ao topo da lista, seremos 1º colocado
Vida que segue

Ponto de vista

Quando você muda a forma de olhar as coisas
As coisas que você olha, mudam?

Vida que segue

Artigo do dia


O inverno está chegando
Os ataques de Olavo de Carvalho aos militares seguem uma lógica. O “Astrólogo da Virgínia” mobiliza sua trupe vendendo que eles representam um futuro de rompimento cultural com o passado. Estariam conduzindo o país na direção de um novo paradigma: liberal, conservador e radical.
Para eles, os militares representam um peso e uma ameaça.
Apesar da popularidade, as forças armadas têm a imagem associada à ditadura militar (passado), ao “Brasil Grande” com um Estado interventor e desenvolvimentista.
As falas do general Santos Cruz pedindo moderação e controle nas redes sociais, de Mourão sobre prudência no caso da Venezuela, e de outros militares sobre a necessidade de pacificar o ambiente social, batem de frente com a “cruzada santa de libertação nacional”.
O núcleo ideológico do Bolsonarismo teme o vice-presidente. Se os militares atrapalham a lógica da “guerra santa”, Mourão é a ameaça real que ronda o Planalto.
Mas, se é assim, por que a presença de militares no governo vem aumentando? Dirigir um transatlântico exige equipe. Com quem o Capitão conta? Possui partido? Grupo político?
O presidente tem seus filhos e Guedes como núcleo, mas se apóia nos militares para tentar dar um mínimo de organização ao governo.
Os militares são ingênuos? Claro que não. Conhecem o personagem de longa data. Assumiram o risco de apoiá-lo abertamente de olho no poder.  Viram no Capitão o bilhete premiado para a volta triunfal.
Villas Bôas, a maior autoridade intelectual do exército, passou recibo da mistura perigosa. Se o exército não participa do governo como instituição, qual o motivo do general sair na defesa do ministro Santos Cruz?
Ao misturar uma instituição de Estado com política – movido pelo poder e por uma leitura  equivocada da luta em curso no país -, o general mais respeitado de sua geração parece ter conduzido a tropa para uma aventura. E na política, toda aventura, cedo ou tarde, cobra seu preço.
A briga no governo expõe também a fragilidade da oposição. Sem inimigos externos, se dão ao luxo de acertar contas internas.
Enquanto o circo pega fogo, o Brasil real afunda. As projeções para o PIB despencaram. O desemprego continua crescendo. A economia está parada, com consumo e produção industrial em queda. O governo apresenta sua solução: o “Santo Graal” da reforma da previdência.
No meio desta confusão, o Centrão vai fazendo seu jogo e assumindo as rédeas no Congresso. A relação deles com Bolsonaro é recíproca: se detestam. Costuram um acordo mínimo por puro instinto de sobrevivência. Por enquanto, um precisa do outro.
O problema deste tipo de relação  é que ela não costuma resistir a um inverno rigoroso. Foi o caso de Dilma. Quando a popularidade lhe faltou, acabou abandonada no frio.
O segundo semestre promete. Uma base política inexistente, o Centrão afiando facas, a economia derretendo, uma crise social galopante, um vice de olho na cadeira, o astrólogo enlouquecido e militares preocupados com o risco de serem tragados pelo naufrágio.
O inverno está chegando. Atravessá-lo não será tarefa fácil.
por Ricardo Capelli
Vida que segue

Audiência pública sobre a reforma da previdência



Se informar para entender e atacar ou defender esta reforma proposta por Jair Bolsonaro é o melhor que podemos fazer
Vida que segue

Ostentação

Uma foto dessa é para quem pode
Não para quem quer, viu petralha?

Vida que segue

Retruite

Eu sou completamente contra Bolsonaro e contra estes cortes todos!!! Por favor, não me associem ao odio que este homem prega. Ele não, ele Nunca!

O Planalto usou a imagem e o nome da estudante a revelia dela.

Vida que segue

Charge do dia

Para tentarmos entender o governo Bolsonaro
Além de economistas e analistas do mercado
Trouxemos um maluco, uma vidente e um pai-de-santo.

Vida que segue

Reflexão para vida toda


Um dia antes do Dia das Mães, o filho mais novo da família, esse que nunca aparecia em casa porque era intrigado com a sua mãe, ligou ao seu irmão mais velho, aparentemente feliz, e perguntou-lhe: 

- E ai mano, tem alguma novidade? 
- Claro maninho, amanhã é Dia das Mães! Estamos nos organizando para fazer uma festa e uma surpresa para mamãe, você vem, né?
- Há, fala sério! Essa é a novidade!? Dias das Mães é todo dia, não vejo novidade nenhuma nisso. Nossa mãe é muito chata!
- Mano temos que tratar nossa mãe com respeito pelo tanto que ela lutou pela gente quando criança, deixa de ser arrogante, você não pode continuar assim, isso é pecado, Deus não se agrada disso não. Você deve tratar melhor a nossa mãe, você não faz ideia do quanto essas palavras suas machucam ela, devemos honrar a nossa mãe, pois honrar pai mãe é mandamento de Deus. 
- Para com esse papo chato irmão! Não vem me dá lição de moral não, trato minha mãe do jeito que eu quiser. E desligou o telefone sem, ao menos, se despedir do irmão mais velho. No dia das Mães o irmão mais novo saiu com a namorada, e quando eles estavam andando no meio da rua, foi abordado por um profeta de Deus que lhe parou e lhe disse: 

- Moço não te conheço, mas Deus te conhece e me mandou te dizer que deve mudar o jeito que trata a sua mãe! Se arrependa pela maneira que a tem tratado até aqui. Pois algo muito grave poderá acontecer, e ai será tarde demais para o arrependimento. O jovem ignorou o profeta e saiu murmurando...

A mãe do rapaz, uma semana depois, foi ao mercado comprar umas coisas e, ao atravessar a faixa de pedestre, foi atropelada por um carro, e foi imediatamente levada para o hospital em estado grave. O filho mais jovem, ao ficar sabendo do acidente, foi desesperado para o hospital, chegando lá recebeu a pior notícia do médico que socorreu a sua mãe. 
Ele lhe disse: 

- Moço, eu sinto muito em lhe informar, mas sua mãe não resistiu aos ferimentos, e faleceu.
O jovem se desesperou, se ajoelhou e começou a se arrepender, de tudo e dizer o quanto ele amava a mãe dele, mas já era tarde demais.

#Conclusão: Portanto,  filhos"Dêem valor a sua mãe, enquanto ela está viva, porque ela é o bem mais precioso que temos. É tão triste vê alguém com remorso de não ter amado sua própria mãe.

Se você leu até o final, curte e deixa um UP nos comentários. Tem muitos filhos precisando pedir perdão as suas mães, esse texto poderá ajudá-los.

#Compartilha