Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

São Paulo - Eleição 2014

Se o candidato do PT ao Senado for Eduardo Suplicy, o eleito será outro.

Pronto, falei!

Quer saber como enlouquecer um tucano?

Basta perguntar:

Vamos comparar ?

#Vamoscomparar

Governo Alckmin incentiva denúncias com recompensa, mas não reforça checagem

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº45 - São Paulo, 19/mai/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/05/governo-alckmin-incentiva-denuncias-com-recompensa-mas-nao-aumenta-equipe-de-checagem-7225.html

Governo Alckmin incentiva denúncias com recompensa, mas não reforça checagem

Especialistas afirmam que pagamento de gratificação de até R$ 50 mil só terá sucesso se for acompanhado por sigilo total e apuração prévia que evite denuncismo
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/05/pastoral-carceraria-manifesta-repudio-as-decisoes-de-barbosa-e-ao-carater-seletivo-da-justica-8804.html

Pastoral Carcerária manifesta repúdio às decisões de Barbosa e à Justiça seletiva

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/05/universidades-querem-mais-investimentos-para-o-programa-6819.html

Universidades pedem mais investimentos para Projeto Rondon

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/05/proposta-que-pune-vandalismo-em-protestos-deve-ficar-para-depois-da-copa-8683.html

Proposta que pune vandalismo em protestos deve ficar para depois da Copa

http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2014/05/em-uma-semana-4-milhoes-de-candidatos-se-increvem-no-enem-9611.html

Em uma semana, mais de 4 milhões de candidatos se increvem no Enem

http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/95/racionamento-palavra-proibida-3928.html

Racionamento, palavra proibida em São Paulo

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/05/congresso-csi-8362.html

Congresso da CSI deverá eleger um brasileiro para a presidência

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro

#Éacrise

No Rio de Janeiro, Feirão da Caixa vende mais 6,5% que no ano passado.
É o caos!
Xô, PT nunca mais.
Que absurdo, pobre comprando casa...pior, todo ano mais pobre comprando casa, como vou alugar os meus imóveis?
Tá na hora de uma reportagem no Fintástico sobre a crise dos proprietários de imóveis para alugar.

Serra - não sou doido para embarcar nessa canoa furada

Em sua conta no Twitter, José Serra afirma que será candidato ao parlamento federal - Câmara ou Senado -.

Para íntimos, afirmou:

"Se eu tivesse doido, aceitaria ser vice do derrotado neves"!


O desespero faz a porta-voz da elite perder o senso do ridículo

E quem é a porta-voz da elite brasileira?...
O pig - Partido da Imprensa Golpista -, através dos textos e vozes que os pens pays escrevem e falam, sob encomenda.

Divirtam-se com mais uma babaquice:

Valdo Cruz - na Folha
Babacas ingratos 
Um dia, o PT relança o fantasma do medo da volta ao passado num comercial de TV. Noutro, seu líder maior diz que o brasileiro está acostumado a coisas do passado e que é uma babaquice preocupar-se com o conforto do futuro.
 
Explico: em defesa do governo de sua criatura, Lula chegou ao ponto de dizer que é uma babaquice a preocupação de ter metrô até a porta dos estádios. Para ele, brasileiro "vai a pé, descalço, de bicicleta, de jumento, de qualquer coisa".
 
Podemos, então, traduzir assim. Estamos tão habituados a sofrer que não há problema em seguirmos do mesmo jeito. Afinal, metrô dentro de estádio é uma besteira, coisa de país desenvolvido, que dá conforto e segurança a seus cidadãos.
 
O comentário infeliz de Lula tem endereço certo. Movimento captado pelo comando da campanha de Dilma mostra que uma parcela do eleitorado cativo do PT ameaça debandar por insatisfação com promessas não cumpridas pelo governo.
 
Exemplo: a empregada de um integrante da cúpula do PT disse ao chefe que não iria votar em Dilma. Motivo: ganhou uma casinha do Minha Casa, Minha Vida sem piso. Passado um ano, até hoje não colocaram a cerâmica prometida.
 
De casos como esse surgiu a decisão de fazer o comercial para despertar no eleitorado o medo de volta ao passado. Uma busca de mostrar a esses eleitores que devem agradecer ao PT e não reclamar muito pelo que falta. A alternativa é o bicho tucano, que te pega, desemprega e devolve para pobreza.
 
Ou seja, a funcionária do petista está sendo, em sua avaliação, uma ingrata. Ganhou casa do governo e pode não votar na Dilma. É preciso dizer a ela que é um absurdo reclamar do piso de cimento grosso. Tal como o torcedor deve se contentar em andar a pé até o estádio.
 
Afinal, na visão petista, de ingratos bastam alguns empresários. Encheram os bolsos de dinheiro e tramam derrotar a presidente Dilma.

Aprenda a discordar e negociar com seu parceiro sem ofender e brigar

No último artigo falamos sobre o quanto é comum marido e mulher terem expectativas muito diferentes. Às vezes, diferenças já eram conhecidas na época do namoro, mas deixadas para mais tarde. Ou nem eram percebidas. Em algum grau isto acontece com a maioria dos casais.
Hoje falaremos sobre a arte de fazer ajustes nas expectativas de casamento. Talvez você negocie ou ceda, mas tudo isto pode ser difícil se forem questões essenciais para você, ou se um de vocês for rígido ou autoritário. Claro que sempre há a opção de, em caso de grande desacordo, se separar.
Mas se você quiser tentar lidar com a situação é importante desenvolver três competências de convívio a dois:
1. Adquirir habilidade para lidar com divergências sem destruir o parceiro e sem engolir sapos;
2. Seguir boas maneiras matrimoniais, isto é, seguir uma etiqueta de casal;
3. Saber estabelecer uma conexão emocional com as dores e sonhos do parceiro.
Parece difícil? A boa notícia é: pesquisas mostram que você e o seu parceiro podem desenvolver essas competências tão fundamentais. Vamos lá.
Lidando com divergências
A diferença entre casamentos mais ou menos satisfatórios está, em grande parte, no padrão de resolução de conflitos. Alguns casais conseguem evitar que eles surjam: antecipam o problema e o contornam, ou simplesmente mudam de atitude. Quando não podem evitar o embate, dialogam de forma construtiva formando novos consensos. Até mesmo grandes problemas são tratados de forma cooperativa, e não destrutiva.
Outros conseguem transformar todas as divergências em brigas. São agressivos na forma de se colocar, escolhem mal o momento e apertam “botões vermelhos” do parceiro. Este era o caso de Ricardo e Penelope.
“Nhé, nhé, nhé”
Ricardo, 47 anos, e Penélope, 41, casados há 12, travam um diálogo agressivo do início ao fim a respeito de uma viagem com os filhos para casa de praia que ela abomina. Ricardo, já provocativo, diz: “Vou amanhã com o Fê e o Rafa à praia. Estou te convidando também, mas já sei que você, pra variar [enfatizando a última palavra], prefere ficar aqui gastando em bobagens no shopping. Depois não reclame e não me encha o saco dizendo [imita-a com trejeitos de mulher afetada e chata] ‘Ai, você nunca faz nada comigo no fim de semana, nhé, nhé, nhé’”.
Penelope, irônica, responde: “Muito obrigada pelo convite tão gentil, mas para sua informação essas ‘bobagens’ no shopping são roupas de inverno para os seus filhos. Ser pai não é ficar levando os filhos para pescar quando você quer e depois largar os meninos sozinhos, ficar bebendo com os amigos e voltar bêbado para casa”.
Ele, já elevando a voz com raiva, replica: “Sua intriguenta! O que você está pensando? Escute bem [com dedo em riste]: em primeiro lugar, no shopping você não vai gastar o meu dinheiro. Já que você trabalha tanto de [ironiza com uma pronúncia pomposa do inglês]personal stylist, use o seu dinheiro para torrar naquele cabeleireiro ridículo. (Mais calmo e irônico) Aliás, não sei por que você fica tanto no cabeleireiro em vez de fazer ginástica ou uma dieta, que não te fariam mal. E, para sua informação [agora subitamente gritando com fúria]: bêbado é o seu pai!”.
Esse diálogo poderia ter transcorrido de modo diferente. Tanto Ricardo quanto Penelope poderiam prever conflitos potenciais daquela conversa e ir desarmando os pontos de desgaste. Enfim, ambos poderiam ser mais jeitosos. Mesmo pessoas não tão equilibradas são capazes, quando motivadas, de aprender essas habilidades.
Em terapia de casal se faz exatamente este trabalho, ensina-se o casal a perceber quais são os botões vermelhos do parceiro que não devem ser apertados, como abordar temas difíceis e como desenvolver um conflito de modo leal, com possibilidades de negociar sem tumultuar o ambiente. Com exercícios semanais, todos os casais podem aprender a fazê-lo. No meu livro A Equação do Casamento proponho diversos exercícios semanais (ver Parte II, capítulo 13).
Etiqueta de casal
Esse tópico deveria ser parte de um “curso de noivos” ou uma matéria no currículo escolar intitulada “o que devemos saber antes de nos relacionarmos”. Deveríamos aprender que ser espontâneo ou ter intimidade não nos autoriza a sermos displicentes, impulsivos e agressivos. Etiqueta tem muito a ver com educação, tal como boas maneiras à mesa ou em sociedade.
Muitos casais não se dão conta de que é justamente com quem vivemos mais intimamente e com quem mais tendemos a ter desgastes que devemos usar mais diplomacia, educação e cuidados. O senso comum que questiona “se não posso ser espontâneo com quem compartilho a vida, com quem vou ser?” é o atalho certo para o desastre.
Se ser espontâneo é dizer o que pensa, na hora que lhe vem à mente, sem considerar o momento do parceiro e sem levar em conta as vulnerabilidades dele, é melhor que você não seja espontâneo! Mas é possível aprender a ser genuíno, íntegro e sincero sem deixar de ter cuidado com o parceiro. Infelizmente a maioria casa com a ideia de que “com o cônjuge não preciso mais ser cuidadoso”, tal como Marcia e Leonardo, abaixo.
Dois mal-educados
Entre Márcia, de 36 anos, e Leonardo, de 40, casados há dois anos, a falta de tato foi minando a relação. Márcia achava que ser espontânea lhe dava o direito de dizer tudo o que sentia. Criticava os familiares dele e dela e queixava-se da vida quando lhe aprazia, sem levar em conta o cansaço, o estresse ou a vulnerabilidades do marido. Ele também era descuidado, falava livremente sobre a aparência cansada da esposa ou de sua celulite e criticava-a por fazer gastos que, embora pequenos, para ele pareciam desnecessários.
Quando um deles estava de mau humor, achava que tinha salvo-conduto para descontar no parceiro. Se irritados, usavam palavrões. Quando o programa proposto pelo parceiro não era de seu agrado, faziam críticas, e quando um acompanhava o outro, ia de má vontade, estragando o passeio. E um sempre esperava que o outro adivinhasse suas necessidades e se irritava se isso não acontecia.
Se você aprender a manter uma boa etiqueta de casal, muitos conflitos nem sequer surgirão. Há livros sobre o tema, mas na verdade, no casamento devemos seguir quase que as mesmas boas maneiras que temos em sociedade. Por exemplo, ter um certo tato e pensar se é o momento e a forma de dizer as coisas e se realmente é necessário dizer tudo que se sente (desabafar pode custar caro).
Há pelo menos cinco grandes regras que, claro, são gerais e de bom-senso:
1. Ser o facilitador das relações sociais e familiares do cônjuge (não tumultuar as relações que seu cônjuge já tinha antes);
2. Não ficar criticando ou zombando do cônjuge, parentes e amigos dele (não ser demasiado crítico e inibir o parceiro);
3. Fazer favores e programas de boa vontade (não fazer de má vontade e de cara emburrada, ou nem mesmo fazer, o risco é aos poucos começarem a ter vidas paralelas);
4. Não querer sempre ser o dono da razão (muitas vezes vale mais contornar do que fazer questão de que o outro admita que você “está certo”);
5. Tentar dizer mais coisas positivas do que negativas, isto é, não deixar que prevaleça a mensagem de que a maioria das coisas que o parceiro faz são insuficientes, ruins, chatas, ou ineficientes.
Conexão emocional
Tomemos como exemplo respeitar diferenças de homem e mulher. Respeitar as influências que seu parceiro recebeu ao longo da vida sobre o que é “ser homem” e o que é “ser mulher” é meio caminho para estabelecer uma conexão com as diferenças de gênero.
É muito provável que seu parceiro siga diversos padrões culturais de gênero. Embora alguns homens possam ser sensíveis e investir em relações, e algumas mulheres possam ser carreiristas e objetivas, o contrário é mais comum. Mas, salvo os exageros, é preciso respeitar o “pacote de gênero”.
No exemplo abaixo se trata de um marido que não se conecta com a esposa, mas o mesmo vale para muitas mulheres que, como Ronaldo, não percebem e não respeitam as limitações, os desejos e os hábitos típicos de homens. Claro que ninguém tem de aceitar desaforos, mas tenha calma, homens e mulheres receberam educações e influências diferentes.Dar espaço para que o parceiro exerça algumas dessas “necessidades de gênero” e possa ter as “deficiências e inépcias” típicas de homem e típicas de mulher é uma sabedoria de casamento.
Ronaldo e “Ronalda”
Ronaldo, é um executivo de sucesso, quer uma mulher ambiciosa, dedicada à carreira, de quem possa se orgulhar. Não admite que Denise seja “fraca”, que chore diante de adversidades, que se queixe, que desista diante dos obstáculos. Irrita-se se ela não é objetiva nos orçamentos familiares e que ela insista em viajar com o filho à praia durante a temporada de férias, quando os preços dobram. Acha que ela mima o filho, e que “Denise não sabe comandar os empregados, não é objetiva, não sabe decorar com a sobriedade necessária”. Se ela não responde às suas investidas sexuais, fica ressentido. Indigna-se que ela perca tanto tempo falando ao telefone com as mães dela e dele. Também não aceita que ela não levante às 5h30 para correr 6 quilômetros. Ele não quer uma Denise. Quer uma “Ronalda”!
Ronaldo não percebe que gênero, personalidade e situação marcam diferenças nas necessidades, medos, dores e sonhos do outro. Não vê que muitas mulheres alocam de outro modo suas prioridades e tentam compatibilizar carreira, família, relacionamentos pessoais e cuidados com o corpo.
Ele não compreende que haja outras lógicas para marcar férias com o filho, além de otimizar o orçamento. Também não entende que para sua mulher sexo não se programa e compartimentaliza do mesmo modo que para ele. Ele não aceita que relacionamentos com mães, sogras e amigas façam parte de uma rede feminina de obrigações que demandam dedicação, que ela seja meiga com o filho, que tenha outro corpo, outra bioquímica, que queira acordar com calma, que tenha outros desejos de decoração, que seja mais pessoal com funcionários, que demore para se arrumar.
Entrar em conexão não é apenas aceitar; é também interagir e integrar as diferenças do jeito masculino ou feminino e entender as diferenças de personalidade. Implica também interessar-se genuinamente pelo mundo do parceiro. Conecte-se emocionalmente com as dores e sonhos do parceiro.
Arrisco afirmar que a maior parte dos conflitos de casal se origina não de personalidades incompatíveis, mas da nossa falta de conexão com as diferenças de personalidade, o que nos leva a não perceber que o outro não está agindo contra nós, apenas habita outro planeta. Denise não adiava a conversa com o filho sobre as notas ruins em matemática porque queria boicotar Ronaldo, mas porque ela tem dificuldade de se impor e exigir do filho mais responsabilidade. Entrar em conexão com o parceiro é algo ao alcance de todos, mas pode exigir algum aprendizado.
Finalizo afirmando que as três competências são “coringas” da equação do casamento, e por meio delas que você terá chances de alinhar expectativas e propósito de vida entre você e sua cara-metade.
* Luiz Alberto Hanns - terapeuta com mais de 20 anos de prática clínica e autor de “A Equação do Casamento -- O que pode (ou não) ser mudado na sua relação” (Paralela). Na coluna “Vida a Dois”, ele fala sobre os desafios da vida em casal.

Piada de sacanagem

Estavam todas as mulheres em uma reunião com São Pedro: 

- Queremos fazer 3 reclamações e esperamos ser atendidas. São Pedro pega um lápis e um papel... 

- Podem falar! 

-Primeiro: queremos menstruar a cada seis meses em vez de todo mês. São Pedro anota o primeiro pedido. Segundo: queremos ficar grávidas só por 3 meses porque 9 meses é muita coisa! São Pedro anota o segundo pedido e fala: 

- E qual e o terceiro? 

- Queremos que o pênis seja mais bonito porque realmente é horrível!!! São Pedro anota tudo e fala para se reunirem em 1 mês para dar as respostas de Deus. Um mês depois todos voltam a se reunir. 

São Pedro começa a responder: 

- O primeiro pedido foi aceito parcialmente, vocês vão menstruar a cada 4 meses, porque o pedido de seis meses é muito longo e isso alteraria o objetivo da Criação. O segundo pedido  também foi aceito só parcialmente. A gravidez será de 6 meses porque 3 meses é muito pouco. Isso alteraria o objetivo da Criação. Já o terceiro pedido foi negado totalmente por Deus. As mulheres começaram a berrar e reclamar: 

- Por que, Senhor? São Pedro responde: 

- Porque se feio, peludo e desajeitado vocês chupam, lambem, alisam e sentam em cima, se fosse bonito vocês iriam comer! E isso definitivamente alteraria os objetivos da Criação.

Eleição 2014

"Esta é a eleição das redes sociais", 
Leonardo Tristão 
- diretor-geral do Facebook no Brasil

Ele tem certeza que a política estará no centro das discussões dos usuários brasileiros. 

É um tema que desponta no mundo inteiro. 

No ano passado, eleições foi a segunda palavra mais procurada, perdendo apenas para o Papa Francisco. 

E não é à toa que a rede social está trazendo especialistas, inclusive do exterior, para orientar os políticos sobre a melhor forma de interagir com os eleitores, tentando evitar também comportamentos que podem ser questionados pela Justiça Eleitoral.