Sem pé nem cabeça?...

Recebi por e-mail a seguinte resposta que o Noblat deu a Rogério: " Desculpe, Rogério, mas essa é uma acusação ridícula. Idiota. Sem pé nem cabeça". noblat
> Boa tarde.
>
> Noblat, o que tem a dizer sobre isso? http://blogdobriguilino.blogspot.com/2008/11/os-8-jornalistas-que-mais-receberam-do.html considero uma acusação muito séria.
> aguardo resposta.

Pois bem, cadê os vazamentos sobre a lista dos jorna-listas pagos pelo DvD?

O PIG tão competente para "vazar" informações que lhes interessa, ainda não sabe quais foram - são - os jorna-listas pagos pela dito sujo Daniel Mendes?

CORJA!!!

PT atenta contra direitos humanos.

Em 1989, durante o ENONG (Encontro Nacional de ONG que trabalham com aids), em Porto Alegre, foi elaborada e aprovada a "Declaração dos direitos fundamentais da pessoa portadora do vírus da Aids", que se transformou em documento básico para o posicionamento da sociedade brasileira em relação ao tema. Destacamos duas cláusulas:
.
V - Todo portador do vírus da aids tem direito à participação em todos os aspectos da vida social. Toda ação que tende a recusar aos portadores do HIV/Aids um emprego, um alojamento, uma assistência ou a privá-los disso, ou que tenda a restringi-los à participação nas atividades coletivas, escolares e militares, deve ser considerada discriminatória e ser punida por lei.

.
X - Toda pessoa com HIV/aids tem direito à continuação de sua vida civil, profissional, sexual e afetiva. Nenhuma ação poderá restringir seus direitos completos à cidadania
.

.
Por outro lado, um portador do vírus tem o direito de manter em sigilo a sua condição sorológica no ambiente de trabalho, como também em exames admissionais, periódicos ou demissionais.

.
Ninguém é obrigado a contar sua sorologia, senão em virtude da lei.
.
A lei, por sua vez, só obriga a realização do teste nos casos de doação de sangue, órgãos e esperma. Há inúmeros documentos internacionais e nacionais que proíbem qualquer discriminação contra o soropositivo, a começar pelo artigo V da Constituição Federal..................................................................................
.
Novamente o PT está
realizando a pré-seleção de alunos para serem bolsistas brasileiros da Escola Latino- Americana de Medicina, de Cuba. Entre as exigências está o "exame de HIV, com firma reconhecida da assinatura do médico responsável".
.
Para ingressar em qualquer universidade brasileira, o exame não é exigido. Isto é discriminação. É crime. É um atentado aos direitos humanos.
.
De Cuba, onde não existe respeito algum aos direitos mais fundamentais do ser humano, nao é surpresa que venha esta exigência.
.
A concordância do PT, partido no poder no Brasil, esta sim é inconcebível. Cabe à OAB, Ministério Público, instituições de defesa dos direitos humanos e sociedade civil tomarem as providências cabíveis.
.
A propósito: quem faz a exigência é a Secretaria de Relações Internacionais, a mesma que está preocupada com os direitos humanos na Faixa de Gaza.

A cobra política

um indiano, conta a história de uma garota, que resolveu subir até o alto de uma montanha para visitar sua avó. Chovia a cântaros, o vento frio soprava, e trovões pipocavam a cada segundo.

Quando já estava quase chegando ao seu destino, sentiu algo roçando seus pés. Ao olhar para baixo, viu que era uma cobra.

— Eu estou quase morrendo - disse a serpente. — Está muito frio não há comida nesta montanha, por favor, me proteja! Coloque-me debaixo do seu casaco, salve minha vida, e eu serei sua melhor amiga.

Apesar da tempestade, a menina parou e começou a refletir. Olhou a pele dourada e verde da serpente, e disse para si mesmo que jamais tinha visto algo tão belo. Pensou o quanto deixaria com inveja os seus amigos de classe, ao aparecer com uma cobra que a defenderia de tudo. Finalmente disse:

— Está bem. Eu vou salvá-la, porque todos os seres vivos merecem carinho.

A cobra ficou amiga da menina, serviu para assustar as pessoas agressivas no colégio, fez companhia nos dias solitários. Até que uma noite, quando ela estava fazendo suas lições de casa, sentiu uma dor aguda no pé direito. Ao olhar para baixo, viu que a cobra a havia mordido.

— Você é venenosa! - gritou. - Vou morrer logo!

A cobra não disse nada.

— Como você fez isso comigo? Eu salvei sua vida!

— Aquele dia, quando você se abaixou para me salvar, sabia que eu era uma cobra, não sabia?

É, lentamente, rastejou para fora.

Onde está escrito garota, leia PMDB.

TUDO PELO SOCIAL

Gasto com seguridade social caiu pela 1ª vez em 12 anos

De Gustavo Patu:

Dados preliminares da execução do Orçamento apontam que os gastos federais com a seguridade social caíram no ano passado, como proporção da renda nacional, pela primeira vez em 12 anos -ou, dito de outra forma, no período de três mandatos presidenciais.

Definida pela Constituição, a seguridade compreende as políticas públicas mais diretamente ligadas à subsistência das famílias, como previdência, saúde, benefícios assistenciais e seguro-desemprego, entre outras. Esse grupo de programas e ações foi, de longe, o maior responsável pela elevação contínua dos gastos do governo desde a década passada.

No período, a conta da seguridade passou de menos de 10% para o equivalente a 13% do PIB em 2007, e a despesa total da União subiu de 14,5% para pouco mais de 18% do PIB. Em 2008, mesmo com recordes sucessivos da arrecadação de impostos, a trajetória do gasto social foi interrompida.

Entre salários, custeio administrativo, compras de medicamentos, repasses a Estados e municípios, investimentos e, principalmente, transferências diretas de renda a sua clientela, a seguridade consumiu R$ 372 bilhões no ano passado, segundo registros quase idênticos do sistema de acompanhamento dos gastos federais oferecido pelo Senado e da ONG Contas Abertas, especializada no setor.

O montante, ainda sujeito a ajustes, equivale a algo entre 12,6% e 12,9% do PIB, dependendo das estimativas para o crescimento econômico e a inflação consultadas pela Folha no Ministério do Planejamento, na Confederação Nacional da Indústria e nas empresas de consultoria Tendências, LCA e Rosenberg & Associado

Até Quando ?

Quando é que vamos ver passeatas em São Paulo a favor das vítimas do genocídio de Darfur?

Quando é que vamos ver uma nota do PT condenando o genocídio de Darfur?

Quando é que vamos ver o Marco Aurélio TOP TOP Garcia se pronunciando contra o genucídio de Darfur?

Quando é que vamos ver o Noblat falando alguma coisa sobre o genocídio de Darfur?

Quando é que vamos ver o Briguilino condenando o genucídio de Darfur?

Afinal por serem africanos podem ser trucidados?

BrT / Oi

Mauricio disse...

A mídia vive falando que o filho do Lula lucrou uma merreca com a Telemar.

Maurício se você acha 5 milhões de reais uma merreca. Parabéns, você deve ter muito que na minha vida toda, 63 anos de idade, nunca ganhei este dinheiro todo com mais d45 anos de trabalho.

Quanto lucraram, porém, os empresários Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez e Carlos Jereissati, da La Fonte com a nova empresa Oi, que só se tornou viável com o apoio do BNDES?

A mídia tem falado muito sobre isto. Houve uma reportagem de Veja sobre este assunto. Um dos maiores financiadores do PT e de Lula é Sérgio Andrade, através da Andrade Guitierres. E agora com o emPACado a empreiteira está ganhando rios de dinheiro.

Será que a mídia não está sendo tendenciosa falando só no possível presente recebido pelo Lulinha?

Já comentei acima que a mídia, neste caso, mal tem mencionado Lulinha. Tem mencionado mais Sérgio Andrade e Carlos Jereissati, além, é lógico, Daniel Dantas o dono de parte da BrT que sozinho ganha 1 bilhão de reais, uma merreca.

Adjetivar nossa mídia é algo inócuo: os piores adjetivos do dicionário seriam ainda um elogio. Dizem que o “governo” editou uma lei “sob medida” para possibilitar a formação da Oi. Até onde se sabe, quem edita leis é o Congresso, não o governo.

Maurício talvez você desconheça, mas não é uma lei aprovada pelo Congresso e sim um regulamento da Anatel. Este regulamento não está sujeito a aprovação do congresso, mas tem força de lei. Na verdade Lula alterou um regulamento da Anatel que impedia este tipo de fusão. Foi feito sim sob medida.

Se não houvesse interesse do Legislativo na mudança da lei ela não passaria.

Como lhe disse, é um regulamento da Anatel que não depende de aprovação do congresso nacional. Além do mais, com o mensalão ainda em funcionamento, a maioria do parlamento pertence a base aliada.

Será que a família Jereissati e a família Gutierrez não têm bom trânsito no Congresso? Ora...

Regulamentos e Normas Reguladoras das Agências Reguladoras como a Anatel, não passam pelo Congresso. Assim como as Normas Reguladoras do Ministério do Trabalho sobre saúde e segurança ocupacional não passam pelo congresso e são alteradas na medida da necessidade pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Deve ter muita gente mamando nas tetas dessa Oi.

Isto é verdade.

Na mídia formaram-se dois blocos: o dos pró (a maioria) e o dos contra (Mino Carta, Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim). Na verdade, mídia é comunicação e não seria nada de mais que qualquer grupo da nossa mídia adquirisse a nova empresa. Toda a mídia tinha e tem interesse no negócio. Não é por patriotismo, ou nacionalismo, que borram tantas páginas de papel imprensa. Falam ainda que apesar do esforço do governo em criar uma empresa nacional no setor, nada impede que ela seja vendida para estrangeiros.

O problema da venda para estrangeiros é que este foi o argumento usado pelo governo para modificar o Regulamento da Anatel. Que seria criada uma supertele nacional que não poderia ser vendida a estrangeiros. Na verdade o regulamento foi alterado para beneficiar a Andrade Gutierres e Daniel Dantas.

De fato, isso pode ocorrer com a quase totalidade das empresas nacionais. Não há lei que o impeça.

Não há nada de errado de empresas serem vendidas a estrangeiros. Por mim podem vender até a Petrobrás, se isto trouxer benefícios ao Brasil e não ao bolso dos dirigentes do PT ou de qualquer outro partido político.

A batalha não acabou. A urubuzada continuará a dar em cima da tal Oi.

Maurício, esta batalha não acaba nunca. Depende de nós batalharmos contra a corrupção e a falta de ética no governo, e de novo, não é só no governo do PT, é em qualquer governo.

P.S. Maurício, sua participação nos debates tem sido produtiva e muito boa. Espero que continue prestigiando o blog. Não queremos que concorde comigo ou com o Briguilino. Queremos que participe dos debates com racionalidade e inteligência como vem fazendo.

11 de Janeiro de 2009 12:16

Mandato do vitimismo

"Quando expirará o mandato do vitimismo?", perguntou ele. "Quando, afinal, o genocídio nazista dos judeus da Europa deixará de servir de desculpa, para livrar o Estado de Israel das barras dos tribunais internacionais e das leis regulares da humanidade?"
Fintan OToole
Censura Nunca Mais. Por mais que o PT, Lula, os lulopetistas os Petralhas e admiradores da ditadura marxista tente, nunca mais vão conseguir calar a liberdade de expressão e opinião.

7% anti-Lula PT


Briguilino Escreveu em e eu repsondo em Verde:

Pois é, os 7% anti-Lula PT - aí incluído o amigo Laguardia, tucademos e piguistas - criticam tudo que o governo federal faz.

Honestamente falando, nem tudo que o governo Lula faz eu critico. Por diversas vezes já elogiei a clarividência que o apedeuta teve em continuar com a política economica de Itmar Franco, diga-se de passagem tão combatida por Lula e pelo PT na época, elogiei o fato de ter continuado a conceder os aumentos reais no salário mínimo.

Agora como não sou um Maria vai com as outras e tenho pensamento próprio, critico sim a roubalheira, a mentirada, a falta de ética e a falta de respeito deste e de outros governos.

So0mos 7% que desaprovam 100% o governo. Há outros tantos que os lulopetistas e petralhas não custumam contar que ficam em cima do muro e para quem o governo é regular. Estes eles contam como apoiadores.

Se dependesse deles as coisas estariam exatamente como em 2002, um país completamente desgovernado.

Acontece que o povo muito mais inteligentes que os 7% imagina deu um basta na competência tucademo de governar em favor de poucos e colocou Lula lá.

Não se esqueça que Lula chegou lá através de segundo turno. No primeiro turno não reve 50% dos votos válidos. Já FHC ganhou no primeiro turno duas vezes.

Como já falei também para os ouvidos surdos dos petralhas, Hitler e outros bandidos de nossa história sempre tiveream mais apoio popular do que Lula. Até Sarney na época do plano cruzado teve mais apoio.

Não se esqueça, Briguilino, do ditado popular " Toda a Unanimidade é Burra".

Em 2006 apesar de toda campanha piguista, reconduziu o competente presidente ao palácio do planalto.

De novo, no segundo turno e graças ao apoio de parte do tucanos, como Aécio Neves e José Serra que não queriam Alkmin no poder

Em 2010 elegerá - elegeremos - a 1ª presidente do Brasil.

Assim como elegeu Marta Suplicy para prefeita de São Paulo. Depois Briguilino diz que não foii bem assim, que era um retrato do momento etc.. Este post eu vou guardar e cobrar.

E podem espenear, pelar os cotovelos e sofrer por inveja.

Inveja é um sentimento que se tem do que é bom e não do que é ruim. Portanto não existe sentimento de inveja em relação a Dilma. Caso ela venha a ganhar será um sentimento de tristeza por este país que tanto amo e que continuará estagnado por outro período com o povo morrendo a mingua enquanto os poderosos da elite petista se locupletam com o dinheiro público.

E podem tentar um novo Proconsult, vão quebrar a cara mais uma vez.

Já pode ir arrumando a desculpa para a derrota inevitável Briguilino.

Em 2010 é Dilma na cabeça!!!

Em 2010 é Dilma dor de cabeça, se é que ela vai ser mesmo a candidata do Lulão e não Aécio Neves numa aliança PT / PSDB ou PT / PMDB. Não se esqueça, o teste já foi feito em Belo Horizonte onde a prefeitura já está dividia entre PT e PSDB.

Como Deus criou o Amigo

Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.

E para isso
Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.

Ele juntou a paciência,
a compreensão,
o carinho,
e o amor
que são típicos da mãe. 

Colocou um pouco de determinação,
de força,
de decisão,
tirados do pai.

E percebendo
que ainda faltava alguma coisa,
misturou a tudo isso
a pureza,
a espontaneidade,
a irreverência
e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final
Ele acrescentou a paciência,
e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu
um alguém muito especial,
importante e fundamental

E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom,
surgiu você Meu Garoto. 

Elementos Femininos

Estava um mestre rodeado por seus pequenos alunos
quando um deles perguntou:

" Mestre, por que a beleza é representada por imagem de mulher "

Pôs-se a dizer o Mestre :

" Observe a natureza e veja que o belo nela se manifesta
através de elementos femininos:

Como seria o céu sem As nuvens , A lua e As estrelas 

Como se mostraria o sol sem A luz 

O mar nos encantaria sem As águas e As ondas 

Os desertos, como seriam sem As areias e As pedras 

Os bosques teriam perfume sem As árvores e As flores 

O dia prometeria repouso se não houvesse A noite 

Que força teria o fogo se não tivesse As chamas 

Que frescor teria o solo sem A relva 

Que alívio teríamos no verão se não caísse A chuva 

Qual a beleza do inverno que não apresenta A neve 

Haveria romance no outono sem As folhas 
sopradas pelo vento 

A primavera e suas flores não é A mais linda estação 

Nossos corpos se moveriam se neles não corresse A vida "



O menino refletiu algum tempo e em seguida argumentou :

" Sim, são todos elementos femininos, 
mas o senhor não falou sobre a mulher ... "

Respondeu-lhe o Mestre :

" Mas vou falar-lhe sobre o coração:
Nele estão A alma, A paixão e A alegria .
Nele está A beleza da cantiga que acalanta o homem ...
... e sua melodia é sempre uma Mulher ... "

7% anti-Lula PT

Pois é, os 7% anti-Lula PT - aí incluído o amigo Laguardia, tucademos e piguistas - criticam tudo que o governo federal faz. 

Se dependesse deles as coisas estariam exatamente como em 2002, um país completamente desgovernado.

Acontece que o povo muito mais inteligentes que os 7% imagina deu um basta na competência tucademo de governar em favor de poucos e colocou Lula lá.

Em 2006 apesar de toda campanha piguista, reconduziu o competente presidente ao palácio do planalto.

Em 2010 elegerá - elegeremos - a 1ª presidente do Brasil.

E podem espenear, pelar os cotovelos e sofrer por inveja.

E podem tentar um novo Proconsult, vão quebrar a cara mais uma vez.

Em 2010 é Dilma na cabeça!!!