Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma fala sobre a Saúde



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma disse a verdade quando acusou o ex-PFL de tentar destruir o PROUNI

ELIO GASPARI – Folha SP

Em benéficio da qualidade do debate eleitoral, é necessário que seja esclarecida uma troca de farpas entre Dilma Rousseff e José Serra durante o debate do UOL/Folha. Dilma atacou dizendo o seguinte: 
“O partido de seu vice entrou na Justiça para acabar com o ProUni. Se a Justiça aceitasse o pedido, como você explicaria essa atitude para 704 mil alunos que dependem do programa?”
Serra respondeu: 
“O DEM não entrou com processo para acabar com o ProUni. Foi uma questão de inconstitucionalidade, um aspecto”.
Em seguida, o deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM, foi na jugular: 
“Essa informação que ela deu é falsa, mentirosa”.
Mentirosa foi a contradita. O ProUni foi criado pela medida provisória 213 no dia 10 de setembro de 2004. Duas semanas depois o PFL, pai do DEM, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a iniciativa, e ela tomou o nome de ADI 3314.
O ProUni transferiu para o MEC a seleção dos estudantes que devem receber bolsas de estudo em universidades privadas. Antes dele, elas usufruíam benefícios tributários e concediam gratuidades de acordo com regras abstrusas e preferências de cada instituição ou de seus donos.
Com o ProUni, a seleção dos bolsistas (1 para cada outros 9 alunos) passou a ser impessoal, seguindo critérios sociais (1,5 salário mínimo per capita de renda familiar, para os benefícios integrais), de acordo com o desempenho dos estudantes nas provas do Enem. Ninguém foi obrigado a aderir ao programa, só quem quisesse continuar isento de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, PIS e Cofins.
O DEM sustenta que são inconstitucionais a transferência da atribuição, o teto de renda familiar dos beneficiados, a fixação de normas de desempenho durante o curso, bem como as penas a que estariam sujeitas as faculdades que não cumprissem essas exigências.
A ADI do ex-PFL está no Supremo, na companhia de outras duas e todas já foram rebarbadas pelo relator do processo, o ministro Carlos Ayres Britto. Se ela vier a ser aceita pelo tribunal, bye bye ProUni.
Quando o PFL/DEM decidiu detonar a medida provisória 213, sabia o que estava fazendo. Sua petição, de 23 páginas, está até bem argumentada. O que não vale é tentar esconder o gesto às vésperas de eleição.
Em 1944, quando o presidente Franklin Roosevelt criou a GI Bill que, entre outras coisas, abria as universidades para os soldados que retornavam da guerra, houve políticos (poucos) e educadores (de peso) que combateram a iniciativa.
Todos tiveram a coragem de sustentar suas posições. Em dez anos, a GI Bill botou 2,2 milhões de jovens veteranos nas universidades, tornando-se uma das molas propulsoras de uma nova classe média americana.
O ProUni não criou as bolsas, ele apenas introduziu critérios de desempenho e de alcance social para a obtenção do incentivo. Desde 2004 o programa já formou 110 mil jovens, e há hoje outros 429 mil cursando universidades. Algum dia será possível comparar o efeito social e qualificador do ProUni na formação da nova classe média brasileira. Nessa ocasião, como hoje, o DEM ficará no lugar que escolheu.
Leia a integra da coluna de Elio Gaspari na Folha ou no jornal O Globo
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Genialidade

Me entristece o tremendo erro político que Ciro Gomes cometeu não aceitando disputar o governo de São Paulo com o apoio do PT, base aliada e do presidente Lula. E que depois não venha dizer que foi por falta de aviso, eu mandei e-mail para ele [ página dele na camara federal], apelando que fosse candidato. 

Pelo andar da carroça, hoje já possivel para qualquer pessoa com o minimo de visão politica comprovar que ele errou feio. 

Seria eleito governador do Estado mais rico e importante do país. Se perdesse [que eu não acreditava], seria tão líder da nova oposição quanto Aécio Neves. 

E agora, qual será o futuro político dele?...

Espero que Dilma explore a capacidade de trabalho e competência que Ciro tem [isso ninguém pode negar].

Jogada de mestre, genial seria Dilma se nomeasse ele ministro da casa-civil.

Não duvidem, ela é capaz de fazer isto.

Blog do Charles Bakalarczyk: José Serra desdenha da democracia

Blog do Charles Bakalarczyk: José Serra desdenha da democracia: "Diante da derrota iminente, Serra se especializa na aplicação de golpes baixos O que não faz um candidato tomado pela mais genuína desespera..."

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma é a mais preparada

 Por 42% dos entrevistados
Em três meses, Dilma, passou a ser vista pelo eleitorado como a "mais preparada" para governar o país e administrar áreas como educação, economia e segurança. É o que aponta o detalhamento da última pesquisa Datafolha.
O levantamento feito nos dias 23 e 24 deste mês mostra que a exposição da petista gerou mudanças significativas na visão do eleitor.

Dilma hoje é considerada "mais preparada" para ser presidente por 42% dos entrevistados, contra 38% de José Serra (PSDB). Na última pesquisa a incluir essa questão, em maio, Serra tinha 45%, ante 29% dela.
Seu desempenho evoluiu no Sudeste (+ 14 pontos), no Nordeste (+ 18 pontos) e entre os mais jovens, de 16 a 24 anos (+ 17 pontos).
Ela passou o tucano nos quesitos de melhor nome para combater a violência (38% a 30%), cuidar da educação (41% a 31%), manter a estabilidade econômica (49% a 28%) e lutar contra o desemprego (46% a 28%).
Serra mantém a dianteira (47% a 33%) na saúde, área em que concentra sua propaganda eleitoral e da qual foi ministro no governo FHC.
O salto nos índices de Dilma está ligado à TV: 71% dos que acham a propaganda dela melhor a têm como mais habilitada para o cargo.
Apesar da subida de Dilma em todos os quesitos, Serra é apontado como mais experiente (51% a 31%) e inteligente (36% a 34%). Mas ele perdeu 13 pontos em "experiência", e ela ganhou 14.
Dilma é avaliada como mais autoritária (37% a 30%), porém mais simpática (37% a 26%) do que Serra.
Para 41% dos eleitores, Serra defenderá mais os ricos, ante 17% de Dilma. Já 45% dizem que ela governará mais para os pobres, contra 20% do tucano.
Marina Silva (PV) perdeu pontos em todas as áreas. Seu melhor desempenho é sobre defesa dos pobres (13%) e simpatia (14%).
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Suchá

Chá verde com frutas

Ingredientes:
1 xícara (chá) de água filtrada
1 maçã com casca, de preferência orgânica
1 pera pequena com casca, de preferência orgânica
1 colher (chá) da erva Camelia sinensis (chá verde)
1 colher (chá) de levedo de cerveja em pó
Mel orgânico a gosto

Preparo:
Colocar a água para ferver. Assim que iniciar a fervura desligar o fogo e adicionar a erva Camelia sinensis. Tampar por 5 minutos e coar. Esperar esfriar. Cortar a maçã e a pêra em cubos. Em um liquidificador bater o chá verde já pronto com os demais ingredientes. Servir com cubos de gelo.

Rendimento

 1 porção
Valor calórico: 128 Kca

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Anúncio Eficaz

Feminina, solteira, procura companhia masculina, aspectos étnicos não tem importância.  Sou uma menina bem humorada que adora brincadeiras de todo tipo.  Adoro longas caminhadas nos bosques, andar de caminhonete em sua companhia para caçadas, acampamentos e pescarias, e/ou ficar noites inteiras, gostosas, ao ar livre, deitada com você junto a fogueiras.  Jantares à luz de velas me farão comer na sua mão.  Estarei na porta de entrada, à sua espera, quando você chegar de um dia cansativo de trabalho, usando tão somente o que a natureza me deu.... 

Telefone para (404) 875-6420 e chame por Annie. 
Estou esperando...  

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha um cavalo desta determinada raça. Ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário
sacrificá-lo. O porco escutava a conversa.Deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!.
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.
Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!.
Pontos de Reflexão
  • Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas  aconteçam. 
  •   Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.
PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

Que país é este?

Lendo blogs, colunas e colunistas tucademopiganalhas hoje, me veio uma perguntinha  básica...
De que país e sobre qual país eles falam?...
Que país é este sobre qual eles escrevem?...
Melhor, em que país eles vivem?...
Qual dimensão eles habitam?...Não sei mesmo!
Mas, tenho uma certeza, não é do Brasil... 
Pelo menos do Brasil que aprova o governo Lula e por isto vai eleger a Muié no 1º turno.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ilegalidade frequente cometida pela mídia

A mídia sistematicamente tem violado o sigilo fiscal e o segredo de justiça em várias oportunidades. Fui alvo, uma vítima disso na Comissão de Ética da Câmara, quando da cassação do meu mandato de deputado federal e durante a CPI dos Correios.

Meu sigilo não só foi violado pelos integrantes da CPI como a imprensa deu ampla divulgação. Mais do que isso, publicou uma relação falsa de doações que eu teria recebido, constante de um documento grosseiramente falsificado. Mas, a imprensa deu-lhe credibilidade.

Está tudo nos jornais da época. É só ver os do 2º semestre de 2005. Isto dá bem uma ideia da seletividade da mídia, tucanos e da oposição em sua indignação quanto à quebra de sigilos, da qual fala o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Bem como da seriedade da cobrança do secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Martins Cardoso (SP) quando afirma que a mídia que explora e dá amplo espaço a esta quebra, tem obrigação de revelar de quem partiu, quando e como estes vazamentos ilegais chegam até ela.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !