Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Helena Chagas: É a Educação, Estúpido!


A amplitude e capilaridade da mobilização contra os cortes de recursos das universidades, que agregou palavras de ordem diversas, surpreendeu até mesmo seus organizadores. Mal ou bem, pelos braços dos jovens, as ruas voltaram a se manifestar, com sinal à esquerda e num protesto contra um governo de direita que nem completou ainda cinco meses.
Ninguém sabe como será o dia seguinte ao 15 de maio, e nem sequer se os protestos voltarão a se repetir. Se tivesse um mínimo de competência política, o governo Bolsonaro trataria de demitir novamente seu ministro da Educação, recuaria nos cortes chamaria a turma para dialogar. Como não tem, dificilmente fará isso.
Ao contrário, deve predominar a lógica do confronto, a preferida do presidente. Nesta quarta, o próprio Bolsonaro pode ter levado mais gente às ruas só chamar de "idiotas" e "imbecis" os manifestantes. Esse tipo de erro costuma ser fatal.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
É muito provável, portanto, que o país esteja no limiar de um novo processo, que não sabemos ainda no que vai dar mas que certamente terá consequências. Por muitas razões, até pelo sinal político trocado, parece ser um movimento bem diferente do de 2013.
Mas é bom lembrar que em sua linha de frente estão os jovens, que apesar de terem ido protestar contra Bolsonaro, não simpatizam tanto assim com os atuais partidos políticos. Qualquer tentativa de apropriação do movimento pelos políticos tradicionais poderá ser mal recebida, e essa aproximação terá que ser feita com cuidado.
Acima de tudo, a bandeira da Educação e a dimensão do protesto vêm mostrar que, apesar dos pesares, nos últimos anos muito mais gente estudou e teve acesso ao ensino, inclusive universitário.
É simbólico e importante que a ameaça a essa conquista – ainda que a Educação esteja longe de ter chegado a um grau satisfatório para todos os brasileiros – seja o fator responsável por uma possível inflexão politica no país. Como diria um certo marqueteiro americano, se brasileiro fosse: "É a Educação, estúpido!".
Helena Chagas - Jornalista pela Democracia
Vida que segue

Gleisi mostra alguns números da educação durante os governos Lula e Dilma (PT)



Gostaria de ver algum bolsominion contestar estes números

Vida que segue

“Ele se convidou”, diz americano sobre a viagem de Bolsonaro a Dallas


“Ele não está recebendo um prêmio”, disse Baldor, contrariando a versão de que Bolsonaro foi a Dallas receber “um prêmio da Câmara Americana de Comércio depois que os locais em Nova York se recusaram a sediar a cerimônia de premiação e o Prefeito de Nova York, Bill de Blasio, se recusou a participar de qualquer evento com Bolsonaro.”
Segundo o Dallas Voice, o prefeito democrata Mike Rawlings não compareceu ao almoço ou a qualquer outro evento envolvendo Bolsonaro.
Vida que segue

Caiu na rede

Fórmula da água:
H2O

Fórmula da burrice:
B17
😉😉😉

Oração da família

Hoje, Senhor,
Dia Internacional da Família, 
Quero te dar graças pelo dom da Família.
Te louvo por esse tesouro, que não tem preço, que é a família humana.
Aí nascemos, aí crescemos, aí fazemos a mais belas e profundas experiências do verdadeiro amor: amor genuíno, incondicional, gratuito, oblativo, redentor, regenerador ...
Obrigado pela minha família, que sempre foi esse espaço de aconchego, de ternura e de amor.
Abençoa, Senhor todas as famílias.
Que em todas haja paz, amor, ternura,
compreensão, perdão.
Que em todas as famílias haja:
saúde, trabalho, o pão de cada dia.
Que os governos e todas as instituições sociais e eclesiais apostem tudo na defesa e promoção da dignidade de todas as famílias.
Amém. 

Movimento em Defesa da Escola Pública

Campinas - São Paulo


Curitiba - Paraná




Fortaleza - Ceará


Vida que segue

Capitão Wagner: governo criou o boato que contingenciamento na educação estariam suspensos



Presidente Jair Bolsonaro é desmentido por ministros e fica tudo na mesma. Nem na zona a esculhambação é desse jeito, lá o dono ou dona do bordel manda e as putas obedecem.
Queima cabaré!!!

Vida que segue

Cláusa-pétrea


Não me importa qual o sexo, qual a cor, altura, idade, crença, nacionalidade e condição sócio-econômica. Para mim faz parte da raça humana trato todos igualmente, respeito e exijo ser respeitado. Não me respeita, também não respeito. É intolerante também serei intolerante. 
Não me agrida pensando que não vou revidar. Bateu, levou.
Mas, meu primeiro ato em relação ao próximo será sempre de amor.
Dentre as máximas que sigo:
"Viva e deixe-me viver" e "Faça o bem sem olhar a quem" são as dua mais importantes.
Está é minha cláusa-pétrea.

Vida que segue

Enquanto isso no MEC

- Ministro, não é melhor
usar este instrumento
para trabalhar o orçamento?
Myrria


Vida que segue

Charge do dia

Artefato Zero Dois

Vida que segue