Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Cunha e Renan levam um de arrudeio

Hoje os presidentes da Câmara Federal e do Senado - Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB -, levaram um drible da presidente Dilma, vice-presidente Temer e do ex-presidente Lula. O trio afinadissímo "vazaram" que Eliseu Padilha - Ministro da Aviação - seria transferido para Secretaria de Relações Institucionais. A dupla Cunha/Renan mais que imediatamente mandou avisar que Padilha não representava o partido. Dançaram. Essa era a senha que Dilma precisava para anunciar Michel Temer como novo titular da SRI. 

Como eles poderiam vetar o presidente do partido?

Golaço da presidente.




NOTA À IMPRENSA



A presidenta da República Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que a Secretaria de Relações Institucionais passa a integrar as competências do vice-presidente da República Michel Temer. Ela agradece o empenho, a lealdade e a competência do ministro Pepe Vargas, que deixa o cargo.

Secretaria de Imprensa/SECOM
Presidência da República






Senador Humberto Costa usa dados do SUS para desmentir tucanos




O primeiro ministro da Saúde do governo Lula, senador Humberto Costa (PT-PE), conhece como poucos a herança deixada após oito anos da gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Nesta terça-feira (07), ele resgatou números da gestão tucana para desmentir parlamentares do PSDB sobre os investimentos dos governos do PT em saúde.

Na gestão de Humberto, a Constituição Federal de 1988 foi pela primeira vez foi cumprida no que determina a Emenda Constitucional 29. Foi seguindo estritamente a lei que o governo federal ampliou os investimentos na área em todas as frentes, ao mesmo tempo em que corrigiu aberrações inexplicáveis, como a de considerar compra de vacina para cavalo como gasto de saúde pública.

Humberto  lembrou que foi a partir de 2003, com a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os programas de saúde pública nasceram, cresceram e se multiplicaram, apesar dos ataques da oposição comandada pelos tucanos.

Veja, abaixo, os principais pontos apontados pelo líder:

Melhoria do SUS –   Nos governos do PT foram criados programas revolucionários , como o Samu, o Brasil Sorridente, as UPAs, as UBSs, o Farmácia Popular e, mais recentemente, o Mais Médicos.

“Venho defender um dos grandes legados dos governos do PT ao nosso País, que, vez por outra, é atacado por um conjunto de falácias mal articuladas produzidas por gente de má-fé: a saúde.

Briguilinks

Pra desopilar

Um senhor de 90 anos foi fazer um check-up. O médico pediu um espermograma, lhe entregou um potinho e disse:

- Amanhã traga uma amostra de sua esperma aqui dentro.

No dia seguinte, o paciente voltou ao consultório e devolveu-lhe o pote, que estava limpo e vazio como no dia anterior. O médico perguntou o que aconteceu e o senhor explicou:
“Bem, doutor, foi o seguinte… primeiro, eu tentei com a mão direita, e nada. Depois, tentei com a mão esquerda, e nada. Daí, eu pedi ajuda à minha mulher. Ela tentou com a mão direita, com a esquerda, e nada. Tentou com a boca – primeiro com os dentes, e depois, sem eles, e nada. Nós chegamos a chamar Marilda, a nossa vizinha de porta, e ela também tentou. Primeiro, com as duas mãos, depois, com o suvaco e, por último, até mesmo espremendo entre os joelhos, e nada.”
O médico, surpreso: 

- Vocês pediram ajuda à vizinha?
O ancião respondeu: 
- Sim. Não conseguimos abrir. Tivemos de pedir ajuda!



O combate a corrupção e Lula 2018

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) autorizou nesta terça-feira (7) a criação de uma força-tarefa para intensificar as investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apura fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

PGR cria força-tarefa para intensificar investigações da Operação Zelotes

da Agência Brasil
O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) autorizou nesta terça-feira (7) a criação de uma força-tarefa para intensificar as investigações da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apura fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Pânico de Lula faz Pmdb e oposição ressuscitar o parlamentarismo

Apavorados com a volta de Lula em 2018 o Pmdb, Psdb e seus penduricalhos - Dem e Pps -, tentam mais uma vez implantar o parlamentarismo no país. 

"...A questão agora volta à pauta e a oposição cria mais um fato político como forma de se contrapor ao atual governo. Governistas dizem tratar-se de mais um “casuísmo eleitoreiro”. Daqueles eivados de “ranço derrotista”. Nos últimos meses, sobretudo após a reeleição da presidente Dilma, insinuou-se, primeiro, um “impeachment”, mas não vingou. Estilumou-se, inlusive, uma “intervenção militar”, uma “ditadura”, porém o projeto naufragou. Agora, o “modismo” será a implantação do “parlamentarismo".




O povo já decidiu por dois vezes - em 1963 e 1993 -, que prefere o presidencialismo. Mas, que importância tem esse povo "que não sabe votar"?...

Para os iluminados do Pmdb, Psdb, Dem e Pps bom mesmo é uma democracia sem votos.

Quanto mais a essa tentativa, desde já frustrada, de mudar o regime político do Brasil, o que a oposição revela é:

Em 2018 Lula não tem adversário à altura.

Briguilinks


  • O Ministro Eduardo Cardozo sabe da pretensão dos investigados na Operação lava jato, e não colocou os sigilos a disposição da Justiça, apena...
  • Não é conversa de advogado de defesa nem de jurista renomado que afirma isso. Foi o promotor Carlos Fernando Lima, que confessou: " No...
  • Lula: o debate nos faz falta 2015 | 23:06  Autor: Fernando Brito Eu, volta e meia, vou olhar o número de compartilhamentos e de comentários...
  • O pateta e entreguista Aécio Never está fazendo parelha com FHC - a Ofélia da politica brasileira, que só abre a boca de sovaco para dizer b...
  • Você gosta de peixe?... Que tal almoçar uma Corvina ao molho de coco? É saborosa e econômica! Confira a receita: Ingredientes 2 quilograma:...
  • na Carlos Drummond - Carta Capital Nenhum assunto rivaliza com as notícias sobre corrupção na cobertura e no destaque dados pela mídia, um ...
  • no  Observatorio da Imprensa . Em recente evento cultural em Belo Horizonte, o fotógrafo Sebastião Salgado fez algumas afirmações que não re...
  • - Superbonito:  Após dizer que Joaquim Levy nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, A Grobo listou uma lista com 45 defeit...



Chegou a hora de encurralar os zelotes, por Aracy Balbani

Vivendo e aprendendo. Graças à Operação Zelotes, em 2015 muitos descobrimos a existência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), apesar dessa estrutura governamental remontar a mais de 90 anos.
É a oportunidade de ouro para conseguir investigar e punir sonegadores da pesada que se fingem de paladinos da moralidade e também seus agentes que ocupam brechas para influenciar as decisões de órgãos importantes do governo.
Grupos de mídia poderosos que alimentam diariamente os noticiários com a versão deles para a corrupção na Petrobras são agora citados no escândalo do Carf. É óbvio que esses grupos enfiam a Operação Zelotes num rodapé de página qualquer dos noticiários que produzem. Mas uma hora não haverá mais como taparem o sol com a peneira.
É o momento da blogosfera agir com força total para cobrar atitudes firmes das autoridades e colocar de vez o Partido da Imprensa Golpista (PIG) nu. Nu e com a mão no bolso para pagar tudo o que deve à União caso se confirmem suas dívidas fiscais astronômicas.
A pauta dos blogs pode ajudar a abrir a caixa preta da sonegação fiscal no país e a responder inúmeras perguntas do cidadão contribuinte. Procedem as queixas de que a estrutura atual da Receita Federal a torna implacável somente com os pequenos contribuintes? Como corrigir as distorções? Como age e quem faz parte do Carf? Como são prevenidos eventuais conflitos de interesse de seus membros? Como pudemos desconhecer a rotina do Carf durante tantos anos? Qual a situação das instâncias de recursos fiscais nos estados e no Distrito Federal? Como atua a corregedoria da Receita Federal? Quantos processos estão nas mãos dos corregedores? Quantos servidores da Receita foram punidos ou demitidos por ação da corregedoria? Onde e como está o processo administrativo fiscal da Rede Globo, acusada de sonegação bilionária? A ação da inteligência fiscal da Receita Federal contra a sonegação tem alcançado resultados satisfatórios? Se não, por quê?
Há que se fazer nos blogs agora o que o PIG não quis no caso da Petrobras: apurar as informações e expô-las de forma clara e compreensível. Abrir espaço para ouvir a manifestação de todos: governo, servidores da Receita, investigadores, procuradores da República, investigados - com a ressalva de que vários destes usam e abusam do seu poder econômico -, entendidos na área tributária e cidadãos. É preciso estimular o senso crítico das pessoas para que tirem as próprias conclusões no tempo certo. Não sabemos quanto vai demorar até a conclusão do inquérito da Polícia Federal.
Não se admite operação abafa nem a repetição dos erros cometidos pelo PIG sobre a Petrobras. Muito menos se pode embarcar na primeira opinião de que devemos jogar o bebê fora junto com a água suja do banho, ou seja, pedir para extinguir logo o Carf alegando completa desmoralização da participação de representantes dos contribuintes. A quem, então, os pequenos contribuintes recorreriam na esfera administrativa?
Bastam os equívocos rotundos dos comentaristas afoitos do PIG e de seus patrões, que fazem tanto mal ao Brasil. 

Brasil, campeão mundial em sonegação


Nossa elite empresarial, midiática e política não se escandaliza por o Brasil ser o país de maior sonegação fiscal do mundo.

Confira a lista da organização Tax Justice Network, que luta contra a sonegação mundial.

Abaixo os 5 países e o percentual do PIB sonegado:

1º) Brasil              (39%)
2º) Itália                (27%)
3º) Espanha           (22,5%)
4º) França              (15%)
5º) Reino Unido     (12,5%)





Até agora maior maracutaia no Suicalao tem cordão umbilical com Privataria tucana

 Família Steinbruch, capitaneada pelo empresário Benjamin, aparece com a maior fortuna brasileira na Suíça-HSBC e, provavelmente, uma das maiores do mundo: nada menos que US$ 543 milhões (mais de 1,6 bilhão de real).

Dono do grupo Vicunha, que enfrentava dificuldades no setor têxtil, Benjamin deslanchou depois de contratar, ainda em 1995, o filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Paulo Henrique, como assessor especial.

Na era das privatarias, Benjamin comprou a Companhia Siderúrgica Nacional, a Light e até a Vale do Rio Doce, sempre com apoio do BNDES ou dos fundos de pensão estatais.

Em nota, a família sonegadora Steinbruch afirmou que não irá comentar "vazamentos ilegais"

Operação Zelotes: O Globo ainda não dedicou manchete de capa a seus maiores parceiros e patrocinadores

por Luiz Carlos Azenha

Um leitor nos encaminha levantamento da cobertura de uma semana do jornal O Globo sobre a Operação Zelotes, da Polícia Federal. Neste período a Operação Lava Jato, direta ou indiretamente, mereceu três manchetes de primeira página. Três dentre dezenas nos últimos meses. A Operação Zelotes, por outro lado, saiu em chamadas de primeira página, mas nunca na manchete principal. Poderíamos argumentar, em defesa do jornal, que a manchete principal foi dedicada a assuntos nos quais o diário detinha exclusividade — na Zelotes, O Globo foi atropelado pelo Estadão. Mas, se é assim, como explicar que o escândalo do HSBC, no qual o jornal dos irmãos Marinho divide exclusividade no acesso aos dados com o UOL, também não mereceu uma única manchetona de capa?

O mesmo leitor notou que o Grupo RBS, ligado umbilicalmente aos Marinho, mereceu exatamente duas menções em toda a cobertura: num texto que reproduziu a denúncia do Estadão — com direito de resposta da RBS — e num editorial. Depois, nada, zip, zero.

É mesmo curioso observar a edição de sábado de O Globo . No alto da primeira página, uma denúncia lateral à Lava Jato, sobre suposto esquema envolvendo empreiteiras na construção de estradas. Remete à manchete da nobre terceira página, aquela que a gente abre de cara. Enquanto isso, a Zelotes foi parar num cantinho da primeira página, remetendo a um texto no caderno de economia, página 23. Talvez seja mera coincidência. Talvez tenha a ver com quem são os acusados: num dos escândalos, o da Lava Jato, tem petistas envolvidos. Nos outros, ainda não. Por outro lado, nos casos do HSBC e da Zelotes tem muita gente que frequentou ou frequenta as colunas sociais de O Globo. Para não falar na viúva de Roberto Marinho, no sócio dos Marinho no jornal Valor Econômico (o dono da Folha, beneficiário de uma conta no HSBC), na turma da RBS e nos poderosos patrocinadores. Segundo o Estadão: Bradesco, Banco Safra, Pactual, Santander, Bank Boston, Ford, Mitsubishi, BR Foods, Petrobras, Gerdau, RBS, Camargo Corrêa e Light.

A inapetência para o assunto talvez tenha relação com o imenso telhado de vidro das Organizações Globo quando se trata de sonegação fiscal. Afinal, a empresa foi acusada por um auditor da Receita Federal de montar um esquema com empresa de fachada num refúgio fiscal — a Empire, nas ilhas Virgens Britânicas — com o objetivo de sonegar impostos na compra dos direitos de TV das Copas de 2002 e 2006, esquema pelo qual os irmãos Marinho foram multados em mais de R$ 600 milhões. Bota telhado de vidro nisso!

Acredito que O Globo ainda merece o benefício da dúvida.

Quando eu trabalhava na Globo, a gente media o interesse dos donos da empresa por este ou aquele assunto a partir dos recursos humanos e materiais dedicados pela empresa às investigações. Quando investiguei caixa dois do PT em Goiânia, viajei com um dos melhores produtores da emissora, tive tempo e recursos à vontade. Quando investiguei as ambulâncias superfaturadas no Ministério da Saúde, o que poderia respingar no tucano José Serra, não pude viajar nem até Piracicaba. Foi tudo feito por telefone!

Se O Globo destacar seus mais competentes profissionais para investigar a relação entre a RBS e o Fisco, aí meu amigo terá cometido uma grande injustiça com o diário carioca.

Pra desopila

Quando era presidente do Banco do Nordeste, de 1974 a 1979, Nilson Holanda, falecido na semana passada, em Brasília, costumava estender o expediente até as oito e meia da noite, quando o encerramento se dava duas horas e meia antes. Certo dia, já por volta das oito, na expectativa de ainda obter uma informação, ligou ele mesmo para o Departamento Rural.

- Alô - atendeu um funcionário retardatário.
- É do DERUR?
- Sim, mas isso não é hora de ligar!
- Meu querido, eu queria só uma informação...
- O expediente já está encerrado! Você se manca e liga amanhã, ok?
- Mas, amigo, você sabe com quem está falando?
- Nem sei, nem me interessa saber... Ligue amanhã!
- Olha, aqui é o Nilson Holanda, presidente do banco.
- E o senhor sabe quem está falando aqui?
- Não!
- Graças a Deus! (E bateu o telefone)

por Neno Cavalcante - coluna É

Como se defender de um canalha que escreve uma imundície dessa?

Vaccari nada tem a ganhar respondendo a perguntas na CPI da Petrobras.

Certamente dirá o que tanto repete: que não recebeu dinheiro da corrupção na Petrobras para engordar o Caixa 2 do partido

Autor: Ricardo Noblat

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está decidido a responder a todas as perguntas durante o depoimento à CPI da Petrobras na próxima quinta-feira, segundo Julianna Granjeia e Fernanda Krakovics, repórteres de O Globo.

Certamente dirá o que tanto repete: que não recebeu dinheiro da corrupção na Petrobras para engordar o Caixa 2 do partido.

Lance arriscado, esse de Vaccari. Digamos que ele se saia bem no depoimento.

Isso em nada mudará a situação dele, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Caso se saia mal, deixará pior o governo e o PT.