Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Contra as tramoias da direita


É notório que a direita brasileira especialmente aquela articulação de forças que sempre ocupou o poder de Estado e o tratou como propriedade privada (patrimonialismo), apoiada pela midia privada e familiar, estão se aproveitando das manifestações massivas nas ruas para manipular esta energia a seu favor. A estratégia e fazer sangrar mais e mais a Presidenta Dilma e desmoralizar o PT e assim criar uma atmosfera que lhes permite voltar ao lugar que por via democrática perderam.
Se por um lado não podemos nos privar de críticas ao governo do PT (e voltaremos ao tema), mas críticas construtivas, por outro, não podemos ingenuamente permitir que as transformações politico-sociais alcançadas nos últimos 10 anos sejam desmoralizadas e, se puderem, desmontadas por parte das elites conservadoras. Estas visam a ganhar o imaginário dos manifestantes para a sua causa que é inimiga de uma democracia participativa de cariz popular.
Seria grande irresponsabilidade e vergonhosa traição de nossa parte, entregar à velha e apodrecida classe política aquilo que por dezenas de anos  temos construido, com tantas oposições: um novo sujeito histórico,  o PT e partidos populares, com a inserção  na sociedade de milhões de brasileiros. Esta classe se mostra agora feliz com a possibilidade de atuar sem máscara e mostrando suas intenções antes ocultas: finalmente, pensa, temos chance de voltar e de colocar esse povo todo que reclama reformas, no lugar que sempre lhe competiu historicamente: na periferia, na ignorância e no silenciamento. Aí não incomoda nem cria caos na ordem que por séculos construímos mas que, se bem olharmos, é ordem na desordem ético-social.
Esta pretensão se liga a algo anterior e que fez história. É sabido que com a vitória do capitalismo sobre o socialismo estatal  do Leste europeu em 1989, o Presidente Reagan e a primeira ministra Thatcher inauguraram uma campanha mundial de desmoralização do Estado, tido como ineficiente e da política como empecilho aos negócios das grandes corporações globalizadas e à lógica da acumulação capitalista. Com isso visava-se a chegar ao Estado mínimo, debilitar a sociedade civil e abrir amplo espaço às privatizações e ao domínio do mercado, até conseguir a passagem de uma sociedade com mercado para uma sociedade de puro mercado no qual tudo, mas tudo mesmo, da religião ao sexo, vira mercadoria. E conseguiram. O Brasil sob a hegemonia do PSDB se alinhou ao que se achava o marco mais moderno e eficaz da política mundial. Protagonizou vasta privatização de bens públicos que foram maléficos ao interesse geral.
Que isso foi uma desgraça mundial se comprova pelo fosso abissal que se estabeleceu entre os poucos que dominam os capitais e as finanças e a grandes maiorias da humanidade. Sacrifica-se um povo inteiro como a Grécia, sem qualquer consideração, no altar do mercado e da voracidade dos bancos. O mesmo poderá acontecer com Portugal, com a Espanha e com a Itália.

Não fique sozinho

Para reconhecer o valor de que estava ao teu lado

Todos já sabem JB é aliado da Rede Globo

Para combater a FRAUDE comprovada da Rede Globo vamos fazer uma visitinha ao MPF-RJ, ajudem na divulgação do EVENTO https://www.facebook.com/events/474173136005650
by 

O processo contra a Globo sumiu

por Rodrigo Vianna
Conversei com duas fontes importantes, que trouxeram esclarecimentos sobre o episódio da sonegação de impostos da Globo, denunciada pelo blog “O Cafezinho” de Miguel do Rosário.

Uma das fontes é um ex-funcionário público (que conhece bem instituições como a Receita Federal e o Ministério Público no estado do Rio). Esse homem é o mesmo que Miguel do Rosário tem chamado de “garganta profunda”. Por isso, também o chamaremos assim nesse texto. A segunda fonte (será chamada aqui de “fonte 2″) é uma pessoa que esteve no governo federal (funcionário de carreira), nunca exerceu cargos eletivos, mas sabe muito sobre os bastidores do poder – e suas intercessões com o mundo das finanças e da mídia. Seguem abaixo as informações que recebi dos dois. O texto é longo, mas peço atenção porque trata de assunto gravíssimo. 

1 - O blog “O Cafezinho” publicou apenas 12 páginas de uma imensa investigação contra a Globo. Onde está o processo original? Onde estão as centenas de páginas até agora não reveladas? Um mistério. O “garganta profunda” garante que funcionários da Receita Federal no Rio estariam “em pânico” (são palavras dele) porque o processo contra a Globo simplesmente sumiu! Sim. O processo não foi digitalizado, só existe em papel. O deputado Protógenes Queiroz  (que pretende abrir uma CPI para investigar a Globo) também considera “estranho” que não haja “back-up” da investigação.

Ditadura cubana x Democracia americana

Democracia é a relação dos EUA com Snowden.

Ditadura é a relação de Cuba com Yoani Sánchez.

Snowden meteu o malho nos EUA, teve que fugir.

Yoani meteu e mete o malho em Cuba mas, pode dormir em casa.

Cuba liberou a saída de cubanos para o exterior.

EUA proíbe que americanos viajem para Cuba.


Luis Nassif e sua "veia democrática"

Boa tarde aos amigos e amigas, recentes ou de vários anos. Passo por aqui apenas para relatar que o "blogueiro progressista" Luis Nassif me bloqueou lá no blog. Ele não aguentou ser criticado e mostrou agora, de fato, a sua face de ditador. 

Como vemos, o filme "Muito Além do Cidadão Kane" não é uma prerrogativa da Rede Globo... Agora, quem ousa criticar a mudança da linha editorial do "democrático" blog do Nassif é sumariamente mandado para a Sibéria! E, pior ainda, me excluiu sem permitir que eu o respondesse a altura... Trata-se de um jornalista que, aos poucos, vai mostrando qual o verdadeiro grau da sua 'veia democrática'.

Por fim, agradeço imensamente aos amigos e amigas com os quais convivi durante mais de cinco anos de intensa participação no blog. E quanto ao jornalista que não aguenta uma crítica e ainda chama os outros de leviano, logo logo a sua máscara de "progressista" vai cair. Muita gente já percebeu, agora outras pessoas irão perceber. 

Não ousem discordar! Serão chamados de levianos, excluídos e mandados para a Sibéria do blog do Nassiff...

Enquanto os lados se digladiam

O judiciário
o mais corrupto dos poderes se dá bem
Dar satisfação ao povo?
Isso é coisa de político.

Artigo sobre plebiscito, democracia e reforma política

A Folha de S. Paulo publicou hoje debate, sim e não, sobre se o plebiscito é o instrumento mais adequado para a reforma politica. 


A mim coube defender a versão afirmativa. O link está abaixo.

Sociaalaites socialistas cheirando a Mange moi

Recebo outra carta da ravissante Dora Avante. Dorinha, como se sabe, participou de todos os movimentos cívicos da nação, mas nega que tenha estado presente na Proclamação da República.

Ela marchou com a família contra a ameaça anarco-sindicalista em 64 e deu ouro para o bem do Brasil, depois se desiludiu com o regime militar, pediu seus anéis de volta, mas teve que se contentar com um vale.

No grande comício pelas diretas já, Dorinha estava no palanque, mais especificamente embaixo do palanque dando uma aula de democracia participativa a um jovem ativista.

Ela apoiou a eleição do Collor, mas foi dela a iniciativa das caras-pintadas contra o Collor, embora sua ideia original fosse pintar todo o corpo nu, não só a cara.

Não surpreende, portanto, que ela e seu grupo de pressão, as Socialaites Socialistas, que querem implantar no Brasil o socialismo no seu estágio mais avançado, que é o seu fim, tenham aderido às manifestações de rua dos últimos dias.

O único problema é que... Mas deixemos que a própria Dorinha nos conte. Sua carta veio escrita com tinta lilás em papel turquesa, cheirando a "Mange moi", um perfume proibido em vários países.

"Caríssimo!

Beijos disseminados, você escolhe onde. As Socialaites Socialistas estão mobilizadas! Vamos para a rua, participar dos protestos contra o preço dos ônibus, a corrupção, os políticos, os gastos com a Copa e o resto depois a gente vê, como todo mundo.

Antes de descer para a rua, no entanto, fizemos uma reunião preparatória do grupo no meu apartamento para responder a algumas dúvidas (a Suzana "Su" Ruru, por exemplo, queria saber o que é ônibus). E logo descobrimos que algumas de nós teriam problemas de consciência. Era o meu caso.

Meu atual marido, cujo nome me escapa no momento, é um corrupto conhecido. Eu iria desfilar contra o meu próprio marido? Contra a minha própria mesada, minha própria qualidade de vida? Contra o meu dinheiro para liftingbotox e compras em New York?

Problema mais grave seria o da Tatiana "Tati" Bitati, cujo marido acumula: é corrupto E político. Ela não desfilaria com naturalidade. Finalmente resolvemos: vamos todas desfilar com máscaras — e com a consciência tranquila. De qualquer maneira, não poderíamos perder esse programa!

Da sua agitadíssima Dorinha."

Luis Fernando Veríssimo

William Waack vaiado na Flip

O debate "O Povo e o Poder no Brasil", entre o economista André Lara Resende e o filósofo Marcos Nobre, mediado pelo jornalista da TV Globo William Waack, foi o mais quente da noite de sábado (6) na Flip e um retrato da polarização política que tomou conta do país depois das manifestações.

Não tanto pelos debatedores, que travaram um duelo intelectual de alto nível, com opiniões divergentes, porém sempre interessantes, mas pela reação do público, que reagia ora com vaias, ora com aplausos.

O alvo mais constante dos apupos do público foi William Waack.

Quase ao fim do debate, o estudante Gandhi Terra Ayres, 20, morador de Paraty, aproximou-se do palco e gritou: "William Waack não representa a luta popular."

Um segurança o interpelou e Gandhi acabou caindo no chão. O rapaz foi retirado do local do debate. Já do lado de fora da tenda, disse à Folha: "Estou protestando porque William Waack é pago pela mídia corporativa, que ajuda a escravizar o povo."

Ele se disse apartidário: "Nem título de eleitor eu tenho!"

O clima quente ficou claro já no início do debate, quando Waack foi vaiado ao fazer um aparte durante uma resposta de André Lara Resende. Uma pessoa gritou, da platéia: "Olha o monopólio da informação!"

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-essencial/#p1

O que o Brasil precisa

Boas notícias da inflação de junho. 
O IPCA, que mede a inflação oficial, desacelerou de 0,37% em maio para 0,26% em junho. Essa taxa é a menor desde junho de 2012, que foi de 0,08%.

Como previsto, o grupo de alimentação e bebidas teve uma forte desaceleração, de 0,31% em maio para 0,04% em junho - o menor resultado desde julho de 2011 (-0,34%). Foi a quinta queda seguida.

As boas notícias na economia não param aí. Agora vêm os leilões do pré-sal, já em outubro. E também temos os leilões das ferrovias, dos portos e rodovias – condição para um maior crescimento, redução de custo, logística melhor e mais recursos para educação e saúde, melhores transportes no país.

Mais produção de petróleo e gás significa uma balança externa equilibrada e recursos para investimentos em educação e inovação. É o que o país precisa nos próximos anos: crescimento sem inflação e com distribuição de renda e melhores serviços públicos.
José Dirceu

Batmanborsa e 704,5 mil de "legalidades"

Um FHC - Farsante, Hipócrita, Cínico -.
Crítico dos gastos do Judiciário, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, recebeu R$ 414 mil do Ministério Público Federal por conta de controverso bônus salarial criado nos anos 90 para compensar, em diversas categorias, o auxílio-moradia concedido a deputados e senadores.
Chamado de PAE (Parcela Autônoma de Equivalência), o benefício já foi repassado para 604 membros do Ministério Público Federal, incluindo Barbosa. O pagamento consumiu R$ 150 milhões.
Embora legalizados, auxílios do gênero provocaram polêmicas ao longo dos anos. A mais recente é travada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), presidido por Barbosa. Em breve, o conselho vai analisar uma proposta que pede a suspensão do pagamento de auxílio-moradia a juízes trabalhistas.
No mês passado, o CNJ autorizou o pagamento de cerca de R$ 100 milhões a oito tribunais de Justiça nos Estados relativos a auxílio-alimentação. Barbosa foi contrário, e sua posição contra os penduricalhos salariais ganhou amplo destaque. Ele chamou de "esdrúxula" e "inconstitucional" a resolução do CNJ.
O ministro ironizou o benefício ao dizer que "não cabe a cada Estado estabelecer auxílio-moradia, auxílio-funeral ou auxílio-paletó".
Em 2010, o próprio Barbosa foi relator de pedido da Associação dos Juízes Federais que buscava reconhecimento do direito dos juízes ao auxílio-moradia em ação no STF.
Ao negar a liminar, o ministro escreveu que o auxílio "não serve para complementar a remuneração do magistrado federal, mas sim para indenizá-lo por despesas que surgem da sua designação para o exercício em localidade distante".
Em 2000, a Procuradoria Geral da República estendeu aos procuradores os efeitos de resolução do STF que determinava o pagamento da PAE aos ministros do tribunal. Em 2002, a resolução virou lei.
Além desse auxílio, o presidente do STF recebeu, em 2007, R$ 166 mil (ou R$ 226,8 mil, em valores corrigidos) mediante a conversão em dinheiro de 11 meses de licenças-prêmio não gozadas.
Esse benefício, não mais em vigor, permitia que um servidor recebesse três meses de folga a cada cinco anos de vínculo empregatício. A ideia era estimulá-los a efetivamente tirarem as folgas, mas muitos, como Barbosa, preferiram não usá-las, deixando que elas se acumulassem.
Em outubro de 2007, o Conselho Nacional do Ministério Público autorizou a conversão em dinheiro, no ato da aposentadoria, das licenças-prêmio e férias não gozadas.
Somando os dois benefícios, o presidente do STF recebeu do Ministério Público Federal R$ 580 mil referentes ao período em que ele foi procurador. Corrigido pelo IPCA, o total atinge R$ 704,5 mil.
OUTRO LADO
A assessoria do STF informou que Barbosa, após ser empossado na corte, "viu-se impossibilitado" de tirar licenças a que tinha direito e "requereu, com êxito, ao procurador-geral da República" o pagamento delas, o que teria sido feito também "por antigos membros do MPF que ingressaram na magistratura".
A resposta é diferente da fornecida pela Procuradoria Geral da República, que afirmou: "A conversão do saldo de licença-prêmio não foi feita a pedido do servidor, mas por decisão administrativa".
Sobre a PAE, o STF informou que "o presidente esclarece que não recebeu nada ilegal, e nada além do que foi recebido por todos os membros do Judiciário do país, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União".
por Rubens Valente

Para contrariar o velho do Restelo

Petrobras
Batemos, no último dia 18 de maio, novo recorde de produção no pré-sal, com 322 mil e 100 barris de petróleo por dia (bpd). 

Esse volume foi 11 mil barris por dia superior ao recorde anterior, alcançado em 17 de abril, quando a produção havia chegado a 311 mil e 500 bpd. 

Além dos bons números do pré-sal, outra boa notícia foi o recorde registrado em maio na nossa produção no Espírito Santo, que atingiu a média mensal de 322 mil e 700 bpd, superando o recorde anterior, ocorrido em dezembro de 2011. 

As " legalidades " da tucademopiganalhada

Do Laguardia para mim sobre a postagem "As legalidades da tucademopiganalhada": 

Briguilino diz:

1. A privataria - roubo do patrimônio público na era FHC - foi legalizada - 

Eu pergunto se isto é verdade por que é que em nove anos de governo o PT nada fez a este respeito?

  • Conivência?
  • Cumplicidade?
  • Incompetência?
  • Irresponsabilidade?

Ou a afirmação do Briguilino é uma farsa e uma mentira?
Briguilino se esquece que quem comprou a Vale foi o Banco do Brasil através da Previ. Privatização de araque.

2. Receber licença renumerada durante 13 dos cofres do Estado do Pará é legal...para o sr. Ophir Cavalcante - presidente da OAB nacional - e demais paladinos da moral e ética. 

Eu pergunto: Durante o mandato de Julia Carepa do PT no governo do Pará, por que nada foi feito? 

  • Conivência?
  • Cumplicidade?
  • Incompetência?
  • Irresponsabilidade? 

Ou a afirmação do Briguilino é uma farsa e uma mentira?
Pergunto mais ainda, por que a imprensa chapa branca como Carta Capital se cala?

  • Conivência?
  • Cumplicidade?
  • Incompetência?
  • Irresponsabilidade? 

Mas Briguilino convenientemente não responde - Estes fatos por ele mencionados justificam a roubalheira do governo lulo petista?
Com a palavra Briguilino se tiver coragem de responder. 

Lá vou eu: 
Nenhum fato justifica o roubo de quem quer que seja.

Agora a diferença abismal entre nós amigo é que para você e tua turma tudo vale a pena, desde que a grana não seja pequena. 

Eu e minha turma somos ladrões de galinha. Vocês são os "donos" da granja.

Nós roubamos. Vocês sonegam.
Nós podemos roubar um banco. Vocês com um banco roubam a todos.

Eu sou ladrão, corrupto e tudo o mais que você e tua turma queira dizer. Mas, para não fugir a regra com algumas pequenas (?) exceções. 

Eu não sou um FHC [ Farsante, Hipócrita, Canalha ].

E que tal você mostrar um beneficio material [ qualquer que seja ] que ilegalmente consegui por apoiar O PT, Lula e Dilma?...

Como seu que não tem como citar nada deste tipo contra mim, não tenho porque porém, vou te dizer o motivo principal que me fez, faz e fará sempre apoiar quem conseguiu, consegue e conseguirá tirar mendigos dos meios das ruas, das portas das casas de cada cidadão brasileiro. 

O nome disso é Distribuição de Renda, de Oportunidades, de Educação, de Saúde, de Moradia e por aí vai.

Ainda temos muito por fazer e faremos enquanto a tucademopiganalhada continuará latindo por muito tempo.

Foi claro, tive coragem de responder Amigo?

Ah, e para não perder a oportunidade agradeço os clikes que deu nos anúncios do blog. É que me ajudam a ser Ladrão e nunca Barão como a corja tucademopiganalha é.

Obrigado!!!
Saúde e Felicidade!!!

O País das mordomias

Nem a pressão popular nas ruas faz autoridades públicas cortarem regalias

Levantamento feito mostra que, apesar de não haver ilegalidade, representantes do poder público desfrutam de privilégios variados. 


  • salários astronoômicos
  • passagens pagas
  •  duas férias por ano
  • auxílio alimentação
  • três dias de trabalho por semana
  • ajudante para carregar mala em aeroporto
  •  aposentadoria com vencimento integral como punição 
  • licença remunerada bancados por recursos públicos etcetera
São algumas das regalias de parlamentares, magistrados e outras autoridades. 

As manifestações que varreram o país nas últimas semanas levaram a Câmara e o Senado a buscar uma agenda positiva, mas 160 projetos que combatem corrupção e cortam mordomias e sangria nos cofres públicos estão engavetados desde 1996, sem previsão de votação. 

Entre eles estão a perda do foro privilegiado para políticos e o fim da aposentadoria compulsória para juízes. Se a proposta fosse aprovada, eles seriam expulsos ao cometer faltas graves.
Estado de Minas (páginas 1, 10 e 11 )

EUA: um Estado terrorista e espião

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos vigiou telefonemas e correspondências eletrônica de pessoas e empresas usando pelo menos três programas de computação, conforme documentos revelados pelo ex-técnico Edward Snowden, caçado pelo governo Obama

Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) espionou, na última década, cidadãos e empresas no Brasil, segundo documentos coletados pelo ex-técnico Edward Snowden, aos quais O GLOBO teve acesso. Telefonemas e e-mails foram rastreados através de pelo menos três programas. O Brasil aparece com destaque em mapas da NSA, como alvo importante no tráfego de telefonia e dados, ao lado de países como China, Rússia, Irã e Paquistão. O volume de informações monitoradas é gigantesco: só no mês de janeiro deste ano, a NÍ3A rastreou 2,3 bilhões de dados nos EUA, e o Brasil ficou apenas um nível abaixo na escala de monitoramento.


De acordo com os dados vazados por Snowden, que revelou ao mundo a rede secreta de vigilância aos cidadãos, o Brasil é, de longe, o país mais espionado da América Latina, informam Glenn Greenwald, Roberto Kaz e José Casado. O governo americano segue hábitos de navegação na internet de pessoas e empresas consideradas "de interesse” A agência armazena todo tipo de registros, seja número discado, tronco e ramal usados, duração, data, hora, localização do remetente e do destinatário, bem como endereços de IP e sites visitados. E faz o mesmo com quem estiver na outra ponta da linha, ou em outra tela de computador. 

O Globo (páginas 1, 36 e 37)

Paulo Coelho: uma historia budista


Um lavrador com a esposa doente encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos.

- "Um momento" - interrompeu o lavrador. - Eu pedi para que rezasse por minha esposa, e o senhor pede por todos os doentes.

- Estou rezando por ela.

- Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!

- Você não entende nada de curas, disse o monge. Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que se encontram agora pedindo por seus doentes. - continuou ele. - Somadas estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força, e não chega a lugar nenhum.