Mensagem da noite

Eu amo poucos.
Mas estes poucos que eu amo
Podem ter certeza de que eu amo demais.
Resultado de imagem para amores

Boa noite

Tem dias que a gente deve pegar leve, conosco e com todos que estão ao nosso lado.

Foto

Lapidando romã?

Foto

Stakeholders

Quem dera se o responsável pelos rumos do país fosse o presidente da República. Seria tão fácil resolvermos nossos problemas. Muitos ingênuos não entendem que os agentes políticos (ou do inglês rebuscado "Stakeholders") são inúmeros e vão muito além dos chamados políticos (vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente). Passam pelos burocratas de carreira (como esses cretinos da Lava Jato com seus altíssimos salários), pela justiça burguesa e, fundamentalmente, pelas grandes corporações privadas representadas pelos seus CEOs. Dentre essas representações privadas chama atenção os grandes meios de comunicação. E alguns imbecis achando que a saída era tirar a Dilma a força da presidência. Eis a ladeira abaixo em que seguimos a passos largos.

Luciano Moreira Rezende

Diogo Costa: aos reclamadores de plantão

Quem não quer que o PT faça alianças no parlamento tem que dar um jeito, talvez com uma varinha mágica de condão, de arrumar uns 200 deputados federais e uns 28 senadores para o PT no próximo pleito de 2018.

Enquanto o PT vencer eleições presidenciais, ao mesmo tempo em que consegue apenas 1/6 ou 1/7 dos parlamentares no Congresso Nacional, as alianças com certos setores fisiológicos e com a centro-direita infelizmente terão que continuar.

Ou será que a Luciana Genro vai conseguir fazer reforma agrária, taxação de grandes fortunas e reforma tributária progressista, sendo que o PSOL tem meia dúzia de parlamentares num Congresso composto por 594 parlamentares?

Não vai conseguir nem a pau! 

O Zé Maria conseguiria, sendo que o PSTU não tem absolutamente nenhum parlamentar no Congresso Nacional?

Dói mas o quadro é esse mesmo. Ou se avança nas cadeiras do parlamento ou nada feito. A disputa maior tem que ser lá.

Considero quase um milagre o que o PT conseguiu fazer neste país entre 2003 e 2014. Quando Lula venceu em 2002 o PT conseguiu 91 deputados federais de 513 e 13 senadores de 81.

Ou seja, nunca houve um governo de fato do PT e sim governos de coalizão - com as contradições inerentes a qualquer governo de coalizão.

Facilitando a vida de algumas pessoas

por Cristiana Castro

Vou facilitar a vida de um pessoal que gosta de me encher.

Não sou filiada a nenhum partido mas fechada até morrer com PT/PCdoB porque tocaram o projeto que, pela primeira vez na História de Pindorama, enxergou para além do umbigo burguês. O resto é papinho de revolucionário de butique buscando dividendos políticos.

Respeito mas não tenho saco.

O Que Dilma e Zé Dirceu passaram, eu não vou perdoar NUNCA!

Por alguma razão esses dois escolheram integrar o Partido dos Trabalhadores que, por sinal, abriga em seus quadros, amigos muito queridos. Portanto, se você quiser, por ideologia ou modismo, esculhambar petistas, procure outro perfil. Somos 200 milhões de brasileiros então, você não precisa contar, justo comigo, pra queimar o maior partido de esquerda da America Latina e o que mais fez por esse país.

Todos nós temos qualidade e defeitos. Pinçar defeitos, erros, vacilos e construir uma tese desqualificadora é prova de mau caratismo e falta de capacidade competitiva. Vi Isso com Dirceu, com Dilma, Lula, Gleisi, Haddad e, para sair da arena política, com um jornalista que entregou  alma e caneta ao nosso país.

  Bora dar um tempo, pessoal. Isso tá ficando esquisito.

Charge do dia