Hoje pela manhã, a estátua de Drummond amanheceu sem camisa



POSTO 9 - Após imortalizar, em bronze, os corpos de Tom Jobim, Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi na orla carioca, o governo do Rio lançou edital para prestar tributo a Willis Carrier. "É mais do que hora de erguer uma homenagem ao criador de uma obra de importância comparável a Garota de IpanemaPoema de sete faces ou Maracangalha", anunciou Luiz Fernando Pezão, enquanto enxugava o suor da testa com uma esponja industrial e pedia a um auxiliar que providenciasse um antiperspirante para seus artelhos.
Para a realização do monumento, foi criada a Secretaria de Estátuas, que será gerida por um concunhado de Sérgio Cabral. "Por ora, são quatro as empreiteiras interessadas no empreendimento. O orçamento inicial é de R$ 3 bilhões e o prazo para entrega é novembro de 2055, se Deus quiser", explicou Antonio Augusto Fonte de Almeida Braga Cabral.
A fim de garantir que a estátua não tenha nenhum item furtado, o trecho que vai do Leme ao Pontal será concedido ao Consórcio Nova Orla, formado pela Odebrecht, Matte Leão e Luciano Huck.