Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: PiG e Serra não entendem o eleitor, diz editorial ...

Blog do Charles Bakalarczyk: PiG e Serra não entendem o eleitor, diz editorial ...: "O ENCONTRO DAS ONDAS Carlos José Marques, diretor editorial ISTOÉ O maior erro praticado por diversos setores envolvidos numa campanha polí..."

Priston Tale



Sabrinna player x player
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Medidas contra ataques dos tucademos na internet

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), coordenador jurídico da campanha de Dilma Rousseff, informou hoje que o Partido dos Trabalhadores ingressou com pedido de abertura de inquérito policial junto ao Ministério Público para apurar a prática de crime eleitoral e identificar os autores de vídeos que atacam a honra da candidata e do partido na Internet.
“O objetivo é apurar crime, quem são os criadores. Há indícios veementes que são nossos adversários os autores desse vídeo. Mas, queremos que isso seja apurado pela polícia. Nós não temos a postura de fazer acusações sem apurações, ao contrário do que vem ocorrendo conosco”, explicou.
Além disso, a coligação Para o Brasil Seguir Mudando deu entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação pedindo retirada imediata dos vídeos no YouTube, sem prejuízo das demais ações cabíveis no âmbito da legislação eleitoral.
YouTube
A coligação também enviou ofício ao Google, que administra do YouTube, para que os vídeos sejam retirados do ar e que a empresa identifique quem publicou as peças de baixo nível na Internet.
A campanha de Dilma Rousseff recebeu informações de que a rede de mobilização do PSDB na Internet teria enviado e-mails aos eleitores cadastrados por volta das 15h de ontem, pedindo que ajudassem a disseminar as peças a partir das 17h.
“Consideramos que esse tipo de atitude revela uma intenção absolutamente deplorável no processo eleitoral. Nós continuaremos fazendo campanha de alto nível, propositiva e repudiando iniciativas dessa natureza de baixíssimo nível onde efetivamente me parece que a ética é rasgada literalmente pelo nosso principal antagonista”, disse Cardozo.
Marketing antiético
Para o coordenador da campanha, não há dúvidas de que os ataques de baixo nível dos adversários indicam o desespero de quem não está preparado para debater propostas.
“Não tenho a menor dúvida de que é desespero. A pessoa quando chega a esse nível de sofisticação, com essa característica de baixíssimo nível e peças bem feitas, caras, é uma baixaria bem rotulada, pensada, estruturada. Numa estratégia de marketing antiético. Isso só pode ter uma explicação. Quem não tem argumentos para enfrentar a realidade, quem se vê impotente de vencer o adversário, que tem melhores condições políticas pelos seus argumentos, ao invés de tentar mostrar falhas do nosso programa, falhas do nosso governo, ele age colocando o presidente Lula no seu programa e, ao mesmo tempo, nos atingindo do modo mais vil possível”, disse.
Segundo ele, é ainda mais lamentável a postura dos adversários com esse tipo de iniciativa justamente quando a sociedade reclama por ética na política.
Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: PHA afirma que o PiG e o Serra vivem no mundo da L...

Blog do Charles Bakalarczyk: PHA afirma que o PiG e o Serra vivem no mundo da L...: "O PiG (*) e o Serra vivem no mundo da Lua. Acham que meia dúzia de trapaças aplicadas no mundo da Lua altera a realidade. A vida real. O ..."

Ibop - terceira pesquisa para o governo paulista

O Ibop - instituto briguilino de opinião pessoal - realizou a 3ª pesquisa para eleição do governo de São Paulo. Compare com a primeira Aqui 
O levantamento foi realizado nos dias 08/09 e 10 [hoje].
Não existe margem de erro - apenas na boca-de-urna o Ibop divulgará -.
Os números são: 
Alckmin       48%
Mercadante  32%
Russomanno  8,5%
Paulo Skaf     3,5%
Feldman        1,5%
Paulo Bufalo   1%
Mancha          1%
Anaí Caproni   0,5%
Indecisos        4%
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ficha limpa é ou não inconstitucionaL?

Ontem no evento no Clube Militar o Reinaldo Azevedo disse que a lei
Ficha Lima é inconstitucional e o Merval Pereira disse que a lei é
constitucional.

Com a desistência do Roriz o Heráclito Fortes que é da bancada do
Dantas não poderá se candidatar. Acho que isso explica o comportamento
do Reinaldo Azevedo.
por Stanley Burburinho
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cewem - Prêmio fotográfo do meio ambiente do ano

 O vencedor na categoria jovem fotográfo do meio ambiente do ano, foi vencida pelo alemão Rasdolav Valkov. Ele fotografou uma mosca bebendo agua.
A categoria Jovem Fotógrafo de Meio Ambiente do ano foi vencida por Radoslav Valkov, de 20 anos. Ele capturou a imagem de uma mosca bebendo água
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O Supremo e a cidadania

Que fique bem claro, sou a favor do projeto Ficha Limpa, desde que seja aplicado a partir da proxima eleição. Valendo nesta eleição a constituição brasileira será escandalosamente violentada, com a cúmplicidade de parlamentares, juizes e a maioria absoluta da sociedade. 

por Mauro Santayana

Redigimos estas notas antes que terminasse a sessão do STF, mas, a menos que haja inesperada conversão de dois ministros, a impunidade protegerá os candidatos de ficha suja, que poderão disputar as eleições de 3 de outubro. Se assim ocorrer, prevalecerá uma interpretação respeitável da Constituição, mas que pode ser contestada pela aspiração moralizadora da cidadania, amparada nos princípios imemoriais sobre os quais se ergue a razão política. Guicciardini, o grande pensador florentino, considerava que, mais graves do que os crimes de lesa-majestade, eram os crimes de lesa-populi. Com todo o respeito pelos que votaram contra a vigência imediata da lei, eles fizeram prevalecer o direito dos que lesaram o povo. Lesaram-no, de modo geral, não somente ao usar do poder econômico, adquirido de forma criminosa, mas, também, ao ludibriar os eleitores, mediante a dissimulação e a mentira.

O STF cindiu-se em duas alas muito bem definidas, na interpretação do artigo 16 da Constituição e da alínea K da Lei de Ficha Limpa. Uma delas mostrou-se mais próxima das razões éticas em que deve assentar-se a organização do Estado. Para essa ala, o fundamento das leis terá que ser, e sempre, a ética e os mais altos valores humanos. Para a outra, o que determina os julgamentos e as regras morais é a lei, em sua letra, que cada juiz interpreta como recomenda sua consciência.

No fundo, trata-se do problema da legitimidade. Ainda que lei pressuponha legitimidade, o problema não é tão singelo como parece. A legitimidade se funda na vontade dos cidadãos que compõem a República, e essa vontade deve ser encaminhada à realização do bem comum. Os seres humanos, ainda que possam nascer puros, de acordo com Rousseau, ou inocentes, conforme proclamam algumas religiões, têm a liberdade de agir de uma ou de outra forma. Na antiguidade, aos espartanos era permitido caçar e eventualmente matar os zelotes, ou seja, os lavradores pobres, como treinamento militar, e aos chineses se permitia mentir.

Em nossa civilização, baseada no pensamento ateniense, as leis se explicam como a necessária coerção a fim de estabelecer a justiça, fundamento da coesão das sociedades políticas. Em um de seus discursos, Tancredo resumiu esse pensamento ao afirmar que a lei deve ser a organização social da liberdade. Organizar a liberdade é distribuí-la com equidade, e o sentido da justiça é exatamente este: o de distribuir o gozo do direito com equidade. Daí o axioma de que todos são iguais diante da lei.

A grande legisladora é a necessidade, como pensavam os sempre citados gregos, e alguns pensadores modernos confirmam. A grande necessidade do Brasil contemporâneo é a de que se extirpe, mediante a coerção das leis, a corrupção, o suborno, a fim de que os cidadãos passem a confiar no Estado e em suas instituições. O primeiro passo nesse sentido é o de fechar, pela intervenção da Justiça, ou pela ação política, o acesso ao poder dos que roubam do erário, e, ao fazê-lo, roubam dos que trabalham e pagam seus tributos. Não há crime maior de lesa-populi, para voltar a Guicciardini.

Ao postergar-se a aplicação da lei, caberá aos próprios cidadãos mobilizar-se, no exíguo tempo que nos separa do pleito a fim de erguer a barreira saneadora, e fechar o passo aos que não podem cuidar da coisa pública. E, de qualquer modo, a lei já serviu para inibir alguns dos candidatos, que temeram investir seu dinheiro na campanha, e perdê-lo, na hipótese de que a lei viesse a ter vigência imediata.

O Brasil, pouco a pouco, constrói a sua república.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Alegria de tucademo

Serra: 
Esta eleição vai ser um banho. O eleitor vai me dar tudo!!!...
Tou de fériaasss!
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Mônica

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:UbnY3yCPDfulEM:http://i877.photobucket.com/albums/ab340/apoiodilma/100707115934Dilma_e_Lula_bg_branco.jpg&t=1
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A decisão soberana de uma sociedade capitalizar o seu futuro

Capitalização da Petrobras, um dia histórico para o Brasil.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nitendo 3DS

O novo portátil da Nitendo vai revolucionar o mercado de games.
O console será lançado apenas ano que vem, e apresentará em 2 telas imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Promete.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O Tiririca da Islândia

Gostaria de saber, ler e ouvir o que dirão os "intelectuais" que criticam o Tiririca e os eleitores que votarão nele, depois de saberem do que ocorreu na Islândia [isto mesmo na Islândia]. Um dos paises mais desenvolvidos do mundo, em todos os sentidos e pontos que índices e siglas criadas por estes mesmos "intelectuais". Confiram:

Na Islândia, o comediante foi eleito prefeito da capital

LUCIANO DOMINGUES DUTRA – Revista Piauí

1
A Islândia é mesmo sacudida. Depois da bancarrota, do vulcão e da primeira-ministra assumidamente gay, o país volta a surpreender. No início do ano, um personagem que nasceu como uma ficção decidiu que era hora de celebrar a democracia. Ao justificar a decisão de se lançar candidato às eleições parlamentares, explicou que estava cansado das dificuldades da vida de autônomo e “precisava garantir um salário fixo para cuidar dos meus assuntos”.
A candidatura-piada foi lançada na internet em maio e se revelou um fenômeno. Tanto assim que o candidato decidiu que concorrer ao Parlamento era pouco. Melhor mesmo era se lançar logo a prefeito da capital Reykjavík, o segundo cargo mais importante da hierarquia política do país, perdendo apenas para o de primeiro-ministro. Além dos benefícios pecuniários – um parlamentar ganha cerca de 7 mil reais enquanto o prefeito de Reykjavík embolsa 13,5 mil –, o cargo abriria horizontes mais amplos: “Quero arranjar um trabalho bem pago pra poder ajudar meus amigos e parentes. Também quero ter assessores e ganhar um monte de coisas de graça”, declarou com candura o candidato a prefeito.
E assim foi feito.
Em 29 de maio, Jón Gnarr, personagem inventado pelo cidadão islandês Jón Gunnar Kristinsson, venceu as eleições municipais com 20 666 votos, 34,7% do eleitorado. É como se o Macaco Tião tivesse chegado ao Palácio Guanabara, ou Cacareco ao Palácio dos Bandeirantes. Mais precisamente, é como se o seu Creysson tivesse sido eleito, e Claudio Manoel, a caráter, fosse investido do mandato. Só não é mais absurdo porque Jón Gunnar Kristinnsson registrou o nome da criatura em cartório, adotando-o e tornando-se, assim, a criatura do criador.
Jón Gunnar Kristinsson nasceu em 1967, e veio ao mundo decididamente a passeio. Vagou por três ou quatro escolas, sem se formar em nenhuma. O único diploma que obteve foi a carteira de habilitação de taxista. Não que tivesse vocação para bem servir ao público. O que lhe interessava, mesmo, era a música punk. Conhecido como Joãozinho Punk, foi baterista das bandas Ógledi (Mal-Estar) e Nefrennsli (Corrimento Nasal), ambas de saudosa memória. Do táxi, migrou para um emprego num abrigo de necessitados, dali pulou para vigia noturno de um sanatório, e quando se deu conta estava montando Volvos na Suécia.
Como tivesse um senso de humor anárquico, um amigo o convenceu de que estava jogando a vida fora. Voltou para a Islândia e foi direto para a rádio, onde ajudou a criar programas humorísticos como Fim do MundoBíceps e Irmãos de Criação. A repercussão foi imensa – para o bem e para o mal. A ilha crescera com os relatos de selvageria das sagas nacionais, mas machadinha na cabeça é uma coisa, outra bem diferente é piada sobre um menino que aceita ser molestado sexualmente pelo pai em troca de dinheiro para comprar sorvete.
Em pouco tempo, a Islândia se dividia entre os que achavam Jón Gnarr um gênio e aqueles que o consideravam a escória da Terra. O fato de ser católico devoto, fanático, não deixa de ser mais uma de suas excentricidades – no país majoritariamente luterano, os católicos não passam de 3% da população, número ligeiramente inferior* aos que se professam ateus.
Como não era possível se eleger prefeito senão a bordo de um partido, Jón Gnarr fundou o seu: o Melhor Partido. A plataforma de governo incluía toalhas grátis em todas as piscinas públicas, ônibus gratuito “para estudantes e pobres coitados”, tratamento dentário grátis “para crianças e pobres coitados”, um Parlamento sem drogas até 2020 e – verdadeira pedra de toque do programa – um urso polar para o minizoo. Segundo Gnarr, a medida atrairia multidões de turistas e aumentaria a receita do combalido erário municipal. O pacote zoológico também mencionava “carnear as 27 ovelhas do minizoo e organizar um churrasco”, mas a medida não foi levada adiante.
Gnarr resumiu assim a plataforma política de seu partido: “A verdade é que não temos nenhuma plataforma partidária, mas fingimos ter uma.” O Melhor Partido tem a grande vantagem de poder fazer muito mais promessas do que seus concorrentes políticos pelo fato de não ter, assumidamente, a menor intenção de cumprir qualquer uma delas.
Muitos eleitores afirmam ter sido exatamente esta a razão pela qual votaram em Gnarr: nenhuma plataforma de governo lhes soara tão honesta. Como políticos tradicionais haviam sido sócios da bancarrota de 2008, piadistas por piadistas, melhor um profissional.
No seu discurso de vitória, Gnarr tranquilizou a população: “Ninguém deve ficar assustado com o Melhor Partido”, assegurou, “porque ele é o melhor partido. Se não fosse, seria chamado de Pior Partido, ou Partido Ruim. Nós nunca trabalharíamos para um partido assim.” Aduziu, a título de argumento definitivo: “E pior não fica.”
O primeiro dia de trabalho não foi mole. “Saí da primeira reunião de gabinete com dor de cabeça”, confessou Gnarr. “Tive muita dificuldade para entender tudo que ocorria lá.” Incompreensível, talvez; chato, jamais. O secretariado de Gnarr é formado por atores, cineastas, músicos, escritores e dramaturgos. O segundo na linha de poder é um ex-integrante da banda Sugarcubes. O encarregado dos transportes públicos é o novelista Sjón, autor de vários poemas musicados por Björk. Gnarr, cujo porta-voz é um cineasta, considera-o qualificadíssimo pelo fato de jamais ter tirado carteira de motorista.
E pasmem: o governo vai bem. O dia a dia do prefeito é acompanhado por 35 mil pessoas que o seguem no Facebook, o que corresponde, num país de 320 mil pessoas, a mais de 10% da população islandesa, ou quase 30% dos habitantes de Reykjavík. Diariamente, a turma é convocada a participar de microplebiscitos virtuais sobre questões da cidade: “Ônibus devem ou não ser gratuitos para menores de 18 anos?” “Quebra-molas devem ser abolidos?” “Os postes do centro são bonitos ou feios?”Nas sete piscinas públicas da capital, toalhas de graça e gratuidade para crianças com menos de 5 anos aumentaram, só nos primeiros onze dias, em 60% a frequência da meninada.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 

Projeto Doodle4Google

O Google Brasil lançou o projeto "Doodle4Google", que incentiva crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, a redesenharem o logo do Google, com inspiração no tema "O Brasil do futuro". 
As criações devem ser enviadas até 4 de novembro. 
O desenho vencedor será publicado na home do Google Brasil.
 Mais informações:
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nossa Cultura



Noventa anos, cinqüenta anos dedicados as artes plásticas cearenses. Nilo Firmeza, o 
Estrigas, é o primeiro autor da nova série Nossa Cultura, coleção Luz do Ceará, feita em parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Editora UFC. Na noite dedicada ao artista plástico cearense ocorre o lançamento do livro batizado de “Artecritica”, que será apresentado pelo Secretário da Cultura, Auto Filho, e a abertura da exposição “Cabeças feitas”, no dia 17 de fevereiro, às 18h, no Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51, Centro).
“Artecrítica” referencia o nome de uma coluna jornalística, assinada na década de 1980 pelo artista plástico Nilo Firmeza e reúne os textos publicados desde 1958 em vários jornais cearenses. O livro é, sobretudo, a reprodução do espírito militante com o qual Estrigas produz, atua, analisa e documenta o mundo das artes plásticas, especialmente no Ceará, há mais de cinqüenta anos, por meio das suas telas, dos seus escritos ou das obras, depoimentos e documentos sobre arte que ele coligiu e preservou no Minimuseu Firmeza. Sempre preocupado com o desenvolvimento de excelência da produção artística cearenses, Estrigas é direto nas observações que realiza, sem rodeios ou eufemismos.
Na publicação, o artista pronuncia-se acerca de tudo que viu e viveu: artistas, galerias, a SCAP, o Salão de Abril, mostras coletivas e individuais, museus, o investimento público oficial nas artes etc. Ao promover esse contato do público com o universo da “Artecrítica” de Estrigas, a Secretaria de Cultura do Estado e a Editora da Universidade Federal do Ceará abrem-se ao diálogo de um testemunho inquietante, próprio dos que anseiam por mudanças.
O artista plástico também expõe ao público um pouco de sua vida, suas histórias, amigos e parceiros. Traz em traço e cores, vinte e dois (22) quadros de sua autoria, produzidos ao longo das últimas décadas, onde retrata perfis de amigos e parentes. Batizada de “Cabeças feitas”, a mostra tem vernissage juntamente com o lançamento do livro.
A aproximação do artista com o Museu do Ceará foi retomada em 2008 onde o público pode conferir o projeto “Conversa sobre arte com Estrigas”, uma série de conversas informais e continuadas com o público, formado por artistas, pesquisadores, estudantes e público de artes plásticas. Em torno da figura incomparável que é Estrigas, o público deleitava-se com suas histórias, com os acontecimentos marcantes e discutia arte, questões filosóficas e políticas.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Lula, o Filho do Brasil

O filme "Lula, o Filho do Brasil", do diretor Fábio Barreto, foi escolhido ontem (23), por unanimidade, para representar o Brasil na disputa por uma das vagas da categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2011, o prêmio mais conhecido do cinema mundial.



A decisão foi anunciada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. 
O filme foi escolhido por uma comissão de nove pessoas: quatro membros da Academia Brasileira de Cinema, uma instituição da sociedade civil, dois membros da Agência Nacional de Cinema (Ancine), dois indicados pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e um indicado pelo gabinete do ministro da Cultura.



Para a categoria de melhor filme em língua estrangeira, o Brasil disputará uma vaga com produções de 95 países.



A festa de entrega do Oscar está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2011. 
Os filmes que vão concorrer à premiação serão anunciados no dia 25 de janeiro.



Para o presidente da Academia Brasileira de Cinema, o cineasta Roberto Farias, a atriz Glória Pires, que interpreta no filme a mãe do presidente Lula, dona Lindu, pode até ter chances de concorrer ao prêmio de melhor atriz.



Para ele, a escolha feita pela comissão não foi motivada pela situação política. 
"Nossa posição não tem nenhuma ligação política. Lula é uma estrela aqui e fora daqui, internacionalmente conhecida", disse Farias, por meio de nota distribuída pelo Ministério da Cultura.



"O filme tem grandes chances, o Brasil está em um momento de visibilidade internacional. Isso vai somar e o Oscar gosta disso. A gente está num momento em que estão interessados em nosso País", disse Newton Cannito, secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, à Agência Brasil.



Segundo ele, por se tratar de um filme de apelo emocional, o Brasil pode ter chances de concorrer ao prêmio e até de ganhar a disputa. "Temos um filme emotivo, bem construído dramaticamente, no estilo em que os americanos compreendem. Acho que eles podem se interessar. Temos grandes esperanças de concorrer e ganhar".



Lula, o Filho do Brasil conta a história pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - interpretado por Rui Ricardo Diaz - desde o nascimento em 1945 até a chegada à presidência da República em 2002. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Vargas vivo; FHC enterrado

Petrobrás é a segunda maior do mundo; e os tucanos queriam desmontar a empresa



O estadista de São Borja está vivo; o tucanismo, morto e enterrado
FHC queria enterrar a Era Vargas. Foi o que disse num discurso histórico no Senado em 1994, pouco antes de tomar posse para o primeiro mandato na presidência da República.
Depois, um dos ideólogos do tucanismo, o ministro Sergio Mota (aquele que dizia: “os tucanos tem um projeto de 20 anos de poder”) anunciou que era preciso “desmontar, osso por osso” a Petrobras – a empresa, segundo ele, era um “paquiderme”.
Hoje, o Brasil anuncia que a Petrobras é a segunda maior empresa do Mundo. A captação de 120 bilhões de reais, com lançamento de novas ações no mercado, foi a maior da história. Prestem atenção: maior captação de recursos da história no mercado mundial!
Além disso, com a engenhosa operação planejada pelo governo Lula, a União pode passar a deter mais de 50% das ações da Petrobrás.
Com o sucesso da Petrobrás, o Brasil mostra ao mundo a força de sua economia; e mostra que o Estado tem – sim – papel fundamental no desenvolvimento, sobretudo em economias que tentam sair da periferia para entrar no centro do jogo econômico mundial.
Ano passado, o Brasil já tinha enfrentado a crise mundial com a força do BNDES – outra criação de Vargas. Agora, a Petrobras vira uma gigante quase do tamanho da Exxon (EUA).
Como já escrevi aqui, tem um caráter simbólico o fato de a provável sucessora de Lula ser uma ex-militante do PDT, formada na tradição do brizolismo e do trabalhismo de esquerda.
A eleição de Dilma significa o reencontro do PT com Vargas. Mais que isso, significa o reencontro do Brasil com a melhor herança do varguismo: defesa do Estado, distribuição de renda, direitos trabalhistas e nacionalismo econômico.
O resto é UDN, é entreguismo, é tucanismo dos anos 90. 
Tenho a leve impressão que o estadista gaúcho ganhou essa parada. Enterrado há 56 anos em São Borja, Vargas segue mais vivo do que nunca. Foi o Brasil que enterrou a era FHC.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ceará - Novas policlínicas no interior

Hoje, às 16 horas, será inaugurada, em Tauá, a Policlínica Regional. 
Após finalização das obras, as policlínicas são equipadas com aparelhos de mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma e audiometria. 
Estes são serviços que a população de cerca de 109 mil habitantes de Aiuaba, Arneiroz e Parambu terá acesso na Policlínica Regional em Tauá, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Além desses serviços, a população terá assistência de médicos especialistas em clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, oftalmologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia e otorrinolaringologia. 
Os profissionais foram aprovados em seleção pública, com resultado divulgado no último dia 10.

Em Crateús, a Policlínica Regional dará acesso a serviços de saúde aos 291 mil habitantes da microrregião de Ararendá, Ipaporanga, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Tamboril e Quiterianópolis, facilitando assim o acesso aos serviços de saúde na região. 
A data de inauguração da nova unidade de Crateús ainda não está marcada. 
O equipamento está sendo construído na entrada da cidade e as obras estão avançadas. De acordo com a Sesa, mais duas policlínicas regionais serão entregues à população ainda este mês. 
Em Baturité, dia 28, e em Camocim, dia 29. 
Estão em construção 21 policlínicas regionais do Programa de Expansão e Melhoria da Saúde do Ceará, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado.

O objetivo é ampliar o acesso aos serviços especializados de saúde na própria região onde as pessoas moram, evitando transferências para a Capital. 
Sete estão com as obras em fase de acabamento. 
Ainda na área da saúde, através da Sesa, foram construídos no Estado cinco Centros de Especialidades Odontológicas, que estão funcionando em Ubajara, Baturité, Acaraú, Russas e Juazeiro do Norte. 
Crateús também está recebendo um CEO. 
As obras estão avançadas.

Fiuk viverá Raul Seixas no cinema

Depois alcançar o sucesso participando da série “Malhação ID”, o astro pop-juvenil Fiuk definiu qual será o próximo passo em sua carreira. O cantor voltará aos cinemas interpretando Raul Seixas, o maior astro do rock brasileiro.
O filme, com título provisório “Raul: A Metamorfose Ambulante”, será lançado em 2011, como parte da comemoração dos que seriam os 60 anos do roqueiro.
Fiuk afirmou não ter sido fácil ganhar o papel. “Para se viver um ícone do rock como o Raul, tem que ter muita energia e vibração”, revelou o artista.
Na disputa pelo papel, Fiuk teve como concorrentes outros atores-cantores como os vocalistas Di Ferrero do NXZero e Chorão do Charlie Brown Jr.
Além da performance, Fiuk credita a outros fatores a sua conquista. “Pelo o que eu estudei do personagem, ele era baiano, nascido em Salvador. Acho que isso tem tudo a ver comigo, eu adoro passar o Carnaval lá. Apesar de não ser a música que eu goste, adoro esse clima de festividade. Minhas fãs mostram grande carinho por mim quando estou lá”.
Segundo Fiuk, o preparo para entrar no personagem tem sido intenso. “Estive lendo algumas biografias do Raulzito e parece que ele tomava muita bebida alcóolica. Para entrar mais no clima do personagem, estou até deixando de tomar Yakult e investindo pesado na Smirnoff Ice. Tenho até que pegar leve, vai que eu sigo o mesmo caminho que ele viro alcoólatra? Seria uma decepção para minhas milhões de fãs”, ponderou.
As filmagens de “Raul: A Metamorfose Ambulante” terão início no próximo mês em Salvador.
por Moreira Aspargo, da Agência Barrelas

Unilab - Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira

Prevista para iniciar as atividades já em novembro, a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) provoca mudanças na rotina de Redenção - Ceará. 
A cidade virou um canteiro de obras desde o anúncio da implantação da instituição. 
As melhorias vêm de vários setores. 
Empresários, comerciantes e Prefeitura estão realizando obras de infraestrutura. 
Mesmo assim, alguns costumes ainda permanecem intactos por lá. 
Ao meio dia, parte dos pontos comerciais são fechados. 
Proprietários e funcionários se deslocam às suas residências para o almoço em família e para descansar durante a sesta. 
Os comércios mais antigos, geralmente. 
Já as novas lojas permanecem abertas, apesar da procura dos consumidores ser pequena a esta hora do dia. 
A movimentação mais intensa é de pais e mães, com seus filhos, indo ou vindo das escolas. O que poderá se transformar com os novos moradores universitários.

A aposta da população e dos funcionários da universidade é que a instituição modifique pra melhor a cidade. 
"O interesse é contribuir, na medida das condições da Unilab, para o desenvolvimento do Maciço de Baturité", afirmou Stela Meneghel, responsável pela implantação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Unilab.

Este desenvolvimento já é latente na região, pelo menos no que diz respeito às áreas comerciais e imobiliárias. 
"A expectativa aqui é tão grande, que os comerciantes tem investido mais na parte da moradia. 
Está todo mundo construindo. 
O aluguel até ficou mais caro", afirmou o funcionário público, João Paulo da Silveira Bessa. Os proprietários já estão se preparando para receber bem os universitários e professores.

A melhoria no setor imobiliário veio em boa hora. Porém, os primeiros docentes da Unilab, 15 técnicos e 15 professores, ainda não estão residindo no Município. 
"A questão no momento é encontrar residência viável, em Redenção, o que ainda não é fácil", afirmou o Pró-reitor de Graduação, Jacques Therrien. 
Os profissionais têm trabalhado na sede da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e se deslocam para a região sempre que necessário. 
"Nós esperamos que o prédio seja finalizado até o fim do ano. E até sexta-feira (hoje), a Prefeitura prometeu disponibilizar duas salas anexas à creche".

O advogado Rafael Plácido Brito da Silva e seu pai, o comerciante Francisco Plácido Silva Neto, estão apostando no crescimento da região. 
Há três anos, eles estão construindo imóveis comerciais e residenciais. 
"Soubemos o que aconteceu com Quixadá, com a chegada de uma universidade e decidimos investir aqui. 
Nós esperamos que a mesma coisa aconteça, que Redenção se desenvolva", relatou o advogado. Somente a família de Rafael Silva, ao final do investimento, disponibilizará cerca de 60 imóveis. Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !