Quem avisa amigo é

Tenho absoluta certeza que estou fazendo o bem em tentar abrir a mente dos antipetistas (hoje seguidores do mitomaníaco), para o erro histórico que estão cometendo em votar em Bolsonaro. Até dia 28 continuarei insistindo, batendo na mesma tecla, pedindo que reflitam e votem no candidato que representa a democracia e a civilidade _ Fernando Haddad 13 -, e não em Jair Bolsonaro 17. Depois não venham dizer que estão arrependidos. 
Pronto falei!

***

Assista e reflita

"O que pensamos sobre os outros pode ser apenas o nosso reflexo", Padre Adauto Farias


Bela mensagem.
Mas, tsabemos que tem momentos na vida que vemos no espelho, exatamente o contrário do que somos.
Porque enxergamos o reflexo do espelho de outro ângulo.
***

Fanatismo

- Vou eliminar o 13 do Brasil!!!
- Fooooooora PT!!!

- Vou começar pelo décimo-terceiro!
- Mitoooooooooooooo!

***

Entrevista de Fernando Haddad no SBT


***

Luis Nassif: Temer prepara o AI-1 do novo regime



GGNO aprofundamento da intervenção militar estava no horizonte desde o início do governo Temer. Mostramos na ocasião que a ampla impossibilidade de qualquer espécie de legitimação, Temer apelaria para um chamamento cada vez maior ao poder militar. A própria indicação do general Sérgio Etchegoyen para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era uma indicação.
Posteriormente, o então Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tentou criar um factoide com a história dos terroristas de Internet – um bando de alucinados, sem nenhuma vinculação com organizações internacionais, envolvidos nas libações da Internet.
Não pegou.
Logo depois, houve a intervenção militar no Rio de Janeiro, na qual Temer driblou a Constituição através de um artifício: era uma intervenção não militar mas com a chefia da intervenção conferida a um militar. Tudo isso confiando na dubiedade da Procuradoria Geral da República e do próprio Supremo Tribunal Federal em enfrentar o arbítrio que se instalava.
Por trás desses movimentos, a figura dúbia do Ministro da Justiça Torquato Jardim. Coube a ele a excepcional aula particular ao novo presidente do STF, Dias Toffoli, explicando que o golpe de 1964 foi fruto da incapacidade da sociedade civil. Esqueceu 1968, o AI5, Costa e Silva, a Junta Militar, os anos de chumbo da repressão.
Ontem, repetiu a história de que o terrorismo internacional está implantado no país, a partir de um episódio isolado. Era apenas a senha para o Decreto nº 9.527, de 15 de outubro de 2018, publicado hoje no Diário Oficial.
O decreto cria “a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil”.
Seu papel será “analisar e compartilhar dados e de produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.
Tudo isso a menos de dez dias das eleições. Como é uma questão de segurança nacional, a força será constituída pelo GSI, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), os serviços de inteligência da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, com o apoio da COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda), Receita, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Segurança Pública; Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública.
Os representantes serão indicados no prazo de dez dias, obviamente para reprimir qualquer manifestação contra o resultado das eleições.
Haverá uma Norma Geral de Ação para regular as ações “em consonância com a Política Nacional de Inteligência - PNI, com a Estratégia Nacional de Inteligência.
Ontem, um general eleito deputado pelo estado do Rio Grande do Norte propôs o fechamento do STF e a prisão de todos os Ministros que libertaram acusados de corrupção.
Bem vindos de volta ao inferno!
***
Pitaco do Briguilino: O Michê não preparou o AI-1 do novo (velho ) regime (ditadura) sem a concordância absoluta do chefes do Mitomaníaco. Logo, logo saberemos detalhes completos do golpe. E não vai demorar para muita gente se arrepender do voto que deu.
***

Hora de retuitar

Precisamos amplificar a nossa voz! Vá até a página do Haddad no Twitter e retuĩte todas as últimas postagens. Compartilhando a voz de nosso candidato, mais alcance teremos e mais pessoas terão contato espontâneo com suas idéias e propostas. Não podemos deixar abafarem nossas vozes, retuite!
Retuíte os comentários
Vá até a página do Haddad no Twitter e retuíte os comentários mais recentes.
Resultado de imagem para twitter
***

A mentira tem pernas curtas

Bolsonaro sempre soube disso. Mas não é possível inventar e disseminar mais essa mentira com o objetivo de criminalizar o PT e o governo Lula. Na última segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral foi a primeira e a última vez que Bolsonaro retirou os vídeos da Internet em que o candidato era ex-ministro da Educação Fernando Haddad, o nosso futuro presidente, uma decisão de distribuir pelo MEC o tal kit gay que nunca existiu. Agora é nosso dever cobrar da campanha uma retratação pública sobre o tema. E em rede nacional.
Espalhe a verdade! Envie esta imagem junto com o link da reportagem para 10 grupos de WhatsApp, 10 pais e 10 amigos. Valendo!  
***

Vá debater Bolsofujão

Bolsonaro já faltou a três debates marcados: Band, Gazeta e RedeTV. Mas ele não está descansando -- ele está dando entrevistas, indo em atos e reuniões, isso é um absurdo! Ainda temos 3 debates agendados pela frente: SBT,Record e Globo. Se os próprios eleitores dele o pressionarem, ele não vai ter como fugir. Convença uma pessoa que vota no Bolsonaro que ele precisa ir pro debate e consiga que ele te ajude a fazer pressão.

Temos direito de poder contrapor as idéias excelentes de Haddad ás propostas violentas e toscas de Bolsonaro.
Vá até o Twitter do Bolsonaro exija a sua presença no debate. Use as hashtags #VemProDebate #querodebate.
***

Venha para o time da democracia


O Barcelona FC se posicionou contra a atitude de apoio dos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, que foram ídolos do clube. Por isso o Barcelona vai diminuir a presença de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo nos eventos do clube.

O time declarou que a homofobia, misoginia e o racismo apregoados por Jair Bolsonaro ao longo de seus mais de 30 anos de carreira política e que foram exaltados durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista da ótica do clube. Barcelona acredita que esta ligação entre Ronaldinho Gaúcho e Bolsonaro pode atrapalhar os negócios do time. Barcelona já mandou o recado! Mande você também. Vá até o Twitter e Instagram do Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo e convide-os para jogar no Time da democracia. Use as hashtags #vemprotimedademocracia #BolsonaroInaceitavel
***

Dia nacional da MPB


A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo

Caricaturas de 
***

Pra desopilar

A imagem pode conter: texto
***

Antes tucanos, agora todos bolsominions

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Verbênia Rosa,  apenas o que a cada eleição os mentirosos mudaram, foram seus candidatos. Em 2002 votaram em Serra, 2006 Alckmin, 2010 Serra, 2014 Aécio, 2018 Bolsonaro. 
***

Analogia

Pobres, negros, mulheres e gays votando em Jair Bolsonaro, achando que vão se dar bem. É igual os judeus que entravam nos trens dos nazistas achando que iam fazer um passeio turístico.
Tião Gerolimich

Bem, mais como o mitomaníaco afirmou que os negros vinham da África para serem escravizados no Brasil, é óbvio que os fanáticos acreditarão nele. O que é a história diante da palavra do mito Bolsonaro?

Resultado de imagem para bolsonaro escravos
***

Vergonha alheia

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Sabe o que é ainda mais triste?...
É que tem pais negros que concordam com tudo que este racista diz, e alisam os cabelos das filhas e impedem que tomem banho de sol para que branqueem a pele. Tem vergonha da origem e das suas caractéristicas fisícas. 
Eu conheço gente dessa laia e vocês?

***

Dom Mauro Morelli rebate críticas de Bolsonaro à CNBB


:

O bispo emérito de Duque de Caxias e um dos idealizadores e percussores do programa Fome Zero, Dom Mauro Morelli, condenou os ataques  desferidos pelo candidato de extrema direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), contra a CNBB.
"O candidato Bolsonaro agrediu gravemente e de forma gratuita a Igreja Católica, taxando a CNBB de parte podre da Igreja. De sua boca jorram asneiras e impropérios, revelando um homem desequilibrado e vulgar. Se eleito acabará defenestrado em pouco tempo", postou o religioso no Twitter. 
Brasil 247
***

Democraticídio, por Tereza Cruvinel

- O pior cego é aquele que não quer ver. O problema disso é que numa democracia a maioria dos eleitores e eleitoras levam toda população (mesmo os que não votam) para o abismo. Aconselho a todos que enxergam e sabem o que Bolsonaro significa, a lutar pela liberdade e contra a barbárie -
***
As advertências sobre o risco Bolsonaro para a democracia não são choro antecipado de perdedor, artifício de petistas desesperados para virar o jogo.
O democraticídio virá, não apenas porque condiz com a natureza autoritária do deputado-capitão, mas porque, se eleito, não será capaz de dar outra resposta aos impasses que enfrentará.
Os avisos vêm até dos que ajudaram a semear o antipetismo, um dos mais fortes nutrientes da candidatura favorita.
Outros, que poderiam falar mais alto, justificam a omissão com a bazófia de que, ainda que ele tente, nossas instituições terão força para evitar qualquer ruptura.
Em 1964 também tínhamos instituições que pareciam funcionar, mas elas não apenas cederam ao primeiro movimento de tanques.
Elas ajudaram a executar a parte civil do golpe. Bolsonaro e seu entorno, a começar do vice troglodita, nunca esconderam o pendor autoritário e a saudade da ditadura, nos elogios da tortura e nas homenagens ao grande torcionário, Brilhante Ustra.
E sempre expôs com sinceridade brutal seus preconceitos contra mulheres, gays e negros.

O risco Bolsonaro, por Paulo Kliass

A maior parte do ano de 2002, os grandes meios de comunicação, o GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão -, publicaram matérias, pesquisas e boatos espalhando o terror no país, na sociedade. Era catástrofe, a tragédia anunciada que estava embutida na eventual vitória de Lula nas eleições de Lula naquela eleição.  Esse movimento foi chamado genericamente de “risco Lula”. Na verdade, ele compunha de maneira ardilosa com outro grande mito criado pela “intelligentsia” vinculada ao financismo. 

Ele procurava sintetizar o conjunto das dificuldades para que o crescimento da economia fosse alcançado por nossas terras: o tal do “custo Brasil”. À medida em que até aquele momento a nossa dependência com relação aos recursos externos era muito elevada, a lógica de comportamento do investidor/especulador estrangeiro era apresentada como o “risco Brasil”.

Esse foi o conjunto de variáveis que estimularam a propagação da chantagem implícita na campanha contra a candidatura de Lula há 16 anos atrás. O Brasil iria quebrar. A economia iria para o fundo do poço. O capital estrangeiro sairia para nunca mais voltar. A inflação explodiria. E o maior exemplo disso era a cotação da taxa de câmbio no mercado financeiro, onde os poucos mastodontes operadores manipulavam a cotação do dólar de forma irreal e meramente especulativa. As imagens assustadoras iam desde a fala de artistas como Regina Duarte e seu medo, até ameaças explícitas de agentes do mercado financeiro para uma suposta revoada de capital caso José Serra não vencesse as eleições. Pois a realidade que se seguiu à década posterior a 2003 foi exatamente a oposta.

No pleito atual, a situação é bem distinta. A estratégia de marketing da campanha de Bolsonaro é a tentativa de se apropriar do sentimento generalizado de uma espécie de multi-descontentamento da maioria da população e canalizar essa energia a favor do capitão-deputado. O arco de abrangência é amplo e inclui as pessoas que são contra tudo o que está aí, as pessoas que são contra os políticos em geral, as pessoas que têm críticas aos governos do PT, as pessoas que são a favor da Operação Lava Jato. Além disso, incorpora as pessoas que aceitam passivamente as orientações dos líderes religiosos de suas comunidades fundamentalistas ou ainda as que concordam com as propostas de natureza autoritária, homofóbica, machista e hipocritamente moralista do candidato.

Meme do dia

Quando vejo que essa gente apoia Bolsonaro
Cresce a minha vontade de votar e conquistar votos para Haddad 13
***

Frase do dia


A imagem pode conter: texto

Com tudo que já foi mostrado, não acredito que alguém vote em Jair Bolsonaro por inocência. Quem o defende, no fundo concorda com todas as barbaridades que ele diz. 
***
Pitaco do Briguilino: Pode até não concordar com todas. Mas, ou é:
Racista
Ditador
Fascista
Misógino
Intolerânte
Torturador
Homófobico
Ou covarde que foge de debates porque só é "valentão" quando tem uma vítima algemada, amarrada para ele torturar sem que a pessoa possa se defender.

***

Decepção

Decepção acontece, quando você descobre que o caráter de uma pessoa que pensava conhecer não combina com as ideias que ela expressa.

E a prova disso são as mentiras que ela propaga para difamar o adversário político e esconder os defeitos do seu candidato.


***

A barbárie do dia passado a luto

Aos gritos de Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, de hienas bípede mata travesti a facadas em bar no centro de São Paulo.

Para mim quem vota nesse monstro tem as mãos sujas de sangue inocente causadas pela intolerância e facismo dessa matilha.

Resultado de imagem para matilha hienas
***

Whatsguiado


O coração, a alma humana, tal como a sociedade moderna o modelou, está inclinado mais para o odio e a barbárie que para o amor e a fraternidade
Berttrand Russel
***