Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vice-prefeito do Crato esculhacha o deputado eleito André Fernandes




Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Bolsonabo responde ao Faustão


Fausto Silva gravou vídeo dizendo que não me chamou de idiota e imbecil.
É mentira, fake news, ele falou sim.
Todos ouviram ele dizer:
 "O imbecil que está lá pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo..."
Faustão, idiota e imbecil é você. Digo e provo. 
Dizer que eu posso até ser honesto...só mesmo sendo idiota e imbecil.


Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

O que fez Léo Pinheiro incriminar Lula

. 
 
A defesa de Lula publica hoje uma incrível cronologia da transição fabulosa de versões apresentadas por Léo Pinheiro.
 
Se você ainda tem dúvidas de que aquele senhor topa qualquer negócio para não findar sua existência em cana, leia:
 
Novembro de 2014 – prisão
A primeira prisão de Léo Pinheiro data de novembro de 2014. Cinco meses (!) depois, em abril de 2015, o STF decidiu que ele fosse colocado em prisão domiciliar. 
 
Junho de 2016 – delação recusada: faltou Lula
Condenado a 16 anos de prisão, o empresário aceitou fazer  delação premiada. A sua delação foi recusada em junho porque, segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo, não incriminava Lula. 
 
Agosto de 2016 – procuradoria encerra negociações
No final de agosto, a Procuradoria-Geral suspendeu as negociações com Léo Pinheiro e a OAS. Os advogados de Lula pedem que sejam apuradas as informações de que a delação foi recusada por inocentar o ex-presidente.
 
Setembro de 2016 – segunda prisão e intensificação das pressões
Duas semanas depois de recusada a primeira delação de Léo Pinheiro, o empresário foi preso novamente. Segundo o despacho do juiz de primeira instância Sergio Moro, para “garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e segurança da aplicação da lei penal”.
 
Outubro de 2016, um blog que atua como assessoria de imprensa clandestina dos promotores da Lava Jato publica uma nota revelando qual era o verdadeiro objetivo da prisão de Léo Pinheiro: obter qualquer afirmação que corroborasse a insustentável tese de que Lula seria dono de um apartamento no Guarujá.
 
Novembro de 2016 – sem Lula, pena é aumentada em 10 anos- A pressão se intensifica sobre o empresário em novembro, quando sua pena é aumentada em 10 anos. A matéria do Estadão que noticia o caso faz referência à dificuldade em se conseguir uma delação de Léo Pinheiro.
 
Abril de 2017 – o condenado Léo Pinheiro se dobra e mente
Finalmente, em abril de 2017, Léo Pinheiro se dobra, troca de advogados e faz o depoimento que os procuradores queriam incriminando Lula. O empresário diz ter sido o único responsável dentro da OAS pela questão do triplex e deixa claro que não tem provas do suposto acerto. 
 
Em qualquer país democrático, esta “conversão” de um acusado seria motivo de um inquérito e possivelmente, de anulação de sua nova versão.
 
Mas, no estranho país que se tornou o Brasil, isso é o “triunfo da verdade”.
 
Bem, reconheça-se que os algozes do regime militar eram mais simples e direto: “pendura este aí até ele falar”.
 
Os mais velhos, feito eu, certamente lembrarão do caso do ex-deputado Marco Antônio Tavares Coelho que passou  torturas terríveis e cruéis nos Doi-Codi do Rio de Janeiro e de São Paulo e cujo depoimento “incriminava” políticos por terem recebido apoio do PCB. E, claro, tendo de afirmar que isso era uma “confissão espontânea”.
 
Formou-se, em Curitiba, uma “máquina de produzir verdades infalíveis.
***
As alegações finais e o que pede o empreiteiro que denunciou Lula sem provas (e farsa jato aceitou), mostra que o crime e a delação combinada compensa para corruptos confesso. Todos eles estão desfrutando o que roubaram, com a conivência imoral do ministério público e o judiciário. 
Corja!

Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Cenário venezuelano na visão russa e chinesa




Russos e chineses sabem que os estadunidenses estão de desesperados para meter a mão no petróleo venezuelano, mas se pensam que vai ser tão fácil como foi no Brasil estão redondamente enganados. Seja qual a estrategia escolhida pelo Pentagono para se apossar da Franja do Orinoco, China e Rússia terá uma tática para se contrapor. Seja via diplomacia, armas ou comércio.

Putin e Xi Jinping estão dispostos a tudo para garantir uma parcela substancial do petróleo do pais vizinho. Os EUA que pague pra ver.

A Síria será usada para lembrar Trump que não é bom negócio querer ganhar no grito.

E que os Bolsotários não caiam na besteira de tentar derrubar Maduro.

Estão avisados.

Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Previdência Social: Bolsonaro cita Chile como modelo para o Brasil


O presidente Jair Bolsonaro sempre cita o modelo chileno de previdência social como modelo para o Brasil. No entanto ele nunca entra em detalhes, nem dá exemplos positivos que o sistema satisfaça os aposentados e pensionistas.

Para que o cidadão brasileiro tenha uma pequena ideia da situação do nosso vizinho basta informar que a maioria dos protestos que ocorrem no Chile tem como razão principal a previdência. Tem mais: 78% das aposentadorias e pensões pagas entre os anos de 2007 e 2014 são menores que o salário mínimo de lá.

O que é público e notório para todo mundo que conhece esse sistema de capitalização, é que os banqueiros o defendem ardorosamente, por que será?

Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Posso fazer isso de hábito



#Possofazerissodehábito
Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Briguilinas da tarde

Vida que segue...
Não temos assinaturas, não recebemos doações, somos rentabilizados exclusivamente por Clique na propaganda

Bolsonaso censura Coaf para se proteger e promete abrir "Caixa preta" do Bndes

Primeira providência do presidente Jair Bolsonaro em relação ao Coaf - Conselho de Controle de Operações financeira - foi amordaçar o presidente da institução e demais membros. Isso para se proteger de mais revelações sobre movimentações atípicas do amigo Fabrício Queiroz.

Agora, vem com essa invenção de "Caixa preta" do Bndes - Banco Nacional de Desenvolvimento Social -, o que ele pretende é quebrar os bancos públicos - Banco do Brasil Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Bndes, Caixa Econômica Federal etc -, para concentrar e fortalecer ainda mais os bancos privados - Bradesco, Itaú, Santander etc -.

Eu acho é pouco.

Depois não venham reclamar e choromingar pelo leite derramado.

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda

Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Twitter da manhã

Léo Pinheiro muda o depoimento.
Moro condena @LulaOficial.
Lula é impedido de ser candidato.
Bolsonaro presidente.
Moro ministro da Justiça.
O genro de Pinheiro presidente da Caixa.
Mamadeira de piroca para todos!
(Jean Wyllys)

Flávio Bolsonaro esnoba mpf


Operação Marcapasso: atuação coordenada do MPF e da PF desarticula máfia das próteses no Tocantins

O MPF - Ministério Público Federal -, sempre "Prendo e arrebento" contra petistas, é uma mademossele delicada com os bolsonaros. Mandaram convite para o senador, ele nem tiu.

Os twitteiros Dallagnol e Pozzobom não dão um pio sobre o assunto, por que será?

O chefe sejumoro proibiu?

Vida que segue>>> 

Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

2019: 8º Artigo do dia


O mundo paralelo dos bolsopatas [patos] ou a ilusão de termos sidos mais, por Armando Rodrigues Coelho Neto
Há uma lenda no Direito, de que um povo que vivia à beira de uma montanha era periodicamente atacado pelos que viviam no topo da montanha. Os atacantes tinham cavalos e desenvolveram as lanças. Ao chegarem, saqueavam as plantações e violentavam as mulheres. Um belo dia, resolveram entrar num acordo para criar direitos. O primeiro artigo da lei dizia: quem tem cavalos e lanças têm direito às mulheres e plantações.
...
Faltavam poucos dias para a farsa eleitoral de outubro, quando um homem simples que limpava a piscina da casa de um amigo meu disse que iria votar no Coiso por dois motivos. Primeiro, por ser ele um enviado de Deus, de acordo com o pastor de sua igreja. Segundo, por que ele iria livrar o Brasil do comunismo. Ainda que perplexo com a primeira explicação, meu amigo pulou direto para a segunda. O que você sabe sobre comunismo? “É um jeito de política no qual eles tomam tudo da gente”, respondeu o coitado. Inquieto, meu amigo perguntou: e o que você tem para eles tomarem? “Nada”, respondeu o coitado, mas um dia eu quero ter...
Lembro que tempos depois de deixar a presidência, durante uma entrevista a uma emissora da Europa, o ex-presidente Lula foi perguntado sobre as inquietações no Brasil, diante de uma iminente turbulência política. O que está acontecendo?, perguntou a repórter. Lula foi simplório e objetivo na resposta: “O povo quer mais”. Mais tarde, em 2014, já opinando sobre o governo Dilma Roussef, Lula foi além do mais: "O povo quer mais democracia, mais esperança, mais ética, quer continuar sonhando... o povo está mais exigente, o povo quer mais”. Esse comentário associado a fala do peão da piscina ilustram como Lula tinha e tem a capacidade de ler a alma do povo como poucos.
Essa capacidade de ler almas logo foi captada pela elite esquizofrênica brasileira. Certa feita, um grupo de delegados da PF estava reunido num hotel em Brasília. À beira da piscina, regados a uísque 12 anos, tábuas de frios e de queijos, criticavam o Bolsa Família. Para tornar a cena mais surreal, o hotel só aceitava pagamento em espécie, nada de cartões ou cheque. Para tanto, tinha instalado em suas dependências vários caixas eletrônicos e uma casa de câmbio. Tudo isso porque não poderia entrar dinheiro na conta bancária do hotel enrolado com o fisco. O proprietário estaria envolvido em várias falcatruas fiscais e penais. Ao que consta, o hotel foi vendido durante o ano passado para sanar dívidas.
Também naquela cena surrealista um policial maçom disparou um lamento providencial. “O drama, colegas, é que nem um líder como ele (Lula) nós temos. O drama, colegas, é que nem uma bandeira unificadora nós temos. Mas, eles (a esquerda) não perdem por esperar. A batata deles está assando”. Não necessariamente com essas palavras, o tamanho do Lula fora percebido e a batata assando era já então a procura remota de algo ou alguém que um dia encarnasse o atual presidente “eleito”. Na base do aquilo deu nisso, anos mais tarde começou a construção do mundo paralelo daqueles que hoje cerimoniosamente trato por bolsopatas.
Pois bem. O filho do presidente Coiso declarou há pouco para uma emissora de televisão dos Estados Unidos, que o Brasil jamais voltará a ser um país socialista. Depois, o próprio Coiso declarou numa unidade do Exército, no Rio de Janeiro, que o importante foi livrar o Brasil do comunismo. O mundo paralelo dos bolsopatas criou o “fekomunismo”, que é o comunismo fake, comunismo viúva Porcina -  aquela que foi sem nunca ter sido. Tudo de ruim que acontecer ao povo está explicado pelo combate ao comunismo e por culpa do “petê”. Eis o “líder” e a bandeira fake.
O combate ao comunismo fake compreendeu entre outras artimanhas o falso combate à corrupção, a política de terra arrasada - via Farsa Jato com seus atropelos constitucionais, sobretudo o Art. 5º que estabelece direitos e garantias negados ao ex-presidente Lula. Tudo com a conivência do dito supremo e das Forças Armadas que nem nacionalistas são. Passou também pela apologia da revogação do Art. 206 da Constituição, que estabelece o ensino educacional em igualdade de condições, "liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento... pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas,... gratuito" (a tal escola sem partido). Será mesmo que uma escola “Torturador Brilhante Ustra”  seria sem partido?
Criou-se no Brasil uma usina de loucos que tentam impor seu mundo paralelo. Uma parte de fabricantes de fantasmas como as mamadeiras de piroca, outra de predispostos a crer e temer (n)os tais fantasmas. Eclodiram os juízes, procuradores e delegados federais fanáticos e fundamentalistas religiosos. Da terra plana ao Jesus na goiabeira, uma legião de loucos explodiu no país, inclusive um que, por pretensas razões religiosas, supostamente teria tentado esfaquear o presidente Coiso sangue de barata. Até hoje se espalham lendas sobre ameaças que a PF diz investigar em sigilo, que pelo histórico, se forem reais, só podem ser deles contra eles, pois têm perfis doentios e violentos.
Conclusão: jogaram um mufumbu sobre o País, hoje gerido por loucos. Como disse um amigo da PF, há uma loucura com visíveis patologias: da bipolaridade do Coiso à paranoia de seu filho pit bull, vige um espectro doentio em Ernesto Araújo, Olavo de Carvalho, Damaris, Janaina, Joice, Onyx, Queiroz, Alexandre Frota... São dependentes químicos de desprezo e apalpos ao mesmo tempo. Movidos a ódio, sentimento de vingança e de retaliação, eles têm um quê de delírio, de terra prometida, de povo escolhido, providência divina, de compulsividade.
Tudo isso talvez explique o medo do peão da piscina e a cena surreal do hotel em Brasília. Nós humanistas, que circunstancialmente nos imaginávamos sermos quantitativamente mais, nos demos conta tardiamente de que, quem tem as lanças, os cavalos... ou melhor, quem tem a mídia, a polícia, a justiça, o dinheiro e as armas têm direito a tudo o quanto mais...
Armando Rodrigues Coelho Neto - jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo
***
P.S: Patas de (psico) e patos (da Fiesp).
Vida que segue>>> 

Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Coisas que o tempo levou, por Luciano Hortencio



por Maria Luisa e Luciano Hortencio
Navegando no enorme oceano denominado Arquivo Nirez, alcancei, perdida nas vagas, Monique Neige interpretando RUE DE LA MISÈRE, de Henry Betti.
Tendo em vista a dificuldade de transcrever toda a letra, recorri à nossa amiga Maria Luisa Souto Maior, que nos fez esse grande favor e aqui trazemos para apreciação, a Rue de La Misère.
C'est une rue d'un noir faubourg
Au fin fond du quartier de la Mouise
Le soleil n'y vient pas tous les jours
C'est pourquoi les maisons sont grises
Ce n'est qu'une rue, une rue touffue
que j'ai connue

Rue de la misère où tout est gris
C'est le bout de la Terre, c'est le bout de la nuit
Rue de la Misère dans les cœurs lourds
Rue de la Misère, y'a pas d'amour
Y'a pas de verdure, y'a pas d'avant 
Y'a pas de ciel bleu comme dans les romances
Y'a pas de moineaux, y'a pas de chanson
Y'a pas de joie, y'a pas d'espérance
Rue de la Misère où tout est gris
C'est le bout de la Terre, c'est le bout de la nuit

Pourtant dans cette rue comme ailleurs
Y'a des filles qui sont jolies
Mais il ne fleurit dans leur cœur que tristesse et mélancolie
Dans cette rue l'âme ingénue cette inconnue

Rue de la Misère où tout est gris
C'est le bout de la Terre, c'est le bout de la nuit
Rue de la Misère dans les coins noirs
Rue de la Misère, rue sans espoir

Rue sans gaieté, rue sans chaleur
Rue que l'on fuit dès que la nuit tombe
Rue sans amour, rue sans bonheur
Rue sans soleil, rue couleur de tombe

Rue de la Misère où tout est gris
C'est le bout de la Terre
C'est le bout de la nuit.
Monique Neige - RUE DE LA MISÈRE - Henry Betti.
Diosco Copacabana 068-B.
Ano de 1949.
Arquivo Nirez.
Coisas que o tempo levou.
Vida que segue>>> Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Briguilinas