Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

MÍDIA INCONSEQUENTE

“Lula endossa o esspetáculo de arrogância, truculência e baixo calão protagonizado por Renan”.
“Lula enche os bolsos da UNE”
“Lina Vieira afirma que Dilma quis agilizar investigação contra Sarney”
“Pará maltrata e exporta doentes”


Estas aí em cima são algumas das inúmeras manchetes da mídia impressa e eletrônica de hoje.
Todas tendenciosas e sistematicamente dirigidas contra o governo.
Três delas são do jornal O Liberal e a outra, do Portal G1, da Globo.

O Liberal faz parte das ORM (Organizações (?) Rômulo Maiorana) grupo empresarial que congrega, além de jornais (2) redes de rádio e tvs retransmissoras da Globo no Pará.
Quem lê a manchete de O Liberal pensa que o governo paraense é nazista. Ocorre que a governadora é do PT.

Na sua página eletrônica do dia 08 de agosto, O Globo dizia que o Brasil já supera o México nos casos de morte que podem ser atribuídos à nova (velha) gripe.
E O Globo, inconsequentemente, com todas as letras, acusa o Governo pelo “agravamento” da crise – o registro “alarmante” de mortes.

Como sempre, a mídia atribui a determinado especialista uma frase ou análise para explicitar o seu próprio (dela) ponto de vista o qual é sempre desfavorável aos interesses do governo.

No caso da matéria sobre a H1N1, o “especialista” entrvistado pelo Globo, afirmou que o aumento das mortes se deu em virtude do novo cronograma de controle e distribuição do Tamiflu, pelo Ministério da Saúde. E foi redundante ao dizer que o governo é o único responsável pela situação.

A nossa mídia se supera dia após dia na arte de manipular informação, sobretudo quando esta visa – como sempre – comprometer a imagem do presidente Lula e enfraquecer seu governo e seus aliados.

A Globo – e com ela todo o PIG – de maneira proposital escolheu os termos “baixaria”, “truculência” e “bate-boca de Renan com o Senador Tasso Jereissate” para se referir à briga ocorrida entre os dois no plenário do Senado.

A Globo passa a imagem de que Renan é o diabo que ataca um cordeirinho...
Jereissate foi atacado (agredido) por Renan, mas Jereissate é bom moço e vítima de um sujeito sem ética, truculento e briguento.

Não que isso não seja quase que de todo verdadeiro, mas também não se vê nem uma áurea que simbolize sinal de santidade circundando a cabeça do coronel dos jatinhos. Muito pelo contrário...
O que se vê mesmo, desde que se olhe com o mínimo de criticidade – e não apenas com os olhos que se encantam com os “caminhos das índias” – é que a mídia brasileira perdeu a compostura por completo e o seu destino não eleger quem quer que seja indicado por Lula.

E não mede as consequências pelo que diz ou deixa de dizer.
A mídia se partidarizou e não esconde isso de ninguém.

Ela faz parte de um grupo partidário, o PIG – Partido da Imprensa Golpista, segundo Paulo Henrique Amorim – que politicamente se opõe ao presidente Lula devido as suas origens e porque ele faz um governo popular.

E porque não vendeu nem vai vender a Petrobrás.
O PIG mente, maqueia e manipula a noticia. Ele não tem nem um pouco de escrúpulos.
O PIG é um inconsequente.






PAI É COMO MÃE – SÓ TEM UM

(Esta crônica é uma singela homenagem a todos os pais, sem esquecer as mães que assumem o lugar do pai de seus filhos, de maneira que toda grande mãe é também um grande pai).

Olá, papai!

Descupe a falta de jeito, mas é que os filhos já se acostumaram a homenagear somente as suas mães.

Até o comércio lucra mais com o dias dessas mulheres maravilhosas. Quem manda serem os mais belos seres da criação divina? Elas merecem, mesmo toda homenagem dos filhos e dos homens. Porque, afinal, se não fossesm as mulheres, também não existiriam os pais. E eu não poderia lhe render esta pequena homenagem.

Saiba que você é insubstituível para mim. Que não há grandeza que superlativize o tamanho do meu amor e do meu respeito por você.

Você é único e excepcional. O ser que mesmo com suas limitações é capaz de demonstrar um heroísmo ilimitado ao superar as mais diversas dificuldades que a vida impõe diariamente para me fazer sentir seguro e protegido.

Quanta renúncia pessoal para que eu me sinta bem e feliz.
Quanta admiração eu tenho por você...

Eu jamais esquecerei do seu carinho e do seu cuidado comigo.
Pai amigo, corajoso e vencedor, qual o segredo para não deixar faltar a comida na nossa mesa?
Como fazer para pagar a conta de água e de luz e não deixar apagar do seu rosto esse sorriso tão cativante?

São questionamentos simples demais, talvez. Mas suas respostas nos dirão que uma história de heroísmo se escreve na labuta diária da vida composta de fatos, de casos e acasos quase banais e sem muita importância.

Enquanto a vida passa, a nossa história é descrita e contada.
E você descreveu com suprema maestria a heróica história de um homem surpreendente, que ama, sofre, chora e sorri comigo. A histório de um verdadeiro herói. Do meu herói.

Um herói que Deus mandou ao mundo para me ensinar e proteger: você, pai!
Em matéria de amor, você é comparado somente à minha mãe. Vocês se equiparam...

Finalmente, eu acho que PAI É COMO MÃE, SÓ TEM UM. Você é mesmo único e especial.


Feliz dia dos pais!