Charge do dia


Vale o mesmo para os procuradores, em especial o Deltan Dallagnol



Stand with Lula - Estamos com Lula

A Confederação Sindical Internacional (ITUC/CSI), que representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, lançou nesta terça-feira (20) a campanha internacional "Stand with Lula" ("Estamos com Lula"). Segundo a secretária-geral da ITUC/CSI, o objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil e denunciar os "poderosos interesses" que tentam impedir sua livre atuação política.  A campanha está sendo divulgada em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU. Presentes no ato, alguns dos mais expressivos dirigentes sindicais dos Estados Unidos, advogados, juristas e defensores dos direitos humanos com atuação internacional, com participação do ex-presidente Lula através de videoconferência. Saiba mais e veja vídeo na íntegra aqui.



Moro ignora depoimento que inocenta Lula e aceita denúncia espetaculosa

O site oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou texto na noite desta terça-feira (20), onde manifesta indignação em relação à atuação do juiz Sergio Moro, ao aceitar denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sem consistência jurídica.
A denúncia usa trechos de delações que não foram aceitas, e foi bastante criticado por juristas pela falta de provas e pela espetacularização do processo. Além de incluir em sua argumentação delação rejeitada pela Justiça, promotores também decidiram ignorar depoimento que inocenta Lula.
Veja abaixo na íntegra o texto publicado no site Lula.com.br:
"Ao aceitar a denúncia inepta da Força Tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, o juiz Sergio Moro confirmou sua parcialidade em relação a Lula, que já foi denunciada ao Supremo Tribunal Federal e à Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU. Moro simplesmente deu prosseguimento ao espetáculo de perseguição política iniciado pelos procuradores semana passada.
O mundo jurídico brasileiro sabe que a denúncia da Força Tarefa tem caráter eminentemente político, sendo o resultado de uma série de arbitrariedades e violações de direitos – como a condução ilegal de Lula para prestar depoimento, a violação e divulgação de telefonemas do ex-presidente e até de seus advogados, a invasão de sua casa, das casas de seus filhos e de diretores do Instituto Lula.



Após dois anos de investigações, envolvendo 300 agentes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal, nada foi encontrado para relacionar Lula aos desvios na Petrobrás. Nenhuma conta secreta, no Brasil ou no exterior; nenhuma empresa de fachada; nenhum pagamento ilegal, direto ou indireto.

Tudo o que restou à Força Tarefa foram hipóteses e "convicções" em torno de um imóvel que não é e nunca foi de Lula, além do custeio da armazenagem do acervo de documentos reunidos em seu período de governo. Sobre essa base inconsistente foi apresentada uma denúncia inverossímil e insustentável no Direito Penal, acolhida por um julgador notoriamente faccioso em relação a Lula.
O povo brasileiro e a comunidade internacional sabem que Lula é vítima de perseguição, de uma verdadeira caçada judicial, largamente apoiada pela grande mídia brasileira, com objetivos políticos indisfarçáveis. Uma perseguição que não poupa sequer dona Marisa Letícia.
O povo brasileiro e a comunidade internacional sabem que estamos diante de um processo de cartas marcadas, com o claro objetivo de excluir da vida política o maior líder popular e o melhor presidente da História do Brasil".
Campanha internacional
A Confederação Sindical Internacional (ITUC/CSI), que representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, lançou nesta terça-feira (20) a campanha internacional "Stand with Lula" ("Estamos com Lula"). Segundo a secretária-geral da ITUC/CSI, o objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil e denunciar os "poderosos interesses" que tentam impedir sua livre atuação política.  A campanha está sendo divulgada em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU. Presentes no ato, alguns dos mais expressivos dirigentes sindicais dos Estados Unidos, advogados, juristas e defensores dos direitos humanos com atuação internacional, com participação do ex-presidente Lula através de videoconferência. Saiba mais e veja vídeo na íntegra aqui.

Moro aceita denúncia contra Lula

Num acredito...

Ah, quanto a Nestor Cerveró ter afirmado:

"Lula não iniciou nada. Tudo vem de Fhc"...

Moro e seus comparsas do ministério público federal respondem com um sonoro:

Isso não vem ao caso. E engavetamos porque achamos melhor.



Extra, extra, extra

Num acredito, pois não é que o imparcialíssimo tucano togado Sérgio Fernando Moro, comandante da quadrilha de Curitiba aceitou a denúncia, sem provas mas sobrando convicções, apresentada pelos iluminados do MPF-PR contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva...

Que surpresa, nunca passou pela minha cabeça que o emplumado aceitaria...


Mais uma mentira do Traíra é revelada

Eis que o usurpador é desmentido novamente. Quando assumiu o cargo, roubado com a ajuda do MPF, Judiciário e parlamentares da sua laia, Michel Temer anunciou que iria cortar quatro mil e trezentos cargos comissionados (4.300) do governo federal. O que aconteceu entre Junho e Julho? O Michê nomeou sete mil e duzentos servidores, enquanto exonerou cinco mil e quinhentos servidores, resultado?...

Mil e setecentos apadrinhados deles enchendo os bolsos as custas do no suor e da burrice dos paneleiros e coxinhas que apoiaram esta quadrilha.

Corja!





Obama para o Traíra...ah, me atrasei

Descarrego

Petrobras - estão sucateando a empresa para doa-la depois

Pedro Parente, nomeado presidente da Petrobras pelo traíra golpista e corrupto Michel Temer, acelera o desmonte da empresa. A intenção óbvia é desvaloriza-la para entregar a preço de banana em fim de feira às grandes petroleiras internacionais. Além de reduzir o investimento em 25% nos próximos cinco anos, vender por 8,5 bilhões campo de petróleo Carcará que vale no mínimo 22 bilhões e a principal rede de dutos, agora ele pretende desempregar mais brasileiros e criar empregos no exterior com a importação de plataformas de produção.

Quanto a essa roubalheira escandalosa, a quadrilha de Curitiba não dá um pio.

Corja!
Também leia: Lição de vida

Lição de vida

Um dia um pai de família muito rico, milionário, um grande empresário resolveu levar seu primogênito para conhecer o sertão. Seu propósito era de mostrar o quanto existia de gente pobre. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais, o status, o prestígio social. O pai queria desde cedo incutir  essa ideia para seu herdeiro.

Eles ficaram dois dias na casa de um empregado da fazenda, era uma casa de taipa.  Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho: 


- E aí, filhão, como foi a viagem para você? 
- Muito boa, papai, respondeu o garoto. 
- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza? 
- Sim, pai, retrucou o filho. 
- E o que você aprendeu com tudo o que viu nesses dois dias, naquele lugar tão pobre? 

O menino respondeu: 

Logomarca


O uso do cachimbo entorta a boca

Acostumado a mentir descaradamente aqui no Brasil e suas mentiras serem acobertadas pela grande mídia, eis que o Usurpador Michê Treme achou que mentiria na ONU impunemente. Num debate sobre refugiados o Pinóquio tupiniquim afirmou que o Brasil acolheu 95 mil.

Mentira!

O número verdadeiro e oficial é de apenas 8.800.

Quanto a colocar os haitianos como refugiados, é pura safadeza. O Traíra sabe muito que eles não se enquadram tecnicamente na definição mundialmente estabelecida.

Esse verme só envergonha o país.

Bandido!

Paulo Nogueira - pelo bem do Brasil Mro tem de ser esculachado

Moro disfarçado para não ser reconhecido no vôo, numa foto do autor da matéria

Cheguei a uma conclusão.

Pelo bem do Brasil, Sérgio Moro tem que sofrer alguns esculachos. Tem que chegar a ele o contraponto da louvação delirante da direita.

Um choque de realidade, digamos assim.

Ficou claro para mim depois de ler um texto repulsivo da Veja que circulou nos círculos de esquerda hoje. O artigo é assinado pelo editor de política da Veja, Rodrigo Rangel.

Rangel acompanhou Moro numa visita aos Estados Unidos, e literalmente lambeu o chão que Moro pisou. Raras vezes o jornalismo brasileiro produziu algo tão imundo.

Tenho uma dúvida: Rangel viajou por conta da Abril ou por conta do contribuinte? Não está claro na reportagem. Meu palpite — palpite, apenas — é que nós bancamos o périplo americano de Rangel. Moro, como se fosse Brad Pitt, se deu ao trabalho de se disfarçar para não ser reconhecido. É um traço de seu provincianismo galopante. Pareceu imaginar que os americanos fariam filas para tirar selfies com ele, sem entender que é um zé mané na arena internacional.

Rangel tentou extrair de Moro, à base de sabujice incondicional, a promessa de que vai prender Lula.

É um artigo que se supera em baixeza. Rangel arruma um personagem — real ou fictício não sei; a Veja é conhecida por inventar pessoas para reforçar seus pontos — que define Moro como um heroi, talvez do mesmo quilate de Ayrton Senna.

Pobre Senna. Saberemos disso quando Moro for enterrado. Compararemos com a dor colossal que a morte de Senna provocou em todos os brasileiros.

O problema maior é Moro acreditar nestas coisas grotescas.

Se for inteligente, lembrará a trajetória de seu antecessor, Joaquim Barbosa. JB foi idolatrado pelo que há de mais atrasado e imbecil na sociedade brasileira.

Chegou a ser especulado como candidato a presidente por comentaristas tarimbados, como Elio Gaspari. E virou até máscara de Carnaval.

Em sua tolice deslumbrada, JB achou que era mérito seu — e não apenas resultado de que estar falando, ou gritando, tudo aquilo que a plutocracia queria que ele dissesse para esquartejar o PT e preparar o golpe.

Hoje, JB é um pária. De tempos em tempos, posta coisas do Twitter em que essencialmente defende o contrário do que fez quando no STF.

Nenhum jornal, nenhuma revista o ouve. É um pária. Os antigos admiradores debandaram.

Moro só é tratado como Deus por jornalistas como Rangel da Veja porque ele diz o que os donos da Abril querem que ele diga. É manipulado e teleguiado, embora não se dê conta disso.

Num plano geral, ao contrário do que a mídia plutocrata afirma, ele é abominado por milhões e milhões de brasileiros que enxergam nele um símbolo da justiça iníqua, feita por ricos e para os ricos.

É mais que bem vindo um escracho que o devolva à realidade. Nada de agressivo. Bastam palavras como golpista. No mais, é gravar e colocar nas redes sociais.

Talvez ele entenda que está longe de ser uma unanimidade. Daqui a 50 anos, ele será uma nota de rodapé, como Joaquim Barbosa, e Lula terá o devido reconhecimento pelas transformações sociais que trouxe ao país.

Nem máscara de Carnaval Moro terá sido.

Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.