Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Meme do dia


Era passar e assoprar,muiiiito

Pig não acredita que Temer se sustente

  :
Enquanto O Globo mira seus canhões contra Mendonça Filho, da Educação, a revista Veja aponta mais alto e dispara contra o chefe da Casa Civil de Michel Temer, Eliseu Padilha; reportagem "Ecos de Quadrilha" faz alusão ao antigo apelido do braço direito de Temer, que era chamado de "Eliseu Quadrilha", nos tempos do governo FHC; reportagem traz diálogo em que um empreiteiro gaúcho sugere pagamento de propina ao ministro; se isso não bastasse, o Ministério Público Federal bloqueou seus bens e pediu a restituição de R$ 300 mil por empregar funcionário-fantasma. Leia mais Aqui

O Sistema, por André Singer

delação completa de Sérgio Machado, além de detonar a cúpula peemedebista, mostra a longevidade das práticas desbaratadas pela Lava Jato. O Estado não foi tomado em 2003 por uma organização criminosa especializada em propinas: esse é o modo tradicional de financiamento político no Brasil. Para não deixar dúvidas, o delator retroage ao longínquo ano de 1946, ou seja, quando se inaugurou a democracia de massa no país e as campanhas ficaram mais caras, o ponto em que situa o início da maracutaia generalizada.

O ex-presidente da Transpetro sabe do que fala. Consta no "Dicionário Histórico-Biográfico" do CPDOC, a fonte mais confiável sobre os políticos brasileiros, que seu pai ingressou no antigo PSD (Partido Social Democrático) em 1946, e foi, sucessivamente, deputado estadual, federal e ministro de Viação e Obras Públicas. Ficou na Câmara até ser sucedido pelo filho, em 1991, numa típica passagem das aristocracias que compõem o Parlamento.

Que o regime 1946-1964 fosse tocado a expressivas doses de corrupção não surpreende qualquer leitor medianamente informado. Embora as denúncias recaíssem, de maneira desequilibrada, sobretudo em cima da coalizão popular getulista, atingiam todo o espectro. Basta lembrar o dístico que celebrizou o ex-governador paulista Adhemar de Barros (longe de ser um contestatário): rouba, mas faz.

Quanto ao período militar (1964-1985), se faltassem dados antigos, aí está o depoimento recente do empresário Ricardo Semler, segundo o qual, nos anos 1970, era impossível vender equipamentos para a Petrobras sem pagamento de propina. Na mesma direção, Pedro Corrêa, ex-deputado e ex-presidente do PP, herdeiro da antiga Arena, afirmou, na sua colaboração premiada, saber dos desvios na estatal desde a ditadura. O próprio depoente reconheceu receber propinas desde aquela época, só que por contratos no velho Inamps.

Restabelecidos os civis no poder, pouco parece ter mudado. O pessedebista Semler relata que a sua empresa voltou a tentar vender para a Petrobras nos anos 1980 e 1990, encontrando a mesma situação anterior. "Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso", escreveu. Senador pelo PSDB durante o mandato de FHC, Machado, ele mesmo, realizou operações de desvio para os tucanos (que haviam deixado o PMDB em 1988 por causa da corrupção!).

Nada disso exime o PT, principal acusado antes de Machado escancarar a abrangência do método. Ao contrário, também criado para combater tais práticas, o partido precisa explicar por que, onde e quando mudou de direção. Mas descarregar toda a indignação sobre o petismo não só é injusto, como não contribuirá para que o sistema no Brasil de fato mude.

Briguilinks

Sociedade é contra as principais propostas de Temer

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas a pedido do Brasil 247 aponta rejeição da população às principais propostas anunciadas até o momento pelo governo interino de Michel Temer.

Foram feitas perguntas sobre três medidas específicas aos 2.004 eleitores entrevistados em 162 municípios do País entre 11 e 14 de junho: a abertura do pré-sal, a proposta que coloca um teto para os gastos públicos e a reforma da Previdência.

De acordo com a amostra, 59,5% dos brasileiros são contra mudar a regra de exploração do pré-sal para que empresas estrangeiras também possam participar do negócio, e não só a Petrobras. A favor da medida estão 28,5%.

Quanto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) enviada essa semana ao Congresso que propõe o limite de gastos públicos, incluindo saúde e educação, 56,1% se dizem contra, ante 38,5% que responderam ser favoráveis.

Já sobre a reforma da Previdência, expressivos 79% afirmam ser contra a ideia de se aposentar mais tarde. Nesta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que uma proposta da reforma previdenciária deve sair em até dois meses.

Bom dia


Que o dia comece bem e anoiteça ainda melhor.

Foto pinçada de Claudia Vitalino

Marina Silva responde a acusação de receber propina


- A pura sustentabilidade, desacompanhada das verdadeiras qualidades produzem algo assim como:

A sobra de moral rutilante equivale irradiações célebres. Entenda irradiações vindas como neblinas vindas do Itaú.

Rir é o melhor remédio

​A tempos casados e sem ter filhos, o marido exigiu da esposa fazer um teste de fertilidade. A atendente do laboratório sugeriu que ele também fizesse. Ele resistiu mas, aceitou.

Passados uns dia o casal foi receber o os exames. No do marido Tinha as iniciais sspm e no da mulher apenas a vogal N.

Aí ele disse para esposa:

- Num disse, o problema é teu. Meu resultado deu:

SSPM - São Saudáveis Puro Macho - e no teu deu...N - Não!

A atendente então diz:

- Não é assim senhor. o N quer dizer não. E SSPM quer dizer So serve Pra Mijar.