Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Típico de ditaduras

Image
Enquanto a mídia nos acusa injustamente de querer impor no país a censura, o candidato do PSDB, e ex-governador de São Paulo José Serra, faz ingerência política sobre a TV Cultura, um canal público, e demite o jornalista Heródoto Barbeiro, porque este lhe fez uma pergunta incômoda no Roda Viva. Além da substituição de Heródoto no programa, o jornalista Gabriel Priolli foi afastado do cargo de diretor de jornalismo da Cultura, porque a emissora estava produzindo uma matéria sobre o aumento nos pedágios. Serra demitiu Heródoto e toda a mídia foi conivente e prevaricou. Não é de hoje que ele pratica esse pior tipo de censura, típica das ditaduras. Há anos vem pressionando redações, ameaçando jornalistas, sempre com o apoio e o silêncio dos chefes de redação, dos jornalistas que sabem e dos donos de jornal. O caso Heródoto é só mais um, porém, agravado, porque estamos em campanha eleitoral...Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Maysa - Eu sei que vou te amar

te amo!

Blog do Charles Bakalarczyk: Xenofobia, "a gente vê por aqui”

Blog do Charles Bakalarczyk: Xenofobia, "a gente vê por aqui”: "A Globo é assim: trata todos os hermanos de 'forma igual'... Basta pesquisar sites na web para perceber que o Brasil tem crescente presença ..."

Copa do mundo

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A luta não quita a fidalguia

Um leitor fez a provocação e eu aceito o tema de bom grado. Ele me pergunta se não vou comentar aqui a visita de Dilma a Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, ontem, no Rio. Vou, sim, e com muito prazer.
Acho que foi um ato de grande gentileza, da parte de ambas.
Quem fala isso é o neto do homem que mais combateu Roberto Marinho e que mais foi combatido por seu império de comunicação.  E que, eu tenho certeza, jamais recusaria um convite dele para conversar, muito menos ainda o de sua viúva.
Para quem não sabe, meu avô contava sempre que, nos primeiros tempos, tentou mesmo convencer Marinho a apoiar um programa massivo de educação de qualidade. “Já pensaram o que seriam os CIEPs com a Globo apoiando?”, perguntava ele às vezes.
Conversar, conversar civilizadamente, com todos, inclusive com seus maiores adversários, é um dever da política. E se você recebe um tratamento pessoal gentil, não tem nenhuma razão para não retribuir da mesma forma.
Ninguém combate o poder da Globo por razões pessoais contra os Marinho, mas em defesa de princípios democráticos. Embora o inverso, muitas vezes, não seja verdadeiro, é o correto.
Este tipo de “patrulhismo” não leva a lugar nenhum. Os nossos princípios democráticos são radicais, porque vão à raiz das questões. Não são radicalóides, sectários e intolerantes, para que pudessem – o que não podem – justificar o destrato pessoal a quem quer que seja.
Os gaúchos resumem bem isso, na frase que serve de título. A luta não pode nos tirar a civilidade.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma Rousseff

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Rabelo: "Ficou flagrante que nem programa a oposição tem"

Com o início oficial do período eleitoral, aumenta a atenção de partidos e militantes para o embate de outubro. Na avaliação do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, os comunistas – além de se voltarem para o projeto eleitoral do partido – devem se empenhar em “desmascarar” a candidatura de José Serra (PSDB). 

“Ele sabe que o governo Lula deu certo; então tenta aparecer como um candidato que continuará esse processo. Isso é uma empulhação, uma farsa”, argumenta.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

José Serra

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Na economia continuamos bem

Enquanto nos países desenvolvidos as previsões são de crescimento medíocre, o próprio FMI revê para cima o crescimento brasileiro para este ano, 7,1%. 

Aqui, as pequenas empresas são as mais otimistas e pelo quinto mês consecutivo temos crescimento industrial, o emprego e a renda crescem de forma sustentável, o que garante um aumento da arrecadação e o equilíbrio fiscal com inflação em queda. 

Apenas no front externo temos problemas em função da crise internacional e do real valorizado, nada que não possamos resolver no curto prazo, basta vontade política.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Lei Maria da Penha

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Como não poderia deixar de ser, o Bolsa Família, que ganhou real importância como programa social no governo Lula, transformou-se em um grande apelo eleitoral. Não adianta dizer que o pioneiro foi um prefeito de Campinas, que era do PSDB e ligado ao então senador Fernando Henrique Cardoso, sendo aperfeiçoado por Cristovam Buarque, quando governador do Distrito Federal. 

A verdade é que o Bolsa Família ganhou a importância que tem hoje no governo de Lula.

 Convém lembrar que, nos oito anos dos dois mandatos do atual presidente, terão sido gastos R$ 66,4 bilhões com o programa, que hoje beneficia 12,6 milhões de famílias ou quase 50 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza. Consciente da importância eleitoral do programa, o candidato do PSDB e da oposição, José Serra, acaba de anunciar que, se eleito for, ampliará os limites desse programa social de forma a incorporar a ele mais 15 milhões de famílias necessitadas. Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

FHC

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ceará - Iphan quer tombar Estátua do Padre Cícero

Semana que vem numa reunião tentarão iniciar instrução de "tombamento"da estátua do Padre Cícero.


A estátua de quatro décadas e um dos maiores símbolos da religiosidade popular do Brasil, do Padre Cícero, no Horto, neste Município, poderá ser tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Pelo menos a primeira reunião, na tentativa de elaborar a instrução de tombamento, será realizada, na próxima semana, com historiadores, arquitetos e técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-CE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A iniciativa poderá culminar com o marco de comemoração dos 100 anos de Juazeiro, cujo centenário será aberto no dia 17 deste mês. Após todos os levantamentos, que não têm data determinada para serem feitos, a proposta de tombamento será encaminhada para o Conselho Federal de Cultura, ligado ao Ministério da Cultura (Minc).

Na última quinta-feira, foi realizada, na reitoria da UFC, reunião com o superintendente do Iphan, José Clodoveu Arruda Coelho, o arquiteto do órgão, Francisco Augusto Sales Veloso, o reitor da UFC, Jesualdo Farias, e o administrador do Horto, padre José Venturelli, além de representantes dos cursos de História e Arquitetura da UFC. Na ocasião, a UFC se disponibilizou, junto com o Iphan, de realizar os trabalhos, relacionados a todos os levantamentos necessários para a elaboração da instrução de tombamento.

Neste documento estarão contidos, segundo o arquiteto, levantamentos históricos, físicos e topográficos. Visitas técnicas também serão feitas ao local. O material será recolhido e avaliado, para, só depois, a proposta ser analisada e aprovada pelo Conselho Federal de Cultura e publicado o parecer positivo no Diário Oficial, com assinatura no livro de tombo.

Conforme ele, nesta primeira reunião foram acordadas entre a UFC e o Iphan as intenções de desenvolvimento do processo. Esta semana, começa a ser constituída a equipe de trabalho. Além dessas instituições, ao longo do processo, outras entidades poderão estar inseridas, a partir das necessidades de trabalho que forem surgindo.

Para Veloso, a expectativa em relação ao tombamento da estátua é muito boa, pelo que o monumento representa, como símbolo para o Cariri, o Ceará e o Brasil. "Em 2008 estive em Alagoas e me deparei com uma réplica da estátua", diz ele, ao destacar a influência do Padre Cícero, também internacional, com o trabalho de pesquisadores como Raph Della Cava. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

É só pra rir um pouquin...

 
E se os filmes fossem traduzidos pro "cearês" ??????

Velocidade máxima ----AVUADO !
Os bons companheiros ---Os cumpadi !
O paizão --- O corno réi !
Eu, a patroa e as crianças --- Eu, a muié e os bruguelin !
A morte pede carona --- Arriégua maxo, tú vai papocá ó !
Ghost --- Visage !
O poderoso chefão ---Tasso.
O exorcista --- Arreda coisa ruim!
Táxi driver --- O véi do táxi.
Corra que a polícia vem aí ---Sebo nas canela q lá rem o ronda !
O senhor dos anéis --- O comedor de baitola.
Janela indiscreta --- O tarado tá te rendo .
Velozes e furiosos --- Os cabra maxo e avexado.
Esqueceram de mim! ---Deixaram o cumedozin de rapadura.
Forrest gump ---Diabéisso????
Clube da luta --- Butiquin da peia.
Cidade de Deus --- Canindé.
O que é isso companheiro! --- Abéisso maxo? Tá vacilano?
A casa caiu. --- Dirrubaro o barraco.
O fim dos dias --- Lascô-se.
Mamma mia --- Ô main !!!
Turista --- Os gringo na praia.
2012 ---Doismilidozi.
Guerra dos mundos --- A xibata vai rolá é solta !
Assim caminha a humanidade --- Donde rai essa ruma de gente ?
O justiceiro --- Lampião.
João e Maria --- O tripa seca e a perna torta.
Homem aranha --- Se cai tá lascado !!!
                                                                        Recebi por  email - Sáfia

Charge - Eleição 2010

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Soneto do Amor Total

Obrigado por mais essa declaração de amor. Te amo!!

Justiça libera porto de Paranaguá

Interditados e multados quinta-feira pelo Ibama, os portos paranaenses de Paranaguá e Antonina voltaram a operar por decisão da Justiça Federal em Paranaguá. O juiz Marcos Josegrei da Silva ordenou, na madrugada de ontem, a retirada imediata dos lacres dos navios e dos equipamentos e concedeu prazo de 30 dias para que a administração dos dois portos apresente um cronograma ajustado com o Ibama para a regularização ambiental.
      O superintendente do Ibama no Paraná, Hélio Sidol, lembrou ontem que o processo de licenciamento ambiental dos portos começou em 2003.
     “A administração apresenta justificativas demoradas para o atraso e não realizou os estudos necessários, reapresentando em diversas oportunidades aqueles que já tinham sido considerados insatisfatórios”.
     A falta de licença, segundo o superintendente, caracteriza funcionamento dos terminais em desacordo com a legislação ambiental brasileira “e, considerando o tamanho do empreendimento, existem riscos ambientais muito grandes em todas as operações”.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Copa 2014 - Fifa, CBF, Empreiteiros e cia

random image
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

MEC amplia prazo de inscrição no Enem e tribunal restabelece exigência de CPF

MEC amplia prazo de inscrição no Enem e tribunal restabelece exigência de CPF
    O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro restabeleceu ontem a obrigatoriedade de que os estudantes apresentem CPF próprio ao se inscrever para o Enem 2010. A exigência, fixada pelo Ministério da Educação, fora suspensa por um juiz, no início desta semana, sob a alegação de que menores de que 15 a 17 anos [...]

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Capital ilegal pego com a mão na botija apela por ordem legal

O título parece um paradoxo e é. O capital adora um sigilo para poder circular livremente pelo mundo, e, principalmente, escapar de taxações, mas se arrepia quando seus dados são descobertos e se tornam passíveis de fiscalização pelos Estados, a quem costumam ludibriar. E apela até para questões legais, como se o que fizesse não fosse burlar constamente as leis.
Valor reproduz hoje uma história incrível, publicada originalmente pelo The Wall Street Journal, em que dois funcionários da área de private banking do HSBC forneciam uma extensa lista de clientes com contas na Suíça, oferecidas por e-mail anônimo com o sugestivo assunto “Evasão fiscal, lista de clientes disponível.” Contuna>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Editorial Carta Maior


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !