Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

LULA: O PRÉ-SAL É DO POVO BRASILEIRO

O presidente Lula lançou em Brasília o marco regulatório para exploração do óleo do pré-sal.

Quatro projetos de lei serão enviados ao Congresso e cada Casa terá 45 dias para analisá-los.

O governador de São Paulo acha esse tempo muito curto levando em conta, segundo ele, a importância que tem o assunto.

Se dependesse de Serra a definição as regras do pré-sal se arrastaria até 2010. Na cabeça dele (e só na dele) está a vã esperança de vir a ser ele o presidente eleito a mudar todas as regras atuais através de medida provisória.

Isso o próprio Serra afirmou recentemente em uma de suas incontáveis entrevistas que concede ao PIG que a propagou como se fosse algo real e possível.

Uma coisa despropisitada e descabida o PIG dá uma importância vexatória, assim, abobalhadamente mesmo.

A cerimônia de lançamento do marco regulatório do pré-sal constitui um acontecimento da maior importância para o País.

Mas a mídia pró-serra – o JN da Globo – optou por destacar a figura de Serra que ficou mais tempo no ar do que o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff.

E também uma manifestante do Greempeace que ostentava uma faixa de protesto.
O site do GLOBO colocou duas fotos da jovem que subiu ao palanque e entregou a faixa ao Presidente.

“Lula recebeu a faixa constrangido”, disse o Globo.
Se fosse o Serra teria chamado a tropa de choque.

Acho que por isso o os poços do pré-sal vai secar e a Petrobrás deva ser privatizada. Tudo o que os demotucanos e o PIG queriam.

Ao discursar, Lula disse que o pré-sal é do povo brasileiro.
FHC não diria uma coisa dessas.

Segundo Paulo Henrque Amorim, Francisco Gros, presidente da Petrobrás do Farol, a primeira coisa que fez depois de tomar posse foi dizer em Houston, no Texas, que sua função era privatizar a Petrobrás.

Não conseguiu.

Lula criticou o PSDB que no governo de FHC em 1997, criou a Lei do Petróleo. Os tucanos diziam que precisavam acabar com o “ultimo dos dinossauros”. O “dinossauro”, no caso, era a Petrobrás.
Não acabaram e o dinossauro está mais forte do que nunca.

Lula lembrou que “Se não fosse a pressão popular tinham até mudado o nome da Petrobras colocando um x, sabe lá com que intenção. Era uma época de pensamento subalterno” .

Isso não deve soar nada bem aos ouvidos de um sociólogo que cobra 50 mil dólares por uma palestra.

Não se surpreendam se o PSDEM-B tentar boicotar a votação dos projetos de lei no Congresso, sobretudo no Senado.

Será dito que o governo faz propaganda com o pré-sal tendo em vista a provável vitória de Dilma em outubro nas eleições do ano que vem.

A mídia golpista e seus factóides está aí mesmo para atrapalhar o Governo e prejudicar criminosamente – como sempre fez – o País.

Pirataria

Marco Antonio Leite


A PIRATARIA moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial. 


Existe também a PIRATARIA dos mares, a qual consiste em desviar o curso de uma embarcação e solicitar pagamento em troca do navio seqüestrado. 


A PIRATARIA na política, aquela que o político falsifica idéias de pessoas do povo, ou de seus iguais. 


A PIRATARIA na imprensa, os jornais, revistas, rádio, TV entre outros meios de comunicação roubam informações umas das outras. 


Tem também, a PIRATARIA na música, aquela que outro compositor descaracteriza a letra original, como também o plagio. 


PIRATARIA na indústria consiste em roubar o desenho de um processo produtivo, ou então roubar idéias da feitura de uma peça, ou brinquedo entre outros objetos. 


A PIRATARIA esta até nas idéias do cotidiano, aquela que o individuo copia aquilo que é falada e, transforma o que ouviu numa outra história. 


Existe a PIRATARIA policial, aquela que o polícia usa a farda para cometer ilícitos de todos os gêneros na arte do crime. 


Também tem a PIRATARIA na prostituição, aquela que a máfia promete empregos de qualidade com altos salários e, leva a moço ou mulher para outro país, onde ela é obrigada a se prostituir. 


Têm a PIRATARIA dos comerciantes, principalmente aqueles que trabalham com produtos de etiquetas famosas. 


Essa PIRATARIA esconde o preço da mercadoria original em notas fiscais falsas ou frias, bem como, distribui dinheiro para os fiscais corruptos. 


O PIRATA antigo, aquele que tinha uma mão de gancho e o papagaio empoleirado no seu ombro esta fora de moda, ou já faleceu.


Nem todo PIRATA é mão de gancho, mas todo PIRATA moderno usa as duas mãos para ludibriar o fabricante e o consumidor.

A procura da minha pessoa


Marco Antonio Leite


Numa tarde ensolarada de verão estava em casa procurando algo para fazer, quando despontei e me dei conta que minha pessoa não estava naquele local, havia saído sem deixar recado onde poderia ter ido. Durante uns minutos não entendi o que se passava naquele ambiente, mas logo me refiz e procurei sair para me achar em algum lugar do mundo. Sai pela rua sem direção, andei para cá, andei para lá, eis que num momento de lucidez percebi que poderia estar na praça principal da cidade. Rumei para a praça, dei muitas voltas, mas não me achei naquele local, isso fez com que eu saísse muito louco a minha procura. Subi declive, desci aclive, perguntei para um, perguntei para outro e ninguém me viu naquele local. Mas procurei manter a calma, segui em frente, passei pelo centro da cidade, fui ao comércio onde tinha muitos amigos, perguntei para vários deles se haviam me visto por ali, como resposta nenhum deles me viu passar no comércio. Por alguns minutos fiquei inerte me perguntando onde será que eu estava, já que nem eu nem aqueles que me conheciam tinham noção onde me encontrava. Para repor a cabeça no lugar, achei melhor voltar para casa, chegando lá perguntei para minha esposa se ela havia me visto naquele dia, quando para a minha surpresa ela me respondeu que eu estava a sua frente, foi um alivio saber que ainda eu existia de fato. Em suma, a partir daquele momento procurei não descuidar da minha pessoa e, sempre lembraria que eu sou importante para alguém, esse alguém é a minha família.

Parceria com pig dá tranquilidade à oposição


A oposição age dessa forma, tranquila porque sabe que pode contar com a midia que, inclusive hoje, retoma discurso nessa mesma linha ao analisar o orçamento geral da União de 2010.


A Folha de S.Paulo, por exemplo, classifica o orçamento também como um programa eleitoral e critica os gastos públicos e correntes e os programas sociais. Excede-se e enquadra como tal até os investimentos em infraestrutura e habitação popular.


A mídia não tem como e não quer reconhecer que a crise foi superada. Ela não  passou sinmplesmente, ao contrário do que dizia O Estado de S.Paulo, sem reconhecer a ação do governo para tanto. 


Nós é que a vencemos com medidas e políticas acertadas, entre elas a redução dos juros, o crédito dos bancos públicos, e o proporcionado pela liberação das reservas e do compulsório. Depois de todas essas decisões na linha certa adotadas pelo governo, agora a arrecadação tende a aumentar, já que o pais voltará a crescer acima dos 4,5%%.

Nunca é demais repetir que superamos a crise sem ampliação da dívida pública. O aumento é irrisório, com superávit fiscal e déficit nominal aceitáveis, nada comparado, por exemplo, com os dos países desenvolvidos. Apesar dos problemas do câmbio nossas contas externas estão sob controle. São fatos e contra estes não há argumentos, só factóides.

São Paulo é uma ilha?

Eu gosto de São Paulo. Da cidade e do Estado. A cidade é um lugar cheio de programas culturais, cinemas, "shoppings", parques. A metrópole nunca dorme. Aqui perto mesmo há banca de jornal 24 horas, supermercado 24 horas, farmácia 24 horas e "lan-house" 24 horas.

Mas São Paulo, os paulistas, os paulistanos, têm que mudar sua auto-imagem. São Paulo fica no Brasil. Somos brasileiros. São Paulo não é New York (ainda bem!).

Impressionante a quantidade de nomes em inglês que se vê por aqui. Academia é Body Company, centro de internet é Lan-House, tem até um restaurante italiano chamado ITALIAN FOOD!! Parece piada mas é verdade! Isso se chama colonialismo cultural. A classe-média boboca daqui tem sempre uma expressão no olhar de "por que fui nascer nesse país de gente de pele escura e olhos pretos?" Se você não é de São Paulo não vai saber que cara é essa, mas quem é daqui sabe muito bem.

Os congestionamentos são infernais. Chega-se a levar 3 horas para percorrer 10 km. E os paulistanos ficam quietos. Não reclamam. Os demo-tucanos, que governam o Estado e a cidade há 15 anos, "ampliam" o Metrô na base de 1 km por ano. Como os técnicos já mostraram que precisamos de mais 150 km de Metrô, Serra resolverá isso em 150 anos.

O ensino está sucateado. No ENEM, São Paulo fica sempre nos últimos lugares. Segundo uma declaração de Serra essa situação é culpa dos "migrantes" (leia-se nordestinos). Serra não gosta do Nordeste. Para a maioria dos paulistanos, de São Paulo pra cima é Nordeste, incluindo Rio, Minas e Mato Grosso do Sul.

Enquanto a maioria dos paulistas mantiver essa mentalidade tacanha, São Paulo não vai se livrar dos demo-tucanos. O Estado corre o risco de ir definhando, se sucateando e perdendo a força econômica de que tanto se orgulha. Aí sobra o que? A Avenida Paulista cheia de lojas com nomes em inglês?

A blogosfera não é cega


O que é o que é?
Tem bico de tucademo, corpo de tucademo, penas de tucademo, pés de tucademo, escreve e pensa como tucademo, voa como um tucademo, mas não é um tucademo, segundo ele próprio?
É o blogueiro Ricardo Noblat depois que de empoleirar-se na Rede Globoells.
“Decisão pessoal não se discute, aceita-se”, repetem os que consideram errada uma decisão, mas preferem calar a respeito.
Decisão pessoal se discute, sim, ora essa. Ninguém é infalível.
A infalibilidade do Papa só se tornou dogma em 1817. Mesmo assim se restringe às questões e verdades relativas à fé e à moral. Acata-se decisão pessoal. Mas quando possível se contesta junto à própria blogosfera.
Noblat foi jornalista há muito tempo atrás, logo que saiu da faculdade.
Desconfia-se que desde ali também rolavam negócios sujos. Nunca se investigou.
Em conversas a boca pequena, dizem que o Ricardo é tucademo desde criançinha. Noblat jura jamais ter sido.
Descoberto pelo leitor, Noblat finge que é imparcial. Sabemos que ele é imparcialí$$imo. Já foi flagrado recebendo do senado. O contrato está lá no site do senado para quem quiser conferir.
Noblat afirma que é tudo legal. "Vou morrer dizendo isso", enfatiza.
Só pode falar e escrever o que é encomendado e/ou autorizado pela redação do O Globoells.
Todos os dias é assim, conferem tudo que ele escreve para ver se ele está fazendo o dever de casa direitinho. Sempre tira nota 10. É um ótimo aluno.
Outros empregados da Rede confidenciaram que Noblat procura uma vaga de assessor nos governos tucanos, qualquer um - Serra/Aécio - tanto faz. O que interessa é ganhar para puxar  saco do governador?
A informação bateu nos ouvidos do governador José Serra, que garantiu a cumplicidade do blogueiro para omitir noticias e comentários que sejam desfavoraveis ao dito sujo.
Serra perguntou ao Noblat se ele aceitava ser empregado dele. Ele topou na hora.
Desde que chegou a empresa - Globoells - vai cumprindo a risca as ordens que Serra dita.
Às 20h, de cada dia ele recebe o que deve escrever no dia seguinte no blog.
Ali está a pauta de omissões e mentiras a favor da corja. No final do mês esta depositado sua parte $ muito boa por sinal.
Esta consumado a compra de um jorna-lista.
Ainda assim tem vez que Serra se irrita com o blogueiro.
Quando Noblat sabe, pouco depois escreve uma postagem bem ao gosto do patrão.
Eles não confirmam a negociata. Mas é verdade. Com disse  Alexandre Graxinha: " Se negam é porque é verdade".
A tentativa de qualificar o blogueiro, sugerindo que ele não é subornado para mentir, acabou desmontada. A mãe de Ricard Noblat admitiu que ele é empregado do governador. O próprio Serra confessou que dera dinheiro a Noblat para não ter que admitir que ele é seu empregado.
“Por que fizeram isso comigo?” – queixou-se Noblat "Por que não fizeram com o Josias, Claudio Humberto, etc, etc...?"
Porque “a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco”.
Sobrou para nos leitores, que seremos em ultima analise os prejudicados pelas mentiras escritas e patrocinadas pela tucademopiganalhada.
Para a gente, o Noblat é tucademo. A história já registrou.
Quanto a ele negar? É um direito que lhe assiste, para se defender de um ato criminoso que prática todos os dias, o dia todo!
Não ignoramos por que ele faz "!" (Ponto de ironia)
Riscaldo Nãoblat

Palhaçada tucadempiganalha

Nada melhor do que começar o dia rindo das palhaçadas da tucademopiganalhadada.


É uma graça essa gentalha e seus jornalistas, especialistas, cientistas políticos e formadores de opinião(?).


Faz tempo perderam o senso do ridículo e o trem da historia.


Continuam dando loas ao liberalismo e infalibilidade do "deus mercado". Idiotas!


Ainda bem que são tão incompetentes na oposição quanto foram quando (des)governo. O Brasil agradece.


E na política?... É de nos matar de rir.


Os empregadinhos das redações malham a bambau os peemedebistas aliados do governo federal e que defendem o apoio formal do partido a candidatura de Dilma Rousseff, nenhum presta.


Mas, se apoiarem a candidatura tucademo - principalmente Jsé Serra -...aí viram santos. Vide o que aconteceu com Orestes Quércia.


Continuem nos tratando como idiotas pássaros de grande. No ano que vem daremos a resposta a nas urnas, elegendo a Muié no 1º turno.


PT saudações!

O Louco

Passos curtos pelas ruas afora
o louco entre risos, pobre, vai
Vê sorrir os transeuntes quando passam
em quase todos tristes faces abandonadas.

Segue e pisa entre calçadas, que banhadas
hora de lágrimas, hora de luz cristalizada
Segue noturno e taciturno pelas ruas,
com sua alma já quebrada de saudades.

Fora outrora feliz, tão bem amado
em sua quadra, a juventude lhe sorriu
Hoje, sozinho, o desgraçado a paz procura
no mar, à noite, a paz onde poder encontrar.

Tantas lembranças, tantos sonhos mil
o infeliz em rodopios, pobre vai
E vê tombar da doce vida tudo, enfim
amor, amigos que na vida o trairam.
Neuto Jucá

Pré-sal

O governo anuncia o plano do pré-sal hoje, mas ainda sem amarrar as pontas soltas com os Estados produtores, Rio, São Paulo e Espírito Santo, cujos governadores não admitem abrir mão da receita dos royalties futuros.

Mas a União propõe a partilha do vasto bolo com todos os Estados brasileiros. A decisão não vai constar da primeira versão do modelo jurídico de exploração do pré-sal.

A idéia é amarrar as pontas soltas do plano nesta travessia de setembro, antes da remessa, ao Congresso, da versão definitiva. 

Joelmir Beting

Mutreta

O colunista Rubens Frota, do "O Estado", informou que famílias que consomem até 220 kwh/mês têm direito à Tarifa Social, sem necessidade de estar cadastrado em programas do governo federal. Basta apresentar uma autodeclaração. A decisão foi do desembargador federal Catão Alves e o desconto pode variar de 10% a 65%, beneficiando 18 milhões de famílias. As distribuidoras escondem a notícia.