Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

"Lucro" da Petrobras é mais falso que uma nota de 7 reais


O que o entreguista Pedro Parente, presidente da Petrobras afirma ser lucro da empresa, é tão verdadeiro quanto uma nota de 7 reais.

O que de fato ocorreu foi um desmonte escandaloso da empresa.

7,5 bilhões vieram de privatarias, e deixaram de investir 5 bilhões que estavam programadas.

E um lucro de 6,96 bi? 

Oh, farsa...

Que o próximo presidente reverta as negociatas que a quadrilha do mdb patrocinou, é indispensável.

Agradeço o Clique nos anúncios dos patrocinadores


Agradeço o Clique nos anúncios dos patrocinadores

A Lula o que é de Lula, por Jeferson Miola


Nunca antes um período político do Brasil foi marcado por tamanha imprevisibilidade como o atual.

A única variável da conjuntura que tem mantido previsibilidade e constância no tempo é a variável eleitoral, caracterizada por 2 fenômenos:

[i] a definitiva falta de competitividade eleitoral de todas as candidaturas da direita e do bloco golpista para a eleição de outubro; e, de outra parte,

[ii] a invencibilidade do Lula – um candidato imbatível e cuja imbatibilidade aumenta na proporção direta da violência e perseguição desferida contra ele.

Além disso, Lula tem o poder de eleger o candidato por ele indicado, caso a ditadura Globo-Lava Jato o impeça de concorrer. E, por outro lado, os outsiders [o chamado “novo” na política] inventados pela direita demonstram-se eleitoralmente inviáveis.

Há, neste sentido, uma situação de empate político e ideológico no Brasil:

– a oligarquia dominante, exitosa na perpetração do golpe e na instauração do Estado de exceção, em que pese o terrorismo fascista da Globo e da Lava Jato, não conseguiu concretizar o plano estratégico de aniquilar o PT e Lula e impor uma derrota duradoura à esquerda e ao campo popular para, assim, garantir a continuidade do golpe; e 

– o PT, Lula e a esquerda, a despeito da enorme identidade do povo com Lula e com o PT – que se expressa tanto no aumento da preferência partidária pelo PT como no crescimento das intenções de votos no Lula – ainda não conseguem reunir a força necessária para deter o golpe e vencer o regime de exceção para, a partir daí, restaurar a democracia e dar início à reconstrução econômica e social do Brasil.

É uma incógnita saber por quanto tempo o terror judicial conseguirá manter Lula encarcerado e isolado. Mesmo como preso político incomunicável na solitária, Lula é e continuará sendo o personagem central da eleição de 2018.

Esta é uma conjuntura de intensa confrontação de classe. A obrigação da iniciativa política e eleitoral é do bloco golpista, que está fragmentado e busca, desesperadamente, uma candidatura viável e competitiva.

Será a primeira eleição presidencial, em um quarto de século, que o PSDB não polariza com o PT e não catalisa o campo reacionário e conservador, causando enorme dispersão e fragmentação no espectro da direita.

Diante da perspectiva [realista] de fracasso das suas candidaturas, a oligarquia busca alternativas. Caso Joaquim Barbosa de fato desista de concorrer, Dória poderá retornar às especulações. E, se isso também não der certo, a oligarquia continuará num looping interminável em busca da saída do labirinto em que está enfiada.

A esquerda, por outro lado, nunca esteve tão unida programaticamente e politicamente como hoje. É impressionista e intimista a percepção de que a esquerda se divide porque habilita vários candidatos presidenciais.

PT, PDT, PCdoB, PSOL, PCO [e setores democráticos do PSB] estão unidos na luta contra o golpe e o Estado de exceção; na resistência à agenda anti-povo, anti-nação e anti-democracia; e na compreensão comum sobre a tarefa prioritária de restaurar urgentemente a democracia para dar início à reconstrução social e econômica do Brasil.

A unidade da esquerda, diferentemente de outros períodos históricos, não é abalada com a defesa das candidaturas legítimas tanto do Lula como do Ciro, da Manuela e do Boulos.

Se a candidatura Lula será ou não impedida pela ditadura jurídico-midiática, é uma dúvida que só será dissipada depois de 15 de agosto, último dia do registro eleitoral.

Ainda assim, a questão não se encerra no tse. Dali em diante, haverá um rali jurídico que terminará no stf, onde não é desprezível a hipótese de que a decisão final sobre o assunto possa ocorrer somente após a eleição, já com Lula eleito.

Não há motivos, portanto, para antecipar posições acerca de uma realidade que não está posta em termos concretos, ainda que tenha probabilidade de vir a sê-lo. Não existe razão, em vista disso, para o PT cogitar eventuais cenários e alternativas ao Lula.

A afirmação da candidatura Lula, além de ser a única opção que o PT pode defender, é o melhor que o Partido faz para si mesmo e para o conjunto da esquerda e do campo progressista.

Neste momento, é preciso paciência estratégica e histórica. É hora de redobrar o trabalho de construção da unidade do campo nacionalista, democrático e popular; é hora de ampliar a denúncia nacional e internacional da ditadura e de massificar a campanha pela libertação do Lula.

Lula é o pivô da eleição; a política gira em torno dele. Só Lula consegue aglutinar o bloco histórico que é capaz de retirar o Brasil do abismo para retomar a trajetória [interrompida pelo golpe] de transformação do país numa nação justa, democrática e soberana.

Durante a visita que finalmente pôde receber do seu fraterno amigo Leonardo Boff, Lula mandou dizer que é candidatíssimo.

A Lula o que é de Lula: sua libertação imediata e o direito de voltar a ser outra vez o melhor Presidente do Brasil.

Lula livre! Lula Presidente!
Agradeço o clik nos anúncios dos patrocinadores
Agradeço o clik nos anúncios dos patrocinadores

Briguilinas

Gratidão

Sou grato
Por hoje
Por amanhã
Pela minha vida
Eu sou abençoado
Agradeço aos meus ancestrais por seus trabalhos e por sobreviverem.
Agradeço aos meus contemporâneos por sua companhia.
Agradeço aos meus descendentes por levar-me com eles.

Por hoje, eu faço o meu melhor em todas as coisas.
Por amanhã, eu honro e curo o meio ambiente.
Pela minha vida, trabalho para ser uma célula saudável no corpo do universo.
Eu honro a viagem da minha vida vivendo consciente
e honro as vidas de todos os que conheço e dos que eu nunca vou conhecer.

Abby Willowroot

Canto da misericórdia


       Suplicando a Tua misericórdia Senhor, num gesto de humildade, nos ajoelhamos diante de Ti.
       Sei que ouve as nossas preces. E que nossas preces são atendidas. Nem sempre como pedimos, mas sempre de forma que seja o melhor para nós. Tudo tem um propósito, logo entendemos o porquê. E compreendemos que o melhor foi feito. Assim devemos pedir e completar com a frase: seja feita a Vossa vontade Senhor. Jesus, cuide das nossas famílias, principalmente dos nossos filhos. Que o desemprego não nos atinja jamais. Acolha todas as pessoas que nos pedem oração neste dia. *Cure a depressão, cure toda doença da alma. Amém

Band Eleições: Ciro Gomes

Ciro participou do programa Band Eleições nesta segunda (07). Na ocasião, o pré-candidato a presidente pelo PDT foi entrevistado pelos jornalistas Julia Duailibi, Rafael Colombo e Fernando Mitre.


***

Band Eleições: Ciro Gomes

Confira a participação de Ciro no programa Band Eleições parte II


***

Ignore

Conselho da Vovó Briguilina

Algumas pessoas não são felizes
Também não querem que você seja
O que fazer?
Ignore!
Boa noite!


Judiciário e tucanos, uma parceria de resultados

Processo de Aécio Neves vai para “juízes amigos de Minas”. Viram, bobinhos do foro privilegiado. Com certeza vai demorar o mesmo tempo que o julgamento de Eduardo Azeredo (mensalão tucano). 

Lindo!

Leia mais>>>

Histórico


Ciro nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, filho de pais professores. Aos 4 anos de idade, sua família mudou-se para Sobral, no Ceará, onde ele cresceu e estudou. Em Fortaleza, Ciro Gomes passou em primeiro lugar no vestibular e formou-se em Direito. Foi professor universitário, deputado e aluno-visitante em Harvard, nos Estados Unidos.

MELHOR PREFEITO DO BRASIL
Em 1988, com apenas 31 anos, foi eleito prefeito de Fortaleza. Como prefeito, reequilibrou as contas públicas da capital, regularizou os serviços públicos e colocou os salários dos servidores em dia. No final foi apontado pelo Datafolha como o melhor prefeito do Brasil.

GOVERNADOR MAIS BEM AVALIADO DO PAÍS
Por sua atuação na prefeitura, elegeu-se governador do Ceará em 1990. Seus secretários eram jovens técnicos em substituição aos políticos. Sua gestão foi marcada pela combinação de um forte trabalho social com um consistente perfil de desenvolvimento do Estado. Aumentou o PIB do Ceará em 32,5%, quitou a dívida mobiliária do Estado e reduziu a mortalidade infantil, sendo premiado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Foi o governador mais bem avaliado do Brasil em sucessivas pesquisas do Datafolha, deixando o governo com 74% de aprovação.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
O seu trabalho no Governo do Ceará, priorizando a saúde, a educação e a geração de empregos, foi reconhecido mundialmente. Em 1992, Ciro Gomes foi indicado pela Time, uma das revistas mais importantes do planeta, como uma das novas lideranças mundiais.

MINISTRO DA FAZENDA
Em 1994, Ciro Gomes foi convocado pelo então presidente Itamar Franco a assumir o Ministério da Fazenda para comandar a economia e conter ataques especulativos que ameaçavam o Plano Real. No ministério, Ciro foi responsável, entre outras medidas, pela criação da lei que garante aos trabalhadores a participação nos lucros das empresas.

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Ciro foi duas vezes candidato a presidente, em 1998 e em 2002, quando no segundo turno apoiou Lula contra Serra. Em 2003, foi convidado por Lula para ser ministro da Integração Nacional. Ciro tirou do papel o projeto da Transposição do Rio São Francisco.

EXPERIENTE E HONRADO
Pai de quatro filhos, Ciro tem 38 anos de vida pública e seu nome nunca foi associado a escândalos ou roubalheira. Ficha Limpa, Ciro Gomes tem, aos 60 anos de idade, o preparo, a firmeza, a experiência e a honestidade que o Brasil precisa.

***

Apresentação

Honesto, experiente, preparado e corajoso, esse é Ciro Gomes


Roda Viva: Boulos lacrou

O que achei do camarada Boulos na TV Cultura, por Walter Falceta

Boulos nadou de braçada. Deu ao Brasil uma aula de coerência, cidadania e pensamento solidário e popular. Fundamental crítica cristalina ao processo injusto e ilegal que levou Lula ao cárcere. Defendeu suas convicções, sem tornar a divergência um argumento de desqualificação da gestão petista. Tocou em quatro pontos nevrálgicos da complexa questão política brasileira:
a) a necessidade da reforma política:
b) a necessidade da reforma urbana;
c) e eliminação das regalias do judiciário;
d) a necessidade de uma reforma tributária que retire os privilégios dos banqueiros e do capital rentista.
Foi claríssimo ao afirmar que não é contrário à atividade daqueles que mantêm micro, pequenas e médias empresas, geradores da maior parte dos empregos no Brasil.
Manifestou-se contra o modelo que beneficia megacorporações e as grandes instituições financeiras, promotoras da desigualdade.
Tratou com conhecimento da questão venezuelana e denunciou sem papas na língua o retrocesso promovido pelo governo golpista.
Mostrou a importância da representação de mulheres, negros, indígenas e LGBT nos processos decisórios e no avanço do rito civilizatório.
Comoveu ao defender, sobretudo, a empatia e a solidariedade, essas virtudes tão presentes no sonho jovial dos elevados de espírito.
Por fim, encantou ao declarar como seu ídolo o Doutor Sócrates, corinthianista como ele, corinthianista como nós.
Obrigado, Guilherme! Na cova dos leões, representou-nos com coragem e ternura.
Walter Falceta Jr. tem 54 anos, atua como jornalista desde 1983. É o atual presidente do Coletivo Democracia Corinthiana
Guilherme Boulos, pré-candidato ao Planalto pelo PSOL

Entrevista com crianças sobre as mães


Entrevista realizada com crianças de 7 e 8 anos de idade sobre suas mães, cursando o ensino fundamental na Espanha. As respostas abaixo foram consideradas as mais interessantes.

- QUEM É O CHEFE DA SUA CASA?

- Acho que a minha mãe, porque ela tem muito mais coisas a fazer do que meu pai.

- POR QUE DEUS FEZ O DIA DAS MÃES?

- Porque elas são as únicas que sabem onde estão as coisas em casa.
- COMO DEUS FEZ AS MÃES?

- Com mágica, super poderes e misturou tudo muito bem.

- QUE INGREDIENTES ELE USOU?

- Nuvem, cabelo de anjo e tudo de bom que há no mundo e uma pitada de mal.

- POR QUE DEUS TE DEU SUA MÃE E NÃO OUTRA MÃE?

- Porque Deus sabia que ela seria mais minha mãe do que outras mães.

POR QUE SUA MÃE SE CASOU COM SEU PAI?

- Minha avó diz que é porque ela não pensou direito.

- QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS MAMÃES E OS PAPAIS?

- As mamães trabalham no trabalho e em casa, os papais só vão ao trabalho.
- As mães sabem falar com as professoras sem assustá-las.
- Os papais são mais altos e fortes, mas as mamães tem o verdadeiro poder porque você tem de pedir pra elas quando quer dormir na casa de um amigo.
- As mães são mágicas porque elas fazem você se sentir bem sem remédio.

O QUE SUA MÃE FAZ NO TEMPO LIVRE?

Mamãe não têm tempo livre.

- SE VOCÊ PUDESSE MUDAR ALGO EM SUA MÃE, O QUE SERIA?*

- Eu queria que desaparecessem os olhos invisíveis que ela tem atrás da cabeça.

Boulos no Roda Viva deu um banho de inteligência e elegância

Kiko Nogueira, jornalista do DCM - Diário do Centro do Mundo -,  descreve a entrevista que Guilherme Boulos, pré-candidato do Psol a presidência deu ao programa Roda Viva (TV Cultura/SP), como "um banho de inteligência e elegância". 

Kiko Nogueira disse que Boulos “atropelou figuras sorumbáticas como Rubens Figueiredo, cientista político tucano da estirpe de Marco Antônio Villa, e um tal Fabio Wajngarten, empresário de mídia que ajudou a organizar reuniões de Jair Bolsonaro com a comunidade judaica”.

Boulos afirmou: 
“Se queremos moralizar o país vamos começar moralizando o judiciário, que tem auxilio moradia, auxilio viagem, auxílio bolo, auxílio de tudo”. 

Tecla sap

(...) Macabéa não sabia que era Macabéa, assim como um rato não sabe que é um rato. Deduzo que um manifantoche não sabe que é um manifantoche, juizecos e juizecas não sabem que são juizecos e juizecas [pior que esta casta pensa que são deuses e deusas] Leia mais>>>


João Paulo Cunha: carta ao companheiro Lula


Há um mês você suporta de pé uma grande injustiça. Nesse tempo teus algozes continuam agachados e ruborizados com seus próprios atos. Eles ainda não perceberam que prenderam um homem e nasceu um mito, uma lenda! Agora, virou história. E para os mandões de togas, becas ou gravatas afrancesadas (independentemente da cor da camisa) sobraram o lixo e o rodapé de um livro qualquer, num ano do futuro.
Há coragem no entorno de seu cativeiro. Ela se mistura às flores das quaresmeiras curitibanas caídas pelas ruas da cidade e exala perfume de amor com causa e lufadas de solidariedade vindas do Brasil inteiro.
Os estampidos dos tiros (balas encharcadas de ódio) na direção da improvisada aldeia, a violência de um delegado psicopata e fascista e os gritos raivosos não impediram que um fio de lua minguante mostrasse sua cara no céu, iluminando homens e mulheres que, na escuridão azulada e com um friozinho de outono, disseram: boa noite, Presidente! Mais uma vez a esperança vence o medo.
Mas vivemos tempos que não imaginávamos viver, companheiro Lula. Não acreditávamos que a escuridão poderia sombrear nossa estrela. Que ilusão! Sombreou, mas não apagou! Ainda há luz, brilho, sonhos e projetos. Mas que luta, amigo!
Bem faz você que não olha para baixo para não deixar de ver estrelas.
Há lições a aprender: canalhas também têm coragem. Assinam sentenças, expedem mandados, publicam teses, livros, artigos e proferem palestras. E se não bastasse, são campeões em tudo: na moral, nos costumes, na honestidade, e até na fé.
Contudo, ainda há de se acreditar na Justiça. Não dos que guardam na lapela da toga o ódio de classe. Nem dos que bendizem a Bíblia para subverter o mandamento de Deus, tomando o seu santo nome em vão. Muito menos nas tintas das canetas de escribas envenenados. Esses querem a Justiça de olhos vendados.
Apesar da crueza dos tempos, você encanta o mundo e sua força anima milhões de pessoas. Mas você sofre, Lula!
Ontem à noite você apagou as luzes para conversar melhor com Deus. Coçou os olhos e assobiou quietinho no seu canto uma música de Humberto Teixeira/Luís Gonzaga, que dizia assim: “Tudo em vorta é só beleza/ Sol de abril e a mata em frô/ Mas assum preto, cego dos oio/ Num vendo a luz, ai, canta de dor”.
Certamente Deus entendeu. Os guardas entreolharam-se e você chorou.
Suas lágrimas encharcaram aquele travesseiro de fronha branca que você vem reclamando que é muito baixo, mas não havendo outro é com este mesmo que dorme. Você virou do lado, fechou os olhos para o escuro e dormiu.
Aqui de fora ficamos acordados na ilusão de te proteger. Nos sentimos impotentes, mas não desgrudaremos de você.
São trinta dias de lembranças. Às vezes ela – a lembrança - entra na cela por um fio de vento frio, característico de Curitiba, te obrigando a buscar um cobertor, se aquecer e falar: Marisa.
Nós aqui lembrando por onde você passou, o que você falou e tudo que você fez. Você sabe o que fez, para quem fez, quando e como fez. Os mais pobres e os solidários sabem e aplaudem. Os hipócritas, verdugos e preconceituosos sabem, mas não reconhecem. A inveja cega-os e o recalque cala-os.
Sabemos também da autocrítica que você não fez.
Teus companheiros disseram que estávamos numa guerra e que você era o troféu final. Você não escutou. Ah, Lula, alertamos da ilusão dos engravatados, do bom vinho oferecido, das mentiras de candidatos às vagas de ministros e dos puxa-sacos. Alguns subiram tanto, Lula, que num determinado tempo nem te reconheciam mais. Outros voltam a rondar sua estrela.
A vida é dura, companheiro! Acompanhamos seus milhares de passos até aqui. Vimos muitas terras pisadas por você. Tantas mãos apertadas. Observamos abraços confortantes e outros tantos falsos. Presenciamos brindes, regalos e acenos de mãos. Vimos também suas derrotas, seus sofrimentos e seus abatimentos. Alegramos nas suas vitórias, enxergamos felicidade e nos espantamos com sua fortaleza. Seus olhos brilharam na África. Os abraços dos parceiros da América Latina, as conversas com os amigos europeus e acima de tudo a alegria e confiança no povo brasileiro eram combustíveis para sua luta.
Agora, te acompanhamos nas caminhadas de lá para cá e de cá pra lá, realizadas em cinco metros do mundo que pensam que te prenderam: não se prendem ideias. Elas voam!
De longe vemos escorrer pelos cantos das bocas dos seus algozes um prazer meio mórbido e doentio. Sei que você sente pena, mas eles são cruéis, Lula. Jesus deu a outra face, mas ele era Deus. Você devia ter seguido o ensinamento da Dona Lindu: Luís Inácio, não bata em ninguém, mas não apanhe.

Para além do ódio eles pensam em apagar o seu tempo. Desconhecem a história e os ensinamentos. Você já escreveu com tintas de sofrimento sua parte na história. E aprendemos que aos covardes, falsos, fascistas e entreguistas – repetimos - o lugar é o lixo.
Mas Lula, o que estará acontecendo? Será uma recorrência da triste história brasileira? Getúlio, Juscelino, Tiradentes, Jango, Zumbi...
Será repetição da vida de Mandela, Peron...?
Ah! Precisamos te falar: peça cautela ao seu partido. Você é o motivo da unidade e em seu nome ninguém pode provocar a dispersão.
Agora, quando a noite chega de novo, sentimos uma bruma carregada de sentimentos positivos a embalar seus pensamentos. Você caminha até uma janela que dá para lugar nenhum. Ouve um som bem longe. Devagarinho, reparamos de novo nas quaresmeiras de maio. Elas despejam suas flores roxas nas ruas da cidade. Mandam sinais aos juízes que te condenaram, mostrando que a mentira e a hipocrisia não geram flores, nem perfume. Não cobrem as ruas e nem fazem sombras. A toga desbota com o tempo e a sentença pronunciada numa voz com ira não alcança outro outono. Vira arquivo.
Você não esperará sua morte num prédio cafona, azul desbotado, num cubículo de quinze metros! Fique firme, companheiro. Os braços do povo brasileiro te aguardam!
João Paulo Cunha, 7 de maio de 2018.