Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

STF acaba com a presunção da inocência

Ei incumbit probatio, qui dicit, non que negat

princípio de inocência ou presunção da inocência é um princípio jurídico aplicado ao direito penal que estabelece a inocência como regra. Somente após um processo concluído em que se demonstre a culpabilidade do réu, o Estado poderá aplicar uma pena ou sanção. Segundo a Constituição Federal art. 5°, LVII "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória".
Alguns para posarem de honestos, éticos e arautos da moralidade criticam os que defendem a presunção da inocência como alicerce do Estado de Direito e me acusa de estar a defender corruptos. Tudo bem, é um direito que lhe assiste, respeito. Porém, também tenho o direito de achar que quem me acusa é: 
Onesto, tem éti(ti)ca de galinha e moral de um rato trocador.

STF aprova Ficha limpa

E agora?...
Quem tem dinheiro e poder vai comprar a Ficha Limpa nos tribunais e sujar a ficha dos adversários.

A aprovação desta lei popular, demagógica e inconstitucional ainda trará arrependimento a muitos, principalmente aos mais fracos - como sempre -. 

O Legislativo entregou de bandeja ao Judiciário - o mais corrupto dos poderes, na minha opinião - o poder de escolher quem serão os adversários dos candidatos deles.

É bom lembrar que Barrabás foi absolvido pelo clamor popular. 

Tá dito! 

Acontece muito isto no Carnaval

Muitas meninas adormecem assim como a da esquerda e?...

O sacrifício de Isaac

Grande ensinamento cearense

Abraão levou seu filho para a caatinga. Amarrou-o a uma árvore e começou uma fogueira em baixo dos seus pés. Nisso escutou uma voz:
— Abraão, Abraão que fazes?
— Senhor, eu estou sacrificando meu fi, conforme vossa ordem!!!
— Não Abraão, eu só queria te experimentar.
— Mas senhor?...
—  Solta o muleque!!!
Abraão soltou o filho que saiu disinbestado. Enquanto o filho corria Abraão gritava:
— Volte filho. Volte. O Senhor te libertou!!!
O muleque parou bem longe e gritou:
— Libertou o carai, se eu não fosse ventríloquo tava era fudido!

Aquarelas de Silvia Pelissero

Pintora italiana, mais conhecida como Agnes Cecile

Watercolor Paintings by Agnes Cecile painting art       h

Fotos sonoras

Usando tinta em cima de caixas de som o artista alemão Martin Klimas consegue criar estas obras-primas 

Por que Serra pode ser candidato a prefeitura de São Paulo?

Porque a outra opção é vestir o pijama e curtir a aposentadoria política compulsória.

Os "amigos", colegas de partido,  parceiros do Demo e do Pig não colocaram o guizo mas sim a faca no pescoço do "jênio" .

Se eleito prefeito ganha sobrevida política. , um tremendo orçamento nas mãos e a oportunidade de dar o troco.

Tem chances de ser eleito?...Claro, vide o retrospecto das eleições em São Paulo.

Mas, a coisa será fácil não o candidato petista-lulista vai dar trabalho. E se o vice for Gabriel Chalita, aí é que o caldo engrossa e a porca torce o rabo.

Vamos aguardar cenas do próximo capitulo que serão exibidos após o carnaval.

Arte em tampas de bueiros

Belos desenhos. Criativos, decorativos

      

Na internet é possível ganhar muito dinheiro

Você as vezes no seu trabalho fica pensando, que pudesse ter um outro trabalho ou ganhar bem mais que ganha hoje? Já imaginou um negócio que te gere dinheiro dia e noite, 7 dias por semana, 24 horas por dia, possuindo 3 formas inesgotáveis de ganhar dinheiro? mesmo quando está dormindo e com o computador desligado? Acha que é difícil ou que isso não existe?

A resposta é...
Existe. 

Deixe-me explicar: 99% das oportunidades de ganhar dinheiro na internet, lhe dão informações muito confusas e complexas. Uma pessoa leiga no assunto jamais conseguirá colocar em prática, a menos que esta pessoa estude muito sobre aquele assunto. Resumindo, não é algo fácil de se fazer.

Antes de mais nada devo deixar claro que sou uma pessoa comum como você. Descobri sozinho que normalmente você se torna aquilo que você estuda, exemplo: se você estuda direito provavelmente se tornará um Advogado, se você estuda engenharia provavelmente se tornará um engenheiro e assim por diante.

E se você estuda sobre Sucesso provavelmente você se tornará uma pessoa bem sucedida. É exatamente isso que quero compartilhar com você. A 5 anos estudo sobre negócios online e como ganhar dinheiro na internet, tenho diversos projetos de sucesso online já no mercado e este com certeza é o melhor deles.

O meu objetivo, com esse que considero o Projeto mais Revolucionário e Eficaz de todos os tempos, é poder ensinar a qualquer pessoa, desde uma dona de casa até um grande empresário, as 3 formas mais rentáveis e incríveis de se ganhar dinheiro no conforto de sua casa com seu computador sem que você precise investir tantos anos de estudo assim como eu fiz, pois aqui você encontrará um passo a passo de tudo o que eu fiz e faço até hoje para ter um estilo de vida Fenomenal e o melhor de tudo é que você poderá começar hoje mesmo e já ter rendimentos imediatos. Só fique neste site e conheça minha trajetória de sucesso se você quer mudar sua vida financeira e fazer a diferença na vida sua e de seus familiares. 


A minha filosofia é: Eu creio que qualquer pessoa possa ser ensinada passo a passo, do zero, até começar a ganhar dinheiro aos poucos devagar e ir construindo seus negócios online e melhorando a sua qualidade de vida e de sua família. 


Se este for este o seu objetivo você está no lugar certo. Eu tenho experiência suficiente para lhe guiar ao longo dessa jornada, já tenho mais de 2 mil clientes satisfeitos em outros projetos, milhares de pessoas ganhando dinheiro no conforto de suas casas, mas a pergunta que você poderá ter agora é : Será que isso vai funcionar para mim ? A resposta é: Sim, somente se seguir o passo a passo que lhe ensinarei em meu projeto Sistema Sócio Online.

Leia com atenção!

Como eu consegui levantar todas essas informações.

Com anos de experiência na internet, comecei a pesquisar sobre ganhar dinheiro, comprei muita coisa desses sistemas milagrosos que na verdade não funcionava, informações confusas e sem direcionamento. Minha noiva diz que ¨perdi muito dinheiro¨não penso assim, pois foi com estes produtos de má qualidade é que descobri como é possível ganhar dinheiro na web, de maneira correta. Após 4 anos de pequisas e estudos realizei o sistema que mostra passo a passo mostro de forma simples como atingir os objetivos, até a pessoa mais leiga no assunto pode aprender.

Ganhar dinheiro na internet é possível...Continua>>>

O petróleo do pré-sal abre a perspectiva de início de um novo e especial ciclo de industrialização para o país

A história brasileira apresenta uma série de ciclos em que um determinado segmento da atividade econômica sobressaiu sobre os demais, causando importantes mudanças populacionais, culturais e políticas na sociedade.
Ao longo dos tempos, a importância desses ciclos foi sendo atenuada pela maior diversidade e complexidade da economia nacional, mas podemos estar entrando em um novo ciclo que, se bem aproveitado, deverá ser transformacional, sobretudo em termos de benefícios sociais ao nosso país.
O primeiro e mais longo ciclo econômico foi o da cana-de-açúcar, que começou logo após o descobrimento do Brasil, com as capitanias hereditárias, e durou até 1700.
Era um negócio bastante lucrativo para os donatários por serem culturas extensivas em terras doadas por Portugal, pelos bons preços do produto na Europa e pelo baixíssimo custo da mão de obra devido à utilização de escravos.
A esse se seguiu o ciclo da mineração, com as famosas entradas e bandeiras, que tiveram importante papel na ocupação do interior do país. As expedições varreram boa parte do território nacional em busca de ouro, prata e pedras preciosas. Foi um período de grande fluxo populacional vindo de Portugal para os hoje Estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
O século 19 começa com a chegada do ciclo do café. A cultura desse produto foi iniciada pelo Vale do Paraíba, se alastrando posteriormente para o interior de São Paulo e do Paraná, e foi responsável por uma forte imigração europeia. O café foi o principal produto de exportação do país por quase cem anos, tendo sofrido forte impacto com a crise de 1929 pela redução do consumo mundial e pela queda de preços.
Outro importante ciclo que ocorreu em meio ao auge do plantio de café no país foi o da borracha na Amazônia. Esse produto chegou a ser responsável por 40% das exportações brasileiras. Foi um período de grande geração de riqueza, ostentação e luxo que durou até o início do século passado, mas que ruiu graças à ampliação da oferta de látex propiciada pela biopirataria de milhares de seringueiras para o Oriente, pela utilização cada vez maior de borracha sintética e pela Primeira Guerra Mundial.
O fim da República Velha, em 1930, marca também o início do ciclo da industrialização brasileira. Na sua fase inicial, o foco era privilegiar as empresas nacionais como forma de evitar a total dependência externa de produtos industrializados. Alguns marcos desse período foram a criação da CSN, da Vale do Rio Doce, da Chesf e da Petrobras.
A partir de 1955, o desenvolvimento industrial ganhou novos rumos com a abertura da economia que atraiu empresas multinacionais.
Nas décadas subsequentes, esse processo continuou a prosperar apesar das crises. Hoje, temos um parque industrial bastante diversificado, mas, em muitos casos, ainda dependente de tecnologia externa.
A abertura do setor do petróleo a partir de 1997, associada à recente descoberta do pré-sal e às expectativas de que suas reservas sejam de fato gigantescas, abre a perspectiva para o início de um novo e especial ciclo de industrialização que promete ser o mais importante de nossa história econômica.
A maior diferença desse para os ciclos anteriores está associada ao fato de envolver uma atividade econômica que emprega enorme quantidade de profissionais com elevado nível de qualificação e consegue pagar salários bem acima da média nacional.
Além disso, temos uma política de conteúdo local em vigor obrigando que uma parcela significativa dos investimentos no setor de petróleo seja feita no Brasil e existe uma empresa gigante, controlada pela União, com musculatura, saúde financeira e a obrigação de ser a principal fomentadora dessa política.
O Brasil já apresenta uma economia diversificada que vem proporcionando a ascensão de uma nova classe média. Já alcançamos praticamente o pleno emprego no país. O maior desafio agora é melhorar a sua qualidade e, nesse aspecto, a indústria do petróleo e de bens e serviços de sua cadeia produtiva tem muito a contribuir.
RODOLFO LANDIM, 54, engenheiro civil e de petróleo, é presidente da YXC Oil & Gas e sócio-diretor da Mare Investimentos. Trabalhou na Petrobras, onde, entre outras funções, foi diretor-gerente de exploração e produção e presidente da Petrobras Distribuidora. Escreve às sextas-feiras, a cada duas semanas, nesta coluna.

por Rodolfo Landim

O Carnaval em Brasília


por Carlos Chagas

A partir de hoje, é só Carnaval. Importa menos saber se somos um país de doidos, de imprevidentes, de malandros ou de sonhadores, porque a verdade é essa: planos, projetos e propostas se interrompem por conta folia, onde mergulha a maior parte da população, submetendo-se os demais à pressão dos fatos.
                                                       
Como tudo é fantasia, vale imaginar as próprias, ou seja, as fantasias, capazes de ser usadas aqui em Brasília.
                                                       
Abriria o desfile a Ala das Ministras Abandonadas, com Gleise Hoffmann, da Casa Civil,  à frente, como Branca de Neve. Com todo o respeito, Ideli Salvatti, da Coordenação Política, apareceria como a Bruxa Malvada,  perseguida pelos Caçadores, no caso   Henrique Eduardo Alves e Waldemar da Costa Netto.  Graça Foster, recém empossada na presidência da Petrobrás, seria  Chapeuzinho Vermelho, fugindo do Lobão Mau, o ministro das Minas e Energia. Ana de Holanda, da Cultura, voltada para o passado,  meio sem futuro, desfilaria de Semana da Arte Moderna, agora comemorando 90 anos. Teresa Campello, do Desenvolvimento Social, e Mirian Belchior, do Planejamento, fariam a dupla do Gato na Tuba, miando mais do que soprando. Isabela Teixeira, do Meio Ambiente, passaria como Beduína no Deserto do Saara. 
                                                       
Agastada com a recusa de sua pretensão de ser a porta-bandeira da Escola de Samba Desunidos do Congresso, Martha Suplicy pediria ingresso no bloco palaciano, apresentando-se como a Bela Adormecida. Erenice Guerra, como Nora Ney, entoando “Ninguém Me Ama, Ninguém Me Quer”.
                                                       
Muitos ministros  seguiriam como Cavaleiros de Granada, aqueles que alta  madrugada, brandindo lança e espada, saíram em louca cavalgada. Para que? Para nada.
                                                       
Na comissão de frente do Bloco do Ali Babá estarão os ex-ministros demitidos por acusações de corrupção: Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais. Orlando Silva, Carlos Lupi e Mário Negromonte – todos distribuindo notas de dólar para as arquibancadas e levantando cartaz dirigido ao restante do ministério,  com os dizeres “Eu Sou Você Amanhã”. Os ministros Fernando Pimentel, Fernando Bezerra e Guido Mantega viriam a seguir na Ala dos Blindados, usando armaduras medievais.
                                                       
Logo atrás, de presidiários, arrastando bolas de ferro presas nas canelas, os 38 mensaleiros cantando “Está Chegando a Hora”. Em evoluções surpreendentes, entrariam e sairiam de um carro-gaiola, com destaque para Marcos Valério e Delúbio Soares, impedidos de descer por conta de passistas do Ministério Público e da Polícia Federal.   
                                                       
Apesar de onze e  não quatro, os ministros do Supremo Tribunal Federal vão aparecer como os “Cavaleiros do Apocalipse” mas o destaque será a ministra-corregedora do CNJ, Eliana Calmon,  chicote em punho, fantasiada de Zorro.  
                                                       
A multidão entrará em delírio quando entrar a Escola de Samba Dependentes  do Bigode, com o próprio em carro aberto, vestido de general McArthur segurando a faixa “Eu Voltarei”. Liderando a bateria, Renan Calheiros, autor do samba-enredo “Não é Preciso Morrer Para Estar no Céu”. Cuícas, surdos e tamborins em atividade, os  senadores desfilariam com camisolões e asas de anjo, exceção de pequeno grupo vestido de diabinhos, entre eles Pedro Simon, Roberto Requião, Jarbas Vasconcelos, Demóstenes Torres e Álvaro Dias.
                                                       
Sensação causará o Bloco da Compensação, com deputados do PT, PMDB, PP e penduricalhos trajando mortalhas  e farrapos,  cantando a altos brados “Mamãe Eu Quero Mamar”. Marco Maia, em vez de porta-bandeira, será o porta-mamadeira.
                                                       
A madrugada estará alta quando a Escola de Samba dos Tucanos Perdidos fizer sua aparição.  Fernando Henrique, num trono carregado por Mendonça de Barros, Pedro Malan, Nelson Jobim e outros, usará cetro, coroa e manto vermelho. O singular é que logo depois  se verá Geraldo Alckmin, na mesma situação, sustentado por Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli, só que o governador virá vestido como  Papa, distribuindo  bênçãos em profusão. Segue-se a Ala dos Indecisos, com José Serra usando o uniforme do  Dr. Silvana, Inimigo da Humanidade, e Aécio Neves, de Harry Potter.
                                                       
O PT, em coro, cantará “Zum, Zum, Zum, Está Faltando Um”, por ter sido  o Rei Momo impedido de comparecer, neste Carnaval. Uma peculiaridade: os companheiros se apresentarão sem os tradicionais macacões de operário, mas, dessa vez, de fraque e cartola, desfilando de costas para as arquibancadas.
                                                       
Encerrando a apoteose, numa carruagem puxada por dúzias de guerrilheiros fardados e armados, será a vez DELA. Há controvérsias, mas a fantasia parece da Princesa Isabel. Ou de Catarina, a Grande?

Molho branco com noz moscada


Ingredientes
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga 
1 de cebola picada 
1 dente de alho esmagado 
Sal, pimenta-do-reino, noz moscada e leite à gosto
Modo de preparo
Em fogo médio, refogue a cebola e o alho na manteiga. Coloque a farinha de trigo e misture bem por 1 minuto. Tire do fogo e continue mexendo até sumirem todos os grumos da farinha. Volte a panela para o fogo médio e acrescente o leite aos poucos, sempre mexendo, até obter a consistência desejada. Tempere com sal, pimenta e nóz- moscada a seu gosto. Depois de tudo pronto, acrescente as suas opções (queijo ou outros temperos, por exemplo).

Vagas de Emprego