Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A coragem, assim como a covardia, é contagiante

Que alívio perceber que ainda existe vida no Ministério Público. A decisão de Manoel Pastana de denunciar o casal Gurgel X Claudia Sampaio ao Conselho Nacional do Ministério Público nos faz sonhar com um Brasil em que ninguém está acima da lei.
A regra vale sobretudo para a burocracia sem voto. Os podres da classe política são conhecidos, mas esta a gente tem a chance de trocar a cada eleição. Promotores corruptos, porém, são uma praga bem mais difícil de extirpar.

O sonho do PT. O pesadelo do PSDB

O sonho do PT e pesadelo de Aécio Neves e seus apoiadores do PSDB resume-se a um nome: José Serra.
O PT sonha Serra candidato.
O PSDB tem pesadelos só de imaginar.

Não somos estrangeiros

Trechos de um poema de Facundo Cabra

"E me chamas estrangeiro, porque cheguei aqui por um caminho que não conhecias, porque nasci em outra cidade, e conheci outros mares".


"Chamas-me estrangeiro porque não estás acostumado comigo, já que eu zarpei de um porto distante, e tu pensas que as despedidas existem apenas para que se agitem lenços e se encham de lágrimas os olhos, e acreditas que, quando se vai para longe, todos pensam apenas no dia do regresso, e nas orações que os entes queridos ficam repetindo, dia após dia, anos a fio".

XIX Foro de São Paulo: Mensagem da Presidenta Dilma

Vargas oficiliza adesão da Câmara de Cascavel de Cascavel à Rede Legislativa de TV Digital





O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas, esteve nesta manhã na Câmara dos Vereadores de Cascavel.
Além de dar início ao projeto de implantação da TV Câmara – há anos cobrada pela sociedade como um instrumento de transparência – a Câmara de Cascavel também oficializou neste sábado (3) a 'declaração de interesse' para que seja firmado acordo de cooperação para a implantação da Rede Legislativa de TV Digital. Assinaram o documento o presidente em exercício da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT) e o presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL).

A solicitação é feita à Câmara Federal, que tem a responsabilidade de pleitear a concessão do Sinal Digital junto ao Ministério das Telecomunicações. A implantação da transmissão por canal aberto de todas as atividades da Casa de Leis, hoje é possível em razão de um ato legislativo da Câmara Federal assinado em 2012. O projeto permitirá que câmaras de todo Brasil tenham um canal digital, mas para isso é necessário o interesse dos gestores dos legislativos em aderir à Rede.

De acordo com o deputado André Vargas (PT) "os legislativos precisam ser abertos à população. Criar canais de informação que transmitam a integralidade das discussões é indispensável à democracia. Cascavel é uma cidade que interessante no contexto nacional por possuir emissoras de destaque no cenário das telecomunicações e estaremos efetivamente empenhados em conseguir o sinal digital à TV Câmara, podendo ser a primeira do interior do Paraná".


Já o presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco lembra que já está em andamento do processo de implantação da TV Câmara, que independente do sinal digital já poderá ser transmitida pela internet, como também incorporada às grades de empresas que fornecem canais por assinatura. "Será uma grande conquista e para esta gestão, para a Câmara e para a população, que terá a oportunidade de acompanhar todos os posicionamentos dos seus representantes e os debates dos projetos que interferem no cotidiano dos cascavelenses", afirmou Marcio Pacheco.

Também participaram do ato os vereadores Ganso sem Limite (PSD), Pedro Martendal (PSDB), Marcos Rios (PDT), Jorge Bocasanta (PT), o deputado estadual José Lemos (PT) e lideranças comunitárias e políticas de Cascavel.

Com infomrções de Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC