Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

4 de setembro promete ser movimentado para os entusiastas dos eletrônicos4 de setembro promete ser movimentado para os entusiastas dos eletrônicos


 
Além da Samsung, que deve revelar seu relógio de pulso inteligente e o Galaxy Note 3, a Sony também marcou a data para mostrar o Xperia Z1, suposto nome de seu novo smartphone. 

O objetivo do Z1, que tem sido apelidado de "Honami" durante seu desenvolvimento, é ser o "cameraphone" da Sony. Assim como a Nokia e a Samsung, a empresa japonesa também quer ter seu celular com um câmera superpotente.

A empresa apresentou mais detalhes do dispositivo em um vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube. Nele é possível reconhecer o botão de ligar, a câmera mais potente e saber que, assim como o Xperia Z, ele também será à prova d'água.

É esperado que o celular tenha uma tela Full HD de 5 polegadas, e processador Snapdragon 800 com o estrondoso clock de 2,2 GHz, com 2 GB de RAM, rodando o Android 4.2.2. Com 16 GB de armazenamento e espaço para cartão microSD, o destaque fica para sua câmera de 20 megapixels com as lentes Sony G e a capacidade de fazer vídeos em até 4K.

O aparelho deverá ser mostrado oficialmente pela primeira vez um pouco antes da IFA 2013, que acontece em Berlim, na Alemanha, entre os dias 6 e 11 de setembro.

do Olhar Digital

Eles fizeram o Juramento de Hipócrates

ou o juramento de hipócritas? 

Dilma anuncia contratação de 3.000 psicólogos argentinos para tratar de médicos brasileiros


Aturdida com as vaias receitadas pelas médicas brasileiras, a presidenta Dilma Rousseff anunciou, em caráter emergencial, a contratação de 3 mil psicólogos argentinos a fim de contornar o problema. "Antecipo que todos são muy guapos, a maioria deles parecidos com Ricardo Darín. Fiquem tranquilas, meninas, la gantia soy yo", assegurou a mandatária, mordiscando um alfajor de dulce de leche.

Dilma encomendou ao ministro genérico Alexandre Padilha a tarefa de organizar um grupo de estudos, à luz de Jacques Lacan, sobre os campos do inconsciente corporativo que inibem o fluxo do desejo de atender populações do interior. "Já identificamos que parte do problema está no Complexo de Édipo e na libido castrada. Mas vamos apresentar um diagnóstico mais preciso em breve", salientou Padilha.

Como maneira de compensar a importação de médicos comunistas, o blogueiro Dr. Rey Azevedish recomendou o envio de 3 mil corintianos para Cuba.
The i-piauí Herald

II Conselho da Vovó Briguilina

Coma a metade
Ande o dobro e ria o tripla
Aprendi com os chineses rsss

Reflita

Quer contribuir com obras sociais?
Escolha uma e faça a doação diretamente. Não fortaleça o atravessar.

Um homem de 85 anos estava fazendo seu check-up anual


O médico pergunta como ele estava se sentindo.

- Nunca me senti tão bem – respondeu. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu! O que o senhor acha?

O médico refletiu por um momento e disse:

- Deixe eu lhe contar uma história. Eu conheço um cara que era um caçador fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e o bicho caiu morto.

- Kkkkkk! Isto é impossível! – disse o velhinho – Algum outro caçador deve ter atirado no urso!

- Exatamente!

Design Clássico

Brinco Colar Anel

Os médicos cubanos e uma historinha de terror...


Cena
Mãe desesperada leva a filha a hospital e relata ao médico que está sentado de forma displicente e não se digna, sequer, a olhar para as duas a situação da filha que está com a garganta inflamada e não consegue nem falar. Ato contínuo, o "médico", ainda sem olhar para as duas, estende-lhe uma receita. Atônita, ela pergunta ao "médico": 

- Dr. o Sr. não vai examinar minha filha? A resposta dele foi um berro de "o próximo" (ou seria a próxima vítima?). 

Cai o pano.

Por que tanta gritaria contra os médicos estrangeiros. O povo quer ser atendido e respondido.

Agricola Ramos no Facebook

Aécio Neves tem motivos para estar nervosinho


Se já tinha razões para andar nervoso com as pesquisas em seu Estado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem mais uma agora. Pesquisa realizada pelo Instituto MDA, a que teve acesso o jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, mostra ampla vantagem dos candidatos da oposição ao Palácio da Liberdade sobre os cotados pelo lado do senador e do governador, também tucano, Antônio Anastasia.

E mais: nos cinco cenários montados pelos pesquisadores, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), lidera com mais de 30% das intenções de voto; e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) tem a preferência de 8% a 9% dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos para mais ou para menos.

"Operação Bolívia" não foi um acidente


A fuga do senador boliviano que custou o cargo do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, não foi obra individual de um destemido diplomada brasileiro, mas uma ação organizada pela direita com apoio de setores conservadores do Itamaraty, que mantêm estreitos laços em questões políticas e econômicas, como o boicote aos governos socialistas e a defesa intransigente do agronegócio. A avaliação é do deputado Cláudio Puty (PT-PA), que participou de uma missão oficial à Bolívia, em março, onde conheceu os três principais personagens envolvidos na trama: o então embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, que patrocinou a aceitação brasileira ao pedido de asilo político do senador, o diplomata brasileiro Eduardo Sabóia, que afirma ter organizado sozinho a fuga do político, e o próprio senador oposicionista Roger Pinto, que viveu 545 dias na embaixada brasileira na Bolívia."Eles (Biato e Sabóia) falavam sobre a Bolívia, os bolivianos e o Evo com tanto preconceito que o jantar de recepção à nossa delegação terminou em bate-boca", recorda Putty, ressaltando a cumplicidade ideológica entre diplomatas e o senador.

na Carta Maior

Que orgulhoso deve ser o povo cubano

Uma sociedade onde graduados e não graduados não se distinguem
Triste essa babaca e sua turma que pensam assim

Tolerância zero com a violência contra a mulher é o compromisso de qualq...

Anna, a voz da Rússia: vida e obra de Anna Akhmátova

RÉQUIEM 1935 - 1940
Não, não foi sob um céu estrangeiro, nem ao abrigo de asas estrangeiras - eu estava bem no meio de meu povo, lá onde o meu povo em desventura estava.
Não estou com aqueles que abandonaram a terra às dilacerações do inimigo.
Às suas grosseiras lisonjas não cedo.
A eles não darei minhas canções.
Para mim, o exilado é digno de dó, como quem está preso ou está doente.
Sombria é a tua estrada, peregrino, vermes infestam o teu pão estrangeiro.
Mas aqui, em meio à fumaça do incêndio, que consome o que resta da nossa juventude,
sabemos que nem um pouquinho nos afastamos de nós mesmos.
E sabemos que, na hora do acerto final, cada um de nossos momentos estará justificado...
Não há no mundo gente mais sem lágrimas, mais simples e orgulhosa do que nós.
Assim como o futuro amadurece no passado, o passado apodrece no futuro - terrível festival de folhas mortas.
O presente e o passado estão ambos talvez presentes no futuro e o futuro contido no passado.
O que pode ter sido e o que foi apontam para um só fim, que está sempre presente.

*Benjamin Steinbruch: analistas ou terroristas do mercado financeiro?

Se os empresários do setor produtivo fossem orientar suas ações e investimentos com base em opiniões de analistas do mercado financeiro, estariam fritos. Às vezes fico me perguntando se eles seriam analistas ou terroristas. 

Curioso é que, por mais pessimismo que exalem, com poucas exceções, não conseguiram prever a megacrise que começou dentro do próprio mercado financeiro norte-americano no fim da década passada e que até agora contamina a economia global. 

Dias atrás, o Banco do Brasil divulgou seu balanço e apresentou um lucro recorde de R$ 10 bilhões no primeiro semestre. Além disso, a instituição mostrou uma redução de seu índice de inadimplência de 2% para 1,87%. 

Todos os analistas previam o contrário, que a inadimplência aumentaria porque o banco estaria adotando uma política arriscada de concessão de crédito - na contramão do setor financeiro privado, que está encolhido, o BB aposta em uma política anticíclica e aumenta sua participação no crédito geral do País. 

Ao comentar as ressalvas dos analistas, o presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendine, disse o seguinte: "Se projetássemos o banco com a visão dos analistas, teríamos quebrado o banco faz muito tempo". 

O fato é que o Banco do Brasil, corretamente, opõe-se ao catastrofismo doentio vigente no setor financeiro, um comportamento que não pode ser e não é adotado no setor produtivo da economia. 

Um amigo que sempre operou no setor financeiro tinha essa mentalidade muito crítica sobre o rumo da economia. Meses atrás, sem deixar o mercado financeiro, ele assumiu uma posição importante em uma empresa industrial que vai se instalar no País. Fiquei surpreso ao ver como mudou o discurso desse amigo, que passou a falar com entusiasmo das potencialidades do mercado brasileiro de consumo. 

Mesmo em períodos de incerteza, como agora, o empresário precisa olhar para o futuro. Não faz sentido ficar sentado de braços cruzados esperando o clima melhorar para então decidir a direção de seus negócios. Quem não programar investimentos agora perderá as oportunidades que virão no momento de retomada firme da economia. 

É assim que devem pensar os empresários e também os dirigentes das grandes instituições financeiras. Essas, numa situação de extrema solvência, não precisam conter o crédito, deixar de estimular a economia e jogar na retranca. 

Dirão os analistas que a falta de confiança também advém dos empresários do setor produtivo. Na indústria, por exemplo, o índice de confiança da Fundação Getulio Vargas mostra uma queda constante desde 2011. 

Isso é verdade. Ninguém pode dizer, obviamente, que as economias brasileira e mundial vivem um bom momento. Internamente, a preocupação central do momento é a disparada do câmbio, que melhora a competitividade das exportações, mas pode ter impacto inflacionário. 

É evidente, porém, que na origem dessa queda de confiança está a redução geral das margens na economia. O corte drástico nos juros exorbitantes praticados no País durante décadas teve forte impacto nos ganhos dos investidores e nos resultados financeiros. Nas empresas em geral, a taxa de retorno caiu sensivelmente. Segundo o anuário "Valor 1000", o lucro líquido das mil maiores empresas do País caiu 32,4% no ano passado, depois de já ter baixado 7,6% em 2011. 

Diante desse quadro, cabe ao empresário, com planejamento e responsabilidade, estar sempre em busca de oportunidades para ampliar e melhorar a produtividade de seus negócios, sem medo de recorrer ao crédito, em suas várias modalidades. Isso porque a chance de o Brasil dar errado no futuro é muito próxima de zero.

O País é uma grande democracia, há liberdade total de pensamento e manifestações, um megamercado interno, é a sexta maior economia do mundo, está absolutamente solvente nas suas contas externas, mantém a inflação sob controle, embora um pouco alta, e fez nos últimos 20 anos um dos mais vistosos programas do mundo de distribuição de renda e redução de pobreza. 

Há muitos defeitos, alguns muito graves, a corrigir no País. Mas que tal olhar um pouco mais para as qualidades?

*Diretor-presidente da CSN, presidente do conselho de administração da empresa e primeiro-vice-presidente da Fiesp

Brigulinks

JoelNeto: Eu não me envergonho por causa de gente sem-vergonha

O perfil dos médicos cubanos é o seguinte: em geral, eles têm mais de uma década de formados, passaram por missões em outros países, fizeram residência, parte deles ( 20%) cursaram mestrado e 40% obtiveram mais que uma especialização.
Para quem está preocupado com o cidadão e não apenas com a corporação, a pergunta essencial é: essa formação é suficiente?
Aproveito essa pergunta para apontar o que vejo como uma absurda incoerência - uma incoerência pouca conhecida da população - de dirigentes de associações médicas. Um dos dirigentes, aliás, disse publicamente que um médico brasileiro não deveria prestar socorro (veja só) se um paciente for vítima de um médico estrangeiro. Deixa morrer. Bela ética.
Provas têm demonstrado que uma boa parte dos alunos formados nos cursos de medicina no Brasil não está apta a exercer a profissão. Não vou aqui discutir de quem é a culpa, se da escola ou do aluno. Até porque para a eventual vítima tanto faz.
Mesmo sendo reprovados nos testes, os estudantes ganham autorização para trabalhar.
Por que essas mesmas associações, tão furiosas em atacar médicos estrangeiros, não fazem barulho para denunciar alunos comprovadamente despreparados?
A resposta encontra-se na moléstia do corporativismo.
Se os brasileiros querem tanto essas vagas por que não se candidataram?
Será que preferem que o pobre se dane apenas para que um outro médico não possa trabalhar?
Sinceramente, sinto vergonha por médicos que agem colocando a vida de um paciente abaixo de seus interesses.
Gilberto Dmensistaier

Os merdinhas que hostilizaram os Médicos cubanos, não envergonham o Ceará

[...] Somos muito mais que estes umbiguentos egoístas e ingratos - a maioria deles se formaram as nossas custas - que hoje, convenientemente esquecem que foi o Povo quem custeou seus estudos. PS: Prima Eudocia, não me surpreendi você ter me excluído do teu circulo da amizade aqui. Sabemos que realmente nunca fomos amigos. E o motivo principal é exatamente o que está escrito acima, cai como uma luva para tu.

Preste atenção na imagem:
E, por favor responda:
Se tivessem vergonha, esse ínfimos cearenses deveriam reconhecer o erro?...

Tempo é dinheiro




[...] Meu salário, por exemplo:
dura quinze minutos trinta e dois segundos e sete centésimos

Coincidência, o escambau


Um artigo do senador-presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG), publicado na Folha de S.Paulo com o título "Confiança", e mais dois outros artigos publicados hoje pelo mesmo jornal têm o mesmo tema, a "crise de confiança" que estaria imperando no Brasil na visão da oposição e dos analistas e economistas egressos da era do tucanato regido sob a batuta do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

"O que está acontecendo com o Brasil? Trabalhadores, empresários, donas de casa, muita gente já não esconde a preocupação com os rumos do país e anda fazendo a mesma pergunta. Onde foi parar aquela euforia, inflamada por um discurso que apregoava um patamar de desenvolvimento jamais visto na nossa história?", pergunta o senador na abertura de seu texto.

Os dois outros artigos tratam da mesma questão: "confiança". Mas um deles, o do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, de certa forma responde à pergunta de Aécio. "Micro e pequenos empresários, responsáveis por 99% dos negócios em funcionamento no país, continuam apostando no crescimento da economia e dos seus empreendimentos. Olhando para os avanços obtidos nos últimos anos e para o potencial do nosso enorme mercado, mantêm-se firmes", diz o presidente da CNI.

O outro texto é do Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, e o tema é o mesmo: a crise de confiança no governo e ceticismo quanto ao êxito das concessões público-privadas. Aliás, a esse respeito, a Folha de S.Paulo trouxe como principal manchete que estas concessões custarão ao governo R$ 70 bi. Esta manchete é pura picaretagem. A Casa Civil da Presidência da República divulgou nota contestando dados e valores, o que obrigou a Folha a fazer todo um malabarismo para tentar justificar o que ela publicou ontem.

O que quero chamar a atenção de vocês é para o tema dos três articulistas: crise de confiança. Que coincidência? Coincidência, ou o jornal pediu aos três articulistas textos na mesma linha que ele dissemina diariamente, fazendo de tudo para criar uma crise de confiança artificial 

O texto é de José Dirceu. O título é meu

Regata Cropped e saia cintura alta

Estampa animal é clássico

Me perguntaram hoje qual falácia eu acho mais difícil de identificar. Bem, eu diria que a mais fácil é a "ad hominem

...ao invés de rebater o argumento, o sujeito ataca a pessoa que emite o argumento. Muito eficiente para desviar o assunto quando na verdade você não tem um contra-argumento razoável 

Mas a mais difícil de identificar - acho - é a falsa analogia. Por que? Ora, porque nós construímos nossos raciocínios em torno de analogias. A vida é o reino do "como se". Apenas um bebê não faz analogias, porque tudo lhe é novo, e não há nada para comparar. Na medida em que nos desenvolvemos e conhecemos coisas, é natural que as comparemos com outras já conhecidas.

Por isso é tão tentador fazer analogias entre a Física e a Psicologia, ou entre a Física e a Espiritualidade, embora geralmente tais analogias sejam falsas. Se em Física eu digo que "o momento se conserva", é muito fácil alguém achar isso bonito, poético, e dizer que a Física prova que aquele momento lindo que você partilhou com seu amor se conservará para a eternidade. Ou se eu falo em "lei da ação e reação" na Física, é tentador fazer uma analogia entre isso e o karma orientalista. Uma análise mais apurada mostrará que as duas coisas, contudo, não são a mesma. 

Porque, note bem, analogia não é IGUALDADE. Se "a" é análogo a "b", isso não significa que a e b sejam a mesma coisa. O mais importante, numa analogia, não é avaliar os graus de semelhanças, mas ficar atento ao que há de NÃO-SEMELHANTE entre as duas coisas.

Vou pegar o caso do programa "Mais Médicos" e de outras polêmicas envolvendo médicos, e apontar duas falácias da falsa analogia: uma proferida por quem defende o programa, e outra por quem o critica.

Falácia da Falsa Analogia Brasil-Inglaterra: "Na Inglaterra, o estudante de Medicina é obrigado a prestar serviço público, e no Brasil deveria ser igual". No caso, busca-se justificar uma ideia do governo a partir de uma comparação com o sistema inglês. É sedutor, porque a pessoa vê e pensa: "se é bom pra Inglaterra, será bom para o Brasil". Ok, mas as diferenças entre Brasil e Inglaterra, sobretudo no quesito ESTRUTURA dos hospitais, não torna esta comparação razoável. Não adianta só dizer "na Inglaterra é assim". O Brasil não é a Inglaterra, temos problemas aqui que por lá eles não têm.

Falácia da Falsa Analogia Médico-Cozinheiro: "Vamos fazer então um programa "mais cozinheiros" pra mandar cozinheiros estrangeiros pro interior, mas isso não vai acabar com a fome". De fato, não acabaria com a fome, mas a analogia não é razoável justamente porque as dessemelhanças entre "médico" e "cozinheiro" são imensas. Qualquer um pode aprender a cozinhar, não é preciso formação para isso. Basta material e não ter nenhuma grave deficiência mental. No caso dos médicos, é evidente que nem todo mundo pode ser médico - é preciso anos de estudo para isso.

Citei a falácia da falsa analogia no caso Brasil-Inglaterra, e não é o único caso. Meses atrás, li um artigo escrito por uma pessoa bem inteligente, dizendo que no Brasil a gente se rende ao terror dos bandidos, e na Inglaterra o cidadão enfrenta. De fato, na Inglaterra o cidadão enfrenta, mas por lá as armas são proibidas, de modo que se você tiver que enfrentar um bandido armado, ele estará munido de uma faca, não de um instrumento que mata à distância. Deste modo, eu não recomendaria a ninguém que "enfrentasse um bandido" no Brasil, com ele munido de um revólver.

Fiz questão de frisar que o texto que li foi escrito por um cara inteligente, porque se valer de falácia não tem nada a ver com burrice. Pelo contrário, ela transborda em pessoas inteligentíssimas! Insinuar ou afirmar que quem aplicou uma falácia é "burro" não passa de OUTRA falácia. Não usar falácias demanda, contudo, disciplina rigorosa de leitura, escrita e debate. Na minha opinião, é uma das melhores coisas que o estudo da filosofia pode oferecer. Só tem um probleminha: num mundo em que o comum é usar falácias, quando você se treina para não usá-las e desmontá-las quando a usam contra você, você se torna apenas "chato".

Mas tudo bem, chato vem do latim vulgar, platus. Platão era um chatão, então você estará em ótima companhia!

Nem por isso, ache que estudar falácias te tornará uma divindade das não-falácias. Eu as estudo, sou fascinado por elas e as cometo, sem querer - embora normalmente esteja atento contra elas. Como eu disse em outro post, agradeço se me apontarem as minhas quando doravante as cometer. Quem sai ganhando, afinal, é quem foi corrigido!

Poesia para vida inteira

De repente...
Não mais que de repente...
A gente percebe que não é o que imaginava ser, o que fazer?..
Viver!..
E jamais esquecer da nossa dêssimportância, porque no final das contas o que mais dói é a gente reconhecer isso.
Joel Neto

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGAS


Escola Nacional de Formação do PT promove curso para prefeitos e vereadores

Posted: 26 Aug 2013 01:58 PM PDT

No dia 16 de agosto, a Escola Nacional de Formação do PT deu início ao curso para prefeitos(as) e vereadores(as) nos estados. O principal objetivo do curso é contribuir para qualificar a atuação política de parlamentares e gestores petistas, de acordo com as diretrizes e eixos conceituais comuns do Modo Petista de Governar e Legislar e do Projeto do PT para o Brasil. Para isso, os conteúdos do curso incluem textos desenvolvidos pela Escola e vídeo-aulas temáticas.

Em breve, todos os materiais utilizados nas etapas presenciais também estarão disponíveis, em versão navegável, na área exclusiva para filiados(as) do Portal ENFPT.

Além do curso, estão sendo realizadas nos estados oficinas com gestores de formação, com o intuito de atualizá-los a respeito do programa de formação da ENFPT e de promover uma discussão sobre metodologia.

Roraima, Acre e Amazonas foram os primeiros a receberem o curso. Confira o calendário das próximas atividades e agende-se!

23 a 25/08 - Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte
30/08 a 01/09 - Pará, Rondônia, Paraíba

* As datas dos cursos nos estados estão sujeitas à alterações. Acompanhe o calendário semanalmente
Os estados de Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo ainda precisam definir a data para a realização do curso.


Fonte: PT Nacional

Brasil alcança o maior estoque de empregos dos últimos dez anos, afirma Gleisi

Posted: 26 Aug 2013 01:05 PM PDT


 
O Brasil alcançou o maior estoque de empregos dos últimos dez anos, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, durante a reunião do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) realizada nesta quinta-feira (22) no Palácio do Planalto.
 
"Está nos jornais, e eu acho de grande relevância, que é a situação do emprego no Brasil. Eu gostaria de chamar a atenção de todos para o estoque de empregos que hoje nós temos no país. Nós temos 40,454 milhões de empregos. É o maior estoque de empregos dos últimos dez anos quando nós começamos uma política ofensiva de empregabilidade."
 
A ministra também comentou sobre os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a taxa de desemprego de julho que foi de 5,6%. Em junho, a taxa registrada foi de 6,0%.
 
"Qualquer número que saia sobre variável de criação de vagas de emprego, de geração de empregos, deve ser observado a partir desse estoque. Isso é importante falar para que não prevaleça uma ideia muito pessimista de que nós estamos com uma situação de desemprego. Muito pelo contrário. O dado do IBGE divulgado hoje, junto com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mostra que a nossa taxa de desemprego do mês de julho é de 5,6[%] contra 6,0 [%] do mês de junho. Nós temos um crescimento menor das vagas de emprego, da geração de emprego, em razão também do grande estoque, do aumento de estoque que nós tivemos de emprego nos últimos anos."

Fonte: Blog do Planalto

PED 2013: Assista ao vivo o 1º Debate on line entre os seis candidatos a presidente nacional do PT

Posted: 26 Aug 2013 08:01 AM PDT

Clique aqui e assista ao vivo.

Líder diz que PT e base aliada demostraram compromisso com País ao manter vetos

Posted: 26 Aug 2013 06:03 AM PDT

Guimaraes04072013




A Bancada do PT teve papel decisivo na manutenção dos vetos presidenciais apreciados na semana passada pelo Congresso Nacional. A avaliação é do Líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), sobre o resultado da votação, a primeira com as novas regras para análise de vetos. "A Bancada do PT foi solidária, articulou e conseguiu influenciar bastante a base aliada para essa vitória da manutenção dos vetos. Com isso, a base demonstrou compromisso com o País", afirmou Guimarães.

A bancada petista votou unida para a manutenção dos vetos em quatro propostas: MP 606/13, sobre alterações no Pronatec; MP 609/13, sobre ampliação de desonerações em itens da cesta básica; PL 7703/06, que trata do ato médico, e PLP 288/13, em dispositivo do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

O líder petista ressaltou a importância da manutenção do veto do ato médico para preservar o interesse da saúde pública. "O Sistema Único de Saúde (SUS) pertence aos brasileiros e brasileiras que desenvolvem suas práticas lá na ponta, aonde não vai o médico. O SUS precisa, por exemplo, que uma enfermeira faça um procedimento que preserva a vida de uma cidadão, principalmente no interior. E precisa também de mais médicos. Então, manter o veto é preservar o interesse do SUS", disse José Guimarães.

Pauta – Sobre a pauta de votação do plenário da Câmara para esta semana, o líder do PT destacou que a expectativa é discutir e votar a medida provisória (MP 613/13) que concede desonerações tributárias aos produtores de etanol e à indústria química e petroquímica. Outro item previsto na MP é o auxílio financeiro de R$ 3 bilhões aos municípios. "Essa é uma medida fundamental para os municípios brasileiros, e estamos otimistas de que vamos aprová-la", disse José Guimarães.

Fonte: Informes