Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2013

Quem vai condenar o STF por formação de quadrilha e ocultação de provas?

Os urubus estão com raiva de Dilma

E sabemos a razão É que o pig insiste em afirmar que estamos nus e insiste em no "quanto pior, melhor"! Enquanto os cães ladram a caravana passa.

BRICS, O ‘SNOWDEN' DA GUERRA ECONÔMICA?

Na reunião desta 5ª feira, em São Petersburgo, os BRICS podem tomar uma decisão histórica. O grupo formado por Brasil,Rússia, Índia, China e África do Sul  deve anunciar oficialmente a criação de um fundo comum de reservas  de divisas. Trata-se de um instrumento de coordenação e  autodefesa cambial para fazer frente à turbulência crescente, fruto dos sinais emitidos pelo Fed , de que reduzirá as injeções de liquidez destinadas a reaquecer a economia americana. Mutatis mutandis, a decisão dos BRICS equivaleria à criação de uma frente internacional para afrontar a  sistemática violação de soberanias pelo aparato de espionagem dos EUA. Reiterada pelas revelações da dupla Snowden/Greenwald, a ação da CIA revolta, mas não configura propriamente uma singularidade. Atropelar a soberania das nações é a essência do poder imperial, que na esfera econômica o faz  com frequência e intensidade até superiores à exibida na guerra da informação. Mais que isso: indiferente à necessidade de coordenar s…

TRE (SP) proibe PT de mostrar denuncias contra o PSDB

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de proibir o PT de veicular propaganda partidária ontem na TV citando as denúncias de corrupção e propina no Metrô e na CPTM de São Paulo é censura política, nada mais do que isso.
O pedido para a suspensão foi feito pelo PSDB, alegando que a propaganda iria “atacar o governo” tucano em SP. A peça do PT cita “desvios bilionários” nos contratos do governo do PSDB, apenas reproduzindo o que dizem as investigações sobre o caso.
A suspensão é uma violência e um precedente gravíssimo que favorece o PSDB. Não há nada no vídeo que não seja verdade. São fatos notórios e públicos, que constam dos autos das investigações do CADE (Conselho de Administração e Defesa Econômica) e da Polícia Federal.
Se as revistas e os jornais podem divulgar, por que o PT não pode? Se o PT pediu uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo com base nas investigações, por que não pode divulgar isso em seu programa partidário?
A decisão do TRE ainda tem o agravante de que peça …

Dirceu - o Tiradentes do seculo XXI?

Em 17 de julho de 1790, a rainha Maria, de Portugal, estabeleceu um tribunal itinerante especial, ou Alçada, para julgar os conspiradores de Minas Gerais, detidos no Rio de Janeiro e em Minas, sem direito a visitas desde a traição na Inconfidência Mineira, em 1789. Os prisioneiros incluíam Joaquim José da Silva Xavier, alferes nos Dragões de Minas e mais conhecido pelo apelido Tiradentes, e o desembargador Tomás Antônio Gonzaga. O chanceler indicado para o Tribunal de Relação do Rio de Janeiro, desembargador Sebastião Xavier de Vasconcellos Coutinho, foi apontado para presidir a Alçada, formada também por Antônio Gomes Ribeiro e Antônio Diniz da Cruz e Silva, da Casa de Suplicação, que se juntaram a ele em Lisboa.<--break-> O chanceler Vasconcellos Coutinho foi instruído a ignorar "qualquer falta de formalidades [...] e invalidades judiciais [...] que possam existir nas devassas, e considerar as provas de acordo com a lei natural". A Alçada recebeu toda a autoridade n…

José Dirceu - A marcha vitoriosa do Mais Médicos continua

A segunda etapa de inscrições no programa teve 3.016 profissionais inscritos. Destes, 1.414 têm diploma do Brasil e 1.602 são formados no exterior.E mais 514 municípios e 25 distritos indígenas aderiram ao programa. Agora, a demanda por médicos passou para 16.635. Algumas dessas vagas serão preenchidas por médicos inscritos na primeira etapa.Ontem, na apresentação de médicos da primeira etapa, parte não apareceu, indicando boicote ao programa. Mas isso não será um entrave ao Mais Médicos, esclareceu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha: “Esse processo de inscrição e o que ocorreu na chegada dos médicos brasileiros ontem [o possível boicote] só reforça a importância de termos estratégias variadas para trazer profissionais médicos de outros países. Temos um número insuficiente hoje, sobretudo para dar conta da demanda de atenção básica no país”.O programa vem recebendo o apoio dos governadores e prefeitos, além, claro do povo. A derrota da oposição –  que não fala mais do programa – ,…

Lewandowisk permitira que defesa dos réus da AP 470 tenham acesso o inquérito 2474?

Os ministros continuam obedecendo caninamente aos barões da mídia. Ontem Merval Pereira argumentou que as manifestações do 7 de setembro terão como pauta principal a “prisão dos mensaleiros”. Não falou também que os defensores dessa pauta formam uma extrema direita minoritária junto à sociedade, derrotada politicamente e que defende a intervenção militar. O mesmo Globo que pede desculpas por ter apoiado à ditadura, se alinha novamente aos grupos que pedem uma solução de força. Globo e golpistas de rua novamente de mãos dadas, dessa vez pressionando o STF a esquecer o exame sereno dos autos e a busca pela justiça independente dos clamores linchatórios da turba.Bem, ao menos temos agora uma novidade que pode se configurar uma reviravolta. O inquérito 2474, apelidado de Gavetão, onde se escondem todos os documentos que a Procuradoria e Joaquim Barbosa quiserem esconder do grande público, passou a ter um novo relator, o ministro Ricardo Lewandowski.Uma coisa e outra do Gavetão já andou va…

A pergunta que não quer calar

,  O "maior julgamento da história do país" (segundo a Rede Globo), a Ação Penal 470, será um julgamento político ou baseado no direito constitucional? O processo conhecido como "Mensalão" chega ao momento decisivo nesta quarta-feira (04/09). Após julgar todos os embargos de declaração, os ministros do S upremo Tribunal Federal terão que analisar a possibilidade de acatar os Embargos Infringentes. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 sobre o funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso da ferramenta na área penal. Para alguns ministros, isso significa que os embargos infringentes foram revogados e podem permitir novo julgamento quando há pelos menos quatro votos pela absolvição. Que é o caso de José Dirceu. Um ano atrás, no próprio julgamento, o decano Celso de Mello se manifestou de forma enfática em defesa dos embargos infringentes (assista aqui ao vídeo), mas agora ele já ventila a possib…

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGASDebate sobre Mais Médicos não deve ser politizado, diz ministroPosted: 04 Sep 2013 02:02 PM PDTAo iniciar hoje (4) a sessão da comissão geral no plenário da Câmara para debater a Medida Provisória (MP) 621, que cria o Programa Mais Médicos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o debate sobre o tema não deve ser politizado, nem levadas em consideração diferenças partidárias.

A prioridade, segundo ele, deve ser garantir o atendimento médico à população. "Nesse tema não se pode ter partido. Essa iniciativa foi solicitada por prefeitos de todos os municípios", destacou.

Padilha, ao falar sobre a vinda de médicos cubanos para atuar no Brasil, defendeu que opiniões ideológicas e de crítica sobre o regime de governo de Cuba não interferem na ação de garantir atendimento nos municípios onde não há médicos. "Temos que separar opiniões ideológicas e de crítica. Elas não podem impedir o Ministério da Saúde de usar essa alternativa de levar médicos pa…