Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tweet de rodrigo vianna (@rvianna)

Num só debate, Aécio ataca Pronatec, Petrobras, Banco do Brasil, Caixa... Deu bandeira: ele quer terminar o serviço que FHC começou.

Tweet de JornalismoWando

Com tantos parentes pendurado no serviço público, Aécio roubou do Pastor Everaldo o título de candidato da família

Dilma Invocada: Pedido de informações ao TSE

Meretrizimos, venho por meio desta missiva pedir que me informem se posso no programa eleitoral requerer alguns esclarecimentos do meu adversário, exemplo:

  • É mentira que ele recebia da Câmara Federal como assessor parlamentar enquanto estudava no Rio de Janeiro?
  • É mentira que seu tio Dornelles indicou e ele foi nomeado como vice diretor da CEF - Caixa Econômica Federal -?
  • É mentira que ele recebeu concessão de rádios durante o governo do ex-presidente Sarney?
  • É mentira que sua irmã foi nomeada por ele para tomar conta da comunicação social do seu governo?
  • É mentira que sua irmã era responsável pelos gastos com publicidade do governo dele?
  • É mentira que as rádios e jornais da família Neves recebeu recursos do governo de Minas Gerais?
  • É mentira que o MP - Ministério Público - pediu informações de quanto foi gasto com estas rádios?
  • É mentira que ele nomeou vários parentes durante o seu governo?
  • É mentira que ele é acusado de não gastar com saúde e educação a porcentagem obrigatória?
  • É mentira que o PGR - Procurador Geral da República - recebeu acusação (com documentos) que envolve o candidato com caixa 2 desde a campanha municipal em 2012?
Por enquanto é apenas essas perguntas que faço ao Tribunal.
Aguardo resposta.

Atenciosamente



21 artigos e acessórios masculinos made in brazil

Já dá pra dar um tempo nos cálculos malucos com taxas, impostos, fretes e conversões de moeda! A oferta de artigos e acessórios masculinos no Brasil está crescendo, e há coisas tão legais em território brasileiro quanto as que você encontra lá fora. Não que aqui a gente tropece em marcas bacanas todos os dias, mas já é possível identificar a presença de uma nova geração de marcas e empreendedores, que prezam pela qualidade e design para transformar ideais em objetos de desejo.


Me vejo como parte desse mercado em expansão, e posso dizer que boa parte dos sentimentos que levaram à criação da Cutterman, marca especializada em artigos de couro que comecei junto com meu sócio Rafael, vieram dessa carência ou insatisfação que existia. Muitos perguntam se alguém de nossas famílias mexia com couro ou se tínhamos um avô sapateiro, mas a verdade é que foi um mergulho rumo a um mundo totalmente novo. Aproveitamos nossas formações e  experiências profissionais para nos dedicarmos a desenvolver uma coisa só nossa, que transmitisse muito do que somos e aquilo no que acreditamos. Acho que até agora trilhamos um caminho bacana de reconhecimento, e boa parte das coisas legais que resolvi apresentar nesse texto nós conhecemos durante a nossa jornada.

Crônica dominical de A,Capibaribe Neto

Para onde vai o tempo

A solidão voluntária é a melhor companhia para ajudar na reflexão sobre o tempo em que fazíamos planos e tínhamos projetos. Para tudo na vida existe um tempo... Cheguei a pensar que eram mesmo da sabedoria de Salomão os dizeres sobre a existência de um tempo para plantar e um tempo para colher o que se plantou. Não foi Salomão que escreveu. Não vem ao caso, não importa. Quem quer que tenha escrito estava certo. Existe mesmo um tempo para tudo nessa vida. Tempo de ser criança, de fazer travessuras nas ausências de adultos e de ser adulto e descobrir que um dia correu mil perigos para acreditar que existem anjos da guarda. Existiu um tempo para sentir o coração bater diferente quando uma menina de tranças passou e o acertou com um olhar carregado pela magia da primeira paixão... Depois, pouco tempo depois, veio o tempo de descobrir que dificilmente o primeiro amor e o primeiro beijo são eternos e que aquelas emoções vão parar num fundo de uma gaveta chamada passado. Existe um tempo para pensar no tempo, como agora... Todas as conquistas, todas vitórias, mas também o tempo em que nos sentimos derrotados. Tempo das alegrias e o tempo de enxugar as lágrimas pelas perdas, pelas dores dessas perdas e pelas certezas das coisas do nunca mais, só porque de todos os tempos do mundo o "nunca mais" é o pior deles. Houve um tempo, já faz muito tempo, em que pouco era permitido e muito proibido em nome do pecado. Depois, o pecado teve seu tempo de ser tolerado e passou a ser comum. Foi quando chegou o tempo de pouco tempo, o tempo que pouco sobrava escorria pelas frestas dos corações que esfriaram. Para tudo na vida sempre existiu um tempo e muita gente nem se dá conta que existe um lugar para onde vai o tempo... E de repente, sem avisar, descobri, que estamos no resto de tempo para lembrar dos bons tempos que não voltam mais. O menino hoje tem cabelos brancos, tem filhos e os filhos têm netos e agora é quase esquecido porque sempre foi assim... Transformaram-se em águias e as águias aprenderam a voar, e depois, o céu é o limite de todas as águias. O tempo não cuida de ninguém. O tempo não cura. É mentira que o tempo cura as dores do amor que tivemos colado ao peito e que tolamente perdemos. O tempo que existe para somar as lágrimas de saudades pesadas habita o mesmo lugar das tristezas que não se cansam de gemer e estão fadadas a navegar pelo rio de lágrimas que não conseguimos conter ou esconder. O tempo antes da tempestade tinha ondas mansas, águas tranquilas, céu límpido e cheio de estrelas... Pelos cantos das melhores casinhas cheias de diminutivos ecoavam cuidados carinhosos que se cansaram pela falta de eco, por respostas parecidas...

E agora, descobrimo-nos diante do tempo que nem sabemos quanto nos resta para perguntar, meio perdidos, para onde foi tanto tempo vivido? Para onde foram as lembranças que carregamos nas malas das nossas saudades? O tempo se afastou de nós. Está muito longe. O tempo de hoje, do aqui, do agora dura pouco e o tempo para frente é uma enorme dúvida dentro da vontade de fugir para bem longe, onde o tempo não tem mais nome nem importa se chegamos, se vamos embora no dia seguinte ou se é um lugar onde vamos ficar para sempre...



Aécio promete acabar com a água em todo Brasil

CANTAREIRA - Vestindo duas boias de braço do Mickey, o candidato Aécio Neves abraçou os afluentes José Serra e Geraldo Alckmin para desaguar novas promessas: "Alckmin foi reeleito em primeiro turno no maior colégio eleitoral do Brasil. Isso aponta os caminhos para captar as demandas submersas nos corações dos brasileiros", discursou, com olhos marejados. Em seguida, saltou de bombinha no Tietê.

"Se eleito, prometo estender as conquistas de Alckmin para todo o país", disse, enquanto pedia para a Policia baixar o cacete em um cardume de girinos que cruzou seu caminho. "No meu governo, todo brasileiro, independente de sua origem ou classe social, experimentará os benefícios da falta d'água", concluiu.

Em seguida, Aécio deu um caldo em José Serra e afirmou: "Vamos afundar todas as Universidades nos moldes do que foi feito com a USP".

by The i-piauí Herald




O tribunal dos bons decide que podemos falar e ouvir

Não existe censura no Brasil.
Ou não existia.
Porque o Tribunal Superior Eleitoral acaba de decidir o que o povo brasileiro pode e não pode ouvir.
Ou melhor, sobre quem pode ouvir.
Sobre o Governo, pode-se dizer tudo: que rouba, desvia, se corrompe.
Tudo, claro, "comprovado"pelas acusações  -até agora genéricas e improvadas – de um homem que admite ser um ladrão – e seu comparsa, que já foi definido pelo próprio juiz do caso como "um bandido profissional", ambos se beneficiando de um perdão judicial quanto mais acusarem.
Mas de Aécio não se pode dizer, sequer, que desapropriou, como governador, uma nesga de terra dentro da fazenda do tio e investiu dinheiro público para fazer um aeroporto numa pequena cidade, onde só serve para seus passeios a fazenda da família.
O fato é que o Judiciário brasileiro, salvo honrosas exceções, parece ter sucumbido aos tapetes que frequenta e adotado, com cada vez menos rebuços, a identidade com uma classe média alta, que se julga possuidora de todos os méritos e à cuja ditadura moral o país deva se submeter.
Não escandaliza ninguém que um juiz, com vencimentos brutos de perto de R$ 30 mil,  se contado seu auxílio-moradia imune a tributos, escreva num processo que está trabalhando como "escravo".
A elite do funcionalismo público, que tem suas posições conquistadas por saber do qual não se duvida, deveria que ser mais lúcida que a elite econômica à qual tantas vezes se alinha em opinião e entender que este é um país carente, arrochado por um brutal garrote financeiro e  que os recursos que faltam ao Judiciário mais ainda faltam à saúde, à educação, à assistência social.
Não o pensar o que "estou aqui porque mereço e quem não está não merece". Isso é a selva, não a civilização.
A cegueira e o ódio,  instalaram-se de forma doentia e obcecada em muitas mentes.
Neste grupos, só se pode repetir do discurso monolítico da mídia, no qual todos os pecados pertencem a um lado, embora o outro seja um colecionador de imoralidades e desvios de conduta sabidos de todos.
Este blog, que recebe contribuições dos leitores e anúncios do Google disponíveis a qualquer um, é "sujo".
O governador Aécio Neves, que determinou a destinação  verbas publicitárias de seu governo para as rádios que ganhou durante o Governo Sarney, é "limpo".
O conservadorismo brasileiro e a classe média cheia de ódio que se construiu aqui acham preferível um desqualificado que rebaixe os pobres a seu lugar do que uma mulher que, com todos os defeitos políticos que seu governo possa ter, é honrada e austera, embora esteja, há dois anos, sendo diariamente enxovalhada pelos jornais.
Estamos diante do impensável e, entretanto, ele está aí.
Escrevi, há dias, que o povo brasileiro estava só.
Seu Governo, agora que resolveu se defender, depois de anos de inércia, está com "baixarias", porque dos atos baixos do PSDB é deselegante falar e, agora, proibido.
Estamos chamados a um esforço final para livrar nosso país de um período de trevas que virá se esta mistificação continuar.
Mas o Brasil e seu povo valem este esforço, ah, se valem.
Porque não há tribunal, mídia, elites que nos possam tirar esse amor, essa causa, este desejo de justiça e felicidade que eles não têm.
Quem mede sua felicidade pelo sofrimento alheio está fadado ao veneno do ódio.

Por Fernando Brito  no Tijolaco

Mensagem dominical

Depois de fazer a Revolução Russa, acabar com as diferenças de classes sociais, e dedicar sua vida inteira ao comunismo, Lenin finalmente morre. Por ser ateu e ter perseguido os religiosos, termina sendo condenado ao inferno.

Ao chegar lá, descobre que a situação é pior que na Terra: os condenados são submetidos a sofrimentos incríveis, não há alimento para todos, os demônios são desorganizados, Satanás comporta-se como um rei absoluto - sem qualquer respeito por seus empregados ou pelas almas penadas que aguentam o suplício eterno.

Lenin, indignado, rebela-se contra a situação: organiza passeatas, faz protestos, cria sindicatos com diabos descontentes, incentiva rebeliões. Em pouco tempo, o inferno está de cabeça para baixo: ninguém respeita mais a autoridade de Satanás, os demônios pedem aumento de salário, as sessões de suplício ficam vazias, os encarregados de manter acesas as fornalhas fazem greve.

Satanás já não sabe o que fazer: como seu reino pode continuar funcionando, se aquele rebelde está subvertendo todas as leis? Tenta um encontro com ele, mas Lenin, alegando não conversar com opressores, manda um recado através de um comitê popular, dizendo que não reconhece a autoridade do Chefe Supremo.

Desesperado, Satanás vai até o céu conversar com São Pedro.

- Vocês lembram daquele sujeito que fez a revolução russa? - diz Satanás.

- Lembramos muito bem - responde São Pedro. - Comunista. Odiava a religião.

- Ele é um bom homem - insiste Satanás. - Mesmo que tenha seus pecados, não merece o inferno; afinal, procurou lutar por um mundo mais justo! Na minha opinião, ele devia está no céu.

São Pedro reflete algum tempo.

- Acho que você tem razão - diz finalmente. - Todos nós temos nossos pecados, e eu mesmo cheguei a negar Cristo por três vezes. Manda ele para cá.

Louco de contentamento, Satanás volta sua casa, e envia Lenin direto para o céu. Em seguida, com mão de ferro e alguma violência, termina com os sindicatos de demônios, dissolve o comitê de almas descontentes, proíbe assembleias e manifestações de condenados.

O inferno volta a ser o famoso lugar dos tormentos que sempre assustou o homem. Louco de alegria, Satanás fica imaginando o que deve estar acontecendo no céu.

"Qualquer hora São Pedro vai está batendo aqui, pedindo que Lenin retorne!", ri consigo mesmo. "Aquele comunista deve ter transformado o paraíso em um lugar insuportável!"

O primeiro mês passa, um ano inteiro passa, e nenhuma notícia do céu. Morto de curiosidade, Satanás resolve ir até lá para ver o que está acontecendo.

Encontra São Pedro na porta do Paraíso.

- E aí, como vão as coisas? - pergunta.

- Muito bem - responde São Pedro.

- Mas está tudo mesmo em ordem?

- Claro! Por que não haveria de estar?

"Este cara deve estar fingindo", pensa Satanás. "Vai querer me empurrar Lenin de volta"

- Escuta, São Pedro, aquele comunista que eu mandei, tem se comportado bem?

- Muito bem!

- Nenhuma anarquia?

- Pelo contrário. Os anjos são mais livres que nunca, as almas fazem o que bem desejam, os santos podem entrar e sair sem hora marcada.

- E Deus, não reclama deste excesso de liberdade?

São Pedro olha, com uma certa piedade, o pobre diabo a sua frente.

- Deus? Camarada, Deus não existe!