Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

IGP-M de Junho

Hoje foi publicado pela FGV o índice de inflação do IGP-M, que corrige os alugueis.

Para que o Briguilino não precie pesquisar e cometa mais enganos, aí vai o índice anual desde 1992.

O índice acumulado nos últimos 12 meses é de 13,44%

1992 - 1.174,67 %
1993 - 2.567,34 %
1994 - 869,74%
1995 - 15,23 %
1996 - 9,18 %
1997 - 7,73 %
1998 - 1,78 %
1999 - 20,10%
2000 - 9,95 %
2001 - 10,37 %
2002 - 25,30 %
2003 - 8,69 %
2004 - 12,42%
2005 - 1,20%
2006 - 3,84 %
2007 - 7,74 %
2008 - 6,81 % (Índice acumulado até junho/08)

Para os que defendem a CSS

Quando foi criada, a CPMF foi duramente criticada por Lula e pelo PT, tanto que em dezembro de 2002 havia no senado uma proposta de extinção deste imposto, proposta pelo Senador Mercadante.

Eta proposta foi retirada pelo senador Mercadante poucos dias antes da posse de Lula.

O presidente do IPEA, Márcio Pochmann, indicado por Lula para este cargo, defende também a redução de impostos.

Vejam a nota abaixo:

"O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, disse nesta segunda-feira que, apesar de o índice de desigualdade entre ricos e pobres ter caído nos últimos anos no País, é preciso que se altere a questão tributária para que continue caindo.

O presidente do Ipea, no entanto, acredita que de nada vai adiantar o resultado se o governo não alterar o sistema de cobrança de juros no País, de maneira com que os pobres passem a pagar menos tributos".

Estas são as contradições do governo. Alguns integrantes defendem mais impostos e os mais esclarecidos combatem, cientes que o melhor para o povo é ter mais dinheiro no bolso.

Bobagens de Wilson Trevizam

Wilson Trevizam.

O papel aceita tudo. Portanto longe de mim te imp0edir de escrever tuas bobagens. Só estou alertando que para não fazer papel de ridículo, você deveria se informar melhor.

Vamos a tréplica da resposta que você me enviou:

Falsas notícias são implantadas todos os dias nos jornais e revistas de qualquer ideologia. As pessoas com um pouco de inteligência, mesmo da área, devem saber como separar o trigo do joio e aproveitar o que é de bom.

Você pode fazer a comparação que quizer do governo Lula com o governo FHC, desde que se atenha a verdade dos fatos e não implante notícias e dados falsos.

Eu não sabia que o próprio Lula faz parte de mídia golpista. Por diversas vezes ele já manifestou a sua mudança de postura desde antes da eleição. Cito algumas

1. Lulinha paz e amor

2. Metamorfose Ambulante (com relação a CPMF que antes combatia e agora defende)

3. "Não há contradição [em relação ao] que eu falava. Quando era candidato, meu mundo era outro. Quando era metalúrgico, era outro ainda.”

4. Lula nomeou para a presidencia do Banco Central um deputado tucano e banqueiro, Henrique Meirelles.

5. Antes da primeira eleição de Lula ele divulgou uma carta compromisso em que dizia que manteria a política econômica,l e está cumprindo esta promessa.

Aliás como você é da área, você sabe de todos estes fatos.

Quanto a corrupção não tenho me esquecido e esta é a tônica dos meus posts aqui neste blog. Tenho combatido a corrupção seja de que governo for. Hoouve corrupção no governo FHC e o atual governo tem a responsabilidade de investigar e punir os culpados. Se não o faz de duas uma, ou não acredita que houve corrupção nos governos anteriores ou é conivente com ela, o que também é crime.

Me admira que você, como sendo uma pessoa da área de comunicação, venha falar em privatização da Vale. Você já se esqueceu que a Vale foi vendida para a PREVI do Banco do Brasil, e que portanto é uma falsa privatização? O que realmente foi privatizado na Vale foi sua administração, que deixou de ser um cabide de emprego para o governo de plantão.

Me admira também que você já tenha se esquecido dos benefícios da privatização das teles. Antes levava anos para se conseguir um telefone e o preço de uma linha era quase que o preço de um carro. Talvez você seja muito novo para se lembrar diosto.

Ficava-se muitas vezes anos e anos na fila esperando um plano de expansão para se consguir um telefone e o aluguel de uma linha custava um saláriop mínimo por mês. Hoje, graças as privatizações você consegue uma linha em 24 horas e ainda escolhe a operadora que mais lhe convém, sem falar nos telefones celulares que quase toda a população hoje possui.

Quanto ao exelente trabalho da Policia Federal e do Ministério Público, nada a reclamar. Hoje o combate a corrupção aparece mais porque o governo é o mais corrupto de nossa história.

Gostaria que você, já que é da área, me explicasse por que é que nos escandalos desbaratados pela Policia Federal e pelo Ministério Público sempre tem alguém do governo envolvido? Será que a PF e o MP também perseguem o Lula?

Em um post anterior, coloquei para você o site do Ministério da Saúde e do Ministério de Ação Social e Combate a Fome onde está explicito que programas como o Bolsa Família foram a junção de diversos programas semelhantes de governos anteriores (não sei se só do governo FHC).Mas de novo, como sendo da área você também deve saber disto.

Repito - para que você não faça papel ridículo e desabone sua área de atuação, você deve se informar melhor antes de emitir opinião.

Oposição não quer

É triste, mas sou forçado a desmentir o Lustosa.

Transcrevo abaixo nota publicada no site do DEM:

"O Democratas apóia o aumento no valor do bolsa-família. "Nunca criticamos o Bolsa-família, criticamos sim a política assistencialista ao cidadão. Não vou me manifestar contra as pessoas mais pobres. Não podemos nos posicionar contra os que mais são prejudicados pela incompetência do governo", afirma o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ). "Defendemos o reajuste", completa. "Há mais de dois meses estamos advertindo o governo para a necessidade de reajustar o valor dos benefícios sociais, uma vez que a inflação está subindo de forma acelerada", acrescenta. Se depender do Democratas, não haverá contestação ou representação ao TSE contra o reajuste do bolsa-família, uma vez que o aumento é necessário. O líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto, assinala que o povo precisa do reajuste. "A inflação está corroendo o poder de compra da cesta básica, por isso que o aumento [do Bolsa Família] está certo", afirma."

O que eu tenho insistido neste blog é que as pessoas se informem corretamente antes de postar notícias que faltam com a verdade.

Lustosa deveria ter mais cuidado com o que publica.

Pai Nosso - Padre Marcelo Rossi

Idaline, para matar um pouco minha imensa saudade postei esta canção.
Te amo minha princezinha.

Pai Nosso - Padre Marcelo Rossi

Kaio, para matar um pouco minha imensa saudade postei esta canção.
Te amo meu garoto.

Oposição não quer

Para a oposição, nada de reajustar o Programa Bolsa Família ao nível da inflação.

Pobre tem mais é que esperar o próximo ano, para tal.

Que passe fome até lá.

Aliás, para que esta invenção do Lula de que miseráveis não mais morram de fome?

Eles contraíram, no governo PT, o vício de comer, todos os dias.

O que é imperdoável para muitos que só defendem o interesse do sistema financeiro.
Lustosa da Costa

Olha o apagão petista aí gente

O consumo de energia elétrica em maio, em todo o País, foi o maior do ano. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo nacional fechou os cinco primeiros meses do ano com expansão de 3,1% (161.545 GWh).

Segundo a EPE, o crescimento do consumo de energia elétrica em maio reflete as alterações realizadas por algumas concessionárias nos calendários de faturamento de consumidores de baixa tensão.

Ao contrario de abril, que em algumas regiões o consumo elétrico diminuiu, em maio as cinco regiões aumentaram o consumo em média 4%.

Desde o primeiro dia que Lula tomou posse os "especialistas" em energia e o PIG previram o "apagão petista".

No começo deste ano o discurso era esse, e agora aonde estes "especialistas" e o PIG vão enfiar a cara?

Não espero que eles fiquem de cara vermelha.

Eles não tem vergonha na cara!

Operação aponta corrupção no Ministério das Cidades

De Vannildo Mendes na Agencia Estado:

A Operação João de Barro, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na sexta-feira para desarticular um grupo de empresários e funcionários públicos acusados de desviar verbas dos programa de habitação popular do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), aponta indícios de que o Ministério das Cidades era um dos ninhos do esquema de corrupção. A PF sabe que o universitário André Scarassati, de 26 anos, filho do ex-coordenador político do ministério José Alcino Sacarassati, ganhou um contrato no valor de pelo menos R$ 5,5 milhões para construir 255 casas populares em Palmas.

Alcino Scarassati era, até a semana passada, assessor especial e braço direito do ministro das Cidades, Márcio Fortes. O ministério afastou-o porque as investigações da PF revelaram indícios de que houve tráfico de influência de Alcino Scarassati em favor da empresa de André Scarassati, que não teria equipe nem qualificação técnica para tocar adiante o contrato das habitações populares. Durante a operação, foram presos dois funcionários da pasta e realizadas buscas e apreensões em duas secretarias e órgãos importantes. Leia mais em Operação aponta corrupção no Ministério das Cidades

É a corrupção está comendo solta, e o appo dei tutti Cappi Lula e a Mama Dilma nada vêm. Impressionante !!!!!!!

Metamorfose Ambulante

"Não há contradição [em relação ao] que eu falava. Quando era candidato, meu mundo era outro. Quando era metalúrgico, era outro ainda.”

Lula

Briguilino, não é o mesmo em quem você votou. Ele mesmo reconhece. Agora quanto a corrupção ........