Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mulher não gasta, investe

A dondoca passeava no carrão e quando parou no sinal foi abordada por uma mendiga, muito suja, fedorenta, de péssima aparência, que lhe pediu dinheiro para compra comida. A dondoca pegou cem reais, mostrou a mendiga e perguntou:

- Se eu te der esta nota, você vai sair com as amigas e gastar tudo?
- Quéisso dona, não tenho nem amigas, moro na rua.
- Não vai sair pelas lojas gastando?
- Não consigo nem entrar em loja, não deixa. Só gasto com comida.
- Não vai ao beauty salon fazer cabelo e unhas?
- A senhora é doida? Nem sei o que é salon.
- Bem, não vou te dar o dinheiro. Entre no carro que vamos jantar, você, eu e meu marido.
- Mas teu marido vai ficar com raiva, num vai nem querer jantar. Não tomo banho há tempos, tô imunda, fedendo.
- Tudo bem, quero que ele veja como fica a mulher que não sai com as amigas, não faz compras, nem vai ao salão. É para ele entender que eu não gasto, faço investimento pessoal.

Resultado de imagem para mendiga  charge
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Quadrinha poética

Ele me pediu um nudes
Eu mandei um poema, ele me bloqueou
Acho que queria um nudez de corpo
Eu mandei d'alma.
(Recebido por e-mail)
Resultado de imagem para nudes
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Mais uma declaração de amor

Esta noite como todas as noites anteriores
Sempre penso em ti.
Bjs, Te Amo!



Um velho sábio já disse

Não abuse da paciência das pessoas boas. São pessoas que podem perdoar centenas de vezes, mas também são aquelas que quando decidem ir não voltam nunca mais.
Pense nisso.

Foto
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Fotos que envergonha quem vergonha tem

A tirar pelas declarações dos chefes das forças armadas, do ministro da defesa e do ladrão Temer, vergonha é coisa que só ouviram falar.

Foto
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Meme do dia

O michê pode dizer: Não bebo, não fumo, não cheiro, mas roubo e minto demais. Eu sou o canalha!
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Oração ao Arcanjo Miguel

Divino Anjo da luz, Anjo da espada , venha a mim, necessito da sua ajuda. Chamo-o com amor, corte com sua divina espada todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim. Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor para que eu, livre de qualquer força destrutiva, possa crescer em autoconfiança, paz e amor.
(Faça o Sinal da Cruz)
Divino Arcanjo Miguel, que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas, Que eu possa obter vitória na batalha contra o mal. Que eu sempre cresça em poder e força. Que só o bem me toque. Que eu seja um guerreiro que luta pela paz. Que eu possa ser um vencedor e trazer ao mundo a mensagem do amor. Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre para que o bem em mim seja sempre triunfante.
Arcanjo Miguel, que sua espada seja minha companheira.
Arcanjo Miguel, que sua proteção me acompanhe sempre:
Arcanjo Miguel, peço sua proteção agora e para sempre!
Amém Amém e Amém!

Lula: o gênio da grande área, por Ricardo Capelli


Stuckert

Lula descasca o abacaxi
Uma aula de política. Daquelas que merece ser pendurada na parede e virar referência para sempre ser consultada. Três ou quatro parágrafos apenas, não foi preciso mais. A posição de Lula sobre a intervenção no Rio é magistral.
Demonstra que ele não é o que é por acaso. Ciro até tentou. Na essência, apesar de sofrer ataques baixos de setores da militância petista anti-Ciro, falou o mesmo. Mas não conseguiu chegar ao grau de sofisticação do ex-presidente.
Quando publiquei há alguns dias um artigo chamando atenção da esquerda para o abacaxi que tinha no colo, e de como seria difícil descascá-lo, que a simples negação da proposta não resolveria, fui acusado de tudo. Jamais defendi votar a favor ou contra. Só disse que o problema era complexo e merecia uma resposta de mesmo porte.
Até que "Ele" resolve entrar em campo. Durante visita ao acampamento do MST em Minas nesta quarta feira, Luiz Inácio falou sobre a intervenção e deu um verdadeiro show.
Não se posiciona contra nem a favor diretamente. Não briga com o exército, mas afirma que as forças armadas não estão preparadas para enfrentar traficantes e que esta não é sua missão institucional. Os militares devem ter batido palmas para ele.
Não briga com a população, mais de 80% se posicionou a favor, dizendo que ninguém pode ser contra uma medida emergencial num momento de emergência.
Não briga com parte da esquerda que votou contra a medida dizendo que é uma ação improvisada de Temer, uma iniciativa oportunista e eleitoreira que não vai resolver o problema.
Mira e atira no alvo central sem espalhar brasa: o xadrez político, onde o atual presidente tenta ressuscitar.
Passa longe de devaneios como a "conspiração preparatória para um golpe militar". Não entra em histeria. É equilibrado, ponderado e pragmático. Dialoga com o interesse de todos os públicos envolvidos bailando suavemente. Descasca o abacaxi como quem toca um violino.
Não por acaso tenho repetido que a esperança de um desfecho positivo para esquerda, longe da gritaria que se instalou no seu meio, de corporativismos partidários inúteis ao futuro do país, passará necessariamente pela bola que Lula resolver chutar.
Se estiver num bom dia e entrar em campo com esta mesma lucidez, esteja onde estiver, as chances de vitória do campo progressista serão boas. Que os Deuses o iluminem.
*Ricardo Capelli - secretário da representação do governo do Maranhão (Flávio Dino-PCdoB), ex-presidente da UNE - União Nacional dos Estudantes -.
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Mensagem da noite

A estratégia é dar corda
Algumas pessoas criam laços
Outras fazem cordas e se enforcam.
Lembre disso.


Revistar mochila de aluno de escola pública é fácil

Intervenção no Rio de Janeiro: 

Invadir favelas e comunidades pobres é fácil, quebrar barracos e revistar crianças também. Difícil é:

  • Acabar com as mordomias do judiciário e ministério público
  • Pelo menos julgar um tucano graúdo
  • Quebrar os sigilos da quadrilha do Pmdb e da quadrilha de Curitiba
  • O judiciário ouvir e aceitar as provas que o ex-advogado da Odebrecht tem para desmascarar a farsa jato


Foto
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Nosso maior medo

"Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”. Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos. Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo. Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.”
Nelson Mandela

Preconceito: mas quem não tem?

Os nordestinos e o preconceito nosso de cada dia
Cezar Brito, ex-presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil -, como foi discriminado por ser nordestino
Certa vez, ao terminar uma palestra na XVIII Conferência Nacional da Advocacia, na baiana Salvador, fui procurado por um entusiasmado advogado catarinense. Queria me cumprimentar pelo conteúdo e pela forma com que eu expusera sobre o delicado tema das opções econômicas ou sociais na efetivação da Constituição. Olhando-me com a admiração refletida no forte aperto de mão, soltou sua elogiosa pérola:
– Parabéns, Britto, o senhor mudou a minha opinião sobre os nordestinos. É que eu não sabia que havia pessoas inteligentes no Nordeste. Vou contar ao pessoal sobre o senhor e eles também irão mudar de opinião.
Ele externava, com sinceridade ímpar, o preconceito que guardava tão oculto em seu coração que sequer era percebido por ele mesmo. Diferentemente do que ocorrera em outro episódio catarinense, agora na bela cidade de Balneário Camboriú. Naquela época eu acabara de ser eleito presidente nacional da OAB e estava iniciando o meu périplo pelo Brasil, conclamando a advocacia a combater o resistente Estado Policial. O evento da OAB em que falaria iria acontecer no próprio hotel em que me hospedara. Consciente do meu dever de anfitrião, desci para o auditório 20 minutos antes da abertura. Sempre aproveitei este tempo para conhecer, aprender e interagir com outras vozes. Neste dia, entretanto, o seguinte fato me servira como grande lição:
– Pegue água para mim! –era a ríspida voz de uma senhora advogada, elegante e ricamente trajada, confundindo-me com o garçom.
– Pois não, minha senhora! –respondi, gentilmente, dirigindo-me à copa do hotel em busca do objeto de desejo daquela desavisada pessoa.
– Fique aqui! –disse-me ela, sem qualquer gesto de agradecimento ao receber o seu copo d’água, para depois continuar. –Não saia daqui, pois acho que tudo vai demorar para começar. É sempre assim com esses nordestinos preguiçosos, acho que esse tal presidente sergipano deve ainda estar dormindo no quarto.
Pegue água para mim! –era a ríspida voz de uma senhora advogada, elegante e ricamente trajada, confundindo-me com o garçom
– Pois não, minha senhora! Estou aqui exatamente para servir a senhora e a todos vocês –continuei, calmamente, ao seu lado. E assim permaneci todo tempo, sendo vigiado pelo seu agressivo olhar, até que me convidaram para compor a mesa na qualidade de presidente nacional da OAB.
Não sei se meu gesto de assumida simplicidade serviu de lição àquela advogada que, simultaneamente, destilava preconceito de classe e aos nordestinos. Até porque ela saiu em transloucada disparada, não escutando meu improvisado discurso sobre o dever de servir ao outro como condição essencial ao exercício da advocacia. Eu tinha a esperança de que minha ação pacífica, mas não passiva, a fizesse entender que nossa profissão exige que sejamos o outro na busca por Justiça, e que não se luta eficazmente na defesa do outro sem senti-lo como nós. Ou, como ensinou o advogado Mahatma Gandhi: “O melhor modo de encontrar-se a si mesmo é se perder servindo aos outros”.
Nunca saberei, até porque não mais a encontrei. Eu sei apenas que outras de reação reflexiva também são válidas, a exemplo daquela vivenciada por Gerciane Silva, que trabalha comigo há mais de oito anos. Contou-me ela que estava na sala de aula, ainda no início do curso universitário de administração, na “cosmopolita” Brasília, quando o professor passou a explicar a razão principal que entendia ser determinante na vitória da presidenta Dilma Rousseff no segundo turno. Em tom sério e eivado de “verdade”, afirmara que Aécio Neves perdera em decorrência dos analfabetos nordestinos, abduzidos pelos programas assistencialistas dos governos petistas. Ao término da sua prolação, tão comum naquela época, Gerciane pediu a palavra e, para alegre espanto dos colegas, disse:
– Professor, eu queria dizer ao senhor que sou nordestina, empregada doméstica e estou aqui na universidade em razão dos programas que o senhor está condenando. Também queria dizer que se a minha presença incomoda o senhor é problema do senhor, pois não vou sair daqui.
O Brasil tem uma das mais eficientes legislações de combate ao crime de racismo, ao preconceito e à violência contra a mulher. Mas os que têm a raça, a cor, o gênero ou o local de nascimento do preconceito sabem que o Brasil não é o paraíso da igualdade que costuma declamar em versos e prosas. Os símbolos nazistas que voltam às ruas, a apologia ao estupro que recebe milhares de apoio, os nordestinos que são atacados e responsabilizados pelos resultados negativos do país, a homofobia assassina que estampa as manchetes policiais, o feminicídio que segue desenfeitando as estatísticas oficiais e os negros que permanecem tratados como desiguais desmontam qualquer mito ufanista do Brasil justo. O enfrentamento da questão, portanto, não está restrito ao campo da lei, até porque, como nos adverte a história, é mais fácil mudar uma lei do que a cabeça do homem.
Os que têm a raça, a cor, o gênero ou o local de nascimento do preconceito sabem que o Brasil não é o paraíso da igualdade que costuma declamar em versos e prosas
Daí porque os episódios aqui narrados têm em comum o preconceito extralegal que teima em permanecer ativo no coração brasileiro, ainda quando disfarçado em involuntário elogio. Preconceitos que, repetidamente, são ensinados em chavões nada inocentes, como: “negro de alma branca”, “negro de primeira estirpe”, “futuro ou passado negros”, “ela é inteligente, apesar de mulher”, “ela não merece ser estuprada”, “só podia ser essa gorda e feia”, “o seu sotaque é engraçadinho”, “os nordestinos entendem mesmo é de festa”, “apesar de pobre é limpinho”, “até que ele não é um índio preguiçoso”, “eu até tenho um amigo gay”, “pobre é tudo igual”, dentre outras. Preconceito expostos como vísceras depois que tantos resolveram se esconder atrás dos toques digitais das redes sociais. Preconceito que toma conta, sem disfarce, daqueles que praticam a idolatria a um pré-candidato à presidência do Brasil que destila seu ódio sem qualquer cerimônia. É o que bem observou, assertivamente, o advogado Nelson Mandela: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar as pessoas precisam aprender”.
Não que as leis sejam desnecessárias para se combater o preconceito. Elas são fortes aliadas. A guerra ao preconceito se torna complexa por ele se entrincheirar em nossa mente, como se fosse um vírus oculto, insensível à vacina da consciência. Mesmo quando os gestos e as palavras revelam os sinais da grave doença, seu portador não se percebe doente. Ao não perceber a doença que contamina até sua alma, ele a repassa para as outras pessoas, tranquilamente, sem qualquer remorso pela sensação de cometimento de um crime. E assim espalhamos o nosso preconceito, dia a dia, fazendo valer a máxima de Bob Marley: “Que país é esse onde o preconceito está guardado em cada peito? Que país é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais?”
 Cezar Britto é sergipano, advogado e escritor, autor de livros jurídicos, romances e crônicas. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e da União dos Advogados da Língua Portuguesa. É membro vitalício do Conselho Federal da OAB e da Academia Sergipana de Letras Jurídicas.
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Lula: emergência não pode ser politicagem


Pela primeira vez o ex-presidente Lula falou publicamente sobre a intervenção na área de segurança pública no Rio de Janeiro:
"Eu temo que isso seja uma coisa de pirotecnia. Seja uma coisa de interesse pura e simplesmente político. O Temer sabe que o que tirou a reforma da Previdência da pauta não foi ele, nem foi a intervenção. Foi a pesquisa Datafolha que, há quatro meses, que mostrou que os deputados não iam votar a aprovação da Previdência”.
Resultado de imagem para lula hoje
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Twitters da manhã

Adriano Argolo: "Foi só o Wesley Batista ameaçar delatar o corrupto e manjado judiciário brasileiro, que os malandras soltaram o cara. Porra! Isso é que é medo, o resto é golpe. Maioria absoluta do judiciário é corrupta e Wesley Batista provou isso com sua soltura. Fato!"

Rosa de Nakasaki: "A intervenção é por motivos mesquinhos, mas eu apoio o general," Ciro Gomes.


Quando o Ciro Gomes virou a Marina Silva?

Resultado de imagem para ciro e marina charge
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

A pergunta que não quer calar

Por que Sérgio Moro, a força-tarefa da lava jato (Dallagnol & Cia) e os desembragunhos do trf4 não querem ouvir Rodrigo Tacla Duran, culpa no cartório?

Para acusar Lula ou qualquer outro petista eles escutam até cachorro.

Corja!

Brasil 247 - A oitava turma do TRF-4 irá julgar hoje, às 13:30 horas, dois pedidos feitos pela defesa do ex-presidente Lula que pedem um habeas corpus contra duas decisões do juiz federal Sérgio Moro que impediram o depoimento do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que vem fazendo denúncias sobre irregularidades da Lava Jato.

: <p>Tacla e Moro</p>
A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Clique nos anúncios

Tem gato nessa tuba

rotanque
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Confie em Deus



Experimente confiar, entregar para Deus essa caixa de situações e eventos que você quer que aconteçam em sua vida e fechar os olhos, seguro (a) e certo (a) de que: o melhor já está sendo feito.

No meio de toda confusão que eu mesma estava fazendo com um processo de negociação, uma voz interna dizia: isso vai dar errado. 

Ele quer fazê-la de boba. Algo dentro de mim alimentava essas vozes e elas cresciam e o processo de negociar ficou pesado, cansativo.

Sabe aquela coisa que o trabalho dobra e o valor cai pela metade? As coisas estavam assim, eu mesma impedindo as coisas de fluírem, colocando peso em algo que me interessava.

Então, um sussurro leve nasceu dentro de mim que dizia assim: Confie. Deixe as coisas acontecerem como deve ser, deixe isso leve e foi aí que tudo se resolveu…

Ao calar a voz interna que insistia em minar minha energia, o sussurro se tornou forte e me permitiu vivenciar um processo muito mais leve e fluido.

Quando pensamos na natureza e todos os seus processos, algo se torna muito claro: a natureza em si é pura confiança. Um passarinho não constrói a sua casa e fica ali, apegado ao material, ele usa pelo tempo necessário e sai quando sente que ali já não faz mais parte da sua jornada.

A mangueira não passa o ano inteiro preocupada se dará frutos, ela sabe que, no momento certo, eles virão, ela está entregue ao processo.

Tudo que precisa acontecer, está acontecendo. Não há nada fora do lugar nesse planeta, e quando pensamos assim, libertamos muitos chicoteadores das nossas costas, aqueles sabotadores que carregamos e que adoram jogar pra gente uma culpa, um pouquinho de pessimismo, uma dose alta de medo, e saber que tudo está no seu devido lugar nos liberta do medo e nos deixa mais livres para criar os nossos sonhos.

Realizar um sonho ou um desejo é algo que vai muito além da sorte ou condicionamentos que colocamos.
Um sonho segue o coração. Quando você entende o que quer e entrega seu desejo para a força criadora de todas as coisas, dali nasce o que é pra ser.

Você não desenha o caminho, não coloca limites para o processo, você apenas entrega e confia que o seu coração sabe guiar os seus sonhos.

É como aquele conto da tribo indígena que faz um ritual para a chuva vir e apenas um garoto chega com o guarda-chuva, simplesmente porque, para ele, não havia outra possibilidade que não fosse: chuva. Ele não arquitetou como isso iria acontecer e nem pensou: “Será que vai dar certo?” Ele sabia que o desejo dele era real e tinha muita força para acontecer.

Deus tem a sua forma amorosa de fazer tudo funcionar e dar certo em cada vida da existência e até o que dá errado, na verdade, deu mais certo do que se tivesse sido da maneira que você colocou.

Experimente confiar, entregar para Deus essa caixa de situações e eventos que você quer que aconteçam em sua vida e fechar os olhos, seguro (a) e certo (a) de que: o melhor já está sendo feito.

Não, não vou dizer que é fácil, porque eu sei que não. É hábito que precisa ser cultivado, diariamente, porque a gente entrega e toda hora confere o relógio ou calendário para ver se já está na hora de resolver.

Quando eu paro de limitar os eventos, colocando as possibilidades em que ele pode acontecer, o resto flui. Se eu desejo encontrar um amor, eu entrego para a força criadora esse anseio e confio. Se, no entanto, eu penso em como isso deve acontecer, eu limito todas as infinitas possibilidades e, assim, o que poderia ser mais rápido, pode demorar muito mais.

Saia com seu guarda-chuva, confiante de que a chuva é certa, porque esse é um desejo do seu coração… e Deus, sempre diz sim, então, confie.

Autora: Carol Daimond
Fonte: O Segredo
***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Lula ironiza própria prisão

(...) Se fosse eles, também mandava prender. É o único deles ganharem a eleição", esta é a frase mais dita pelo ex-presidente Lula quando alguém fala com ele sobre a possibilidade de ser preso. Ele diz a frase e sorri.

A moral e o ânimo dele os adversários não conseguiram nem arranhar. Cada dia ele está mais disposto a lutar para convencer o eleitor a lhe enviar novamente ao Palácio do Planalto. Pesquisas internas do PT indicam que esta eleição (2018), na ruas e nas urnas seria a mais fácil de todas.


***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Bom dia

Vai uma bruaca aí?
Bruaca é um alimento característico da região Nordeste do Brasil. É feita basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo convencional: farinha de trigo, leite, ovo e açúcar.
O maior diferencial da bruaca é o de ser finalizada na de fritura, semelhante ao pastel. Pode ser servido puro ou com açúcar refinado por cima.

Foto com animação
***


A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios