Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Polícia Federal

Jagunços das zelites
EdsonMarco:

"Desde 2008 com as mudanças na PF e a saída de  Paulo Lacerda da ABIN, parece que toda a PF+ABIN+GSI se atucanou completamente. Como isso foi feito, ou já era assim? Acho que já era, isso é heranças da ditadura,  ABIN = SNI, só mudou o nome. Como a corporação da PF aceita deixar de ser uma guardiã do Brasil para se tornar JAGUNÇO da ZÉLITES? Não consigo entender a cabeça desses caras, o que eles ganham com isso?"

O que eles ganham com isso?
José Maria Fernandes de Souza:

"Destaque no JN diariamente, convites, a delegados e superintendentes, pra festas na alta roda... esse tipo de coisa; pelo menos enquanto a vaza jato estiver na "boca do povo" e Lula for o alvo primordial ou até o dia em que ele for preso, torturado psicologicamente e/ou tiver uma "morte por causas desconhecidas" na carceragem da PF em Curitiba... guardadas as devidas proporções, eu comparo o cerco a Lula como o cerco que a ditadura fez a Lamarca até a sua morte metralhado e já sem condições de revidar. A PF se tornou uma milícia de direita, armada e a serviço das forcas mais nefastas do Brasil."




Fernando Brito - A ordem é enforcar Lula, esquartejar o corpo e salgar a terra

Contra ceticismo de muitos, que achavam que a perseguição a Lula ia serenar depois de produzir os efeitos eleitorais no domingo passdo, cumpre-se o que se afirmou segunda:iriam recrudescer os ataques judiciais ao ex-presidente Lula.

Lula virou o grande prêmio para uma legião de jovens procuradores e juízes, todos eles ávidos pela fama e pelos holofotem que incidem sobre certa figura curitibana,, que tudo pode, em sua "cognição sumária".

Cognição sumária, se me permitem a tradução do juridiquês é o mesmo que "à primeira vista".

E, a primeira vista, expõe-se a honra, danifica-se a figura pública, indicia-se, conduz-se  coercitivamente e se encarcera, no Brasil de hoje.

Toda esta camada jurídica age na certeza de que suas "espetaculosidades" ficarão impunes, como garotos que se riem do professor, em meio a guerras de bolinhas de papel, que diz que "na próxima, ponho para fora de sala"..

Nem isso, aliás, os nossos desembargadores e ministros dizem, mesmo diante de fatos concretos e indesmentíveis que comprovam o uso e a exploração da Justiça como instrumento de fanatismo e propaganda.

Agora é a história do sobrinho de uma ex-mulher de Lula, há mais de 20 anos que prestava serviços a Odebrecht.

Provas? Ah, o Lula falou com ele pelo telefone.

Sobre o que? Não vem ao caso.

E ele levava dinheiro ao Lula… Como, quando, de que forma? Não vem ao caso.

Onde Lula punha o dinheiro? Idem…

Logo prendem o fulano e, depois de uns bons meses de cana ele confessa que amassava  as notas dentro deu umas garrafas de Pitú e levava ao "tio".

Não dá para falar a sério disso. Não dá mais para levar a sério a Justiça brasileira.

Ou alguém acredita que essa história das usinas a gás de Petrobras, que dizem que vão investigar no período FHC é para valer?

Perseguição a Lula continua

Acredite se quiser, bastou a Farsa jato anunciar que o desgoverno FHC seria investigado e?...a PF do Traira indicia o ex-presidente Lula e a rivisteca Era (Epoca), veiculo de mentiras, injurias, calunias e difamaçoes da Organizaçao Globo mancheteia a armaçao.

Corja!

do GGN:
Segundo as primeiras informações, a Polícia Federal entende que Lula teria usado de sua influência como presidente da República para obter contratos da Odebrecht por obras em Angola para a empresa de seu "sobrinho", Taiguara Rodrigues dos Santos, dono da empresa Exergia. Além de Lula e Taiguara, outros sete executivos da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, foram indiciados por corrupção e lavagem.

"Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente, já falecida. Morador de Santos, no litoral paulista, ele atuava no ramo de fechamento de varandas e viajou para Angola para começar seus negócios naquele país em 2007", diz o Estadão.

Época traz mais detalhes: segundo a revista, a PF teria indícios de que a própria Odebrecht admitiu que a empresa de Taiguara não deu conta dos serviços em Angola, classificando-os como "imprestáveis", o que faz a corporação acreditar que a Exergia não tinha competência para executar o contrato e, logo, ele só teria sido obtido com ajuda de Lula.

A publicação assinada por Felipe Coutinho não traz documentos que comprovem as teses da PF, somente uma cópia do contrato entre a Odebrecht e a Exergia. O texto sugere que a Odebrecht foi beneficiada com financiamento do BNDES por firmar o negócio com a empresa de Taiguara. À CPI do BNDES, ele disse que participou de uma licitação e que os serviços foram prestados.

O veículo do grupo Globo insinuou, creditando a informação à PF, que a família de Lula se beneficiou da propina gasta com "artigos de luxo", como roupas de marca. Disse ainda que a Polícia recolheu, no âmbito da operação Janus, de maio passado, um diário digital em que Taiguara supostamente fala da época das negociações com a Odebrecht e cita conversas com Lula sobre Angola. Mensagens de WhatsApp trocadas entre Taiguara e um segurança de Lula, que queria saber onde o tio estava, também viraram provas para a PF.

Por fim, a publicação - que diz que Taiguara citar Lula não era bravada, mas clara demonstração de intimidade - força a tese de que as palestras de Lula em Angola, pagas pela Odebrecht, fazem parte das negociações por propina em troca de financiamento do BNDES. As palestras, contudo, foram dadas quando Lula já era ex-presidente.
Per
A defesa de Lula ainda não se manifestou.

Xô quintas colunas do PT

Um dos grandes erros do PT é aceitar em seus quadros Quintas Colunas. Para serem eleitos aceitaram todos os "erros" do partido. Depois de eleitos viraram as costas e foram cuidar apenas do próprio interesse. Incompetentes que são, sequer conseguiram serem reeleitos. Que fizeram? Culparam e continuam a condenar o partido pela incapacidade deles de caminharem com as próprias pernas.

 Resumindo:

  • Quando eleitos os méritos são deles
  • Quando não são eleitos a culpa é do PT
Mas, na verdade acontece exatamente o contrário.

Xô quintas colunas



Motion graphics


mthenelson avatar
Matt Nelson é um designer gráficos de movimento com base na área da Baía de San Francisco. Ele cria conteúdo para agências, estúdios e marcas. Seu trabalho tem sido destaque no New York Times, EUA Hoje e Digital Arts Magazine. E acontece que ele é incrível.


Tempo presente

Bom dia!

Não basta o desejo
Mais importante é o amor que vivo e vejo
Quanto a quem nos inveja?

...

Que limpem as ramelas
Tirem as travas dos olhos

E sejam feliz!

Palitinho da Frente de Esquerda em 2018

Vejo especialistas, jornalistas, cronistas, cientistas políticos e mais istas escrevendo sobre a necessidade de refundar o PT, Lula não ser candidato em 2018 e o fim da hegemonia petista na Esquerda.

Vamos por partes:

  1. Essa de "refundar o PT" não passa de uma bobagem. As águas de um rio nunca passam duas vezes no mesmo lugar.
  2. Lula não ser candidato em 2018. Alguém imagina Pelé em plena forma, não ser escalado pelo técnico da Seleção brasileira porque a torcida argentina é contra?
  3. Hegemonia na Esquerda? Qual Esquerda? A do Psb - que arrotou ter sido o partido de esquerda mais votado em 2016, e desde sempre está de portas abertas para Geraldo Alckmin - ou a Esquerda da REDE Itaú? A Esquerda do Psol, Pstu que não enxerga um palmo adiante do nariz e acredita que o Universo é o próprio umbigo?
Gente, vamos deixar de perder tempo com blablarinagens. O que desde ontem tem de ser feito é trabalhar por uma frente ampla tendo como catalisador, Lula. O alicerce dessa Frente Ampla será o PT, o PDT e o PCdoB. Apartir daí aglutinar políticos e representantes da sociedade para construir um programa de governo e trabalhar para eleger o maior número de Governadores, Parlamentares - Deputados federais e Senadores - que apoiarão Lula.

Oraite?


Resultado de imagem para jogar palitinho

Lula - Cometemos erros. Agora vamos nos preparar para ganhar


POR FERNANDO BRITO 

Numa rápida entrevista, gravada pelo celular, o blog do Marcelo Auler ouviu, hoje, o ex-presidente Lula sobre o resultado das eleições de domingo, durante um congresso internacional de sindicalistas no Rio, o IndustriALL,  onde o ex-presidente foi homenageadopor cerca de  1000 representantes de sindicatos do mundo todo e centenas de sindicalistas brasileiros .

Durante o evento, Lula disse que "na questão eleitoral, em uma eleição você cresce, outra você cai. Democracia é isso. Se tivesse escrito que o PT não poderia perder nunca, eu não teria criado um partido político. É uma disputa", afirmou Lula.

"Quem perdeu em 2012 ganhou agora. Quem ganhou agora pode perder em 2018, 2022. Essa é a beleza da democracia. É por isso que eu participo, senão eu não participava. Se eu começasse o ano sabendo quem ia ser prefeito, governador, eu não participava", disse o ex-presidente.