Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2016

Sem transposição do São Francisco, faltará água para a população de Fortaleza

Do ValorCom mais de 3,5 milhões de habitantes, a região metropolitana de Fortaleza poderá enfrentar um colapso de abastecimento hídrico no ano que vem, algo que não acontece desde o fim dos anos 90. Se mais um período de chuvas fracas se repetir entre fevereiro e maio, confirmando o sexto ano consecutivo de seca no Nordeste, a capital cearense ficará dependendo exclusivamente da conclusão da transposição do São Francisco.É uma corrida contra o relógio. O governo do Ceará teme que não haja tempo para aguardar por uma nova licitação a fim de substituir a empreiteira Mendes Júnior, que abandonou as obras no trecho que levará água a Jati (CE), na divisa com Pernambuco. A empreiteira, em recuperação judicial, não conseguiu concluir o trecho em agosto, como estava acordado, devido a problemas financeiros. Faltou concluir cerca de 10% do canal projetado.A previsão atual do Ministério da Integração é de que o trecho norte, que inclui a parte da Mendes Júnior, só fique pronto no segundo semest…

Lula processa Delcídio e revista IstoÉ

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira, 11, ação de danos morais contra o senador cassado Delcídio do Amaral, por ele ter dito, em delação, que Lula teria agido para obstruir a justiça; advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins também representaram a revista IstoÉ, por reportagem em que acusa Lula de supostamente receber propina da Odebrecht; "À medida que caem por terra pilares antes fincados por membros da força tarefa da Operação Lava Jato para incriminar Lula, não surpreende que a revista IstoÉ antecipe de forma sensacionalista sua edição semanal, para promover uma nova denúncia frívola e sem prova contra o ex-Presidente", diz a defesa de Lula em nota; "Os responsáveis pela reportagem serão acionados na Justiça, para que respondam pelos ilícitos civis e criminais cometidos em decorrência dessa publicação".

Onde está o dinheiro? por Bonobo Oliveira Sobrinho

Mais uma vez a Isto É, assim como fazem os Dallagnois, Moros, Janots, Globo/Mossack-Fonseca e Abril/Cachoeira acusam Lula de receber dinheiro mas não explicam onde está toda essa fortuna. Será que o Lula enfiou a grana toda no Cadastro Único dos filhos do Roberto Marinho, ou dos promotores da quadrilha de Curitiba?https://www.youtube.com/watch?v=5QiSye-PHi0Será que o Lula é o dono oculto das contas do HSBC, do Panamá Papers, do escandalo da Zelotes, ou do SuissLeaks, dos US$ 23 milhões doados ao CERRA? Todos abafados pela Globo/Mossack-Fonseca?

Curto e grosso

Que moral tem um juiz, promotor, procurador ou qualquer outro funcionário público que recebe mais que o teto estabelecido na Constituição federal?Nenhuma!Para mim é um ladrão.Esteja sem gravata, com gravata ou toga.Corja!

Bom dia!

Tenha boa vontade e os corações se abrirão para você
Espalhe boas sementes
Quando voltar
Colherá
Mas lembre
foram outros que contribuíram para você colher o que plantou
Saboreia e compartilha o fruto com sabor de solidariedadeAssim caminha a humanidadeFelicidade