Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Eramos felizes e não sabíamos

Saudade daquele país quebrado pelo PT onde havia quase pleno emprego, gás de cozinha, diesel e gasolina não tinham reajustes por meses, havia leis trabalhistas e financiamento habitacional (Minha Casa Minha Vida) e o salário mínimo, aposentadorias e pensões aumentavam em vez de diminuir, podíamos ter esperança de se aposentar e eramos respeitados no mundo.

@EricoDietrich

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
***


Não temos assinaturas nem recebemos doações. A rentabilização do Blog é exclusivamente via Clique nos anúncios patrocinados

Definição de mulher perfeita

Criatura desconhecida, disponível apenas em:

  • Livros
  • Revistas
  • Jornais
  • Filmes
  • Novelas
  • Séries de tv e contos de fadas

Resultado de imagem para mulher perfeita
Eita cafajestice
***



Não temos assinaturas nem recebemos doações. A rentabilização do Blog é exclusivamente via Clique nos anúncios patrocinados

Rir é o melhor remédio

O caipira entra na Casa Lafaiete (Iguatu) e pede uma tomada.

- Você quer uma tomada "macho" ou "feme"? pergunta o balconista.

- Sei não moço. Eu quero uma tomada pra acender a luz, num é para fazer criação não. responde o matuto.






Mensagem da noite

Como a gente se engana...inclusive com outras pessoas
Inda bem que decepção não mata
Mas, que maltrata, maltrata
Apesar da gente fingir que não
Boa noite!


***

Intervenção Tabajara, por Fernando Brito

(,,,) -Michel, tive uma ideia supimpa!

– Que foi, Moreira?

-Vamos dar a volta por cima. Qual é a maior preocupação da população, o que é unânime?

-O “Fora Temer”?

-Não, Michel, a segurança! Sempre foi, você não lembra que eu me elegi prometendo acabar com a violência em seis meses?

- Mas você não acabou e os assassinatos cresceram 50% no seu, digamos, governo.

- Isso não vem ao caso, Michel, o negócio é a gente voltar a influir na eleição!

- Pode ser, vamos pensar num jurista, um nome de expressão...

- Michel, aquele palhaço da Tuiuti te tirou do prumo, né? Que mané jurista, um general! Para dar a impressão que o couro vai comer. Queremos muito tanque, muita tropa, uniforme de camuflagem, tudo o que tem direito…

– Mas não vai pegar mal, Moreira?

- Que pegar mal, Michel, a mídia vai apoiar e as pessoas estão com medo de tudo.

- O Exército vai topar?

- Chama o Sérgio, Michel, que ele resolve na hora. Ele já botou o Torquato no bolso nesta história da PF, está louco para atropelar no Exército também.

- Mas o Supremo…

– Esqueceu do " supremo com tudo"? E aquela dona tem tanto medo de cara feia que nem no espelho se olha. Do Fuinha ao Topetão todos vão aplaudir Michel.

– É, pode ser uma boa…

- Vai por mim, Michel, seus problemas acabaram…

E assim a intervenção “Tabajara” vai ser aprovada, com a seriedade nenhuma que este governo tem. E as forças das sobras, de olho em cancelar as eleições, aplaudem de pé.

Chefe do crime organizado (Michel Temer) pedirá mandados coletivos de busca e prisão

O judiciário, cúmplice que é, concederá. Desde que seja para bairros pobres e favelas. Para condomínios e bairros "chique", nem pensar.


Briguilinas

Escalada

Sem esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.
Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes se tornarão amplos e maravilhosos à medida que for subindo.
Mas não se iluda, pois só atingirá o cume da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.



Resultado de imagem para alpinista
***

Cooper


Resultado de imagem para vovo caminhada



Quando completou setenta anos minha avó começou a fazer caminhada. Ela sempre foi muito disposta e desde o primeiro dia fez 5 quilômetros.  Hoje ela completa oitenta anos e a família não tem a menor ideia por onde ela anda. Quem tiver informação ligar para 8610-6848.
***


Não temos assinaturas nem recebemos doações. A rentabilização do Blog é exclusivamente via Clique nos anúncios patrocinados

Brazil tem a 2ª gasolina mais cara do mundo


Resultado de imagem para charge gasolina cara

Segundo pesquisa da consultoria Air-Inc, entre os quinze (15) países que mais produzem petróleo, o Brazil tem a segunda colocação de gasolina mais cara no mundo. A política adotada pelo Michê e Parente ainda fez disparar a importação de derivados de petróleo, como gasolina e diesel. Isso com a desculpa esfarrapada que a Petrobras precisa fazer caixa e pagar, sem condenação judicial uma indenização de 10 bilhões de dólares a investidores dos Estados Unidos. Atualmente a gasolina é vendida no Brasil por 1,30 dólares por litro, quase o dobro do preço cobrado nos EUA, que mais se beneficiou com o entreguismo dessa quadrilha golpista presidida por Michel Temer, o Bandidão.

Mas, falando nisso...por onde anda a indignada Thaís Helena Galon Borges, que fez espetáculo contra Dilma quando a gasolina custava em média dois reais e oitenta centavos (2,80), e hoje custa em média quatro reais e sessenta centavos (4,60)?  

Acho que está no clube dos manifantoches arrependidos - midiotas, coxinhas, paneleiros e fãs do pato da fiesp -.

Babacas!

A rentabilização deste blog é exclusivamente via Clik nos anúncios do AdSense

Uma história contada a beira da desencarnação



Certa ocasião Divaldo fora chamado com urgência para atender Francisca que estava à beira da desencarnação. Lá chegando sentou-se ao lado de Francisca que reunindo suas últimas forças contou-lhe detalhes de sua vida pessoal.


Narrou que era mãe solteira pois que fora abandonada pelo venal companheiro ao tomar conhecimento da gravidez e expulsa do lar pelos pais. Essas injunções não tiveram o poder de diminuir o seu amor pelo filho, e para assisti-lo extenuava-se no trabalho de lavadeira e de vendedora de acarajé o que lhe permitiu custear todos os estudos e necessidades do filho que graças a toda a dedicação materna logrou ser aprovado no vestibular da Faculdade de Medicina, exigindo de Francisca a ampliação de seus esforços.

Sua dedicação era tanta que logrou obter – junto a um médico e habitual freguês de seu acarajé – emprego para seu filho sem identificar, contudo, que era sua mãe.
Chegara, finalmente, a data de formatura e Francisca preparara-se com esmero para aquela ocasião à qual tanto lutara e se sacrificara. Sentia que atingira o objetivo maior de sua vida. Antecipava no coração a alegria que proporcionaria ao filho ao lhe dar – na cerimônia de colação de grau – o anel de formatura.

Horas antes de seguir para o local da cerimônia seu filho a procurara no barraco e pediu à mãe que não comparecesse ao evento. Aproveitaria a ocasião para marcar o casamento com a noiva – filha única do diretor e proprietário da Clínica onde ele trabalhava – que desconhecia a existência de Francisca, informação propositalmente omitida pelo filho à futura esposa.

Francisca dissimulou o impacto emocional da ingratidão do filho e, entregando-lhe o estojo luxuoso com o anel de formatura, beijou-lhe a face dele se despedindo.
“Deveis sempre ajudar os fracos, embora saibais de antemão que os a quem fizerdes o bem não agradecerão. Ficai certos de que, se aquele a quem prestais um serviço o esquece, Deus o levará mais em conta do que se com a sua gratidão o beneficiado houvesse pago. Se Deus permite por vezes sejais pagos com a ingratidão, é para experimentar a vossa perseverança em praticar o bem”. 
Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita.

* * *

Francisca - respirando com extrema dificuldade pela iminência da desencarnação - reuniu suas derradeiras forças e segurando as mãos de Divaldo fez-lhe o derradeiro pedido. Caso o filho viesse procurá-lo, Divaldo devia dizer-lhe que ela não tinha pelo filho nenhuma mágoa ou ressentimento pelo simples fato de o amar incondicionalmente. Feito o pedido, desencarnou.

Semanas mais tarde - como previra Francisca – o filho buscara informações sobre a mãe e foi aconselhado a buscar Divaldo Franco que acompanhara as derradeiras palavras da mãe.

Com o coração em frangalhos destroçado pela culpa, o filho recebeu a notícia que veio arrefecer-lhe a angústia: A mãezinha não lhe guardava mágoa e naquele momento – nimbada de mirífica luz - apresentava-se à visão psíquica de Divaldo acariciando o seu menino a quem amava tanto.

Em pranto copioso e sentido de catarse, o filho de Francisca pediu uma oportunidade para assistir aos irmãos desvalidos trabalhando na Mansão do Caminho como médico voluntário. Tornou-se – afirma Divaldo concluindo a narrativa de Francisca, a vendedora de acarajés que a todos emocionaram – modelo de dedicação e amor ao próximo atendendo a pobreza e os desvalidos do bairro onde a mãezinha vivera.

* * *

“Ah! Meus amigos, se conhecêsseis todos os laços que prendem a vossa vida atual às vossas existências anteriores; se pudésseis apanhar num golpe de vista a imensidade das relações que ligam uns aos outros os seres, para o efeito de um progresso mútuo, admiraríeis muito mais a sabedoria e a bondade do Criador, que vos concede reviver para chegardes a Ele”. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XIII Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita, Item 19 Benefícios pagos com a ingratidão.




Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Bom dia

Se você tem aquela pessoa que lhe diz: 
Bom dia! Dormiu bem?

E avisa para onde vai...
Valorize, porque essa pessoa lhe dá importância.


Escolha

Escolhi abraçar a minha fé e desde então sinto meu coração ser restaurado através do amor e da caridade. Do olhar generoso que não faz distinção, da palavra que edifica e impulsiona aos sonhos.

Escolhi abraçar a minha fé e desde então a paz tem sido fiel companheira e os sonhos vem se fortalecendo ao alcance das minhas mãos.

Obrigada meu Deus por me fazer um ser melhor a cada dia!

#MarcelyPieroniGastaldi
Resultado de imagem para fé
***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Michê, os militares e os marqueteiros da intervenção

E para os que acreditam nas boas intenções do militares, eu lembro o ditado popular: de bem intencionados, o inferno está cheio.

Quem imagina que as Forças Armadas não tem culpa no cartório, igual ao bandidão Michê e sua quadrilha, está redondamente enganados.

montanarointerv
***


Se togados podem, por que delegado não?


Resultado de imagem para segovia e temer

Se juizecos e desembraguinhos adiantam votos, por que Segovia, diretor-geral da Polícia Federal não?

A PF vive um envelhecimento precoce. Isso é uma contradição num órgão que teve os quadros renovados e abriga, sob o ponto de vista da formação acadêmica, profissionais de excelente formação. Aliás, não fosse assim não estariam lá. Mas, boa formação acadêmica está longe de configurar sintonia com as grandes questões nacionais, sobretudo quando confrontadas com a conjuntura internacional. Boa formação acadêmica está longe de significar consciência social, sintonia e empatia com os problemas de um país, que a própria PF está ajudando a destruir, empunhando a bandeira do moralismo de ocasião. Qualquer delegadinho vaidoso ou desavisado pode devastar uma grande empresa e fazer despencar suas ações pelo mundo afora.
Boas escolas estão no rol dos privilégios das “elites”, das classes média alta ou remediada. Desse modo, na base de meu mundo é minha história (a recíproca é verdadeira), profissionais “bem formados” correm o risco de tentar fazer prevalecer, na leitura de fatos, os valores impregnados e inerentes àquela classe social. Valores já enfocados neste espaço, até com alusões irônicas do mestre Ariano Suassuna e suas histórias de quem já viajou ou não para a Disneylândia. Ego, ego, ego. É tanto ego na PF, ao ponto de não ser possível por fim às disputas por chefias, às buscas por zonas de conforto, em detrimento da atividade fim da instituição. É como se o trabalho investigativo tivesse importância menor. Muitas vezes parece que escrever brilhantes laudas de juridiquês soa mais importante do que um substancioso plano operacional.
Entre fogueiras de vaidades, uma entrevista para a televisão e dois minutos de fama, ao mesmo tempo em que faz cócegas no ego de uns provoca inveja em outros. Ressalvadas as exceções, é sob essa perspectiva que se formam grupos na procura de espaço. Na busca de equilíbrio, entidades de classe tentam promover debates entre candidatos ao comando da PF. Sinalizam com alguma democracia interna, muito embora, externamente, querendo ou não a indicação venha a ser política. A propósito, o impostor Temer ignorou os tais debates e indicou para o cargo quem bem ele quis, contribuindo para contaminar a já combalida imagem da instituição. Com todo respeito pessoal ao indicado, é o que se deduz das ceninhas exibidas pela mídia.
Enquanto a credibilidade da Farsa Jato cai, a consciência do golpe se consolida no imaginário social e a instituição dá sinais de bancarrota. Quando parecia caminhar para uma história dignificante que excelentes profissionais pretendiam construir, surge o aquilo deu nisso.
O fato é que a Polícia Federal está sem comando. Com razão ou não, onde já se viu, numa instituição regida pela disciplina e hierarquia, um furdunço desses? Que história é essa de subordinados afrontando seu comandante da forma como o vêm fazendo? Estarei eu querendo defender o espantalho do Temer? Certamente não. Mas há algo de errado nas grotescas cenas que a sociedade vem assistindo. O diretor da PF vive tropeçando em seus subordinados, pois grande maioria não o queria no posto. Sofre do mesmo mal de seu padrinho (o usurpador da faixa presidencial) que a maioria dos brasileiros pede que caia todos os dias - seja em passeatas, feiras livres ou blocos de Carnaval.
De qualquer forma, o homem do Fora Temer está lá e fez um jogo de cena inicial. Futucou o Ministério Público Federal, sugerindo que iria entrar na briga corporativista de sua categoria. Aqui, ali, membros do MPF fazem indevidas interferências no trabalho de delegados. A PEC 37, menina dos olhos dos delegados, foi vendida para sociedade pelo Ministério Público como “a PEC da corrupção”, com apoio da TV Globo. A PEC foi detonada nas ruas pelos Black Blocs e por um bando de alienados que mais tarde virou pato – já foram até ridicularizados no enredo da Escola de Samba Paraiso do Tuiuti.
A facilidade e descaramento com os quais Temer usou dinheiro público para comprar votos para destruir direitos sociais, não parecem ser a mesma para dobrar a PF. Os delegados querem autonomia, sob uma óptica deles e só deles, em nível muito fora do alcance de entendimento da sociedade. Querem uma autonomia que depende do Congresso Nacional ladrão, que em troca de votos comprados derrubou a Presidenta Dilma. O mesmo parlamento com o qual a PF se aliou no golpe, sabendo que iria entregar o país ao mesmo homem que hoje tentam caçar. Querem uma autonomia que, sob a percepção dos políticos corruptos, seria a criação de mais um monstro contra eles. Já pensou o Brasil repleto de Dalagnols inimputáveis pegando nos pés deles?
A autonomia pretendida só pode vir por lei, mas Temer, tentando fazer gracinha com os delegados, inventou de dar ou deu por meio de portaria administrativa. Como tudo tem estado na onda de moralismo de conveniência, Temer deu de bandeja autonomia de conveniência. Trata-se de uma autonomia para servidores com o perfil descrito no curso deste texto, hoje comandados por um delegado que desde o dia de sua posse, tenta minimizar as acusações contra o traidor de Dilma.
A PF tem um diretor geral fruto do golpe. Um diretor que vem demonstrando ter um conhecimento de causa que não deveria ter. Coisas que a PF só vai refletir quando se der conta de que houve mesmo um golpe no país e que sua contribuição para ele foi definitiva. Só vai entender, quando se der conta do significado de estar com seu reajuste salarial pendurado numa liminar judicial. Quando perceber a cara de jeton barato e provisório desse reajuste num “grande acordo nacional com o supremo e tudo”.
Sim, o diretor da PF fala demais. Entretanto, se juizecos, desembargadores e ministros do “Supremo” adiantam criminosamente votos e posicionamentos, o comandante daquela instituição se sentiu no direito de também dizer o que pensa. Está tudo em casa, ora bolas!
por Armando Coelho Rodrigues Neto ***


Charge do dia

Bandeirinha

***


Mensagem da madrugada

Aprenda:

O amor se torna poderoso, indestrutível, não pela arrogância ou autoritarismo, mas sim pela força do carinho.

E que a semana venha com boas notícias, grandes alegrias, sorrisos sinceros e bençãos infinitas.

Resultado de imagem para madrugada
***