Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Forrest Gump Nacional

Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicadafez um belo resumo, que aí vai ...

"Todos conhecem o filme Forrest Gump, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis. Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.

Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada "

Arte - Arte


Enigma of the Rose - Salvador Dali; Roses, c.1885 - Pierre-Auguste Renoir.

Licença para matar

Índios da tribo Apinajés mataram na tarde de ontem quatro homens a pauladas na aldeia Buriti Cumprido, no norte de Tocantins, segundo a Globo News.
Encapuzadas e armadas, as vítimas e uma quinta pessoa pretendiam recuperar um trator, apreendido pelos indígenas há 20 dias durante um protesto para reivindicar rodovias e energia.
De acordo com a emissora, no momento da invasão, em torno de 150 índios participavam de uma confraternização na aldeia.
Um dos invasores conseguiu reaver o trator e fugir. Os demais morreram.
O carro usado na ação também foi destruído. Ainda segundo o canal, a Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que os indígenas devem ser transferidos para outra aldeia ainda neste domingo.

La vou eu: Aonde estão os defensores dos direitos humanos (brasileiros e do exterior), cobrando providências das autoridades para punir os assassinos?
Quem deu esta licença?
É a mesma coisa quando outro bandido que mora numa cidade mata um soldado ou um cidadão, nunca os "defensores dos direitos humanos" aparecem.
Chega de aceitar que alguns bandidos que moram nas florestas matem impunemente.
CADEIA NELES!

A Voz do Povo - Desespero Petista

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), lidera o ranking de avaliação dos governadores elaborado pelo instituto Datafolha, informa neste domingo reportagem da Folha. O tucano, um dos nomes cotados para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, recebeu nota 7,7.

Segundo a reportagem, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), aparece em segundo lugar no ranking, com 6,6 pontos, seguido pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que ficou com 6,5 pontos.

O ranking é resultado do levantamento feito pelo Datafolha, que perguntou aos moradores dos Estados avaliados, maiores de 16 anos, que notas eles atribuem aos seus governadores em uma escala que vai de zero a dez.

Este é o desespero tucano? Não este é o desespero petista da esquerda. O PT não tem candidato. Só tem candidato para ir para a Cadeia.

Corpo e Alma


Morreu um homem
morreu uma criança.

O homem morreu chorando
a criança sorrindo.

O homem morreu lutando
a criança se divertindo.

O homem descansou a alma
a criança o corpo.

livres
corpo e alma.
Joel Neto

Se fosse eu...

Se eu fosse o Lula, no dia 01/01/2008 convidaria Ciro Gomes para ser ministro da fazenda.
Assim deixaria desde logo esta oposiçãozinha peba feito barata tonta, batendo cabeça, imaginando coisas!!!!... KKKKK

20 milhões subiram das classes D/E para C

Cerca de 20 milhões de brasileiros com mais de 16 anos migraram para a classe C nos últimos cinco anos, revela pesquisa Datafolha.
Entre janeiro de 2003 e junho de 2006, seis milhões de pessoas, a maioria oriunda da classe D/E, fizeram a transição. Já nos últimos 17 meses, entre julho de 2006 e novembro passado, aproximadamente 14 milhões de brasileiros passaram à classe C.
A aceleração na transição durante o período coincide com a recuperação mais acentuada da economia. Além disso, este aumento na migração de classes sugere que os programas sociais e previdenciários têm elevado o padrão de vida das faixas mais pobres da sociedade.
Nos últimos cinco anos, a classe D/E encolheu de 46% do total da população para 26%. Já a C cresceu de 32% para 49%, reunindo hoje quase a metade dos eleitores do país --125 milhões de pessoas com mais de 16 anos. A classe A/B manteve-se praticamente estável, tendo oscilado de 20% para 23% do total da população.
A pesquisa ainda aponta que a migração da classe D/E para a C foi mais acentuada no interior do que nas áreas metropolitanas, com maior impacto nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.

É por estas e outras mais que Tucanos/Demos e Cia estão desesperados, só estão enxergando o Planalto... de binóculos.

Que o povo exploda

Aliança entre FHC e Bornhausen derrotou CPMF
Governadores queriam fatia do tributo, mas os dois achavam essencial tirar a verba do governo em ano eleitoral.
- E as necessidades do povo?
- O povo que exploda, queremos saber dos nossos interesses.

Mafiosos não tem prestigio entre pessoas de bem(são temidos).
Políticos sem votos tipo: FHC, Bornhausen, Arthur Virgílio 3%, e a maioria dos 34 senadores que votaram contra a CPMF tem prestigio entre os mafiosos e são desprezados pelo povo.

Radicalize

Presidente, radicalize no discurso e na pratica.
Nada de acordo, conciliação, negociação com estes (34) gatos pingados da oposição(?).
Evite ao máximo enviar para o congresso projetos que necessitam de três quintos dos votos para serem aprovados, governe com a maioria simples.
Deixe bem claro aos aliados que para terem direito aos bônus do governo, eles terão que assumir o ônus também (sempre).
A prioridade do próximo ano deve ser fazer o maior numero possível de prefeitos nas capitais (PT e partidos da base).
Os DEMOs serão aniquilados nas urnas ano que vem.
Os tucanos serão batidos fácil, fácil em 2010, basta que a chapa seja Dilma/Ciro ou Ciro/Dilma.
Pra anotar e conferir.