Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2008

Espontânea

Desta pesquisa Datafolha o que os especialistas prestam atenção mesmo é resposta espontânea, quando o eleitor é convidado a mencionar o seu preferido sem que o pesquisador exiba uma lista de nomes, e o quadro é o seguinte:- Lula: 25%; - Serra: 6%; -Aécio: 4%; - Dilma: 2%; - CiroHH e FHC: 1% cada um.Para onde irão pelo menos 60% deste votos? Respondo: para a candidata de Lula.Fazendo uma analise do quadro politico eleitoral brasileiro, temos os seguintes números.10%30% vota na oposição.30% vota no PT.30% vota no candidato que Lula apoiar.Então qual será o resultado da eleição presidencial de 2010?Dilma 55%Serra 45%.PT saudações!

Cafajestice feminina

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu devia consertá-lo. 
Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o carro, o computador, sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. 
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. 
Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei, em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei:
- Quando você terminar de cortar a grama, você pode também varrer a calçada....
Depois disso não me lembro de mais nada !!!
Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa, e a outra é o marido...

Inaudível!

Enviado por Ricardo Noblat -
8.12.2008
8h02m
Comentário

No país dos grampos, quanto mais se escuta menos se ouve. Do alto de espantosos 70% de aprovação, Lula parece surdo a tudo que contrarie suas crenças. Seria compreensível se não fosse perigoso.

Do mesmo modo, a maioria dos brasileiros ignora o estrondo que derreteu os mercados lá fora, ajudou a eleger Barack Obama presidente e começa a ecoar por aqui.

O que era doce acabou. O Brasil aproveitou pouco a mais recente fase de ouro da economia mundial. O pior da crise ainda está por vir.

“Yes, we can!”. Mas ainda levará um longo tempo para que possamos celebrar de novo a recuperação da economia.

Fazer o quê? Melhor fingir que se trata de uma “marolinha”, como prefere Lula. E com ele concordam 42% dos 3.486 brasileiros entrevistados pelo Instituto Datafolha na semana passada. Para 78%, a vida vai melhorar em 2009.

Sinto muito, não vai. O Produto Interno Bruto deve crescer bem menos do que se imaginava, o desemprego aumentar e o salário diminui…

Respondendo a IKA

IKA disse...
Laguardia, por favor me responda: O Brasil está melhor hoje, ou estava melhor quando governado por FHC?Esta crise economica atual é responsabilidade do atual governo ou não?Se o país tivesse do mesmo jeito que FHC entregou a Lula, nos estariamos sofrendo suas consequencias, com maior ou menor intensidade?Aguardo respostas.
6 de Dezembro de 2008 16:53

Laguardia disse...
Ika Parece que você não acompanha o que escrevo ou esquece rápido demais.
.
O Brasil começou a melhorar em 1994 com implementação, no governo de Itamar Franco, do Plano Real. É só verificar os indicadores econômicos do IBGE, e da FGV.
.
O governo Lula só deu continuidade a política econômica implantada por Itamar Franco com a nomeação de Henrique Meirelles para presidente do Banco Central.
.
O país, quando Itamar saiu já estava melhor do que quando Sarney saiu e quando FHC saiu já estava melhor do que quando Itamar saiu e hoje está melhor do que quando FHC saiu.
.
Isto se chama melhoria continua.
.
No entanto, se o gover…

Vexames 2

O post Vexames está recheado de meias verdades. Conta a verdade, mas não toda a verdade no afã de salvar a cara do governo.
.
1) Primeira meia verdade - É verdade que o manete estava na posição errada. Culpa de dois pelotos mortos que não podem se defender. Muito comodo. Culpam-se os mortos e safam-se os verdadeiros culpados.

.
Por que?
.
Vejamos o que diz a notícia indicada pelo post Vexame:
.
São Paulo - A polícia de São Paulo considera que a posição errada de um dos manetes (alavanca que acelera a turbina do avião) durante o pouso do Airbus A320 da TAM, foi a principal causa do acidente no Aeroporto de Congonhas em 17 de julho de 2007, que resultou na morte de 199 pessoas.
.
“O fator principal do acidente foi o fato de o manete correspondente ao motor do lado direito ter sido deixado na posição climb [subida], que quer dizer aceleração, ou seja, posição de decolagem, enquanto o outro manete estava na posição correta, que é a posição reverso”, explicou nesta quarta-feira (19) o delegado resp…

Vexames

A posição errada do manete foi a causa decisiva para o acidente da TAM em Congonhas, em julho de 2007. Sabe-se oficialmente disso há alguns tempo
"Causa decisiva" quer dizer o seguinte: se o manete não estivesse na posição errada, o acidente não teria acontecido. 
A polícia indiciou um punhado de gente que não poderia ter evitado o infausto acontecimento. Era previsível que a polícia agisse asim, dado que hoje em dia difícil mesmo é encontrar uma operação policial que não esteja contaminada pela política. Mas fatos são fatos. Estivesse o manete na posição certa, os passageiros e tripulantes do vôo da TAM não teriam morrido naquela noite. Nada a ver com a aderência da pista. Como até para um leigo como eu era possível deduzir em tempo (quase) real, bastando algumas noções de Física de colégio, algum ceticismo jornalístico diante das declarações dos políticos e porta-vozes (Voando ou derrapando?, de 18 de julho de 2007, A esperança é o grooving, de 20 de julho) e alguma atençã…