Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Não tiro apenas 10 nas provas porque sou humilde

image

Poesia da noite

Hoje, é o amanhã que você tanto deseja.

Me abraça, Me beija
Faz de mim o que quiser
Eu sou teu homem, Você é minha mulher.
Joel Neto

Mês da Consciência Mestiça


CUT - Central Única das Torcidas - prepara  mobilização e atos em todo o País

Para marcar o Dia da Consciência Mestiça (20 de novembro), a CUT realizará durante o mês de novembro diversas atividades por todo o Brasil. São atos, manifestações, eventos culturais que vão celebrar os avanços conquistados e cobrar mais empenho das três esferas governamentais na promoção de políticas afirmativas que visem superar as desigualdades social e racial e erradicar o preconceito e a discriminação no Brasil.




Twitter com Instagram
Usuários do Twitter em breve não precisarão mais do Instagram para mandar fotos alteradas à rede de microblogs, porque a empresa está desenvolvendo uma ferramenta para competir nesse mercado.

Pessoas que trabalham na novidade disseram ao New York Times que o aplicativo do Twitter para smartphones ganhará filtros para serem aplicados às imagens, e que essa atualização sairá em alguns meses.

A rede também pretende começar a hospedar vídeos, assim os usuários poderão eliminar sites como YouTube quando quiserem postar suas produções.

O que seria do Brasil sem a Globo?

Hoje no principal Jornal da emissora foi revelado para o país um falso pedinte.

Que pena, não informaram que o perigossissimo falsário era petista.

O Ali Kamel não vai gostar nem um pouco deste monstruoso esquecimento.

Desafio da semana

Faltam 46 dias para o verão!
Por isso preparamos essa série de meios para você entrar em forma até o verão.
O exercício físico tem muita importância não só para o seu corpo, mas também para a sua saúde.
Comece a praticar exercícios e colha os benefícios.


A prática regular de exercício físico está entre os primeiros lugares no ranking de cuidados para quem quer ter mais saúde e longevidade. O hábito aumenta a imunidade, previne doenças e ainda proporciona bem-estar.
Quero participar do desafio!

Quem vive de julgar os outros, é porque tem muito a esconder

A coerência e caráter desse pessoal

A lista dos 10 atos de corrupção mais praticados pelos Lulistas, Petralhas, Nazi-Petralhas, Apedeutas e simpatizantes do PT.

Os Tucanos, Demos, PPSistas, simpatizantes destes partidos e oposicionistas do PT/Dilma e Lula, não cometeram nenhum destes atos. E jamais, em tempo algum cometerão. Que o diga o meu amigo Laguardia.
  • Não dar nota fiscal
  • Não declarar Imposto de Renda
  • Tentar subornar o guarda para evitar multas
  • Falsificar carteirinha de estudante
  • Dar/aceitar troco errado
  • Roubar TV a cabo
  • Furar fila
  • Comprar produtos falsificados
  • No trabalho, bater ponto pelo colega
  • Falsificar assinaturas

Política: o que pode cair com José Serra

Primeiro Serra trouxe para a eleição de 2002 o tema do medo. Fez a propaganda com a Regina Duarte estampada na TV com medo do Lula. Depois, contra Dilma, apelou para o aborto. Agora é a vez do Kit-gay contra Haddad. O PSDB, sob a liderança de Serra deixou de ser um partido social democrata para tornar-se um partido de valores conservadores e sair da esquerda política para representar a direita social. Com isso o partido ganhou engajamento e perdeu representatividade. Agora presta o desfavor de ressuscitar temas há muito afastados da política brasileira ao tentar marginalizar no debate político minorias em prol de certo tipo de moral dominante.


Talvez o eleitor não conheça; ou talvez muitos de nós tenhamos nos esquecido do contexto, mas é preciso recuperar um dos mais importantes projetos de sociologia aplicada do século XX, a pesquisa de Theodor Adorno nos EUA sobre a “Escala F”. Entre 1940 e início de 1950, Adorno em parceria com alguns psicólogos se propõe a estabelecer uma escala sobre a personalidade de indivíduos numa sociedade liberal que têm predisposição a se sujeitar à liderança fascista. A base da pesquisa é que existia um padrão de convicções econômicas, políticas e sociais ligados a uma personalidade autoritária. Assim, o estudo chegou ao indivíduo potencialmente fascista cuja personalidade tinha predisposição a apoiar propagandas antidemocráticas.

Esse estudo começou por conta do antissemitismo. Ou seja, da intolerância no que diz respeito às opções individuais. Propagandas conservadoras baseadas no medo, no ódio, violam o principio básico da republica que é a diversidade social. Misturar religião com valores sociais em propagandas políticas já se tornou há muito tempo atitude repugnante e já foi historicamente comprovado o desfavor prestado à cidadania. Leia mais>>>

Imagem de Santa aparece no Instagram


Mais uma imagem de uma suposta santa aparece no país. Desta vez a aparição acontece em uma foto do Instagram, o popular aplicativo que permite adicionar filtros em fotografias.
A imagem teria aparecido ontem em uma foto que o publicitário Renato Maruno sacou de uma esquina qualquer no bairro da Vila Madalena em São Paulo.
“Eu havia acabado de distorcer o foco da imagem para tentar deixar aquele pedaço de muro interessante”, relata Maruno. Quando apliquei o filtro Lomo-Fi, a santa apareceu e não saiu mais”.
Apesar de não ter foco, estar mal-enquadrada, com manchas de luz e cores borradas, em poucas horas a foto já havia recebido diversos “likes” no Instagram.
Hoje pela manhã o diretor de arte Fefê Ramalho esteve visitando a foto.
Ramalho acredita que Nossa Senhora aparece para reforçar o estilo vintage das pessoas. “Acho que está ali como expressão de como qualquer coisa pode ficar mara no Instagram, até mesmo aquelas que não compreendemos”, afirmou.
O órgão que controla as fotos na Internet foi acionado para organizar o tráfego de curiosos e evitar uma orkutização de fiéis no perfil do publicitário.

Os desafios do inteiro ambiente

Há duas etapas na luta pelo meio-ambiente, explica Sérgio Margulis, assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, e com uma longa carreira no Banco Mundial, em Washington.
A primeira é do ganha-ganha, o combate aos desperdícios, o desenvolvimento de novas formas de energia.
O Brasil está bem no retrato em agricultura, florestas e energia. Trata-se de um marco mundial, reconhecido no BM, onde Margulis trabalhou durante 22 anos em meio-ambiente.
***
" O grande desafio é quando existe uma dicotomia para resolver, o impasse entre a produção de energia e alimentos e a preservação do meio ambiente."
Segundo ele, o problema do aquecimento global é exclusivo dos países pobres. Os riscos já detonaram seus recursos naturais e ficou fácil, para eles, trabalhar metas de redução dos danos a partir da base alta em que já se encontram.
***
Já o Brasil é prisioneiro do dilema. Dos países minimamente industrializados, é o que tem a matriz energética mais limpa. Mas está chegando nos limites da produção de energia limpa.
Por outro lado, existe pelo menos 128 milhões de hectares de áreas aptas para a agricultura, sem desmatamento, localizadas especialmente no Cerrado, na Pré-Amazonia e na Mata Atlântica. Isso traz um potencial de expansão imensamente maior do que a agricultura dos EUA.
No outro extremo, tem-se um país com os piores índices de pobreza do mundo, embora correndo atrás do prejuízo: o governo conseguiu atingir, em 2009, as metas de pobreza previstas para 2015. E os indicadores demonstram que a renda está se desconcentrando.Leia mais »

FHC: não de deixem aqui

Governo Dilma age para combater violência em São Paulo


Image

Depois de quase seis meses de um recrudescimento contínuo e sem precedentes da violência no Estado, o descontrole da segurança pública em São Paulo encaminha-se para a superação com a parceria acertada entre a presidenta Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), pela qual o governo federal passa a ajudar a administração tucana estadual a conter e a debelar o problema. 

Em reunião programada para hoje, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo e autoridades da área de segurança de São Paulo acertam os detalhes do trabalho conjunto. 

A transferência de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) para presídios de segurança máxima federais e o apoio da Força Nacional de Segurança, com ocupação de favelas paulistas, podem ser os pontos iniciais desse trabalho. Leia mais>>>

O carinho é sempre a melhor parte

10 dicas para você dormir melhor

Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e faz você viver mais. 

A ciência não para de comprovar os benefícios de uma noite bem dormida. Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. 

A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos. 

Os mais velhos, de 100 anos ou mais, eram 70% mais propensos a relatarem uma boa qualidade de sono do que os participantes mais jovens, de 65 a 79, após controle de variáveis como as características demográficas, socioeconômicas e de saúde. Em contrapartida, quem sofre de insônia crônica corre três vezes mais riscos de morrer do que aqueles que não tem o problema. É o que mostra a pesquisa do National Heart Lung and Blood Institute, dos Estados Unidos, que envolveu mais de 2.200 participantes, apresentada este ano na 24ª reunião anual da Associated Professional Sleep Societies, no Texas. 

Mas a falta de sono costuma ser um problema? Às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos antes de dormir, no travesseiro ou no colchão para resolver este drama.
Confira as dicas >>>

Por que os intelectuais não derrotaram Lula?

Porque os intelectuais (?) são mestres em póquer e xadrez.

Lula é mestre de damas e porrinha.

E quem decide eleição são os que jogam estes jogos.

Simples assim.

Sou feliz. Desejo que os outros também sejam!

A Cidade da Artes será aberta ao público em Dezembro

A Cidade das Artes, complexo cultural na Barra da Tijuca, vai finalmente ser aberta ao público em dezembro, com uma temporada de ensaios do musical "Rock in Rio", dirigido por João Fonseca.  O complexo, projetado pelo francês Christian de Portzamparc, tem duas salas de espetáculos (uma com 1.650 lugares, outra com 456) e 21 espaços multiuso que abrigarão cinema, galeria de arte, restaurante e salas de ensaio. 
        
Para administrá-lo, o prefeito reativou a fundação RioArte e escolheu para presidi-la o gaúcho Emilio Kalil, ex-secretário municipal de Cultura.  "A primeira coisa que eu quero fazer é abrir a Cidade das Artes para a população do Rio conhecer esse prédio de que tanto se falou nos últimos dez anos", diz Kalil.  Os ensaios de "Rock in Rio" serão abertos a alunos da rede pública. O musical estreia em janeiro e, em março, ocorre a abertura oficial da temporada 2013. 
        
Segundo Kalil, seis OS mostraram-se interessadas, dentre elas o Instituto Tomie Ohtake. "A fundação pode ser muito mais competente para fazer a gestão, por isso propus ao prefeito, ele acatou e eu estou nessa nova função."  Sérgio Sá Leitão, que assume a vaga de Kalil como secretário municipal de Cultura, diz que a saída da Cidade das Artes de sua pasta é um movimento lógico. "É um equipamento cultural de tal complexidade que precisa de uma gestão específica, é como o Lincoln Center [em Nova York]."

Folha de SP,

Tecnologia: a aposta da Microsoft

Segunda-feira 29, a Microsoft mostrou o Windows Phone 8, nova versão do seu sistema operacional, em São Francisco, com Steven ­Sinofsky, CEO da companhia, no comando da cerimônia. “A gente não vê a hora de o mundo conhecer o Windows Phone 8, o smartphone mais pessoal que existe. E ele virá em uma gama de telefones que são bonitos, coloridos e únicos”, disse Terry Myerson, vice-presidente da divisão Windows Phone na Microsoft.
A empresa colocou todas as suas fichas no lançamento, tanto que Steve Ballmer, o CEO, usou a expressão all in, usada no jogo de pôquer para descrever o que o Windows Phone 8 representa. Em termo de vendas, os telefones com Windows representaram somente 3,5% do mercado, no terceiro trimestre de 2012, ante 17% de iPhones e 68% de telefones com alguma versão do sistema Android, do Google. O restante das vendas é composto por uma mistura de Blackberries e smartphones com sistemas operacionais menos expressivos.
Parte da aposta da Microsoft concentra-se na apresentação gráfica do sistema. Distinto dos concorrentes, ele oferece ao usuário uma interface recheada de quadrados coloridos de diferentes tamanhos, compondo um mosaico de informações diferente do encontrado em telefones com Android ou iOS. O problema do Windows Phone 8 segue sendo atrair o interesse de desenvolvedores de software que preferem as plataformas rivais. Nem mesmo o Skype, de propriedade da Microsoft, está disponível para o sistema. Tem previsão de chegada somente em janeiro.
Horas depois, ao sul de São Francisco, a Apple anunciava mudanças importantes no seu quadro de executivos. Saíram ­John Browett, que cuidava das lojas físicas da companhia, e Scott Forstall, responsável pelo sistema operacional iOS. A saída do inglês Browett deu-se dez meses depois da sua entrada na empresa. Ele vinha de chefiar a rede britânica Dixons, renomada pelo seu péssimo ­atendimento ao consumidor. Browett pretendia fazer cortes no número de empregados em cada loja da Apple, o que poderia minar a experiência dos consumidores que as visitavam. O corte foi vetado por Tim Cook, CEO da Apple, e a sua demissão sinaliza a percepção do erro cometido.
A saída de Scott Forstall é muito mais significativa. O executivo havia chegado a Apple em 1996, quando Steve Jobs retornou à companhia. A partir daí ele foi responsável pelo desenvolvimento de seguidas versões do sistema operacional ­Mac OS, além da criação e desenvolvimento do iOS, presente em iPhones, iPods e iPads. Seu erro imediato foi não admitir os sérios problemas do novo aplicativo de mapas, recusando-se a assinar uma carta de desculpas aos consumidores.
Ao longo dos anos surgiam, porém, rumores de tensões dentro da Apple entre Forstall e Jonathan Ive, responsável pelo desenho industrial dos produtos da empresa. Forstall desenhava aplicativos que copiavam a aparência de seus pares físicos. O aplicativo de agenda no iOS, por exemplo, simulava uma capa de couro. Mas Forstall era sempre defendido por Steve Jobs. A morte do fundador da Apple tirou a proteção, e agora todo o desenho da companhia, tanto em hardware quanto em soft­ware, passa a ser supervisionado por Ive.
Leia também:

Sonho e pesadelo Verissimo

Sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.


Pesadelo é comer um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas.
Luiz Fernando Veríssimo 

O sonho da tucademopiganalhadagolpista

Invisibilidade LGTBesteira pouca é bobagem

Nada há de mais perverso do que condenar alguém à invisibilidade. Tanto é assim que a indiferença, ignorar a existência, é a forma de maltratar alguém. É o que acontece com gays, lésbicas bissexuais, travestis e transexuais deste país. Como não existe uma legislação que reconheça seus direitos e criminalize os atos homofóbicos de que são vítimas, estão à margem do sistema jurídico e tornam-se reféns de toda a sorte de violência e agressões. E isso que se vive em um Estado que se diz democrático e de direito, cuja Constituição assegura a todos o respeito à dignidade, o direito à liberdade e a igualdade.

 Apesar do enorme preconceito de que são alvo, das perseguições que sofrem, mantem-se omisso o legislador. Por medo de ser rotulado de homossexual, de não se reeleger invocam preceitos bíblicos para pregar o ódio e a discriminação. Nada mais do o preconceito disfarçado em proteção à sociedade. Não é por outro motivo que, até hoje, não foi aprovada qualquer lei que criminalize a homofobia ou garanta direitos às uniões homoafetivas.
 Como a Justiça não consegue conviver com injustiças, há mais de uma década, passou a assegurar direitos à população LGBT.Estes antecedentes em muito contribuíram para o Supremo Tribunal Federal reconhecer as uniões homoafetivas como entidade familiar. Com isso foi admitido acesso ao casamento. A decisão, além de ter efeito vinculante e eficácia perante todos, desafiou o legislador a cumprir com o seu dever de fazer leis.
 Mas ninguém mais poderia aceitar este grande desafio do que a Ordem dos Advogados do Brasil que criou Comissões da Diversidade Sexual em todos os Estados e muitos Municípios, bem como uma Comissão no âmbito do Conselho Federal. Um grupo de juristas elaborou o Estatuto da Diversidade Sexual e propostas de emenda constitucionais. O projeto também contou com a colaboração dos movimentos sociais. Tem a estrutura de um microssistema, como deve ser a legislação voltada a segmentos sociais vulneráveis. Estabelece princípios, garante direitos, criminaliza atos discriminatórios e impõe a adoção de políticas públicas.
 Diante da enorme repercussão alcançada pela Lei da Ficha Limpa, foi desencadeado um movimento para angariar adesões para apresentar o Estatuto por iniciativa popular. Para isso é necessária a assinatura de cerca de um milhão e meio de cidadãos.
 Certamente é a forma de driblar a postura omissiva dos legisladores que não poderão alegar que a iniciativa desatende ao desejo do povo.
 Não há outra forma de a sociedade reivindicar tratamento igualitário a todos, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
 Não é uma proposta que deve contar com a participação somente dos homossexuais. É um projeto de cidadania para garantir direitos humanos.
 É a primeira vez que ocorre uma movimentação social pela aprovação de uma lei que assegure direitos a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
 Assim, todos que acreditam que o Brasil é um estado livre e democrático precisam aceitar este desafio e aderir à campanha pelo site: www.estatutodiversidadesexual.com.br
 Maria Berenice Dias é advogada, Presidenta da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB

Bom dia